Pacaembu receberá a maior arena de esport do mundo

Pacaembu receberá a maior arena de esport do mundo

Tradicional estádio paulistano será a MECA do esport no Brasil

A concessionária do estádio do Pacaembu - Allegra e a BBL, levará para o famoso estádio de futebol da cidade de São Paulo, a maior arena dedicada ao esport do mundo, com capacidade para 100 jogadores simultâneos e um público de duas mil pessoas. A estrutura terá 482 metros quadrados com painéis de LED possibilitando várias transmissões ao mesmo tempo. A arena será montada em uma infraestrutura provisória até o projeto ser concluído e receberá 95 milhões de reais em investimento.

Os embaixadores do novo projeto serão Willian "gORDOx" Lemos, Bruno "Nobru" Goes, Felipe "brTT" Gonçalves, Júlia "Mayumi" Nakamura e Nicolle "Cherrygumms" Merhy. A data final para a entrega do novo complexo será no dia 27 de abril de 2023, data de aniversário do Pacaembu. A estrutura toda ficará abaixo das arquibancadas laranja do estádio paulistano. 

O CEO da Allegra Pacaembu, Eduardo Barella, falou o seguinte sobre o projeto: "É um projeto muito emblemático para a cidade. Estamos há dois anos trabalhando com tanto afinco. O Pacaembu é emblemático para a cidade de São Paulo, não há quem não tenha uma história com ele, amado pelos paulistanos e por todas as torcidas. Queremos trazer o Pacaembu de volta para sua origem. Ele foi concebido na década de 40 como complexo de cultura, esporte e lazer. Queremos voltar ele para os holofotes da cidade".