[ENTREVISTA] Raphael 'Cogu' Camargo

[ENTREVISTA] Raphael 'Cogu' Camargo

Entrevista com uma das maiores lendas do CS mundial

Como sempre, a TEAMPLAY saiu na frente e desta vez entrevistou Raphael "Cogu" Camargo - que depois de três anos de ausência  no cenário competitivo, anunciou semana passada o seu retorno ao CS. Na entrevista Cogu fala porque voltou para o CS:GO, como foram as negociações com a ProGaming.TD e respondeu algumas perguntas selecionados dos fãs do jogador. Vamos a entrevista? Boa leitura.
 
----

Olá Raphael "Cogu" Camargo, faz algum tempo que o senhor estava devendo uma entrevista não só para a TEAMPLAY, mas para outros sites também. Mas vamos ao que interessa. Se apresente a comunidade (mesmo que todos já saibam quem é vocês, mas é sempre bom reforçar) e diga o que você andou fazendo todo esse tempo afastado do CS?

Progaming.TD cogu: Sou Raphael "Cogu" Camargo, jogo CS há muito tempo. Depois de ganhar o campeonato mundial (ESWC) em 2006 na França, eu fui jogar futebol no QATAR, onde fiquei por cinco meses. Voltei ao CS e só parei em 2009, quando entrei para a Faculdade de Direito. Desde o início da Faculdade, eu já arranjei um emprego em período integral em um grande escritório daqui de São Paulo.


Cogu na Intel Extreme Masters

Você acompanhou alguma coisa que rolou no cenário desde o seu último campeonato? Frequentava algum site de e-sport para ficar por dentro do e-sport ou desligou o botãozinho mesmo e caiu no mundo "real"?

Progaming.TD cogu: Não existe essa de mundo real. Existe o que é considerado "comum" e o "ïncomum".  Depois desse tempo afastado fazendo muitas outras coisas, percebi que eu sai do CS, mas o CS nunca saiu de mim. Se eu acompanha o cenário? Não cara, não mesmo. Mergulhei de cabeça no mundo "comum". Não faço nada que não seja por inteiro
 

O que você espera desse retorno e o quanto você acha que esse seu tempo parado das competições pode atrapalhar nesse retorno?

Progaming.TD cogu: Jogar está no meu sangue, no meu DNA. Então esse retorno significa dar o máximo pelo que sempre acreditei e com dedicação e apoio do t ime e da torcida brasileira que sempre esteve ao meu lado, é claro que espero corresponder as expectativas e, quem sabe, superá-las.

Penso que o CS:GO é uma excelente oportunidade para retornar, porque é um jogo inovador. Todos estão tendo que se adaptar, por isso não me sinto em desvantagem, esse desafio vai ser adrenalina pura. Me sinto muito motivado.


Existe muito "MIMIMI" em relação ao CS:GO! O que você tem a dizer sobre o jogo e qual é a grande diferença que você percebeu entre o CS:GO e CS 1.6?


Progaming.TD cogu: Bom, se você conversar com alguém que conheceu a televisão quando as transmissões eram em preto e branco e perguntar o que ela acha da TV em HD, vai ter a resposta para essa pergunta, não tem comparação. Por outro lado, o CS 1.6 me fez conhecido no mundo inteiro e eu o dominava por completo. Cada canto de cada mapa, estava em minha mente. O CS:GO é o desafio e eu não costumo fugir da raia.


Cogu autografando o mouse de algum fã

Você já jogou campeonatos de CS:Source pelo
ProGaming.TD né, acredito que para quem jogava Source, o CS:GO será fácil. Agora quem vier do CS 1.6, o cara vai ter que ralar um pouco. Quais as vantagens e desvantagens que você vê logo de cara no CS:GO para quem vem do CS 1.6!?

