Felps fora, boltz na SK Gaming [UPDATE]

Felps fora, boltz na SK Gaming [UPDATE]

A retomada em busca de novos títulos e o posto de melhor equipe do mundo

Parece que a história de amor entre SK Gaming e João "Felps" Vasconcellos está chegando ao fim. A história que durou pouco mais de oito meses e cinco títulos, teve um final inesperado para os fãs da principal equipe brasileira de Counter Strike: Global Offensive


Felps

Na noite da última quarta-feira, uma imagem divulgada no Twitter, mostrava que Felps estaria fora da line-up da SK Gaming, que irá participar do qualificatório para a World Electronic Sports Games 2017, evento que irá distribuir 1.5 milhões de dólares, onde o primeiro lugar ficará com 800 mil dólares dessa premiação. A imagem também mostrava outra novidade, que era a entrada de Ricardo "boltz" Prass, que até então estava jogando pela Immortals, na line-up comandada por Gabriel "FalleN" Sguário.

Minutos após a imagem rodar os principais sites do mundo, boltz acabou saindo da line-up, o que acabou alimentando ainda mais as especulações. Hoje, alguns dos principais sites de esports do mundo, já noticiam que o brasileiro poderá estreiar na nova equipe, na EPICENTER 2017, torneio que será realizado em Moscou - Rússia e que irá distribuir 500 mil dólares em premiações. 

Lembrando que boltz não poderá jogar a ELEAGUE Boston Major 2018, evento que acontece em janeiro do próximo ano. Por ter jogado o qualificatório fechado pela sua ex-equipe, boltz está impedido de atuar e a SK Gaming será obrigada a jogar mais um grande torneio, com um stand-in.


Boltz | Foto por HLTV.org

Na Immortals, boltz conquistou a DreamHack Summer 2016, Northern Arena 2016 e IBUYPOWER Masters 2016 e chegou ao vice da PGL Major Kraków 2017, após perder a grande final para a Gambit. Sendo assim, a line-up da SK Gaming ficaria da seguinte forma para o restante da temporada:

 Gabriel "FalleN" Toledo
 Fernando "fer" Alvarenga
 Marcelo "coldzera" David
 Epitacio "TACO" de Melo
 Ricardo "boltz" Prass


Conquistas do Felps pela SK Gaming:

1. ESL One Cologne: 2017
1. Esports Championship Series Season 3 - Finals
1. DreamHack Summer 2017
1. IEM Sydney 2017 
1. cs_summit 

Enquanto isso, a line-up da Immortals sofre um novo baque, após as entradas de Lucas "destinyy" Bullo, João "Horvy" Horvath e Caio "zqk" Fonseca. Agora resta aos fãs dos times, esperarem que dias melhores virão as duas das principais equipes de CS:GO do Brasil.

 

[UPDATE] A TEAMPLAY apurou através de fontes próximas ao jogador Felps, que o mesmo pediu para sair da equipe, porque está com muitos problemas familiares, infeliz e não queria prejudicar os companheiros de equipe. Portanto, não procede a informação que o clima da casa esteja ruim ou qualquer coisa do tipo como foi noticiado mais cedo.