Papo reto com Guilherme Spacca

Papo reto com Guilherme Spacca

 Papo reto com o jogador  do MiBR, Guilherme Spacca.

Ele tem 19 anos, mora em São Bernardo do Campo - SP, é palmeirense e jogador do Made in Brazil. Em um papo rápido, falamos com Guilherme Spacca sobre sua estadia no time, preferências, amizades, etc... Confira:

Olá, Spacca. Obrigado por dedicar alguns minutos de seu tempo a nossas perguntas! Como vão as coisas no MiBR, andam treinando bastante?

Opa, sem problemas! Bom, o MiBR não anda treinando muito. Fizemos alguns bootcamps com os times que vieram jogar a DIDE, mas a partir da semana que vem começaremos a treinar tanto na lan quanto na net.

E a GameGune 2009, vão ou não participar?

Ainda não sabemos. O mundo está em crise e, nem sempre pode ter a comodidade de viajar, ainda mais para um campeonato que o time tem que custear todas as despesas. Tudo será anunciado na proxima semana!

Hoje você faz parte do time mais importante do país, desfruta de uma ótima estrutura e recebe salário. Mas você já viveu bons momentos antes mesmo de ingressar no MiBR, tomando como exemplo a ida para a ESWC 2007 com o exotic.br. Contudo, você considera que este seja o melhor momento de sua carreira até aqui?

Com toda certeza! O MiBR me proporciona a evolução do meu jogo e nunca estar satisfeito com o mesmo. Você tem que ter fome de CS, querer sempre mais e mais e obviamente ajudar o MiBR se tornar um time cada vez mais competitivo e compacto!

 Você e seus parceiros de MiBR passam muito tempo juntos treinando, as vezes em viagens, outras vezes competindo. É necessário também que haja uma amizade entre os jogadores para que as coisas caminhem bem. Algumas vezes essa amizade se desgasta e surgem as brigas e contendas. Como é o clima entre vocês hoje, e o que acha que pode causar esse desgaste entre companheiros de time?

O clima hoje no time é muito bom. Além de todos serem profissionais, somos amigos, contamos com o apoio das familias que no meu ponto de vista é muito necessário. Discussões e desentendimentos são comum em um ambiente de trabalho, quando isso acontece, nós resolvemos na hora, conversando e esclarescendo tudo para não ficar nenhuma mágoa ou ressentimento. Acho que isso é o segredo para um time manter a line-up por muito tempo.

Já são anos de Counter-Strike e, dentre as tantas amizades que você fez, estão Prd e Prd-Pai. Eles passaram por muitos momentos complicados, não desistiram e agora parecem ter sido recompensados. Por favor, fale um pouco sobre esses dois.

Hahaha, sim! Prd-pai foi realmente como um pai em todos os times que estive, ele realmente fazia tudo em prol do time e para o time. As vezes até contra a vontade do prd,  mas ele agia da maneira correta! Só tenho a agradecer ao Amarildão! Já o prd, foi um jogador que acompanhei desde a primeira vez que entrou no meu time o play.br, é um jogador que evoluiu muito não só na parte in-game como out-game, posso afirmar que hoje em dia ele e o guerri são meus melhores amigos, em que deposito confiança total! Eu e ele temos muito o que aprender.

Você teve poucas oportunidades de visitar outros países, a trabalho, até agora. Provavelmente virão muitas e muitas viagens daqui pra frente. O que sentiu, principalmente agora pelo MiBR, quando participou de um evento internacional, representando seu país? E qual sua impressão sobre as pessoas envolvidas no esporte eletrônico lá fora?

É muito bom representar o Brasil! Ter a chance de carregar esse escudo nos campeonatos é motivante e gratificante. Sempre penso em fazer o melhor, independente se o campeonato for no Brasil ou em outro país. As pessoas la fora levam o e-sport muito a sério, diversas organizações e entidades realizam os melhores campeonatos o nível de estrutura é invejavel.

 Conte-nos um pouco sobre a INFERNO ONLINE, um de seus patrocinadores. Como vocês são recebidos por lá e como são tratados? Já fez amizade com alguns dos grandes jogadores que costumam frequentá-la?

A INFERNO ONLINE é um paraiso para todo jogador de CS. PCs de última geração e conforto total. O tratamento lá é bem diferenciado, a galera é super atenciosa e nos ajuda com qualquer problema! Hahaha ainda não fiz amizade com nenhum jogador, o único que aparece lá de vez em quando é o ahl ex-SK.


