Review/Unboxing - Tt eSport Saphira

Review/Unboxing - Tt eSport Saphira


Review e Unboxing do mouse da Tt eSport

A TEAMPLAY recebeu três produtos da Tt eSport, marca gamer da Thermaltake. O primeiro produto que testamos foi o Saphira Gaming Mouse e já deixou a equipe do site, impressionada com a qualidade técnica e material do produto. Abaixo você poderá ver o review do produto e de quebra, ver a apresentação que o DrZx fez em vídeo sobre o mesmo.

Apresentação

O mouse é muito bem desenhado, tem uma pequena curva que encaixa perfeitamente a sua mão, fora que as laterais possuem uma pequena base de borracha que faz com que seus dedos não escorreguem, tendo o controle 100% do mouse durante o uso.

O sensor óptico é desenvolvido pela própria empresa, você pode ajudar a DPI e deixar do jeito que você gosta. A Tt eSport garante até 5 milhões de cliques, ou seja, você vai ter o mouse para a vida toda, fora que a garantia é de 2 anos, algo inédito no mercado gaming.

Na lateral é possível ver quatro indicadores de DPI - nada mais, nada menos que um indicativo de quanto DPI você está usando. É muito interessante ter esse respaldo em mãos, não precisa sair do jogo para configurar o mouse do jeito que você gosta.

Abaixo do mouse, você encontra a função Lock Key, que irá travar os botões laterais caso a necessidade. Em muitos jogos, você pode configurar os botões, portanto essa função não irá ser útil, mas para quem trabalha com redação como eu, travar o botão lateral é algo muito bom, porque em várias vezes eu estava escrevendo um texto aqui na TEAMPLAY e sem querer, clicava um dos botões laterais e o navegador mudava de página automaticamente, perdendo assim todo o meu texto. (Aconteceu isso agora ao escrever o texto para vocês... =/)

Você pode também modificar o peso do mouse, tem 5 pesinhos de 4.5g cada, que te ajuda a deixar o mouse do seu gosto. Existem pessoas que gostam de mouses um pouco mais leve, deixando o jogo menos cansativo, existem pessoas que já preferem o mouse um pouco mais pesado, então a Tt eSport deixou essa tarefa para o cliente, fazendo com que todos saiam ganhando.

O Saphira Gaming Mouse tem memória interna, onde você pode configurar até 5 perfils para o dia a dia. Você está acostumado a jogar CS 1.6? Então você configura o perfil 1 para o jogo, e assim você pode usar os demais para os outros jogos ou para o seu trabalho. Você conecta o mouse no computador, vira o mesmo de ponta cabeça, dá um clique no botão que tem abaixo do produto e pronto, já pode sair mexendo. Não é necessário instalar driver em todos os computadores que você for mexer, isso já adianta o seu serviço e te deixa livre para jogar/trabalhar na hora que quiser.

Especificações

- T.P.G - (Tt Pro Grade) Gaming Óptico Sensor de 3.500 DPI - Você pode configurar de 100 a 3500 dpi.

- OMROM Gaming Switch -  Garantia de 5 milhões de cliques 

- Cabo de 1.8 metros com conector usb banhado a ouro - Garantia de tempo de resposta imediata.

- Memória interna de 32kb - Você pode configurar até 5 perfis para usar no mouse

- Você pode configurar o mouse/luzes através do software

- Dimensão do mouse: 124.67mm comprimento, 67.2mm largura e 41.59mm de altura

- Funciona em Windows 7/Vista/XP

- Precisa de uma entrada USB

- Precisa de internet para poder instalar o driver

 

Embalagem 

Como já é de praxe em vários produtos, a caixa do mesmo abre como se fosse um livro e na primeira "página" - você encontra algumas descrições sobre o mouse, mostrando o que cada botão faz e na segunda "página" você vê o produto, que está coberto com uma capa de plástico transparente protetora.

Na parte de trás da caixa você encontra três especificações em 15 idiomas diferentes.

- Mouse com sensor óptico personalizado para FPS
- 3500 DPI - que pode ser utilizado em várias superfícies (Mousepad de pano, plástico, folha sulfite, mesa de madeira - o que vier a sua cabeça)
- Memória integrada - preservando assim, perfis diferente para situações diferente.

