Todos os dados da Valve

Todos os dados da Valve

Iremos mostrar a você a quantidade de jogos já vendidos pela Valve.


A VALVE, a produtora dos jogos Half Life e da mais recente franquia Left 4 Dead, lançou uma lista de quanto jogos já foram vendidos em todos os tempos pela empresa.

A lista tem nove jogos, incluindo Half-Life, Counter-Strike e The Orange Box - esse último um pacote de jogos da produtora como CS 1.6, TFT 2, Half Life 2 entre outros. Os números são apenas os jogos vendidos para as lojas em CD.

No ínicio deste ano, o diretor da VALVE Gabe Newell disse a quem quisesse ouvir, que seus jogos são os que mais vendem em todo mundo e que, se fosse contabilizar outros tipos de comercialização, não teria graça a VALVE disputar com outras empresas. Isto seria arrogância? Sim, mas o fato é que a sua empresa dá LUCRO e muitos apostam que o GOOGLE vai comprar a VALVE para poder ingressar no mundo dos games.
 
Vamos a lista:
 
• Half-Life (1998) - 9,3 milhões
• Half-Life: Opposing Force (1999) - 1,1 milhões
• Half-Life: Blue Shift (2001) - 800.000
• Counter-Strike (2000) - 4,2 milhões
• Counter-Strike: Condition Zero (2004) - 2,9 milhões
• Counter-Strike: Source (2006) - 2,1 milhões
• Half-Life 2 (2004) - 6,5 Milhões
• Half-Life 2: Episode One (2006) - 1,4 milhões
• A Orange Box (2007) - 3 Milhões

Lembrando a todos novamente que só estamos contabilizando a venda dos jogos para as lojas.  A VALVE não quis se pronunciar por questões de mercado o quanto de jogos já foi vendido no seu shopping virtual.

Somando todos os números, temos uma média de 32,8 milhões de jogos comercializados em todo mundo,  e se for contar a nova franquia Left 4 Dead - a  conta chegaria em 36,5 milhões de jogos e, de quebra, a VALVE não quis contabilizar os 1,5 milhões de cópias vendidas para o XBOX.

Em tempos de crise, é bom para a empresa rever os números, já que não se pode mais gastar dinheiro a torto e a direito como muitos gostam de fazer (né CGS? Que tinha 50 milhões de um fundo de investimento para fazer 5 temporadas, e conseguiram gastar 35 milhões em 2 edições e o jogador/narrados/bussiness man Fatal1ty tinha um contrato de U$ 300 mil dólares por temporada para ficar narrando e dando seus comentários ao vivo na tv. Bom, esse assunto é para outra matéria).


Comentários