Chegando ao MiBR, acredito que você tenha encontrado um time com um "know-how" diferenciado. Em termos de jogo, o que você já pôde aprender?

Aprendi muita coisa, desde taticas até posicionamentos mas o fundamental é realmente o "jogar junto". É dificil explicar com palavras. É algo do tipo "sempre pensar no seu time", no que é melhor pra ele e na maioria das vezes deixar o ego de lado e os cinco pensarem como uma só cabeça!

Qual o relacionamento de vocês, jogadores, com o Paulo Velloso, principal investidor do time? Há contato ou conversas frequentes?

O Paulo ultimamente anda muito ocupado, mas ele sempre pergunta para nós como estão os treinos, o que precisamos e etc. Além de acompanhar os jogos do MiBR pelo HLTV!

 A proibição da venda do Counter-Strike no Brasil, de certa forma, atrapalhou a imagem do nosso já tão sofrido cenário. Agora, com a validade dessa lei tornando-se nula, e também com o cenário econômico mundial dando os primeiros passos para reerguer-se, você acha que empresas internacionais os verão como uma boa opção de investimento?

Eu espero que sim, apesar do CS ter sido liberado vai levar um tempo para que as grandes empresas tenham esse conhecimento, mas o pensamento é sempre em busca de dias melhores para todos =).

Você abandonou o curso de Publicidade para se dedicar ao jogo. Como sua família viu isso?

É dificil trancar uma faculdade quando você já estava empregado na área do curso. É algo arriscado, meus pais sempre me acompanharam no CS, sabiam que era uma realização e nova etapa na vida. A faculdade pode esperar um pouquinho mais hahahaha.

Quanto tempo ainda pretende continuar jogando? Alguma vez já se sentiu cansado ou enjoado do Counter-Strike?

Não sei, dei uma entrevista falando que iria parar de jogar quando perdesse a motivação dentro de uma partida e a vontade de ser o melhor, felizmente isso ainda não aconteceu e vou fazer o possivel para não acontecer tão cedo.

Prefere jogar por profissão ou por diversão?

Um pouco dos dois. Você tem que ter atitude de um profissional e dentro do jogo se divertir, claro que sempre buscando um objetivo e focado na partida.

 Agora, deixemos o CS um pouco de lado. Seu Palmeiras não tem ido tão bem ultimamente; esperava-se bem mais dele. O principal artilheiro, Keirrison, já está com um pé fora, mas vocês tem o Obina! Acredita no título do Brasileiro?

Hahahahahahaha dificil essa pergunta... talvez se o Muricy Ramalho vier pro verdão e ocorrerem novas contratações, tenhamos chances sim!

Qual tipo de som você tem escutado ultimamente? Tem alguma banda ou artista favorito?

Pra falar a verdade, sou bem eclético, mas ultimamente tenho escutado um poco de HARDSTYLE hahaha pela influencia do cogu.

Agora o papo vai esquentar:

Um político honesto: Geraldo Alckmin
Uma mulher bonita: Megan Fox
Exemplo de vida: Meu Pai
Dica de filme para não assistirmos: O dia em que a Terra parou.
Barack Obama é: Esperança
O Cogu é: AWP (hahaha)
XBOX, PlayStation ou Nintendo?: Nintendo, Super Mario Bros sempre!
Pelé ou Maradona? Pelé, sem comparação
Calypso ou NxZero? Nenhum dos dois!

Encerrando, gostaria que deixasse um recado para seus fãs, amigos, inimigos, enfim, para todos que leram esta entrevista.

Gostaria de agradecer a galera que torce não só pra mim, mas pelo MiBR inteiro. Aos patrocinadores SteelSeries, Samsung, DBA e Inferno Online! Para os fãs, podem esperar do MiBR a raça e vontade de vencer em TODOS os campeonatos! Abraços!

  
  
FICHA TÉCNICA
 
  
NOME
Guilherme Spacca
NICKNAME
spacca
TIMEMade in Brazil (www.mibr.com.br)
FUNÇÃO
Assault
PAÍS
Brasil
  
ÚLTIMA CONQUISTA
KODE5 Brasil 2009
  
MOUSEMicrosoft 3.0 v2
TECLADOSteelKeys 6g
FONESiberia Icemat White
  
RESOLUÇÃO:
640x480 @ 100 hz
SENSITIVITY:
6/11 WIN , 3.2 ingame , com Mousefix e arma do lado direito
CONFIG:
LINK
COMANDOS EXTRAS:
-noforcemparms -noforcemaccel
Mira Grande e Verde sem dynamic crosshair.
  

Comentários