VALVE/CSGO colocando um fim ao Circuito Fechado

VALVE/CSGO colocando um fim ao Circuito Fechado

O fim do circuito fechado no CSGO!

A VALVE divulgou uma nota agora pouco sobre alguns acontecimentos que surgiram no último Major (como o banimento de vários streamers) e até mesmo, colocar um ponto final nas intenções das organizações de eventos que pretendem criar torneios exclusivos. 


Exclusividade
- Recentemente várias organizadoras de evento decidiram caminhar para um "novo" formato de evento, um formato específico que impede que as equipes participantes desses eventos, possam jogar outros eventos de outros operadores. Essa forma de exclusividade é um experimento que pode causar danos a longo prazo e impedir a concorrência de outros operadores é algo que a empresa não irá permitir. No momento, a empresa avisa que não está interessada em fornecer licenças de eventos para as organizadoras que restringem as equipes de participar de outros eventos, o que será o fim do circuito fechado.

Propriedade Compartilhada
A empresa considera um conflito de interesse, qualquer caso em que um torneio, uma equipe ou jogador tenha um relacionamento financeiro com qualquer pessoa participante do MESMO torneio. Em competições abertas, como os Majors, as equipes, jogadores e organizadores são obrigados a confirmarem que não possuem qualquer tipo de conflito de interesse. Essa regra não é nova, mas a empresa se viu obrigada a avisar novamente, dadas as conversas que estão circulando nos últimos tempos. 


Direitos de Transmissão/Mídia
- A empresa diz que o operador do Major é o único que tem a licença para transmitir a competição, até porque os mesmos precisam estabelecer um relacionamento com os patrocinadores e parceiros de mídia. A VALVE solicita apenas que os organizadores conversem com os streamers, dando um suporte a criação de conteúdo em língua que não é atentida pela empresa. Ou seja, a organizadora do evento pode ser a única a narrar a competição, porém, é de bom senso conversar com todos e atender o maior número de telespectadores. A intenção é garantir a todos, uma ótima experiência.

Major
- A empresa disse que a premiação total que as equipes/jogadores irão receber por causa da venda dos stickers é de 11 milhões de dólares. Ou seja, a distribuição de premiação e dinheiro no Major chegará na casa dos 12 milhões de dólares, algo próximo a 49 milhões de reais. 

Para ver mais detalhes, clique aqui.