Dead, HUNDEN e zoneR são banidos

Dead, HUNDEN e zoneR são banidos

Tem ban de até 2 anos!

Os treinadores Nicolai "HUNDEN/HEROIC" Petersen, Ricardo "dead/MIBR" Sinigaglia e Aleksandr "zoneR/Hard Legion" Bogatiryev, foram banidos por abusar do bug de coaching que veio a público na semana passada. A ESL divulgou que o treinador russo receberá a maior pena dos três citados. Já o brasileiro, ficará "banido" por apenas seis meses, afinal, utilizou o bug em apenas uma partida.

O bug se tornou público após o treinador do Wisla Krakow - Mariusz "Loord" Cybulski - postar um tweet dizendo que tinha encontrado uma falha que permitia que os treinadores poderiam ter uma visão ampla de um determinado ponto aleatório no mapa. Esse bug permitia que o treinador pudesse informar a sua equipe, posições e até mesmo que tipo de armamento a equipe adversária estaria utilizando naquele round.

O problema também foi relatado por outros treinadores, sendo eles Luis "peacemaker" Tadeu e Wilton "zews" Prado. A Valve já corrigiu o problema, porém, o bug foi utilizado por vários treinadores nos últimos meses, comprometendo assim a integridade competitiva de vários torneios. 

PUNIÇÕES

dead - 6 meses de suspensão + perda dos pontos ESL Pro Tour do evento citado + perda da premiação + desqualificação do torneio em questão
HUNDEN12 meses de suspensão + perda dos pontos ESL Pro Tour do evento citado + perda da premiação + desqualificação do torneio em questão
zoneR - 24 meses de suspensão + perda dos pontos ESL Pro Tour do evento citado + perda da premiação + desqualificação do torneio em questão
 
EVENTO e QUANTIDADES 

dead - ESL One Road to Rio - 1 round de um 1 mapa
HUNDEN - DreaHack Masters Spring 10 rounds de um 1 mapa
zoneR - ESL One Road to Rio - 6 mapas de 3 partidas

A ESL disse que todas as equipes foram contactadas e informadas sobre os problemas e aproveitaram para dizer que avisaram outras organizações para que elas também possam investigar se o bug foi utilizado em suas competições. A ESIC também informará as suas sanções em separado e lembrando que o código de conduta da ESIC é válido para todas as competições dos membros da ESIC, ou seja, o estrago será gigantesco ainda. 

A Valve ainda deverá se pronunciar em breve, se as equipes que participaram do ESL One Road to Rio e que tiveram seus treinadores banidos, perdarão os pontos conquistados. 

 

UPDATE

O MIBR já se pronunciou e afastou temporariamente o treinador Ricardo "dead" Sinigaglia até que as investigações chegue ao fim.