ESL Brasil anuncia LA League

ESL Brasil anuncia LA League

Super campeonato para a América do Sul

A organizadora de eventos Electronic Sports League Brasil anunciou hoje através de uma live realizada na página oficial da empresa no Facebook, a criação da LA League - uma campeonato voltado para a América do Sul. 

A competição dará uma vaga para a etapa mundial da ESL Pro League - evento que será realizado em Dallas no mês de maio. A LA League será realizada online, durante os dias 07 a 28 de abril. A grande final será realizada no dia 05 de maio e o campeão irá com tudo pago para as finais da ESL Pro League.


Leo De Biase e Savage durante a divulgação da LA League

Para definir os participantes dois qualifies serão realizados, um no dia 24 e outro no dia 25 de março. Os quatro melhores de cada qualify, avançam para o qualify final, que já terá oito times convidados. Os convidados serão revelados nas suas redes sociais até o dia 30 deste mês.

Veja o que o CEO da ESL Brasil, Leo De Biase disse: "Estamos muito felizes de anunciar a LA League de CS:GO. É mais uma conquista para o esports e com isso a ESL reforça a sua proposta de contribuir cada vez mais para que os jogadores almejem seu espaço entre os profissionais do segmento. Procuramos incentivá-los desde a base até o topo, subindo degrau por degrau."

Desde a expansão da ESL Pro League Finals, especulou-se a América do Sul iria receber algum slot e hoje, essa dúvida chegou ao fim. A LA League dará 50 mil reais em premiações para as equipes que participarem do qualify final. 

Informações

Qualify #1 - 24 de março
Qualify #2 - 25 de março 
Qualify Final: 30 de março a 01 de abril