NaVi vence Luminosity e fatura DH Open Leipzig

NaVi vence Luminosity e fatura DH Open Leipzig

Segunda colocação para o Brasil!

Não foi dessa vez. Depois de alcançar a final na DreamHack Open Leipzig 2016, a Luminosity Gaming saiu derrotada pela Natus Vincere por 2 a 0, com 19-16 na de_train e na de_cobblestone. Com o resultado, a Na`Vi leva U$ 50 mil pra casa e fatura seu primeiro título em 2016.

Os brasileiros por sua vez seguem na busca pela primeira taça internacional com a organização. A equipe esteve próxima da vitória nessa final, mas alguns erros já conhecidos voltaram a atrapalhar os brasileiros, que viram os adversários buscarem o placar duas vezes e venceram na prorrogação.

O confronto marcou o reencontro de uma “rivalidade” que vem crescendo. A Na`Vi havia eliminado a LG na DreamHack Cluj-Napoca 2015, FACEIT League Stage 3 e também na IEM San Jose. Na semana passada porém, os brasileiros haviam conseguido acabar com a freguesia, fazendo 2 a 0 na fase de grupos da Starseries Finals XIV.

Na´Vi vem forte para 2016 | Foto: HLTV.org

O primeiro mapa,de_train, foi de escolha da Luminosity, e os brasileiros tiveram que se esforçar pra superar o início acirrado. Depois de conseguir finalmente tirar a igualdade do placar, a LG fez 9-6 para finalizar a primeira etapa.

Depois da virada, o jogo voltou a ser parelho. Com Denis "seized" Kostin conseguindo bons abates, a Na´Vi tratou de se aproximar do placar e deixar a Luminosity no eco para o último round, deixando fácil para os europeus colocarem o 15-15 no placar.

Na prorrogação, nem mesmo o lindo round 1v3 de Gabriel “FalleN” Toledo foi o suficiente. Com Egor "flamie" Vasilyev e Ladislav "GuardiaN" Kovács no melhor de seu jogo, a equipe norte-europeia fechou o placar em 19-16.

O segundo mapa foi parecido. Iniciando do lado terrorista na de_cobblestone, a Luminosity teve um bom início e conseguiu estabilizar sua economia. Com Tácio “TACO” Filho inspirado, a LG tratou de fechar a primeira etapa em 10-5.

A Na`Vi por sua vez não se abateu com e dificultou o jogo. Com seis rounds consecutivos, a equipe colocou o 11-11 no placar. Depois disso, a Luminosity acordou e fez dois pontos, que logo foram equalizados pelos adversários. Quando o placar mostrava 13-12 para a LG, seized apareceu com um lindo quadra para mais uma vez deixar tudo igual. O jogo continuou nesse ritmo até o último round, 15-15.

Na prorrogação, o começo arrasador da Na`Vi dificultou a vida dos brasileiros, que só conseguiram pontuar uma vez e foram impotentes perante ao domínio de GuardiaN e companhia, que finalizaram o mapa e o torneio em novo 19-16.


Comentários

  • #1 · Gremp

    · 24/01/2016 - 16:28

    0

    Com Tácio “TACO” Filho inspirado, a LG tratou de fechar a primeira etapa em 10-5.

    Sério isso? Acho que vi um jogo diferente.

  • #q1 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 24/01/2016 - 19:17

    0

    Primeiro Half ele jogou bem! Depois, desandou a fazer besteira!

  • #2 · oldStar

    · 24/01/2016 - 21:52

    0

    Flamie do nada comecou a carregar o NAVI... senão LG tinha ganho !

    Mas ta ótimo, como o Guardian falou, o LG é top 5 certo já ! (por mim top 3)