Progaming.TD cogu: Eu recomendo que os caras desconectem seus fones, tirem pelo menos uns dias de férias e caiam no mundo "real". Quando voltarem, não tentem jogar o CS:GO como se fosse o CS 1.6, não fique comparando os dois jogos a cada tiro. Tenham humildade de aprender tudo de novo. Com o tempo, a experiência do CS 1.6 vai ressurgir e trazer as vantagens que você precisa para dominar o CS:GO. É o que eu estou fazendo agora e tenho certeza que estou no caminho certo.


Conte pra nós, como foi a abordagem do
ProGaming.TD e o que eles ofereceram para você de tão bom?

Progaming.TD coguAcho que foi um encontro de vontades e os caras são feras no negócio. Não posso revelar os termos do acordo, mas posso dizer que é excelente para todo mundo.


Cogu vestindo a camisa do ProGaming.TD

O
ProGaming.TD já tem algum evento em vista? É verdade que vocês podem ir para a ESWC 2012 e DreamHack Winter (ambos os eventos no mês de novembro)?

Progaming.TD cogu: Ah cara, isso é segredo ainda. É claro que pretendemos participar dos grandes eventos e ir pra cima dos gringos, mas a agenda do time ainda não está totalmente fechada. Só posso dizer que o público vai ter muita oportunidade de torcer para o ProGaming.TD este ano ainda.


Bom Cogu, quais os projetos que você pode adiantar para nós, você está pensando em executar agora nos próximos dias, semanas, meses?

Progaming.TD cogu: Como eu disse, não faço nada que não seja por inteiro. Estou me desligando do escritório de advogacia onde trabalho com a certeza que aprendi muito. É incrível como as táticas de CS são parecidas com as táticas processuais. Não vou abandonar a Faculdade porque já estou no terceiro ano e quero me formar. Cara, para isso conto com os colegas da turma que garantem minha presença quando preciso faltar e aquele apoio durante as provas (hehehehe). No mais, é treinar o tempo todo. Treinar, treinar e treinar.

---------------------

Como muitas pessoas estavam querendo saber por onde você andava, as próximas perguntas serão feitas pelos seus fãs ok? Vamos lá!

Fábio Morais: Você terminou a faculdade?

Progaming.TD cogu: Não Fábio. Para concluir a Faculdade de Direito, você demora dez semestres, ou seja, cinco anos. Estou no terceiro ano mais eu ainda chego lá.


Cogu quando jogava pelo MIBR

Golpa Ferreira: Afinal, porque você decidiu voltar jogar?

Progaming.TD cogu: Porque o CS está no meu sangue. E eu simplesmente tinha que voltar para me sentir "em casa" novamente.


Junior Santos: CS:GO é um novo desafio pra você? Se sim, qual a sua expectativa?

Progaming.TD cogu: Como eu disse, o CS:GO é um desafio para todos os players de CS. Ou você está dentro ou vai ficar assistindo TV preto e branco, de pijama, com uma tigela de pipoca fria nas mãos.


Marcus Vinícius: O que o CS:GO tem que o 1.6 não tem?

Progaming.TD cogu: Inovação pura. Você começa a jogar e pensa: Ah é CS e ponto. Mas a cada esquina do mapa, você ve que é muito mais que CS e que isso vai exigir muito mais de você. Você vai ter que reprogramar todas as suas reações dentro do jogo.


Valmir Miranda: Porque você voltou para CS:GO não para o 1.6?

Progaming.TD cogu: Boa pergunta jovem. Para resumir cara: Quem anda pra trás é carangueijo. Eu precisava de inovação e foi o que eu encontrei. Sou muito competitivo, preciso de desafios, não consigo me adaptar a rotina. Quer mais do que isso para justificar o meu retorno ao CS:GO?


Igor De Paula: Cogu, depois de tanto tempo "aposentado", o que realmente te fez voltar a jogar? Jogaria no mesmo time que seus ex-colegas de 1.6 ou tem alguém com quem você não jogaria hoje?

