Livro de Táticas: Fnatic @ nuke

Livro de Táticas: Fnatic @ nuke


Após o placar elástico a favor do fnatic seguido de uma significante vitória sobre o mTw, rapidamente, José Carlos "abuziN" Neto analisou, com requinte de detalhes, as táticas utilizadas pela equipe sueca que foram penetrantes nos bombsites defendidos pelo time dinamarquês. Veja a produção a seguir:


PlayBook FNATIC @ de_nuke vs mortal Team Work – Placar: fnatic 16 a 02 mTw.

No jogo fnatic x mTw, no mapa de_nuke durante as semifinais da World Cyber Games Mundial, fnatic dá show e atropela o time dinamarquês. Veja, aqui, um pouco do que foi feito pelos suecos.

fnatic pelos Terrorists
 
Round Pistol

De início de round, cArn arremessa uma smoke b2 e, logo após, se posiciona na frente do metal. GeT_RiGhT marca b2. f0rest, portando uma USP e flashbangs, entra amarela de visando escutar o que acontece na b1 e dar uma olhada b1 baixo a fim de verificar se os CTs dominaram o bomb.

GeT_RiGhT marcando b2
 
Ao saber que ninguém dominou b1, o time sueco já identifica mais ou menos as posições adotadas pelo time dinamarquês. f0rest joga uma flashbang para o Cat e cArn outra, do metal, para em direção ao bombsite. Entram dois pelo metal e dois pela amerela e, enquanto isto, GeT_RiGhT marca miolo da amarela.
 
cArn jogando flash bomb da b1
 
f0rest jogando flash para cegar quem está no Cat
 
Com um Pistol simples, a equipe sueca faz esta entrada na b1, planta e consegue se posicionar sem que ninguém da equipe morra.
 
 
Round Anti-eco

O time sueco marca durante o início do round esperando um possível avanço de seus adversários. Ao ver que ninguém avançou, optam por abrir fora apenas com suas armas, ir para o Cat e plantar a bomba na b1.

fnatic Anti-Eco

Round Armado

Em seus rounds armados, a equipe sueca adotou alguns padrões de round, provavelmente praticados inúmeras vezes em seus treinamentos.


Padrão b1

Durante o início do round, os suecos valorizam cada segundo marcando e varando a b1 pelo telhado. Logo depois, tentam entrar b1 com cArn abrindo metal com sua pistola. GeT_RiGhT joga flashbang do miolo e, depois de aberto metal, cArn arremessa duas flashbangs tabeladas, dali mesmo, em direção ao bombsite. f0rest joga duas flashbangs pela janela da amarela em direção ao galpão e, por fim, GuX joga, da amarela, duas flashbangs para o Cat.
 
cArn abrindo metal com sua pistola
 
f0rest jogando flash em direção ao galpão
 
Fake Padrão b1

Visando enganar o time dinamarquês os suecos aplicam a mesma tática. Mas ao invés de ir b1, se dirigem à b2 obrigando o mTw se movimentar pelo mapa, de forma que isto desmanche as táticas do adversário e quebre o posicionamento. Jogam todas as bombas b1 e vão b2, isto é, aplicaram um Fake da tática anterior.


Explorando Fora

Com uma bela visão de jogo, o fnatic percebeu que o mTw estava jogando com três jogadores na b1 e dois na b2 e, portanto, optou pelo domínio da parte outdoor do mapa, fora. Depois de haver dominado fora, realizam um totem a fim de permitir que GeT_RiGhT suba Cat pelo telhado.
 
fnatic fazendo totem para GeT_RiGhT subir cat
 
GeT_RiGhT subindo cat
 
Demonstrada a bela atuação por parte dos suecos, o primeiro Half do mapa encerrou-se por 13 a 02.
 
 fnatic pelos Counter-Terrorists
 
Já pelo lado dos CTs, os suecos apenas venceram o Round Pistol e não precisaram realizar grandes esforços para conquistar os rounds seguintes e, por fim, a partida que os classificaria para as finais da WCG na China.
 
O time sueco, durante o seu Round Pistol, não fez nada fora normal. Distribuíram-se normalmente pelo mapa, três b1 e  dois b2. Utilizando suas skills, o fnatic segurou facilmente o rush b2 aplicado pelo mTw.
 
 
Playbook produzido por José Carlos "abuziN" Neto [card ]

Comentários