Pré-IEM SP com Keyd Sn0wlz

Pré-IEM SP com Keyd Sn0wlz

 

Confira como foi a preparação da equipe e um pouco mais sobre a Keyd Team.

Faltando apenas três dias para o início do torneio de League of Legends da segunda edição do Global Challenge São Paulo, trazemos hoje uma conversa que tivemos com Guilherme "Sn0wlz" Neves, Mid Lane a recém contratada equipe do Keyd Team.

Para início de conversa você poderia se apresentar para a nossa comunidade, falando um pouco sobre sua vida pessoal e também como você iniciou sua carreira no League of Legends.

Keyd Sn0wlz: Olá. Meu nome é Guilherme Neves, mais conhecido como Snowlz. Tenho 20 anos e  faço Design Digital na PUC-PR. Comecei a jogar LoL no Closed Beta. Disputei vários Go4LoL americano com alguns amigos gringos até que descobri que o nosso cenário estava começando e resolvi ir atrás de alguma equipe nacional.

Nesses últimos dias presenciamos constantes modificações nas principais equipes de nosso cenário. Para alguns, tais mudanças vão deixar o LoL BR mais competitivo já que a quantidade de equipes de alto nível aumentou. Você acha que isso realmente vai acontecer?

Keyd Sn0wlz: Concordo, acho que com a estabilização dos times em organizações o cenário só tende a evoluir. Além de que com a formação de novas boas equipes o nível de nossas competições aumentam imensamente. Exemplos dissão as novas equipes da Insight, com o Leko, e a RMA.

Se analisarmos a sua equipe pelo histórico de seus jogadores, o Keyd Team foi a equipe que mais conquistou em 2012, com destaque para o título e o vice do Campeonato Brasileiro de LoL. Quais são as expectativas de vocês para esta temporada e o que vocês planejam para se manter no topo em 2013?

Keyd Sn0wlz: As expectativas são as melhores possíveis. Tenho certeza que todos no time, assim como eu, tem total confiança em nosso gameplay e assim esperamos mais uma vez vencer tudo. Temos um planejamento sólido junto a Keyd para esse ano, com uma agenda de treinos e campeonatos bem rigorosa e extensa. Além do fato da organização está nos dando uma base para que isso seja cumprido, e é com isso, suor, dedicação e trabalho que planejamos nos manter no topo em 2013.

Das oito vagas para a IEM São Paulo, apenas três foram verdadeiramente preenchidas. Com exceção das equipes brasileiras e a francesa Millenium, as outras equipes classificadas não confirmaram a sua presença ou já anunciaram que não irão vir para o Brasil. Diante disso podemos dizer que pelo fato de vocês não conhecerem todos os seus adversários a preparação da Keyd Team pode ser prejudicada?

Keyd Sn0wlz: Com certeza, a análise dos oponentes é uma parte importante na preparação para os campeonatos, e não sabendo quem iremos enfrentar teremos muito pouco tempo para este trabalho. Mas por outro lado nós ficamos a frente dessas equipes que não confirmaram ou ainda não se classificaram, já que estamos nos preparando há um bom tempo e eles ainda vivem a apreensão de vir ou não.

Aproveitando a deixa, você poderia nos falar um pouco sobre a rotina de treinos da sua equipe? Vocês estão jogando apenas no servidor brasileiro, ou estão treinando também no servidor NA?

Keyd Sn0wlz: Treinamos tanto no servidor brasileiro quanto no servidor norte americano, dependendo da possibilidade de scrims contra bons times brasileiros no BR ou não. Nossa rotina de treinos normalmente é de 5 horas diárias, mas na reta final pra essa IEM estamos treinando por volta de 8 a 9 horas diariamente.

Além da premiação em dinheiro as melhores equipes, como bônus, ganham também a oportunidade de disputar o mundial da IEM. Como o evento de São Paulo é o último Desafio Global da IEM VII, esse torneio será a última chance para todas as equipes que almejam disputar o título da liga. Analisando os pontos dados, para uma equipe se classificar para a grande final teria que chegar no mínimo as semifinais. Você acha que uma das (ou ambas) equipes brasileiras consegue se classificar para o evento mundial?