Progaming.TD cogu: Poxa Igor, acho que você tocou num ponto franco. Não tem essa de não jogar com esse ou aquele player, não mesmo. Mas os anos de campeonatos internacionais e esse tempo dedicado aos processos judiciais, deixaram bem claro para mim que não tolero falta de profissionalismo. Aquilo que você escolhe para ser a sua profissão, tem que ser levado a sério, muito a sério. Estando contratado por um time profissional, que paga salário para os players, que banca suas despesas de viagens e deposita confiança total na equipe, você tem que dar o máximo e exigir isso do time também. Eu não jogaria com alguém que não fosse totalmente focado no sucesso e na responsabilidade de dar o máximo de si.


Lenin Leonardo: Qual o round mais emocionante e marcante da sua vida?

Progaming.TD cogu: Olha, foram vários, alguns que muita gente nem deu valor, mas que foram o máximo para mim. Tenho a felicidade de poder rever muitos desses momentos em vídeos no youtube, mas sem dúvida, todos os rounds da vitória da ESWC 2006, ficaram marcadas na minha memória pra sempre. Foi emocionante do começo ao último tiro.


fnx, KIKOOOO, nak, Cogu e Bruno - Campeõs da ESWC 2006

Ricardo Future: Cogu, você acha que ser um jogador profissional de games (especialmente Counter Strike) da algum retorno? Prejudica ou vai prejudicar a vida do player em alguma área (futuramente)?

Progaming.TD cogu: Bom, se não desse retorno não teríamos mitos de CS em plena atividade, tanto no Brasil como no exterior. Mas é preciso entender o que é "dar retorno. É claro que o Counter Strike profissional não vai deixar ninguém milionário, isso não é futebol por exemplo. Quanto a mim, quero terminar minha faculdade de Direito mesmo que nunca venha ser um advogado, mas quero ter a segurança de ter um curso superior. É o que eu aconselho a qualquer pessoa, player ou não. Tenha um curso superior e seja fluente pelo menos no inglês. Não tem como não dar certo a vida de quem se dedica 100%. Não existe isso de CS prejudicar futuramente alguém, tem quem busca se prejudicar em qualquer coisa que faça. É nisso que eu acredito.


Adriano Viaro: Quais amigos do game, você continuou mantendo contato depois de parar de jogar 1.6 ?

Progaming.TD cogu: Não me afastei de ninguém. É claro que há o afastamento em relação a aquele contato diário e intenso de quem joga junto. As vidas de cada um seguiram rumos e isso traz um afastamento natural. Mas tem uns caras que sempre estiveram por perto, nem que fosse pelo msn, facebook ou coisa parecida. O nak e o BTT são bons exemplos disso.


Fabio Henrique: Você espera ter o mesmo potencial que teve no 1.6 ou mais do que antes?

Progaming.TD cogu: Isso só o tempo dirá, da minha parte, farei tudo para superar a minha melhor fase do C 1.6, você pode ter a certeza disso.


Cogu mandando um "Ronaldinho Style" para os fãs

Caique Ferreira: Cogu, está com muitas saudades do Counter-Strike? Como é voltar assim depois de muito tempo e entrar em uma equipe como o TD? E o que você acha sobre o CS:GO, da para substituir o 1.6? E finalizando a pergunta, você irá se dedicar a ele, como se dedicava antigamente ao jogo?

Progaming.TD cogu: Bom, a entrevista responde a sua pergunta. Os caras do TD são muito profissionais e isso faz toda a diferença. Além disso, me receberam muito bem, são todos dedicados ao CS. Posso garantir que a saudade de um bom round disputado cabeça a cabeça me fez voltar com força total.

---------------------

Para finalizar Cogu, gostaria de agradecer pelo tempo cedido, uma ótima sorte no seu retorno, que você consiga executar todos os projetos como está pensando e parabéns pela coragem de voltar a dar a cara, depois de se aposentar no auge. Deixe um recado para os fãs e aos seus patrocinadores.

