SteelSeries Siberia v2

SteelSeries Siberia v2


Siberia v2 - o novo produto conceito da SS

Mais um modelo do já conceituado SteelSeries Siberia chegará as lojas. A empresa que hoje é sinônimo de qualidade em produtos gamers (mousepad, mouse, headsets), está lançando a versão do modelo Siberia. Dentro das novas configurações, o microfone embutido dentro do fone, é talvez a mudança mais significativa do modelo, já que nos demais quesitos a mudança foi sútil, porém capaz de deixar o modelo entre os melhores já feitos para os gamers do mundo inteiro.

Modelo


Obviamente, o design é idêntico à primeira edição do fone, mas ao mesmo tempo mudou. A primeira grande diferença é o ·invisível· sistema do microfone, na hora que for usar tem que puxa o fio para fora do fone, do lado esquerdo. Isso permite ter apenas um cabo, em vez de dois como os do V1.





Próxima mudança é a nova almofada de couro na parte de dentro do fone, que era feito de um material de pano na primeira versão.


O controlado de áudio do microfone foi redesenhado também. O controlador é bem menor que o anterior, e também possui um botão de liga/desliga para o microfone, apesar do tamanho menor, o funcionamento é o mesmo.



Alterações técnicas

As especificações técnicas do v2 mudaram bastante. A SteelSeries aumentou os alto-falantes em 50 milímetros, melhorando a resposta de freqüência. A primeira versão tem uma freqüência de 10-28,000 Hz, enquanto que a nova versão possui 18-28,000 Hz. Com as novas almofadas de couro na parte de dentro, irá aumentar o isolamento do ruído exterior e melhorar a qualidade do som, que é muito melhor no v2. O microfone também mudou de frequência 80-15,000 Hz, para 50-16,000 Hz.


As modificações em relação ao som realmente mudaram muito para os jogos e músicas. O nível de agudos é muito mais perceptível quando você jogar um jogo como Counter-Strike 1.6, você tem vários tipos de barulhos que são baseados em agudos, que claramente lhe dá uma melhor experiência no jogo, você pode escutar melhor os passos, granadas tocando as paredes, etc. A SteelSeries realmente melhoro o Sibéria para ser usado tanto em games como para escutar musicas.


Usando Sibéria v2

Em pouco tempo, você poderia se sentir desconfortável com o fone, pois o som é muito pesado para a cabeça. A primeira versão tinha um pouco disso, mas este detalhe foi concertado no v2. Eu usei o Sibéria v2 desde que eu o peguei para testar como seria ouvir músicas e por parte dos jogos. A minha orelha não soa ou semelhante. O fone é leve que o torna mais confortável, e dura mais ao desgaste. Também o ajuste da cabeça que era automático, agora está manualmente, em comparação com a primeira versão, podendo agora usar o fone dia e noite sem problemas.



Escuto muitas musicas enquanto trabalho e até mesmo durante as viagens, e este fone pode ser usado para escutar musica, pelo menos comigo não vi problema algum. Como o microfone é oculto, você pode usá-lo a hora que quiser, mesmo quando viaja, sem se preocupar com as pessoas que estranharem. Isso é algo que falta em outros fones, que não tem um microfone escondido, sendo forçado a encontrar um outro fone de ouvido para viajar, por exemplo.

Para jogos eu só afirmo o que disse antes. A qualidade do som melhorou muito, e com o fone fechado de couro grosso construído a partir de espuma de amortecimento de som, o aumento do isolamento do ruído, melhora as suas habilidades nos jogos, pois pode escutar bem melhor. Em torneios na lan, o fone lê proporciona uma melhora e da mais vantagem, pois ira poder bloquear todos os ruídos desnecessários.

Conclusão

SteelSeries escutou claramente os jogadores profissionais que ajudaram a construir o fone v2. As mudanças em relação à primeira versão do Sibéria são enormes, mesmo não parecendo. Eles pegaram um produto popular e o tornou melhor ainda.

A melhor mudança pra mim é o microfone, ficando escondido sem ter que nos preocupar com os fios extras. O design por dentro mudou, sendo um sistema fechado, e em comparação a primeira versão, também faz maravilhas.

Não a nada de negativo para falar sobre esse fone. Você pode não gostar de certas coisas sobre o fone.

SteelSeries Sibéria V2 Full-size Headset estará disponível nas lojas da SS em novembro deste ano, o preço ainda vai ser anunciado, provavelmente será anunciada junto com o fone.

Vídeo feito por Marc - dono da HLTV.org

Fonte: HLTV.org e ESBR

Comentários