Valve fala sobre os coachs e o Major

Valve fala sobre os coachs e o Major

Vai vir punição pesada

A Valve se pronunciou sobre os recentes casos de treinadores explorando um bug para tirar vantagem (ou não) e sobre o Major que iria acontecer no Rio de Janeiro. Sobre a competição no Brasil, a Valve disse que até segunda ordem o evento não será realizado esse ano, tudo por conta da COVID19. A empresa disse que quando anunciaram a competição, estavam felizes em poder levar o maior torneio de CSGO para uma das fan bases mais apaixonadas pelo jogo, porém, não podiam prever o que iria acontecer nesse ano.

Eles aproveitaram para dizer que não querem arriscar que fãs e equipes compareçam à competição e contraia a doença, e que por conta disso tiveram que tomar uma decisão dolorosa, que é o cancelamento do Major em Novembro. Em tese, a empresa irá adiar toda a programação do Major.

Sobre os treinadores, a empresa afirma que foi informada que diversos treinadores de equipes profissionais exploraram um bug no jogo para ganhar vantagem sobre seus oponentes. Disse também que é lamentável e frustrante a empresa não ter corrigido esse bug antes, porém, disse que é normal um bug acontecer e que por isso, a empresa conta com o bom senso e que confia nos jogadores e treinadores do alto escalão para a não utilização desses problemas técnicos dos jogos. 

A Valve disse que não irá perder tempo explicando a postura deles sobre a importância da integridade nas partidas de CSGO e espera que jogadores e treinadores sigam as regras e pause imediantamente uma partida e que avisem a administradora do evento o quanto antes.

Todas as equipes que foram desqualificadas de qualquer competição RMR (MIBR por exemplo), terão seus pontos redefinidos posteriormente. Ou seja, a chance da equipe brasileira participar da proxima edição é nula. Quanto a tomar medidas mais duras sobre os treinadores, a empresa disse que apoia que as organizadoras apliquem punições e que irá respeitar de forma integral essas penalidades e que em breve, poderá também considerar e rever os limites dos treinadores. 

A Valve aproveitou para dizer que está ansiosa para que os eventos offline occora novamente e que estão buscando uma solução segura para retornar o quanto antes essas competições.