Seletivas nacionais para o PBIC 2014

Seletivas nacionais para o PBIC 2014

Ongame abre Inscrições para o 4º Campeonato Internacional de Point Blank

As inscrições para a seletiva da 4ª edição do Campeonato Internacional de Point Blank (PBIC) já estão abertas e para esse ano a Ongame reformulou as seletivas, ampliando seu tempo e também contando com a parceria de diversas organizações de e-sports brasileiras para que seja escolhido o clã que representará o Brasil na Turquia, onde o time enfrentará seleções de 10 países diferentes, num evento que irá distribuir 50 mil dólares em premiação.

Durante todo o mês de Julho os clãs interessados poderão participar das classificatórias, que ocorrem durante todos os sábados e domingos do mês de julho, cada uma dessas classificatórias é organizada por uma liga parceira. Ao todo são 8 vagas reservadas para essa classificatória, além de 4 times convidados e mais 4 clãs que serão escolhidos de acordo com o desempenho no ranking especialmente criado no site do Point Blank para essa classificatória.

Os 16 times que conquistarem as vagas serão então divididos em chaves de 4 times cada, com os convidados sendo cabeça de chave. O clã com a maior pontuação de cada uma das chaves passa para a próxima fase.

A grande final da seletiva irá ocorrer em São Paulo aonde os 4 times vencedores da fase anterior irão se enfrentar para então decidir quem será o representante oficial do Brasil e viajar com tudo pago para Istambul. Além da premiação total de 50 mil dólares do PBIC que o time brasileiro pode levar caso seja o campeão internacional, a Ongame irá presentear o vencedor da disputa nacional com um prêmio de R$ 2.500 para o primeiro colocado e R$ 1.000 para o segundo colocado.

A final presencial não será somente de confrontos, os participantes podem esperar um dia cheio de atividades, como concurso de cosplay, sorteio de prêmios, disputas contra os GMs, participação de youtubers da comunidade e muito mais para os amantes do FPS mais jogado do Brasil.

O coordenador de marketing da Ongame, Felipe Consentino comenta que: “O Point Blank, desde seu lançamento, vem atingindo números incríveis de jogadores, que encontraram no PB um jogo que aposta no cenário competitivo brasileiro de e-sports.”

Gun Joong Kim, VP da Zepetto, produtora do jogo disse: “Não seria errado dizer que hoje o Point Blank ocupa o cargo de melhor MMOFPS grátis do mundo e por isso é nosso prazer anunciar que o PB será o primeiro jogo a fazer um campeonato internacional de e-sports na Turquia”. Para Jean Kim, CEO da Zepetto, a escolha da Turquia foi uma questão de lógica, já que a indústria de jogos online do país vem crescendo a cada dia mais. 

Para conhecer o calendário da fase classificatória, conhecer quais organizações estão realizando o evento e saber como fazer as inscrições, basta acessar o site: http://pb.ongame.com.br/pbic2014/seletiva_brasileira/