Nova liga está chegando; B Site

Nova liga está chegando; B Site

Uma nova grande competição em 2020!

Uma nova liga de Counter Strike: Global Offensive está prestes a nascer, é o que diz o portal de notícias DBLTAP. O primeiro evento será realizado na Europa e começará a ser disputado no mês de março com doze equipes, três torneios e uma final offline por temporada. 

De acordo com fontes envolvidas na criação da competição, o custo de cada vaga ficará na casa dos 2 milhões de dólares (mais de 8 milhões de reais) e o possível nome da liga será B Site. A B Site Inc empresa que admistrará a competição, foi constituída em julho deste ano e a Cloud9 e Immortals Gaming Club - seriam as empresas responsáveis por estarem por trás da criação da liga, de acordo com as fontes.

A liga apresentará uma temporada regular de um mês, seguida de uma grande final, sendo que a primeira temporada começa em março de 2020. A temporada regular ocorrerá na LAN, através de três torneios com sistemas baseados em pontos, com as oito melhores equipes se classificando para as finais. A primeira final acontecerá na Europa, mas nas próximas temporadas, América do Norte e Europa irão ficar alternando a recepção da grande final da competição.

Segundo as fontes, a liga não irá restringir que as equipes joguem outros eventos ou torneios. Ou seja, as equipes poderão continuar jogando outras competições e até mesmo participar dos Minors e Majors. Mas também não teria outra condição, afinal, a Valve prometeu não ceder os direitos do Counter Strike para as ligas/empresas organizadoras de torneios que proibissem as equipes de jogarem outros eventos, mantendo assim, o ecossistema do Counter Strike o mais saudável possível.

Até agora apenas três equipes estão inscritas na competição, sendo elas MIBR, Cloud9 e Astralis. Serão duas temporadas por anos e cada temporada irá distribuir 1 milhão de dólares em premiações. Dez equipes pagarão uma taxa de inscrição de 2 milhões de dólares e serão donas das ligas e estarão inclusas na divisão dos lucros. Duas equipes adicionais serão adicionadas na competição através de um qualify e não serão inclusas no modelo de compartilhamento de receita da liga, embora também, não precisarão pagar a taxa de inscrição.

E ai, com as poucas informações inicias divulgadas, vocês gostaram do modelo da nova liga? Se não, deixe a sua crítica.