Ao retirar o produto da caixa, você encontra o mouse, o manual de instalação, o livrinho da garantia e três adesivos.


Software

O software do Saphira é super simples de usar. O que realmente se destaca é quando você vai configurar a DPI. Você pode também ligar ou desligar, vai do seu gosto, os efeitos de iluminação do mouse, ajustar a velocidade da DPI, Clique, Scroll. O software te dá a possibilidade de deixar o mouse do jeito que você gosta. Não tem o que reclamar do software.


Conclusão

Eu testei o Tt eSport Saphira Gaming Mouse jogando Battlefield 3. Como é um jogo mais cadenciado, eu quis ficar com o mouse a maior parte do tempo na mão, porque a "pegada" e o design dele é sensacional. Não senti qualquer diferença para outros produtos que já testei e olha que a minha coleção de mouse ultrapassa uma dúzia. Eu realmente fiquei feliz em poder testar um produto tão bom, de uma marca que está crescendo muito no Brasil. 

O que mais me deixou encantado foi o software e o design. Meu Deus, que coisa louca poder configurar do jeito que você gosta e de quebra, ver que o produto foi feito para os jogadores mesmos e não aquelas pessoas que só sentam no pc de vez em quando para jogar.


Prós

- Cabo resistente e plug banhado a ouro
- Confortável
-
Resistente e com bom tempo de garantia (2 anos para o mouse)
- Função de travar os botões laterais (Quem já sofreu com eles, sabe o que estou dizendo)
- Poder ajustar o peso
- Precisão

Contra
- Poderia ter mais DPI
- Poucas opções de cores

Nota: 9.5/10

-----------------------------------------------------



First First First First
First First First First
First First First First
First First First First
First

Comentários

  • #1 · justzin:v

    · 17/08/2012 - 14:39

    0

    Me lembrou o Taipan da Razer. E parece ser um mouse bom...

  • #2 · LTF

    · 17/08/2012 - 15:00

    0

    Que óculos é esse drxz! HUAEHUAEHAE wtf!

  • #3 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 17/08/2012 - 15:01

    0

    #2 - Gunnar.. é para mexer no computador! Assim não sangra a vista de ficar tanto tempo na frente de 2 monitores =//

  • #4 · kuNg

    · 17/08/2012 - 15:10

    0

    realmente o que matou esse mouse é o DPI, precisa ser no minimo uns 8000 DPI pra eu virar 36000º e da aquele hs

  • #5 · tks / ratoX

    · 17/08/2012 - 15:12

    0

    eu tive um Black , e era uma porcaria , scroll era bugadasso pra bunnar e o sensor tremia e ficava maluco sem parar

  • #6 · Moya

    · 17/08/2012 - 15:13

    0

    Cara, muito bem explicado. O ruim é que eu vejo os Mouses da tt muito *** (design) e vendo assim, um vídeo, é muito melhor. Parece bastante com o taipan da razer. Muito bom.

  • #7 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 17/08/2012 - 15:26

    0

    #4 - Se o inimigo tiver nas suas costas e você girar 360º como você disse, vc vai continuar com o inimigo nas suas costas! Você quis dizer 180º né?

    #5 - Cara, eu não sei se é problema do mouse ou se foi algo só com você, mas eu to testando aqui e não tive nenhum problema até agora em relação a esses assuntos abordados por você! Eu tinha um problema parecido com esse, quando o meu pc era fraquinho e tinha 200 coisas conectadas nele.. sei lá.. manda para assistência técnica, vc tem 2 anos de garantia amigo.

  • #8 · Hellequin.TteSPORTS

    · 17/08/2012 - 15:42

    0

    #5 - Manda um email pro suporte técnico da Thermaltake Brasil, você tem 2 anos de garantia. Esse problema é defeito de fabricação: [email protected]

  • #9 · tks / ratoX

    · 17/08/2012 - 18:21

    0

    #7,8 eu troquei na loja mesmo , peguei um dA e nunca mais tive problemas.

  • #10 · lqb

    · 17/08/2012 - 19:31

    0

    up n1 review em durezx!

  • #11 · HUMBLE

    · 17/08/2012 - 22:17

    0

    #7 o #4 quis te trollar... mas a ironia dele n teve mta graça. Tem gente q tem fazer curso pra ser engraçado