SteelSeries SP

SteelSeries SP


Em parceria com a marca líder de vendas no quesito artigos para esportes eletrônicos, a SteelSeries, revisaremos e analisaremos nesta edição um mouse pad que vem adquirindo certa fama e prestígio no âmbito dos gamers.

Mousepad este que é utilizado por diversos jogadores profissionais de Counter-Strike 1.6, como por exemplo Thiago “BTT*” Monteiro, Harley “dsn” Orwall entre outros muitos mais.

Sim. Analisaremos o SteelSeries SP Pro Gaming Mousepad. Portanto, se você estava em dúvida sobre qual mousepad comprar, qual mousepad é melhor, qual dura mais ou quais as características específicas deste produto, não perca um só item desta revisão.

1.    Introdução

O valor que um mousepad de alta qualidade possui é tão importante quanto o próprio mouse para aqueles que apreciam jogos que exigem do jogador certa habilidade e precisão. Quem joga “sério” sabe do que estamos falando.
 
SteelSeries SP -  Imagem geral

Série SP da Steelpad é a evolução do S&S, uma base otimizada e uma superfície com um incrível deslize. Lançado mundialmente em janeiro de 2008, o SP já é considerado um dos melhores surfaces de todo planeta.
 
SteelSeries SP - Imagem geral

O SteelSeries SP trata-se de um mousepad de médio porte, ideal para gamers, rígido e -por que não dizer- detentor de um belo e caprichado acabamento.

2.  Dos Componentes
 
SteelSeries SP - Componentes

-    Mousepad SteelSeries SP Pro Gaming
-    Embalagem plástica para transporte
-    Um adesivo SteelSeries
-    Cinco fitas deslizantes (fitas skatez)

3.    Do mousepad

3.1    Características Gerais:
 
SteelSeries SP - Imagem Geral

O mousepad possui exatamente 32cm de largura, 27cm de cumprimento na vertical, 0,3cm de espessura e uma leve curvatura na parte inferior horizontal.
 
SteelSeries SP - Superfície Superior

A superfície de cima é rígida e repleta de acabamentos e detalhes por todas as partes. Uma textura macroscópica feita por um material plástico é basicamente o que encontramos nesta verdadeira obra de arte.
 
SteelSeries SP - Superfície inferior

A superfície inferior é produzida com um material emborrachado o qual exclui qualquer possibilidade de o mousepad deslizar ou escorregar indevidamente sobre a mesa onde ele está alojado, ou seja, proporciona perfeito equilíbrio e fixação mesmo sobre superfícies lisas.

3.2    Testes: O espaço amostral de jogos em que testamos o mousepad SteelSeries SP foi bem diversificado. Seja no Counter-Strike 1.6, no Counter-Stike Source, no Counter-Strike Condition Zero, no Defense of the Ancients, no Warcraft III, Day of Defeat, no Combat Arms ou no Left 4 Dead, o desempenho do nosso alvo de estudo foi o mesmo.

Capacidade de promover movimentos suaves, precisos e estáveis é, sem sombra de dúvidas, sua principal característica. A precisão não se altera ao variar a velocidade que passamos o mouse sobre o mousepad. Tanto em movimentos rápidos e frenéticos quanto em lentos, é muito simples e natural a realização de movimentos retos como se com réguas e esquadros os fizessem.
 
SteelSeries SP - Textura

Precisão esta que é proporcionada pela leve escabrosidade/aspereza que o mousepad apresenta sem que o quesito deslize seja afetado, porquanto com leves assopros é possível conduzir o mouse por todo o mousepad.

O SP é compatível com mouses dotados de sensores ópticos (testados: Mouse Microsoft Intellimouse 1.1, Mouse Microsoft Intellimouse Explorer 3.0 e Mouse Microsoft Optical Wheel 1.1A) e durante os bastantes testes a suavidade e precisão foram dominantes.

4.    Dos skatez:

4.1 Características Gerais: as cinco fitas contidas no pacote SteelSeries SP são de encaixe perfeito com mouses da Microsft. Caracterizam-se por cinco pequenos pezinhos para mouses, os quais oferecem maior deslize entre os skatez e o mousepad.
Possui dimensões de aproximadamente 2cm de largura e 0,8 de comprimento vertical.
 
SteelSeries Glide MS

Estes skatez não só promovem a redução do atrito entre mouse e mousepad, também tem a função de conservar seu mousepad intacto e sem risco algum, assim estendendo o tempo de vida útil do produto.

4.2 Testes: Ao acoplar os skatez ao Mouse Microsoft Intellimouse 1.1 é possível perceber a maior suavidade dos movimentos exercidos. Movimentos leves e perfeitos como os de um desenhista industrial.

5.    Da embalagem plástica para transporte: embalagem muito útil, prática e discreta, semelhante a uma capa de chuva, pode ser utilizada para o transporte do produto quando este tiver que ser levado a uma LAN Party ou algo do gênero.
 
SteelSeries SP - Embalagem plástica

O sistema de Abrir/Fechar é composto de por um zíper metálico que corre por um feixe plástico.

6.    Conclusão:

6.1 Pontos Positivos:

-    Sem sombra de dúvidas, o melhor mousepad para mouses de sensores ópticos e infra-vermelhos no mercado.
-    Discreto.
-    Confortável
-    Duradouro e resistente.
-    Fixa-se a qualquer tipo de superfície.
-    Equilíbrio entre Deslize e Precisão perfeito.


6.2 Pontos Negativos:

-    Não é compatível com todos os mouses com sensores a laser.
-    Com seu porte médio, talvez não satisfaça jogadores de baixa sensibilidade.


7.  Preço: R$ 153,00 na
 
8. Nota TEAMPlay: 9,8


Comentários