Diário WCG - É bronze!

Diário WCG - É bronze!

Dos males, o menor. Brasil é bronze com Guigo!

O medo do coreano contra Guilhemer no Asphalt

Após um início de Sábado assustador, o Brasil finalmente pôde sorrir graças ao Carom 3D. Em uma partida emocionante contra Proton, alemão que havia se classificado em primeiro do grupo, Guigo fez fazer a tradição do país e garantiu a medalha de bronze - venceu tanto no 4 quanto 8 ball. A premiação será hoje no palco principal.

Encerrando a participação brasileira no WCG 2008, tivemos Guilherme Bratz no Asphalt 4 - e por muito pouco não surge uma grata surpresa. Além de não possuir o celular usado na competição, Bratz só conhecia a versão anterior do jogo, única disponível por aqui. Mesmo assim, o jogador conseguiu vencer suas três partidas iniciais e tornou "possível o impossível".

Delegação brasileira deixando Koelnmesse Porém, logo após sua terceira vitória, o indiano derrotado levantou suspeitas sobre a configuração do carro brasileiro - alegou que a velocidade máxima era superior. O torneio foi então paralizado por cerca de uma hora, até que o desenvolvedor do jogo aparecesse para deixar claro que tal situação era impossível de acontecer. Após tanta confusão, Guilherme não conseguiu repetir as boas corridas e perdeu seus dois jogos decisivos contra os favoritos do grupo.

Portanto, a programação hoje será "brincar de espectador". Todas as finais, e algumas decisões de bronze, começam a partir das 12 horas. Ontem já descobrimos os campeões de Need for Speed e Guitar Hero 3. No primeiro, após uma final russa, MrRASER finalmente deixou de bater na trave e levou seu primeiro ouro. No GH3 um detalhe interessante: a final foi entre Lo7_ (Itália) e Monkey (Reino Unido), ambos adversários do brasileiro na fase de grupos. O campeão, Monkey, chegou inclusive a perder para Cássio ao tocarem Barracuda... É de dar raiva!

Rapidamente, um overview das principais decisões:

Warcraft III
MYM.Moon [1:2] MYM.Grubby
A final não poderia ser mais conveniente: os dois jogadores mais famosos, bem pagos e assediados do torneio. Jogão e, independente de quem vencer, o pessoal do MYM.DreamTeam ficará bem feliz...

StarCraft Broodwar
KTF.Luxury [2:0] Stork
Como já era de se esperar, final caseira entre coreanos. A grande surpresa da competição foi o ucraniano MYM.Strelok, que eliminou os chineses profissinais Xian "Legend" Luo e Yin "loveTT" Liu para conquistar o bronze - entra no escasso hall de europeus medalhistas.

Counter-Strike
Final: mTw.AMD vs SK Gaming
Terceiro: eSTRO [2:0] Team Norway
Ahá! Acertei a final, apesar de não ter como provar hehe... Os dinamarqueses continuam regulares e favoritos como sempre na temporada, mas dessa vez terão pela frente um SK em ascensão. Será que os suecos vão voltar a subir no ponto mais alto do podium de um grande torneio?

FIFA 2008
Final: LastNight vs nExt-BeBe
Terceiro: Patan [2:0] Walkman
Se  houvesse uma casa de apostas no WCG, a fila para o português LastNight daria a volta em Colônia. Todos os comentários são "ele tá jogando muito". Pelo bronze, temos nosso hermano Patan enfrentando o experiente Walkman, disputa completamente aberta.

Vídeos e fotos do WCG 2008 disponíveis na nukesports. Só vou atualizar os resultados. No vôo de volta p/ Londres escrevo uma análise do WCG, com as fotos e acontecimentos do dia final. Até lá!


Comentários