Goiás entra para o mundo do eSport

Goiás entra para o mundo do eSport

Mais uma grande equipe do esporte tradicional investindo no eSport

Uma das melhores equipes de futebol do Centro-Oeste brasileiro, Goiás Esporte Clube, anunciou que a partir de agora terá uma divisão de eSport e de quebra, já anunciou que o FIFA 17 será a primeira modalidade que irá receber investimento da agremiação. Atento à tendência entre os principais clubes de futebol do mundo, o Goiás se torna o primeiro time de futebol a possuir atletas profissionais de FIFA, ou seja, jogadores que já estarão disputando o Ultimate Team World Championship, campeonato mundial organizado pela FIFA e que será realizado em Berlim nos dias 19 a 20 de maio.

A equipe esmeraldina contará com o Lucas "Lucasrep" Gonçalves, joinvilense de 19 anos, que em fevereiro conquistou na modalidade PlayStation 4, o Miami Regional Ultimate Team Championship. Com a conquista, o atleta garantiu vaga para o Ultimate Team World Championship.

"Os eSports, num futuro próximo, digital e globalmente informatizado, ocuparão importante espaço. E, nessas situações, o pioneirismo leva vantagem", disse o presidente do Goiás Esporte Clube, Sérgio Rassi.

Além de Lucasrep, outro Lucas vestirá a camisa do Goiás no cenário competitivo de FIFA. Trata-se do goiano Lucas "Tabata", atleta de 21 anos, que já teve passagem pelas divisões de base do clube. Recentemente o jovem trocou os gramados pelo videogame. Tabata é o atual campeão do torneio Hero League, uma das principais competições de FIFA 17 no Brasil.

A entrada do Goiás Esporte Clube no cenário competitivo de FIFA, é construída em parceria com a Cursor eSports, que irá assessorar os todos os passos dados do esmeraldino no segmento de esportes eletrônicos. A Cursor é a primeira empresa brasileira especializada em criação de projetos proprietários e posicionamento das marcas neste universo.

"Associar o Goiás aos eSports faz parte de um projeto de gestão de marca que visa o rejuvenescimento, a valorização e futuramente a internacionalização da marca Goiás. O grande alcance das modalidades, principalmente entre o público jovem, e o talento dos nossos atletas, que já demonstraram grande capacidade, encurtarão esse caminho", explica Monara Marques, gestora de marketing do Goiás Esporte Clube.

FIFA Ultimate Team Championship in Berlim 

Nos dias 19 e 20 de maio, "Lucasrep" disputará em Berlim, mais uma torneio internacional: o FIFA Ultimate Team Championship, que conta com 32 atletas de todo o mundo e dará 160 mil dólares para o grande campeão. Além da premiação em dinheiro, o torneio garante vaga para disputar o principal campeonato mundial do game, o FIFA Interactive World Cup, que ocorrerá em Londres no mês de agosto. O FIFA Ultimate Team Championship será transmitido no Brasil pela ESPN, e três atletas brasileiros estarão na disputa, além de "Lucasrep", Rafael "Rafifa13" (Jogador do Paris Saint Germain - França) Fortes e Matheus "Mazuco786" Mazuco.

Sobre os eSports

O ano de 2016 estabeleceu um marco histórico para os eSports. O mundo tem oficialmente a primeira geração de gamers profissionais. O Brasil aparece como terceiro maior mercado em audiência, atrás apenas dos EUA e China. Segundo a Twitch TV foram mais de 800 milhões de horas de streaming na plataforma consumidas somente no Brasil em 2016. A base doméstica de gamers ultrapassa os 60 milhões.

Cursor eSports

A Cursor eSports atua num modelo full service construindo posicionamento estratégico no ambiente dos eSports para três principais targets: Marcas, Clubes e Atletas.

"eSport é o esporte, a diversão e a plataforma de mídia da era digital. Nosso preceito básico é que todas as grandes marcas já precisam estar neste ambiente", acredita, João Sobreira, o CEO da Cursor.

O time executivo da Cursor é composto por gamers apaixonados por eSports, que se uniram para apoiar o crescimento da modalidade no Brasil e promete muito investimento no cenário nacional.