Super Smash Bros também conta com cenário competitivo

Super Smash Bros também conta com cenário competitivo

Um cenário emergente chamado Super Smash Bros Melee

De uns tempos para cá eu me aproximei muito do cenário de Super Smash Bros Melee, acredito que muitos já jogaram algum jogo da franquia, por exemplo, eu jogava muito o Smash do Nintendo64, porém eu desconhecia o competitivo do jogo e nunca me aprofundei muito.

 E durante esses últimos tempos passei a acompanhar muito o cenário internacional de Melee e devo dizer que estou gostando demais, recomendo a todos que assistam alguns jogos e entendam a hype em torno dos confrontos entre determinados jogadores.

O cenário vem crescendo tanto que grandes organizações estrangeiras estão contratando seus jogadores para representa-los nos campeonatos, os times que mais chamam atenção que já entraram no cenário são: Cloud9, TSM, CLG, Alliance, Evil Geniuses, Team Liquid e COGnitive Gaming.

Os jogos de campeonatos normalmente são disputador em partidas MD3 ou MD5, praticamente todos os campeonatos em fases finais possuem Winner`s e Loser`s Bracket, os jogadores normalmente possuem um personagem principal e jogam com ele todos os jogos, porém existem alguns jogadores que conseguem jogar com mais de um personagem se adequando ao adversário.

Os Deuses

Existem cinco jogadores que são cultuados como verdadeiros Deuses do Melee e dificilmente um campeonato em que eles participam o título não será de um deles, vamos conhecê-los:

Mang0: O americano de 23 anos defende as cores da Cloud 9  e é considerado por muitos o melhor de todos os tempos, Mang0 é conhecido também pelo fato de jogar com mais de um personagem em nível competitivo sem nenhum problema. Porém seus preferidos são: Fox e Falco

Armada: Jogador Sueco com 22 anos de idade defende a organização Alliance, seus personagens principais são Fox e Peach, na opinião geral Armada é o segundo melhor jogador do mundo, embora existam enormes debates sobre o posto de número 1 do mundo, muitos consideram que o posto pertence a Armada, deixando assim Mang0 como o número 2.

Mew2King: O também americano é outro dos Deuses do Melee, tem 26 anos de idade e é conhecido por ser a melhor Sheik do mundo no jogo, além de jogar muito bem também com Marth e Fox, o jogador também ficou conhecido por jogar todos os jogos da franquia e conquistar títulos em praticamente todos, com a ascensão do cenário de Melee M2k está se dedicando exclusivamente ao jogo.

PPMD: Jogador americano que defende a Evil Geniuses é conhecido principalmente por ser atualmente o melhor Marth do mundo , além de ser considerado o melhor Falco do mundo, se tornou patrocinado no meio de 2014 e desde então seus resultados estão cada vez melhores.

HungryBox: Americano de 22 anos que é patrocinado pela Team Liquid é com certeza o melhor jogador de Jigglypuff do mundo, o jogador tem um jeito peculiar de agir na derrota ou vitória o que transforma seus jogos muito divertidos de assistir, quando vence sempre comemora com muito entusiasmo e na derrota ele fica muito depressivo.

A mudança no cenário – O surgimento de um “vilão”

William “Leffen” Hjelte, jogador Sueco de 20 anos que é conhecido com um dos melhores jogadores de Fox do mundo, chegou ao cenário para acabar com o reinado dos Deuses, atualmente Leffen é o único jogador que ganhou de todos os 5 Deuses do Melee, chegando a ser considerado um dos Deuses, porém, alguns jogadores consideram que a época dos Deuses se resume apenas aos 5 acima citados e que com a chegada de Leffen uma nova era se inicia no competitivo.

O jogador possui a fama de vilão por ter uma atitude muito debochada em relação a seus adversários e ser muito convencido, o jogador chegou a ser banido de alguns campeonatos europeus no inicio de sua carreira por ser desrespeitoso com seus adversários.

Graças à fama conquistada por tudo acima dito o jogador passou a ser patrocinado pela TSM.

Outros jogadores:

PewPewU: Com o cenário em ascensão, PewPewU conseguiu se tornar um profissional também, após diversas organizações contratarem seus jogadores e os principais nomes do cenário estarem contratados, jogadores emergentes passaram a ganhar muita relevância também, com isso o jogador americano de 21 anos foi contratado pela CLG.

AisenGoBay: O brasileiro com maior relevância no cenário mundial, chegou a derrotar o melhor jogador da Inglaterra na APEX 2014, o jogador ficou entre os melhores 65 jogadores do mundo, marca muito boa para um cenário tão pequeno quanto o nosso. Seu personagem preferido é Fox, mas em muitos jogos ele também joga de Marth. Atualmente Aisen não conta com nenhum tipo de patrocínio.

Para quem se interessou pelo cenário de Super Smash Bros Melee, nexta Sexta, Sábado e Domingo acontece a EVO 2015, evento com diversos jogos de luta e o SSBM está entre eles, é uma ótima oportunidade para acompanhar os nomes que citamos na matéria e conhecer um cenário totalmente diferente dos que estão em destaque atualmente.