Progaming.TD coguAproveito para finalizar agradecendo todo mundo que esperou e torceu pela minha volta ao CS.Aos caras da ProGaming.TD e aos patrocinadores que estão 100% comigo . E não poderia deixar de agradecer a minha familia, que foram as pessoas que mais me apoiaram nesse retorno, nessa minha decisão de retomar a carreira. Espero poder retribuir a todos com muitas alegrias e vários títulos. Valeu e não esqueçam de curtirem as páginas do ProGaming.TD , Team TD e a minha página oficial no Facebook.

Comentários

  • #1 · JOHNZAO

    · 29/08/2012 - 01:07

    0

    bela entrevista !

  • #2 · dods

    · 29/08/2012 - 01:07

    0

    bs bs bs. cogu é rei.

  • #3 · cgN-^

    · 29/08/2012 - 01:12

    0

    cogu eh cogu! sem mais!

  • #4 · clanX gc

    · 29/08/2012 - 01:15

    0

    bs cogu

  • #5 · FREAK # FERRAZ

    · 29/08/2012 - 01:16

    0

    Boa sorte (:

  • #6 · bruno

    · 29/08/2012 - 01:16

    0

    Great

  • #7 · Jow;

    · 29/08/2012 - 01:16

    0

    Muito bom mesmo! Boa Sorte cogu, estamos todos com você!

  • #8 · r77

    · 29/08/2012 - 01:22

    0

    "Espero poder retribuir a todos com muitas alegrias e vários títulos."
    Esperamos por isso tbm :)!
    Agora só falta veloso mandar eles 2 mes pra gringa!

  • #9 · BX

    · 29/08/2012 - 01:22

    +3

    Pelé o cogu do futebol.

  • #10 · neo

    · 29/08/2012 - 01:23

    0

    deu vontade ate de jogar o go hahaha

  • #11 · VTR1

    · 29/08/2012 - 01:24

    0

    cara, eu acho que esperava essa intrevista desde 2009 dps da final contra o FG... pqp que rei esse cara!

  • #12 · Bárbara (:

    · 29/08/2012 - 01:29

    0

    Sem duvidas o melhor player que o Brasil teve/terá. Bom ver que ele voltou, queria ver outros nomes voltando tambem. Gostava do cs competitivo com tantos e tantos times, era dificil saber quem ia ganhar os campeonatos...mibr, g3x, gc, mibr.sp, revoltz, n4, army5, mibr.rj, soldats, play.br, sx e tantos outros. Seria bom de mais ver grandes campeonatos no Brasil novamente...

    Boa sorte Cogu.

  • #13 · hG -1- (7H fnatic=R$390 e 9HD=R$120)

    · 29/08/2012 - 01:30

    0

    Achei engraçado chamar ele de 'senhor' no começo da entrevista aeouaheoauuoe!

    Mas gostei de tudo, legal saber que ele tem 'o jogo no sangue', pelo jeito se tiver algum time oferecendo um bom acordo ($) ele continuará jogando GO, o sucessor do GO, o sucessor do sucessor do GO, etc... muito bom saber disso!

  • #14 · orange

    · 29/08/2012 - 01:30

    0

    Sei que o cs 1.6 é antigo, mas do jeito que ele fala da a impressão de que ele esqueceu que esse jogo fez dele o que ele é! (Claro que com o total merecimento dele.)

    Deu uma grande impressão que ele virou um garoto propaganda do csgo.

    O csgo em si é legal, eu curti! Vi um jogo do NIP vs lemondogs e não achei tão atrativo quanto os jogos do 1.6, porém vamos dar tempo ao tempo, o csgo ainda está chegando e vamos ver se é pra ficar!

  • #15 · vidal

    · 29/08/2012 - 01:32

    0

    entrevista do cogu é quase uma palestra. esse bixo é fodaaaaaaaa

  • #16 · TOTH57

    · 29/08/2012 - 01:33

    0

    very good

  • #17 · khurt

    · 29/08/2012 - 01:35

    0

    ídolo

  • #18 · VTR1

    · 29/08/2012 - 01:37

    0

    #14 eu achei um pouco disso também cara, espero que estejamos errados, cuspir no prato que comeu é.... Ah nao tenho moral pra falar desse cara, uma verdadeira lenda. Boa sorte!

