Os números do League of Legends em 2013

Os números do League of Legends em 2013

 

Confira conosco tudo o que rolou nos Campos de Justiça brasileiros neste ano! 

Sem sombras de dúvidas, 2013 foi o ano do League of Legends em nosso país. E para evidenciar ainda mais essa afirmação, trazemos hoje um super artigo com dados de tudo - ou quase tudo - que aconteceu em nosso cenário, na terceira temporada do jogo.

Em nossa retrospectiva trazemos números dos campeonatos realizados entre Janeiro e Novembro deste ano.  Ao todo, nesses nove meses, foram organizados trinta e oito torneios, sendo vinte e nove onlines e, apenas, nove presenciais.

Com isso, é fácil imaginar que muitos prêmios em dinheiro foram distribuídos em nosso país. E foi isso mesmo que aconteceu. Dos torneios listados acima, apenas dois não contaram com premiações em dinheiro; os classificatórios para a IEM São Paulo e Desafio Internacional, respectivamente.

Já o restante, para a alegria daqueles que o conquistaram, distribuiram um total de 343.380 reais, quantia esta que poderia fazer uma pessoa, de bom coração, comprar um Playstation 4, no valor de 4 mil reais, para si e mais 84 para distribuir as pessoais que mais ama.

Deixando as brincaideiras de lado, é válido citar que toda essa bolada foi "distribuida" entre vinte e quatro equipes diferentes. A atual campeã brasileira, a divisão da paiN Gaming, foi a que mais arrecadou prêmios em 2013, com um total de 108.500 reais nas doze vezes que subiu ao pódio.

 

Ao vermos que seria difícil, praticamente uma missão impossível, computar todas as equipes que disputaram, pelo menos, um torneio neste ano resolvemos analisar somente a aparição dos times no pódio e também as conquistas das medalhas de ouro, prata e bronze.

Neste quesito, o grande destaque vai para o CNB e-Sports Club, uma das quatro equipes que vem sendo consideradas como as melhores do Brasil, já que foi o time que mais subiu ao pódio com dezoito aparições, sendo treze em torneios online e cinco em presenciais.