IPL 5 - Review da fase de grupos

IPL 5 - Review da fase de grupos

Campeões da S1WC e S2WC irão se enfrentar já nas quartas de finais.

Com o fim da partida entre Singapore Sentinels e Team SoloMid, vencido de forma espetacular pela equipe norte-americana, a fase de grupos da quinta edição da IGN Pro League, campeonato que para muitos dos que estão assistindo está sendo mais emocionante do que o Season 2 World Championship, chega ao seu fim.

Querendo dar a possibilidade de todas as equipes brigarem pelo título durante todo o torneio a IPL 5 trouxe um formato inovador e que não é muito usado pelas organizações de eventos. Diferentemente do que acontece, nenhuma equipe será eliminada na fase de grupos, já que está parte do torneio foi utilizada como forma de classificar as equipes para a Tabela Lower, ocupada pelas duas últimas equipes de cada grupo, e Tabela Winner, ocupada pelas melhores equipes dos quatro grupos.

Do Grupo A se classificaram para "tabela nobre" dos playoffs a equipe chinesa do Team World Elite, que mais uma vez mostrou que é uma das potências asiáticas ao ganhar com certa superioridade as suas duas partidas contra o atual campeão da DreamHack Winter e a segunda potência do cenário sul-coreano, e o fnatic, que surpreendeu a todos ao conquistar a segunda vaga para a Tabela Winner, após vencer de forma categorica e espetacular o Team Dynamic e o Azubu Blaze, respectivamente.

Já para a Tabela Lower vão a equipe norte-americana do Team Dynamic, que apesar de ser considerada como uma das melhores do seu cenário não conseguiu medir força com a potência chinesa e europeia, e o Azubu Blaze, que não conseguiu repetir as boas atuações da MLG Fall Championship e perdeu duas das suas três partidas da fase de grupos. 

Grupo A
Pts.
V
D
 World Elite 6 2 0
 fnatic
6 2 1
 Azubu Blaze 3 1 2
 Team Dynamic 0 0 2
Grupo A - Partidas
 J1 Azubu Blaze [01:00] Dynamic  DONE 
 J2 Team WE [01:00] fnaticRC  DONE
J3  fnatic [01:00] Dynamic DONE
J4  Azubu Blaze [00:01] Team WE DONE 
J5  Azubu Blaze [00:01] fnatic 22:00 

As duas equipes da organização Counter Logic Gaming, que proporcionaram ao público um belo espetáculo ao se enfrentarem na segunda rodada de jogos, são as equipes do Grupo B que se classificarão para a Tabela Winner, com a europeia vencendo todas as suas partidas

Do Grupo B vão para o a parte de baixo dos playoffs o Team FeaR, uma das equipes revelações do cenário NA e que conta com Zaqueri "Aphromoo" Black, taxado por muitos como um dos dois melhores AD Carriers de seu competitivo, e a equipe de Hong Kong, IceLand, que visivelmente estava abaixo do nível de seus oponentes e se tornou a presa fácil de seu grupo. 

Grupo B
Pts.
V
D
Counter Logic Gaming  6 2 0
Counter Logic Gaming
6 2 1
Team FeaR 3 1 2
IceLanD 0 0 2
Grupo B - Partidas
J1  CLG Prime [01:00] FeaR  DONE 
J2  CLG.eu [01:00] IceLand  DONE 
J3  FeaR [01:00] IceLand  DONE
J4 CLG Prime [00:01] CLG .eu DONE 
J5  CLG Prime [01:00] FeaR DONE

Curse Gaming EU e Team SoloMid são as equipes do Grupo C que se classificarão para a parte de cima dos playoffs. A primeira confirmou o seu favoritismo, e o título de segunda melhor equipe da europa, e venceu as suas duas partidas. Já a equipe de Regibro & Cia., que veio para este torneio um pouco contestada por conta de seu desempenho pífio no S2WC, precisou suar um pouco mais a camisa e só conseguiu obter a sua vaga para a Tabela Winner após aplicar um famoso "stomp" no Singapore Sentinels, na última e decisiva partida da fase de grupos. 