  • #19 · cLown

    · 29/08/2012 - 01:50

    0

    lendalendalendalendalendalendalendalenda e lenda

  • #20 · MYMiND VM

    · 29/08/2012 - 01:59

    0

    "...deixaram bem claro para mim que não tolero falta de profissionalismo."
    Ta ai a diferença.

  • #21 · k!

    · 29/08/2012 - 02:08

    0

    mito supremo, top #1 all time.

  • #22 · digitaLity.GO tata*

    · 29/08/2012 - 02:20

    0

    #9 UEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEAHUEAHEUAHEAU

  • #23 · nollan

    · 29/08/2012 - 02:32

    0

    fala mt bem, um exemplo

  • #24 · port

    · 29/08/2012 - 03:05

    -4

    Este comentário foi removido por obter 4 thumbs negativos !

  • #25 · DnL

    · 29/08/2012 - 04:00

    0

    #24, falou tudo ! achei q era só eu q enxergava assim... ainda bem que tem uns pra salvar.

  • #26 · ftx [BANIDO]

    · 29/08/2012 - 08:02

    0

    ótima entrevista! Boa sorte a esta lenda!!!!!

  • #27 · Moya

    · 29/08/2012 - 08:06

    0

    Muito boa essa entrevista, faz um tempinho que nao tinha uma tão boa assim. Bs cogu rei

  • #28 · lucas!:D

    · 29/08/2012 - 08:25

    +1

    ele sento o dedo no fnx asdahduahudahasd

  • #29 · VITOR - ProGaming Computer

    · 29/08/2012 - 09:06

    0

    Parabéns pela entrevista Teamplay... ficou realmente TOP, e da pra ver que muita gente tem várias perguntas e dúvidas sobre o jogo, jogo como organizar carreira, vida e jogo, etc etc.. muito bacana isso... sem dúvidas o Raphael "cogu" Camargo vai servir de exemplo para muitos novos...

  • #30 · matheuz

    · 29/08/2012 - 09:42

    0

    ôôô A LENDA VOLTOUU !!

  • #31 · 420 YURi

    · 29/08/2012 - 09:55

    0

    boa parabens, mas como disse o #14 demostrou ser um garoto propaganda na entrevista. Tomara que csgo venha pra ficar, só ter dedicação e força de vontade pra aprender tudo denovo.

  • #32 · aleex

    · 29/08/2012 - 10:07

    0

    esse é lenda, mito.

  • #33 · não vem mais ao caso

    · 29/08/2012 - 10:28

    0

    Engraçado, esses dias chegando na pós, logo que desci do carro vi o cogu passando. Já tem quase um mês isso. Não falei come le nem nada, parei de jogar CS um ano antes dele ganhar a ESWC e não viria ao caso puxar assunto nenhum sobre CS tantos anos depois.

    Mas na hora foi um tanto estranho, cogu de grava e tal, estranho pq apesar dos pesares de ano em ano eu dou uma pingadinha aqui e me atualizo nas novidades e nunca mais tinha ouvido falar do cogu.

    Acho que veio numa boa hora, nada melhor que houvir a opinião de alguem que a comunidade tem respeito, tratando sobre o lançamento de algo polêmico. A analogia com a TV foi excelente.

    Sempre foi isso e o pessoal precisa seguir em frente nesse jogo novo, parecem estar cegos sem perceber que aos poucos estão sepultando o jogo, já que a cada vez menos interesse dos patrocinadores.

