Review/Unboxing - Tt eSport Theron

Review/Unboxing - Tt eSport Theron



 
Mais um excelente produto da Tt eSports

A Tt eSport resolveu investir pesado no e-sport! A cada dia que passa, trabalha para deixar seus produtos com a maior qualidade possível. Hoje nós vamos fazer o review do mouse gaming Theron - que em grego seria Hunter - Caçador! E para quem gosta de mouse com bastante DPI, o Theron Gaming Mouse é perfeito.

- T.P.G (Tt Pro Grade) Sensor a Laser com 5600 DPI
- DPI - De 100 até 5600 DPI
- Funciona em todas as superfícies
- Cabo tem 1.8 metros e a USB é banhada a ouro
- Você pode personalizar 40 macros para RTS/FPS
- Você pode customizar em 7 cores o mouse
- Você pode customizar o hertz (125/500 e 1000)
- Função Lock Button - que desativa os botões laterais
- Possui cinco pesinhos de 4.5g para você ajustar o peso do mouse de acordo com a sua necessidade
- Comprimento: 123,65 mm
- Largura: 73,8 mm
- Altura: 40,2 mm

Embalagem/Caixa

A caixa do mouse é idêntica ao do Tt eSport Saphira - Abre como um livro e contém especificações em 13 idiomas na parte de trás da caixa. Ao abrir o "livro", você encontra algumas dicas do mouse, como mudar DPI, como travar os botões laterais e onde se localiza os pesinhos que você pode modificar de acordo com a sua necessidade.

Diferente do Tt eSport Saphira, o Theron tem um CD-ROM que trás o driver de instalação do software, que permitirá que você altere algumas funções do mouse como: Perfis, luzes e macros.


Olhando de perto

O design do Theron é muito elegante, lembra um pouco o contorno do Saphira, que tem uma pequena curvatura que permite uma pegada melhor e um conforto extra para aqueles que irão utilizar o mouse por horas, seja jogando o seu jogo preferido ou trabalhando.

O mouse possui oito botões - sendo os dois normais que todos já conhecem, mais dois do lado esquerdo, um do lado direito, 2 em cima do mouse e o scroll, que além de ser macio, tem um design extra para que seus dedos não escorreguem.

Na parte debaixo do mouse, você vai encontrar 2 pezinhos gigantescos, 2 botões - um para mudar os perfis e outro para alterar a hertz do mouse. Além disso, você irá encontrar o Lock Button - que ao mover para o lado esquerdo, você "desativa" os botões laterais.

Você consegue mudar as cores do led que ilumina o mouse em 7 cores: Vermelho, roxo, amarelo, verde e três tons de azul.


Performance

Diferente do Saphira onde eu fui jogar o Battlefield 3 - eu resolvi colocar o Theron no Counter Strike: Global Offensive - que além de ser a nova sensação do e-sport, exige um pouco mais do mouse, já que o combate é frenético. Foi um tanto difícil pra se acostumar com o mouse, não por causa da sua qualidade e sim porque nunca tinha jogado com mouse laser na vida. Até achar a sensibilidade e a configuração perfeita, eu penei e passei vergonha!

Como ele é um pouco maior que o mouse que estou acostumado a usar, resolvi tirar os pesos extras e a partir da configuração total do produto, começou a fluir bem a minha jogatina.

O que eu achei um pouco estranho, talvez seja porque eu já utilize o mesmo mouse a um bom tempo, foi os cliques. Talvez seja porque o mouse é novo e os botões ainda não estejam macios, mas os botões me exigiram um pouco mais de força. O movimento pelo mousepad foi suave também, não tive problema algum com ele. Quando alterei as DPI's para testar o botão, o mouse trabalhou super bem! Eu o coloquei me cima da mesa por um tempo e depois coloquei em cima do meu mousepad, que é todo colorido (uiii). Não tive qualquer problema com bug por causa da mudança repentina nas cores do mousepad.


Conclusões Finais

Ficou claro que desde que tirei o mouse da caixa, o mesmo já apresentava uma qualidade superior. O material que foi utilizado na construção do Theron é de alta qualidade, ele é todo emborrachado e apresenta um design elegante e suave, que vai deixar a sua jogatina ou o seu trabalho mais prazeroso.

O Theron possui 128kb de memória e isso é essencial para quem utiliza o mouse em vários computadores. É só configurar o mouse e sair usando! Você não terá nenhum tipo de problema quanto a isso. Agora o ponto negativo, mas nem tanto pra mim, já que não jogo jogos RTS, é o botão do macro, que se localiza acima do mouse e isso pode acabar atrapalhando aqueles que utilizam, já que irá exigir que você tire a mão do mouse e nesses jogos de RTS, segundos são importantes! Talvez com o tempo você se acostume com isso e ache uma maneira de clicar rápido sem se prejudicar.


Prós

- Cabo resistente e plug usb banhado a ouro
- Confortável
- 2 anos de garantia do fabricante
- Design confortavel
- Mouse é emborrachado
- Tamanho

Contra

- Botão de macro localizado acima do mouse
- Poderiam tirar uma "lombada" que se encontra na lateral direita do mouse

Nota: 9.5/10

-------------------------




First First First  
First First First First

Comentários