O organizador Alessandro "apoka" Marcucci anunciou hoje a punição que o jogador Pedro "aSpx" Antônio Nobre Leone está levando após ser pego utilizando cheat (programa totalmente proibido). A punição não é nada leve, e o que o jogador fez não tira o brilhantismo do evento. Um caso isolado que foi tratado da melhor maneira possível.
Vejam abaixo a declaração de apoka e as punições:
Queridos(as) membros da Comunidade Brasileira
Bom primeiramente gostaria de dar os parabéns a todos os jogadores que jogaram WCG Brasil de forma honesta e como um competidor deve se portar, vencendo dentro do jogo, jogando limpo sempre e tendo respeito pelo adversário.
O que eu vi nesses dias foi algo que nunca tinha passado pela minha cabeça, um jogador tirar proveito de uma situação, usar de meios ilícitos para vencer achando que o Brasil inteiro não veria os jogos do time dele, achando que usando um programa que beneficiasse sua equipe, desculpe não entendo de cheater e nunca tinha visto, não acho que eu preciso ser um perito nesse quesito, mas vou começar a estudar um pouco sobre o uso de cheater, tive conhecimento através de alguns jogadores que prefiro não revelar mas segue uma imagem que é um ponto branco não visível a uma distância de 40 cm, muito fácil de ligar e desligar num bind de mouse e muito pequeno na faixa de 150kb, ou seja, algo não tão fácil de se perceber, ele poderia não deixar vestígios, mas como não existe crime perfeito, sempre deixa seus vestígios e como ir contra as imagens do seu jogo o seu estilo de jogo, o que um jogador sempre faz, porque tanta diferença no modo de jogar, tantas perguntas e muitas respostas, amigos defendendo, inimigos o condenando, todo mundo massacrando, implorando por justiça e acima de tudo MUITOS amigos dele também o condenaram e TODOS os jogadores que jogaram a WCG que viram todos os fatos já mostrados o condenaram, a minha conclusão não foge a de uma pessoa correta e que entende muito do assunto, já fiquei do lado de bons jogadores e jogadores medianos e muitas vezes fiquei atrás do meu g3x e tenho total certeza de que eu vi foi algo jamais visto, o jeito como ele jogou, o jeito como ele entrava mirando, o jeito como ele dominava os bombs, como capitão sempre indicando os bombs certos, mirando em pixels jamais vistos, ou seja a imagem é muito decisiva e graças as demos gravadas é possível sim ser usado como provas, tenho minha opinião formada, ja vi grandes jogadores e eu digo que se um deles fizesse o que o jogador "aspx" fez, realmente seria uma noite que eu jamais me esqueceria e ficaria marcado até o dia da minha morte. Porem precisava ter outras opiniões, do time dele, de outros jogadores que jogaram o evento, times que venceram o ECO.COBRA ou perderam e PRINCIPALMENTE do time do jogador acusado.
Estou num dia muito triste e quem me conhece de verdade sabe disso mas tenho consciência tranqüila de que fiz o meu melhor por um jogo que eu tanto admiro e irei continuar cada vez mais tentando melhorar e agradar a vocês jogadores e é exatamente onde fico muito feliz ao ver e receber o apoio de grande parte das pessoas, conhecidas e anônimas, que sabem do meu trabalho.
Mas não posso admitir que um jogador venha denegrir a minha credibilidade e assim tomei a seguinte decisão:
- O jogador "aspx" esta suspenso de todas as competições que eu vier a organizar pelo período mínimo de 6 anos com revisão de pena depois de 3 anos, todos os grandes qualifies, eventos como g3x-cup, Brasil Cup e Allstar Games também estão inclusos nessa punição.
- Quanto a equipe do ECO.COBRA decidi aplicar uma pena mínima para o time, está suspenso por 1 ano, com revisão da suspensão em 6 meses, acho injusto aplicar a mesma punição que foi aplicada para o mentor intelectual, enquanto isso todos os jogadores estão suspensos de qualquer competição que eu venha a organizar. Não penalizar a equipe do ECO.COBRA ao meu ver seria uma grande omissão da minha parte, a penalidade é para a organização ECO.COBRA ou seja o time inteiro que participou da competição, um time precisa se responsabilizar pelo atos de todos seus jogadores.
Eu vi uma idéia não sei de quem de uma criação de uma federação para nosso CS Brasileiro, achei uma idéia muito interessante e estarei correndo atrás disso para que possamos ter um CS mais profissional. Por isso peço a outros organizadores que respeito muito como Claudião da LC, Malkovich, Ferrer e outros que apliquem a mesma pena dada pela minha pessoa (apenas uma sugestão).
Obs: Qualquer evento que a TEAMPLAY organizar, o jogador não poderá participar, assim como o time citado acima. O jogador estará impossibilitado de participar de campeonatos por 6 anos/3 anos e a equipe apenas nos 6 primeiros meses.
Queria deixar claro que essa punição é uma punição da -aa- Eventos e da minha pessoa apenas. Falo apenas pela -aa- Eventos e a pessoa física Alessandro Marcucci, quem sabe mais para frente falando pela Federação Brasileira de CS.
A WCG Brasil já me comunicou que o 5º Lugar irá para equipe do inSanity.
Vários jogadores/times/managers foram escolhidos para dar suas opiniões, que foram levados em conta, já que muitos deles já participaram de grandes eventos nacionais e internacionais: atx, batistuta, betochina, bit, bk, edhunter, fork, fredy, heavy, kicker, synk, frz, furtado, immo, keko, michel, mkr, nak, prd, rikz, placent, uruguaian, spacca, speed e viol - e TODOS foram unânimes em dizer: aSpxestava usando "cheat".
Veja abaixo como o "cheat" funciona:
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER NO TAMANHO ORIGINAL
Veja baixo um vídeo simulando o cheater feito pelo Kallbot
a punição deve ser pro ECO.COBRA e para os jogadores que sabiam, heavy e o outro lá nao sabiam disso...
e eles podem usar outra tag dae...
boa punição pro aspx
"ja vi grandes jogadores e eu digo que se um deles fizesse o que o jogador "aspx" fez, realmente seria uma noite que eu jamais me esqueceria e ficaria marcado até o dia da minha morte."
e o pior de tudo era os baba ovo do aspx que vinham aqui dizer que ele nao tava xitado, que se vc pega a demo do fnx e liga o xiter vai ser a mesma coisa... quem nao entende de cs, nao venha comenta merda =D
agora eu fico me perguntando, como um mlq teve a ousadia de usar xiter na wcg, até ai é a parte menos pior...
mas como ele teve a CORAGEM, a CARA DE PAU, de criar um topico, falando que ele não era xiter, colocando a familia no meio cara
que mlq sem carater, isso é o MINIMO que ele tinha que receber...
por mim eu bania esse mlq pro resto da vida na lan, pelo amor de Deus... :/
NOOB, SEM CARATER, XITADO, LIXO!
só em saber que tu xorou pra mim porque tomou na smoke e eu ainda tava com 32bits, é de RIR!
LIXO!
literalmente SE FUDEU! fora que depois da pena ele já vai tá meio 'velho' pra joga cs .. gostei da pena, boa Apoka, total apoio! e ainda acho que todos os organizadores do Brasil deveriam banir o mesmo.
certo que ele tava mesmo xitado, qualquer um ve isso, nao nao via os amiguinhos " fakes " dele que entrava na teamplay.
e como falei no outro topico, a organização nao iria e nao poderia deixar barato
parabens apoka ... toma que os outros sigam seu conselho e banem esse loco tbm. e quem bater nele que grave e poste ai nos videos hAOSIDHIOASDHSAODHSAD