SteelSeries Kinzu - EXCLUSIVO

SteelSeries Kinzu - EXCLUSIVO


A TEAMPLAY é a primeira do Brasil a possuir um SteelSeries Kinzu para review. A líder mundial em produtos gamers nos escolheu para dar o pontapé inicial da venda do mais novo mouse óptico da S&S.

Veja abaixo o Review Exclusivo feito nós:


A SteelSeries é o maior fabricante de produtos e acessórios para gamers, como headset, mouse, mousepad, teclados e outros. Está no mercado desde 2001, trabalhando arduamente para desenvolver os melhores produtos gamers sempre em cooperação com os melhores jogadores/times (SK-Gaming, Fnatic, Evil Geniuses e MIBR) do mundo.

 
Especificações

Frames por segundo: 9375 ou 3.75 megapixel por segundo)
Aceleração: 20g
Customizacao da Frequencia de Resposta: entre 125hz-1000hz / Tempo de resposta menor do que 1ms.
Máxima distância de elevação: 2mm
Botões: 3
Cabo: 1.8 metros
DPI*: Min: 400 - Max: 3200

* O que significa DPI de um mouse ? : DPI, é acrônimo da palavra inglesa Dots-Per-Inch, que em português significa Pontos por polegada, que não é nada mais que velocidade do ponteiro, não significando um maior desempenho. Se você movimentar o mouse 1 polegada, quantos pontos em sua tela o ponteiro irá se deslocar. Ou seja, se você tem um mouse de 800 dpi e joga em uma sensibilidade de 6.0, ao comprar um mouse de 1600 dpi (o dobro), uma sensibilidade equiparável a anterior seria 3.0.

Aparência

O mouse não é dos mais enfeitados, o que o torna elegante pela simplicidade. Na cor preta e com o logo da SteelSeries logo atrás, apresenta um formato confortável.

Seu tamanho é relativamente pequeno, o que pode não agradar tanto os jogadores com mãos grandes.
Seu formato é ambidestro.





Funcionalidade

O mouse possue 2 botões, scroll e um simples botão que aumenta a DPI do mouse caso o jogador/utilizador necessite. Ele funciona muito bem, é super preciso e possui todos os botões necessário para um jogador. Seu peso é muito bem distribuido, o que faz do Kinzu um mouse leve, não deixando o jogador cansado durante uma stressante partida.

Eu não sinto a necessidade de botões na lateral do mouse e aposto que a SteelSeries não colocou os botões anexos pois como o tamanho do Kinzu é relativamente pequeno, a SS não queria deixar o jogador com qualquer tipo de desconforto

O Kinzu foi testado em 3 tipos de superficie; Rígida (4HD SteelSeries) e Pano (Qck+ SteelSeriesQck+ Limited Edition - SK-Gaming) e nos três testes, o mouse foi aprovado! Um deslize suave e com precisão fora do comum. Você pode mover o mais rápido possivel o mouse e parar no local que deseja, você poderá observar que o Kinzu respeita a sua vontade e não sai "navegando" alguns pixels para o lado como a grande maioria dos mouses do mercado.

"Em determinados momentos a indústria errou ao produzir periféricos para gamers. Se tornou mais importante adicionar luzes coloridas e recursos que não tem impacto algum no gaming profissional, do que criar produtos de alta qualidade", disse Tino Soelberg, responsável pela R&D da SteelSeries.

Com essa frase a S&S resume que seus produtos são focados para o desempenho, e não para enfeite!

Veja abaixo algumas fotos do software de configuração do Kinzu:


1º Parte

2ª Parte

3ª Parte



Em breve a S&S estará disponibilizando para todos os usuários os profiles dos jogadores do SK-Gaming, Fnatic, MIBR e Evil Geniuses, ou seja, todas as configs de mouse que os mesmos utilizam, e claro, você poderá levar consigo para onde for sem a necessidade de ter que ficar baixando o drive e configurando, basta você armazenar na memória interna do mouse.

Se você me perguntar o que eu mudaria neste mouse? Eu diria: - Absolutamente nada! Eu recomendo este mouse para qualquer tipo de jogador!

Prós:
Ambidestro
Deslize suave
Leve
Memória interna para 3 pré-configurações

Contras:
Não recomendado para pessoas de mãos grandes!

Realmente compensa comprar um mouse caro?

Simples fato disso é que, a performance ou desempenho de um mouse é medido na métrica Controle/Metros por segundo, ou seja, até que velocidade você pode movimentar seu mouse, e nessas circunstâncias ainda prover um perfeito controle do ponteiro. Enquanto um mouse um tanto quanto barato da Logitech, o MX300, tem uma velocidade máxima de controle de 3.91 metros/segundo, um concorrente de preço muito mais elevado, o Razer Copperhead, possui apenas 0.83 metros/segundo de perfeito controle, diferença de 4,7 vezes pior. Segundo testes, um ser humano raramente eleva o mouse a uma velocidade superior de 1 metro/segundo, o que significa, que comprando um Microsoft 1.1a, Logitech Mx310, Logitech MX510, você ainda estaria dentro de um desempenho mais do que o necessário.


AINDA HOJE DISPONÌVEL


Comentários