Pré-IEM SP com neX.i Alocs

Pré-IEM SP com neX.i Alocs

Saiba como foi a preparação da Nex Impetus para a IEM São Paulo.

Hoje, em nosso quatro "Pré-IEM São Paulo", trazemos hoje uma conversa que tivemos com o Suporte Leonardo "AlocsManiac" Belo, que foi contratado recentemente, junto com a sua equipe, pela organização Nex Impetus.

Para início de conversa você poderia se apresentar para a nossa comunidade, falando um pouco sobre sua vida pessoal e também como você iniciou sua carreira no League of Legends.

neX.i Alocs Meu nome é Leonardo “Alocs” Belo e sou formando em Ciência da Computação. Sempre fui apaixonado por jogos competitivos. Comecei minha carreira como todo mundo, sonhando em um dia chegar lá. Iniciei no League of Legends faz mais ou menos uns dois anos e já participei de vários campeonatos presenciais, sendo alguns deles a primeira edição da IEM São Paulo, o Campeonato Brasileiro de League of Legends e Geforce GeForce GTX Invitational.

Faltando poucos dias para o início da IEM São Paulo a Nex Impetus, assim como a Insight, foram convidadas a participar do torneio. Isso pegou a nossa comunidade de surpresa. Mas e voçês, já esperavam o convite ou também foram surpreendidos com o chamado da ESL?

neX.i Alocs: Fomos avisados que iriamos participar do campeonato um pouco mais cedo do que o público. Algumas coisas foram discutidas entre nós, e as outras equipes, e a própria ESL sobre o convite, e por isso ficamos um pouco surpresos.

E a rotina de treinos? Por conta da IEM SP vários campeonatos em nosso país foram remanejados para outras datas, entre eles a final mensal de Janeiro do Go4LoL. Vocês estão devidamente treinados para o Desafio Global?

neX.i Alocs: Estamos confiantes e com ciência de que temos chances de seguir em frente, apesar de termos começado nossa preparação para este torneio um pouco tarde. Na parte dos treinos, toda a nossa equipe contou com a estrutura da Arena X5 e apoio da Seleção Brasileira de Games.

Como várias equipes classificadas desistiram de vir ao Brasil, o último torneio da IEM VII perdeu um pouco seu brilho. Das oito equipes participantes teremos quatro brasileiras, sendo estas as principais de nosso cenário. Você considera o fato de conhecer metade dos participantes uma ajuda para a Nex Impetus, que foi convidada muito em cima da hora? E quais as suas expectativas e a da sua equipe para o torneio?

neX.i Alocs: Não considero isso como uma vantagem, já que as outras equipes brasileiras nos conhecem tão bem como nós a elas. Da mesma forma seria se enfrentássemos equipes que não conheciamos, a Nex seria uma icógnita para eles, e eles para nós. Levando em conta tudo isso, acredito que somos campazes de passar da fase de grupos com um bom desempenho e fazer o nosso campinho até a grande final.

Além da premiação em dinheiro as melhores equipes, como bônus, ganham também a oportunidade de disputar o mundial da IEM. Como o evento de São Paulo é o último Desafio Global da IEM VII, esse torneio será a última chance para todas as equipes que almejam disputar o título da liga. Analisando os pontos que são dados, para uma equipe se classificar para a grande final ela teria que chegar, no minimo, as semifinais. Você acha que por sermos a maioria no evento teremos chances de mandar uma, ou mais equipes, para a IEM VII WC?

neX.i Alocs: Acredito que vamos conseguir sim, como também confio no potencial dos times brasileiros. Ao meu ver, as nossas principais equipes possuem grandes chances de chegar às semi-finais, com a possibilidade de ter mais de uma por lá.

A nível mundial as equipes asiáticas, em especial as sul-coreanas, são aquelas a serem batidas atualmente. Para a IEM SP duas vagas foram reservados a eles, sendo uma para a Coréia do Sul e outra para o restante da Ásia. Deste cenário virá a Incredible Miracle, que ainda não conseguiu nenhum título expressivo em seu cenário nem no asiático. De todas as equipes sul-coreanas, você considera está como a melhor para enfrentarmos, já que não é tão “poderosa” quanto as duas Azubu e o SK T1?

neX.i Alocs: Eu queria muito enfrentar as equipes mais badaladas de lá, só para poder ver como realmente é. Mas acho que in-game, a experiência contra a LG-IM vai ser a mesma do que jogar contra outro time da Coréia.

É possível dizer que se as equipes brasileiras realizarem boas campanhas e jogos na IEM, as grandes organizações mundiais, tanto de campeonatos quanto de equipes, e a Riot se interessem ainda mais pelo nosso cenário a ponto de nos convidar ainda mais para eventos internacionais?

neX.i Alocs: Isso não vai depender somente do desempenho das equipes durante esse campeonato apenas, já que outras coisas, como a viabilidade financeira, são consideradas quando se decide algo do tipo. Mas tenho certeza que se fizermos um bom trabalho aqui, será mais um passo muito grande para conseguirmos tudo isso.

Toda a Nex Impetus é composta por jogadores extraodinários e que são alguns dos melhores de suas posições. Direcionando nosso foco para a Bot Lane, você e o manajj foram uma das melhores e mais antigas duplas do país, sendo inclusive campeões do CBR LoL pela extinta vTi Ignis. Você acha que este entrosamento entre vocês, e também de toda equipe, pode servir como diferencial para enfrentar as equipes gringas que sofreram mudanças recentemente?

neX.i Alocs Acho que é uma vantagem considerável que temos ao nosso lado, já que sabemos quase tudo que o outro quer fazer sem precisar conversar tanto para isso.

Junto com a paiN, vocês ficaram no Grupo A. Além da campeã do classificatório brasileiro para o evento vocês vão duelar também com o Millenium e uma outra equipe ainda não divulgada. Como você analisa essa primeira fase e os adversários da Nex Impetus?

neX.i Alocs: Acho que a paiN vai ser um grande adversário. Contra eles, como tenho certeza, o jogo vai ser equilibrado e vencerá aquele que errar menos. Apesar de os considerar como o time mais forte do Grupo A, pela experiência que possuem, o Millenium é uma icógnita para mim.Torço para que o time que ainda não foi anunciado seja mais um grande desafio, tenho certeza que existem times do exterior interessados na vaga como também existem times daqui capazes de fazer esse papel.

Para finalizar eu gostaria de deixar este espaço reservado para você falar o que quiser.

neX.i Alocs: Eu queria agradecer à toda minha família e amigos que me suportam e à toda equipe da Nex Impetus. Além disso, agredeço também a Arena x5 e Seleção Brasileira de Games que nos tem ajudado muito. E principalmente a meu time (manajj, takeshi, danagorn e Lepy) por que eles são os mais "BENGAS".

A TEAMPLAY agradecer pela entrevista e deseja boa sorte a equipe na IEM São Paulo.