Pré-MAC'12 com paiN flp1

Pré-MAC'12 com paiN flp1

 

Em nosso segundo episódio da série de entrevistas "Pré-Mega Acervus Cup 2012" trazemos hoje uma conversa que tivemos com o jogador Felippe "felippe1" Martins, que atualmente defende as equipes de CS 1.6 e Crossfire do paiN Gaming.

Para início de conversa você poderia se apresentar para a comunidade e falar um pouco sobre o paiN?

Para quem ainda não me conhece meu nome é Felippe Martins, tenho 18 anos, moro no Rio de Janeiro e defendo a organização paiN Gaming.

Como você bem sabe, nosso cenário, assim como o internacional, vem sofrendo bastante com a falta de grandes torneios de CS 1.6. Tal problema afetou a preparação da equipe para a MAC’12?

Afetou de forma clara. Estávamos treinando mais de 5 horas por dia e de um mês para cá fomos forçados a parar de treinar porque não encontramos mais equipes com quem jogar. Nosso horário livre é das 18:00 às 00:00 e as outras equipes que estão treinando, como FireGamers e GamerHouse,  só entram a partir das 23:00.

Há quatro dias s a organização anunciou, que por conta dos problemas de saúde de Rafael “dmz” Lavigne e problemas pessoais de outro player da equipe, que a equipe não iria mais participar da DH Bucarest. Você acha que isso possa atrapalhar a equipe na MAC? E o DMZ, vai poder jogar? Se não, vocês já tem em mente algum outro jogador para usar como stand-in?

Ainda estamos pensando no que vamos fazer, mas é certo que o DMZ não irá jogar, já que ele está em um processo de recuperação de uma cirurgia. Em breve estaremos soltando novidades.

A edição deste ano da Mega Acervus Cup, provavelmente, será o único grande torneio de Counter-Strike 1.6 de 2012. Por conta disso praticamente todas as principais equipes de nosso cenário estarão presentes no evento. O GamerHouse, atual campeão do evento, vai disputar o torneio após uma Eurotrip onde participaram de dois torneios internacional e tiveram a oportunidade de treinar e jogar contra equipes de fora de nosso cenário. Você acha que por conta disso a equipe de LRZ e Cia. vai vir para a MAC com uma certa “vantagem” em relação as outras equipes?

Com certeza. Jogar lá fora faz muita diferença e da pra rever tudo o que estava errado. E no caso deles, que já vão chegar de viagem direto pra MAC, é uma grande vantagem e vai aumentar mais ainda a chance de levantarem o caneco mais uma vez.

Além do GH, quais outras equipes podem estragar o sonho do paiN de conquistar o torneio? E quais são as expectativas da equipe?

Ainda não olhei a lista de equipes presentes, mas acho que o pA e o FG podem atrapalhar. Nossas expectativas não é das melhores, perdemos o nosso capitão e provavelmente iremos perder mais um player, a gente estava bem focado nos torneios e acabamos tendo algumas surpresas.

Em Agosto tivemos o lançamento do Counter-Strike: Global Offensive, que para a Valve será o sucessor do consagrado CS 1.6. Porém, desde o seu lançamento o jogo vem sofrendo duras críticas por grande parte do cenário mundial e brasileiro. Você já teve a oportunidade de testá-lo? Se sim, qual é sua opinião sobre o jogo?

Eu venho testado desde a fase BETA do CS:GO e no começo eu odiava o jogo. Porém desde que o jogo começou a receber atualizações acho que ele vem melhorando e já planejo joga-lo para valer. Temos tudo para ter uma nova era do CS, agora é esperar para ver o que vai acontecer.

Por conta do CS:GO o velho e conhecido 1.6 corre sérios e reais riscos de acabar. Caso isso aconteça, poderemos ver o paiN Gaming migrando para o “novo CS?”

Sim. 

Para finalizar, na sua opinião qual equipe possui a maior chance de levantar o caneco da MAC’12 e porque?(não vale eleger sua equipe)

GamerHouse.

 

A TEAMPLAY agradecer pela oportunidade e deseja boa sorte a equipe e que o jogador recém operado tenha uma ótima recuperação. Assim que obtivermos as respostas dos jogadores das outras equipes participantes, estaremos publicando os próximos episódios da série.


Comentários