Pts.
V
D
Curse Gaming 6 2 0
Team SoloMid
6 2 1
 Singapore Sentinels
3 1 2
Meat Playground 0 0 2
Grupo C - Partidas
J1 TSM [00:01] Crs.eu  DONE 
J2  Meat Play [00:01] Singapore  DONE 
J3  TSM [01:00] Meat Play  DONE 
J4  Crs.eu [01:00] Singapore  DONE 
J5  Singapore [00:01] TSM  DONE 

Confirmando as apostas de toda a comunidade mundial, o Taipei Assassins, atual campeão do mundial do jogo, e o Moscow Five, outra potência do cenário europeu e mundial, são as classificadas do último grupo para a Tabela Winner. O Taipei Assassins garantiu o primeiro lugar da chave após vencer a equipe russa na segunda rodada de jogos.

Curse Gaming NA e o BlackBean são as equipes que caíram para a parte de baixo da tabela, já que ambas não conseguiram segurar o ímpeto do Top 1 e Top 3 do Season 2 World Championship.

Grupo D
Pts.
V
D
Taipei Assassins 6 2 0
Moscow Five 6 2 1
Curse Gaming  3 1 2
Blackbean 0 0 2
Grupo D - Partidas
J1  TPA [01:00] BlackBean DONE
J2  M5 [01:00] Crs  DONE 
J3  BlackBean [00:01] Crs   DONE
J4  TPA [01:00] M5 DONE 
J5  Crs [00:01] M5 DONE 

Das quatro partidas da parte de cima dos playoffs podemos destacar confronto entre Taipei Assassins e fnatic, já que será o embate do atual campeão do mundo do League of Legends e o primeiro campeão mundial do jogo e atual bi-campeão da DreamHack Winter. 

 

Confrontos Winner
World Elite vs Moscow Five
Counter Logic Gaming EU vs Team SoloMid
Curse Gaming EU vs Counter Logic Gaming NA
Taipei Assassins vs fnatic

Vale chamar atenção também para o fato de se o CLG.eu passar pelo TSM, placar apostado por muitos, e o World Elite vencer os russos, poderemos ter em uma das semifinais a re-edição da primeira partida das quartas de final do S2WC.

Confrontos Lower
Team FeaR vs Meat Playground
Azubu Blaze vs Blackbean
Curse Gaming NA vs Team Dynamic
Singapore Sentinels vs IceLand

Nesta parte da tabela devemos acompanhar o desempenho do Azubu Blaze, já que a equipe sul-coreana não fez a mesma boa campanha do MLG Fall Championship, último torneio que venceu recentemente, e que precisa mostrar serviço para a sua diretoria para não ser taxada de a "equipe b" da organização.

Continuem ligados na TEAMPLAY, em breve estaremos trazendo maiores notícias sobre este mega campeonato.


Comentários

  • #1 · BX

    · 30/11/2012 - 10:49

    0

    o fnatic se fodeu, pegar o azubu no grupo e depois que sai do grupo pega o taipei SAHUDAS, se algum dos 2 times pegar a diana eles ganham o xpeke e o toyz jogam mto com ela.

    xov em quem eu aposto nas partidas, m5, clg.eu, curse.eu, fnatic(torcedor hue) agora na lower, fear, azubu, curse, iceland.

  • #2 · brunoL

    · 30/11/2012 - 11:07

    0

    Coitado do M5. acho injusto as criticas que estao sofrendo. o time do WE ta voando baixo. WX é realmente o melhor adc do mundo,ate o doublelift que critica todo mundo reconheceu. não tem como criticar o M5 pelo estupro!

  • #3 · IguiN

    · 30/11/2012 - 11:27

    0

    Problema do M5 é o Darien e o Genja. Só fazem ***!

  • #4 · brunoL

    · 30/11/2012 - 11:39

    0

    genja ta muito abaixo mesmo.

  • #5 · Saraiva

    · 30/11/2012 - 12:54

    0

    WE e CLG.EU já ganharam os jogos ontem mesmo^^