CLUTCH Circuito vem ai

CLUTCH Circuito vem ai

Novas competições para o Counter Strike brasileiro e sul americano!

No dia 27/06 foi anunciado a CLUTCH Circuit - competição que contará com o know how da Gamers Club e da Bad Boy Leroy (BBL). A nova liga de Counter Strike: Global Offensive dará ao vencedor e ao vice uma vaga para a LA League. Lembrando que a LA League terá uma premiação de 60 mil reais e dará vaga em competições internacionais.

Com a nova competição, a LA League passa por uma grande reformulação. Os times serão divididos em três grupos, sendo eles a BR League (com os principais times do Brasil), LAN League (com os principais times da América Latina Norte) e a LAS League (os principais times da América Latina Sul).

A Brasil League será disputada nos estúdios da BBL todas às quartas e quintas-feiras a partir do dia 07 de agosto. Para participar da Brasil League a equipe terá que disputar a Brasil Premier League e a Dell Gaming Liga Pro - principal competição mensal da Gamers Club

As equipes que tiverem um bom desempenho na Brasil Premier League e Dell Gaming Liga Pro - terão a chance de disputar um acesso a Brasil League com as duas piores equipes da principal competição, ou seja, todas as equipes poderão alçar a principal competição.

O CEO da Gamers Club, Yuri "Fly" Uchiyama comentou um pouco sobre as novidades: "Entregar para a comunidade brasileira de CS uma liga nacional em LAN, com níveis de produção, profissionalismo e investimento que poucos outros títulos têm no país, é uma honra e uma realização para a Gamers Club". "Nascemos para fomentar nossa comunidade e o cenário de e-sports brasileiro. O CLUTCH Circuit é mais um passo que damos, agora em conjunto com a BBL, em busca de estabelecer o Brasil como a grande força do Counter-Strike mundial."

Já o CEO da Bad Boy Leroy, Leo "Angel" De Biase comentou o seguinte: "O CLUTCH Circuit tem tudo para ser um marco no e-sport LATAM. O cenário se encontrava pulverizado e sem um formato que unificasse as melhores propriedades. Com isso, os mesmos não conseguiam atingir grandes públicos. Agora, com as empresas envolvidas e as equipes que aderiram ao circuito, teremos como trabalhar o conteúdo e engajamento junto à comunidade de fãs do clássico CS:GO."