CBCS divulga alguns detalhes

CBCS divulga alguns detalhes

1000 reais de salário base e outros benefícios! 

Os organizadores do Campeonato Brasileiro de Counter Strike (CBCS) fizeram uma coletiva de imprensa para dar mais informações sobre o campeonato que irá distribuir 800 mil reais em premiações já na primeira edição. O evento terá início no dia 25 de julho, durante a GAME XP - feira de entretenimentos e esport dos organizadores do Rock in Rio e pelo Grupo Globo

O evento terá a presença de oito equipes sendo elas Skullz, Evidence, Black Dragons, Redemption, Imperial, Team Reapers, Uppercut e INTZ. O primeiro split será entre os meses de julho e outubro e o campeão desta etapa, estará levando uma vaga para a StarSeries Finals. O segundo split será de outubro a dezembro.

Outra "novidade" é que todos os atletas terão contrato em Consolidação das Leis do Trabalho, também conhecida como CLT e o salário será na casa dos 988 reais (ou seja, apenas um salário mínimo - piso salarial).

Primeiros confrontos

Team Reapers x Imperial
Evidence x Skullz
Black Dragons x INTZ
Uppercut x Redemption

No segundo ano da competição será formado a CBCS Academy e a CBCS Internacional, sendo o segundo a equipe que defenderá a organização em eventos internacionais. Entretando, os executivos da CBCS ainda não definiram como será isso.