ableJ anuncia aposentadoria

ableJ anuncia aposentadoria

Pendurou o mouse

O ex-jogador de Counter Strike: Global Offensive, Rinaldo "ableJ" Moda, anunciou hoje (25/09) através das redes sociais que está se aposentando do cenário competitivo, porém, estará envolvido ainda com a FURIA, afinal será um dos streamers da organização na Twitch. No começo do ano, AbleJ chegou até jogar pela W7M, onde conquistou a Clutch de forma invicta, porém, desde junho o jogador não compete por mais nenhuma outra equipe. 

Veja o que o jogador falou na sua nota de despedida: "Fala rapazeada, beleza? Hoje vim anunciar pra vocês que não sou mais um jogador profissional, depois de algumas experiências em que consegui desenvolver muitos lados positivos e que me orgulho, hoje não tenho mais a gana de competir e seguir carreira de um jogador profissional. 

Durante este ano de 2020 competindo, foi onde tive certeza que não queria mais disputar campeonatos e sim seguir outros rumos dentro do cenário de esports, foi onde olhei e relembrei vontades do passado, algo em que admiro, sempre tive vontade e vejo como uma grande fonte de aprendizado, que é a aproximação com o publico e a criação de conteúdo.
Hoje também posso anunciar que continuo fazendo parte da FURIA como streamer na Twitch, e nunca me senti tão confiante, confortável e feliz para pode voar e experimentar novos ares.

Mais novidades segunda-feira dia 28/09 (esta é a melhor parte)! Live em twitch.tv/ableJ 6 dias por semana a partir do dia 1/10

Agradecimento especial a todos que contribuíram na minha evolução pessoal, como jogador profissional e que estarão eternamente no meu coração. Obrigado FURIA por confiar em mim mais uma vez, com certeza é o ambiente em que gostaria de terminar minha vida e me sinto 100% apoiado em qualquer decisão que tomar.

Guerri, Bernardo, Jaime, Akkari, Art, Yuri, Vini, Ks, obrigado por serem amigos, irmãos e pais, eternamente grato por tudo o que vivemos e tudo o que aprendemos juntos, eu amo vocês. Vn, Proshow, Skn, Heat, Msr, Peu, Pancc, Rafa, Skullz, Real, Airini, Yepz, Rapha, Frost, Fra obrigado por serem professores e alunos, pela troca de experiências e pelos momentos especiais por quais passamos.

Obrigado a todos que leram até aqui, que acompanham o meu trabalho e espero uma chance para poder apresentar o Rinaldo a vocês. Beijo no coração de cada um!"

Alguns títulos ou resultados expressivos do AbleJ como jogador:

1. Clutch Season 2 - W7M Gaming
1. Arctic Invitational 2019 - FURIA
1. EMF CS:GO World Invitational 2019 - FURIA
2. Esports Championshiop Series 7 Finals - FURIA
2. DreamHack Open Rio de Janeiro 2019 - FURIA