Keyd Sn0wlz: Tanto nós como a paiN possuímos chances de se classificar. Mas isso também depende, de certa forma, de quais equipes internacionais virão disputar o torneio. Se por acaso as grandes sul-coreanas, como a Azubu, se classificarem a situação fica um pouco complicada, mas mesmo assim tenho a convicção de que o Brasil vem muito forte para este campeonato e tem grandes chances de fazer história.

A nível mundial as equipes asiáticas, em especial as sul-coreanas, são aquelas a serem batidas atualmente. Para a IEM SP duas vagas foram reservados a eles, sendo uma para a Coréia do Sul e outra para o restante da Ásia. Sabemos que para ser campeão a equipe não deve temer nenhum oponente, mas para você quais nomes desses dois cenários podem facilitar a vida da Keyd rumo ao título?

Keyd Sn0wlz: Nenhum adversário é fácil, mesmo os não tão conhecidos na Coréia do Sul são muito bons. Então acho difícil nomear times mais fáceis desse jeito. Prefiro não pensar nos adversários que podem ou não se confirmar, vamos esperar a ESL anunciar a lista de times que vão jogar a IEM e aí sim pensar neles.

É possível dizer que se as equipes brasileiras realizarem boas campanhas e jogos na IEM, as grandes organizações mundiais, tanto de campeonatos quanto de equipes, e a Riot irão se interessar ainda mais pelo nosso cenário a ponto de nos convidar mais vezes para disputar torneios lá fora.

Keyd Snowlz: Com certeza, bons resultados dos brasileiros nesse campeonato vão mostrar o quão forte nosso cenário é e que vale a pena investir nele, além de nos dar mais chances de disputar eventos internacionais

Das equipes brasileiras o Keyd Team é a que mais vem inovando em estratégias de jogo e de composições. Vocês planejam trazer algo de novo para a IEM ou só estão aprimorando as suas táticas usuais.

Keyd Sn0wlz: Baseamos muito nosso estilo de jogo nos times coreanos e vamos nos manter dessa maneira, mas é claro que temos alguns truques na manga prontos para ser usados e não vou revelá-los agora antes do campeonato!

E individualmente, você está treinando com algum campeão que considera ser “counter” de algum de seus possíveis adversários da IEM?

Keyd Sn0wlz: Sim. Já conhecemos bem o time da paiN e já estudamos razoavelmente o time francês Millenium, que possui o Erik "Tabzz" van Helvert como Mid Lane. Este jogador é bastante conhecido pelo seu Fizz, que é normalmente banido por seus adversários.

Para finalizar eu gostaria de deixar este espaço reservado para você falar o que quiser

Keyd Sn0wlz: Gostaria de agradecer primeiramente a você pumba e à TeamPlay pela oportunidade e pelo excelente trabalho que fazem cobrindo o cenário de League of Legends no Brasil e no mundo. Lembro de ter concedido a vocês uma entre vista antes da BGS e depois dela fomos campeões, espero que essa aqui nos dê a mesma sorte. Agradeço também todas as pessoas que sempre me apoiaram, meus companheiros de time Volcan, Loop, Rafes, Mylon, Dinho e Philip, minha família e minha namorada a Rafa (beijo amor!). E por último mas não menos importante agradecer a Keyd, ao nosso CEO Kkanon que nos acolheu nesse momento tão importante, e ao nosso patrocinador principal a BenQ.

A TEAMPLAY agradece ao jogador e a sua equipe pela entrevista e deseja boa sorte a Keyd na IEM e nos próximos torneios.


Comentários

  • #1 · BX

    · 28/01/2013 - 16:25

    0

    vim só falar que o time dele seria muito melhor sem o volcan parece até que ele ta jogando por obrigação pelo desempenho que ele vem mostrando, adeus tou saindo ;*

  • #q1 · IguiN

    · 28/01/2013 - 18:27

    0

    Concordo. E não sei prq o Loop não é mais o ADC, tava jogando mt .-.