  • #34 · PG`TD rkz

    · 29/08/2012 - 10:32

    0

    up

  • #35 · lgzn

    · 29/08/2012 - 10:43

    0

    bacana... é confiar bastante deixar um emprego para voltar a jogar, mas quando o cara tem estrela, vontade e um contrato com uma empresa séria, é bastante possível! boa sorte ao time na nova empreitada

  • #36 · PREUD -off-

    · 29/08/2012 - 10:54

    0

    Progaming.TD cogu: Como eu disse, não faço nada que não seja por inteiro. Estou me desligando do escritório de advogacia onde trabalho com a certeza que aprendi muito. É incrível como as táticas de CS são parecidas com as táticas processuais. Não vou abandonar a Faculdade porque já estou no terceiro ano e quero me formar. Cara, para isso conto com os colegas da turma que garantem minha presença quando preciso faltar e aquele apoio durante as provas (hehehehe). No mais, é treinar o tempo todo. Treinar, treinar e treinar.

    KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • #37 · aleex

    · 29/08/2012 - 11:00

    0

    #36 ?????????????????????????

  • #38 · GHEXTREME rApIdZ Jones

    · 29/08/2012 - 11:11

    0

    Agora o Xeq morre!

  • #39 · ehl

    · 29/08/2012 - 11:22

    0

    #35 não, primeiramente ele tem uma familia rica, pra poder dar uma comodidade dele sair fora de um trampo so para jogar.

  • #41 · fower

    · 29/08/2012 - 11:33

    +1

    boa, COGU!

  • #42 · rockstar

    · 29/08/2012 - 11:37

    0

    falta massa encefalica a quem pensa que ele é um garoto propaganda do cs:go.
    esse cara é exemplo de profissionalismo e humildade, e a mentalidade que ele tem quanto ao cs:go é de se admirar. ao inves de se apegar ao que ele construiu no 1.6 e trolar a evolução como muitos fazem, ele está disposto a REAPRENDER, e a superar tudo que fez no 1.6.

    logicamente o retorno dele só faz sentido hoje se for no cs:go. vai retornar pro 1.6 pra ficar jogando camp pra ganha equipamento? pra ganha servidor?

    quero ver agora quem tava trolando o cs:go virar fanboy por causa do cogu!

  • #43 · cole

    · 29/08/2012 - 11:43

    0

    cogu aprendeu jogar source cmgg caraio , mais poker ele me deu umas aulinhas haha bs cogu

  • #44 · HoT BulleT

    · 29/08/2012 - 11:47

    0

    #42 Exatamente oque eu já falei em outro tópico, Quem é profissional/quer jogar profissionalmente tem que migrar mesmo

  • #45 · cole

    · 29/08/2012 - 11:47

    0

    .

  • #46 · Kalaz

    · 29/08/2012 - 12:30

    0

    bs cogu!

  • #47 · caos [BANIDO]

    · 29/08/2012 - 12:33

    0

    é que ele vai ter mt sucesso na vida mesmo, faltando as aulas...que cabeça boa ein?
    Enfim cogu é rei no CS, pra mim é tudo Marketing para a migração de todos os players para o CS:GO com medo que o jogo nao tenha sucesso..
    Tudo que o raphael falou é verdade, é uma inovacao, nao tem nada a ver com o cs 1.6, NADA..porém acho difícil ter um CENARIO tao grande e tao emocionante como foi o do CS 1.6... bs for all

  • #48 · RedAO:)

    · 29/08/2012 - 12:37

    0

    Boa!! Mais o que vai dar de neguinho "tirando férias" do CS1.6 pra jogar CS:GO... ASHUASHHUASUHSAAUS

  • #49 · John9

    · 29/08/2012 - 12:41

    0

    nice entrevista

  • #50 · TurcOw

    · 29/08/2012 - 12:41

    0

    Parabéns pela volta cogu, e cara eu to no décimo semestre de Direito graças a Deus me formo no final de ano, e durante esse tempo eu nunca me afastei dos games, claro que eu nunca fui um profissional , mas acredito que da pra conciliar os 2, quando vc tem força de vontade vc remove qualquer barreira, então boa sorte na sua volta e que volte a trazer alegria ao CS Brasileiro, e espero que teus colegas de turma possam te ajugar :P !

  • #51 · turkk!!

