ZOWIE Vital Audio System [REVIEW]

ZOWIE Vital Audio System [REVIEW]

O melhor sistema de som portátil que você pode ter no momento

O ZOWIE Vital é nada mais, nada menos que um amplificador externo/sistema de som de excelente qualidade que a empresa produziu, visando usuários hardcores que buscam a excelência no som, seja para ouvir sua música preferida ou jogar o seu jogo favorito sem perder os mínimos detalhes. 


Caixinha do ZOWIE VITAL é muito parecida com a de um Iphone

A sua configuração é de extrema facilidade, já que não possui software e você escolhe o seu perfil de som, apenas usando o toque dos seus dedos na superfície frontal que é touch. Ou seja, você alterna de headset/phone para caixa de som/home thearer com apenas um toque sem necessidade de alterar nada em seu computador pessoal. O Vital é menor que um mouse, talvez o tamanho de um cartão de visitas. Há três entradas 3.5mm (microfone/fone de ouvido e caixas de som). 


Tudo que vem dentro da caixa

Dentro do Vital, você encontra um amplificador de 250Ohm, que deve ser mais do que suficiente para o seu estilo ou jogo favorito. Utilizamos o fone de ouvido que vem no Iphone para os testes e não sentimos falta dos headsets gamers que já testamos ou utilizamos no dia-a-dia. O alívio é que nesse verão de rachar o bambu, utilizar fones de ouvido simples com qualidade, te dá uma sensação de liberdade e frescor (ui).

 
ZOWIE Vital em relação a sua própria embalagem

O design elegante, touch e sem driver, faz com que o Vital seja um excelente produto para se ter em casa. Afinal, você pode comprar o Vital e economizar nos headsets caros do mercado ou um sistema de som para a sua televisão, sem precisar gastar muito com home theater.


ZOWIE Vital é bem menor que um Iphone 6

O jogador de Counter Strike: Global Offensive, Bruno "bit" Fukuda, disse que durante um evento na China que ele participou, várias equipes estavam utilizando o Vital durante o campeonato, até mesmo no palco principal, que não tinha cabines à prova de som. Ou seja, o produto já é testado por algumas das melhores equipes do mundo e se eles utilizam, é porque tem algum benefício extra. O brasileiro Epitácio "TACO" de Melo, jogador da SK Gaming, utiliza o ZOWIE Vital.

Passamos algumas horas dos nossos dias, utilizando o ZOWIE Vital no Counter Strike: Global Offensive e Battlefield 1 (o jogo mais novo da franquia). No CS em um primeiro momento estranhamos, afinal, estávamos acostumados com os headsets gamers do mercado. Após achar a configuração ideal, o jogo se tornou mais claro e transparente. Era possível você fechar os olhos e saber da onde estava vindo o adversário ou seus tiros com uma clareza jamais vista.

No Battlefield 1, onde o jogo é mais intenso, devido a sua mecânica e funcionalidades, o som foi perfeito do começo ao fim. Na hora que havia explosões, o sistema de grave do ZOWIE Vital se comportava de maneira fiel e em determinados momentos, parecia que estávamos no meio de uma guerra de verdade (nas suas devidas proporções).


Conclusões finais

Prós

- Fácil configuração
- Grande performance de som
- Não necessita de software
- Leve/Resistente
- Alimentado via USB

Contras

- Não ter entrada USB (mesmo para headsets mais simples)

Tamanho

Comprimento: 100 mm
Largura: 65 mm
Altura: 21 mm 


Entradas para headset e microfone