    · 29/08/2012 - 12:55

    0

    Poo nice entrevista!

  • #52 · 25L-27L n1els

    · 29/08/2012 - 13:23

    0

    o cara tem q ler cada coisa... sinceramente!

    mas é isso aí, cs:go tem q vingar porque se não o 1.6 já era e acabou o joguinho de tiro e aí sim... não vai ter nenhum dos dois, vai ter nego chorando pelos forums kkk

  • #53 · MALICE '')

    · 29/08/2012 - 17:40

    0

    Coguzera sempre rei, o CS:GO não está tão emocionante quanto o 1.6 pq os times ainda estão estudando os mapas, flashes, smokes, HEs, pixels e rushes. Mas daqui um tempo com certeza a galera vai ver que o jogo pode sim se tornar competitivo.

    BS coguzera

  • #54 · beta

    · 29/08/2012 - 17:53

    0

    top sempre será top !

  • #55 · rockstar

    · 29/08/2012 - 21:02

    0

    sinceramente todas as pessoas que jogam profissionalmente ou pensam em algo profissional no brasil deveriam mudar imediatamente para o csgo. pq? pelos mesmos motivos do cogu. primeiro pelo dinheiro, eh onde vao estar os melhores premios em 2012/2013. segundo, eh a chance de "recomecar". sendo um jogo"novo" a chance de diminuirmos o abismo que existe entre o cs nacional e o europeu eh mto maior.

    o cogu fala da eswc 2006, akele camp era o camp que tinha q acontece. e a derrocada q veio dps pra mim eh culpa do fnx. em 2006 ele era um adolescente skillado mas q escutava os mais velhos. dps? virou ***, e comecou a bater de frente com cogu.
    como diria meus amigos cariocas, marrento demais!

  • #56 · dUdUb44-

    · 29/08/2012 - 22:41

    0

    Muito fera a entrevista! Cogu voltou na fissura! HAHAHAHA

  • #57 · VTR1

    · 29/08/2012 - 23:11

    0

    #55 e voce só cita cogu na frente dele porque cogu parou e voce ficou com saudes, porque toda vez que o cogu jogou contra o fnx ele perdeu, em todos os times.. Em 2009 ele se aposentou por isso, depois do fnx ter feito no minimo 40 frags nakela train e ter sido disparado o melhor, no shgoppen ou ESWC nao sei o fnx ganhou do pentagram abrindo a b2 do neo toda hora na nuke, entao respeita amigo... PRA mim, cogu sim foi o melhor, mais nao tem dessa q tu falou nao.

  • #58 · rockstar

    · 30/08/2012 - 00:07

    0

    #57 saudades do cogu? eh, eu pedia tanto pra ele volta q ele volto ¬¬
    respeita o q? eu naum faltei com respeito a ele. soh falei q ele virou mlk marrento. falei algo errado?
    ngm discute q ele tem skill. naum critiquei a skill e sim seu comportamento.

  • #59 · rvL

    · 30/08/2012 - 00:34

    0

    ta vindo com tudo mesmo pqp, emocionante, e uma coisa interessante foi "É incrível como as táticas de CS são parecidas com as táticas processuais. "

  • #60 · pedro /like a boss/

    · 30/08/2012 - 23:27

    0

    Sabe que deu vontade compra esse jogo?

  • #61 · b.

    · 31/08/2012 - 14:32

    0

    é disso que o Brasil precisa, de players como ele... Dedicação é COGU! gogo Cs:go!

  • #62 · tmz88

    · 14/09/2012 - 19:50

    0

    Hahahaha ganhei +600 reais do cogu jogando poker nas mesas de cash game la do h2, fica no CS mesmo bro....tiltadão

  • #63 · Bk

    · 18/09/2012 - 17:10

    0

    OLHA O FNX parecia um rato SHUAHSUAHSa

  • #64 · silence

    · 31/12/2012 - 09:09

    0

    Boa sorte e é bom ter bons players em atividade pra poder trocar uns bons tiros. ;D