TEAMPLAY - Regras

TEAMPLAY - Regras


TEAMPLAY - Esclarece suas regras para evitar constrangimentos futuros.


NOTA: O SITE, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.
 

● Assuntos e ações proibidas

1) Utilização do Fórum para divulgação de Spam, correntes, conteúdo hacker e vírus;

2) Textos, imagens ou vídeos com apologia as drogas, violência, racismo ou discriminação não serão tolerados; Ou textos, imagens ou vídeos sobre política e religião não serão tolerados, porque acaba entrando em uma discussão banal e ofensas rolam soltas quando chega a esse tipo de tópico.

3) Postar ou linkar conteúdo ofensivo, abusivo, difamatório, ilegal, racial, odioso, obsceno ou sexualmente explícito;

4) Todo tipo de abuso ou forma de desrespeito aos moderadores ou staff da TEAMPLAY, inclusive em mensagens particulares.

5) Postagens que divulguem informações pessoais de outro usuário ou jogador, sem prévia autorização.  Estão inclusos (mas não limitadas a) na classificação de “informações pessoais” os seguintes dados: fotos, links para páginas pessoais, conversas por meio de ferramentas de Chat, mensagens particulares (exemplo: PMs do próprio fórum).

6) Fazer-se passar por funcionário da TEAMPLAY.

7) Qualquer promoção realizada no site, o mesmo tem por direito se resguardar no período de 1 dia a 60 dias para o envio de produtos ou afins para os vencedores.

8) Divulgar qualquer informação contida em quaisquer áreas restritas do fórum, sem prévia autorização.

9) Proibido divulgar patrocinadores, promoções, ações de marketing, streams, teamspeaks e outros assuntos que vão contra a política de privacidade da TEAMPLAY

10) Proibido dividir seu card! O mesmo é pessoal e Intransferível


● Conduta geral

As seguintes atitudes são passíveis de punição:


1) “Gritar”
Tópicos ou postagens que tenham título ou conteúdo (em sua maior parte) escrito em letras maiúsculas serão removidos pela moderação, independentemente do assunto ser ou não relevante. Evite “gritar” para chamar a atenção para seu tópico: isso só fará com que ele seja ignorado.


2) Postagens sem conteúdo ou foto-resposta (flood)
Tome cuidado com o conteúdo de suas mensagens. Não faça postagens que não contribuam para o assunto do tópico, e não envie respostas apenas para chamar a atenção.
Exemplos:
a) Tópicos/mensagens sem conteúdo: “lol”, “nem li”, ‘hehe”, “concordo”,  entre outras.

b) Pirâmides de citações: Utilize apenas as citações necessárias e que sejam relevantes ao seu comentário.

c) Mensagens repetidas ou postadas de forma consecutiva;

d) Foto-resposta: postar uma imagem desnecessária, que não tenha relação com o assunto do tópico, e usá-la como resposta para uma determinada mensagem.

Obs: Cada postagem considerada flood contará como uma ocorrência, mesmo quando estiverem em um mesmo tópico.
 

3) Ofensas (flames)
Procure conviver em harmonia com os outros usuários. É inevitável: aqui você encontrará opiniões e pensamentos que podem ser completamente diferentes dos seus. Durante os debates, respeite a opinião dos outros membros da comunidade. Ofender àqueles que possuem idéias divergentes das suas não é a melhor maneira de se expor, e isso só resultará em um conflito desnecessário.

Tome cuidado com suas palavras, principalmente na hora de fazer críticas. Lembre-se: criticar não é sinônimo de ofender. O uso de palavrões também não será tolerado, seja para ofender um usuário ou não. Não tente burlar esta regra com o uso de abreviações ou estrangeirismos, pois eles também serão punidos.

Obs: Cada postagem considerada flaming contará como uma ocorrência, mesmo quando estiverem em um mesmo tópico.


4) Tópico/postagem criado apenas para criar brigas ou confusões (trolling)
Não crie mensagens com o intuito de provocar ou irritar outro usuário. Casos assim não serão tolerados. Problemas pessoais devem ser resolvidos fora do fórum, ou mesmo por meio de PMS. Exemplos:

a) Tópicos feitos para gerar ofensas (flames);
b) Mensagens que divulguem boatos para espalhar pânico, gerar confusão ou difamar alguém;
c) Postagens de foto-resposta contendo mensagens difamatórias ou sarcásticas.
Entre outros.

Obs: Cada postagem considerada trolling contará como uma ocorrência, mesmo quando estiverem em um mesmo tópico. Em caso de utilização de foto-resposta, os moderadores poderão editar a mensagem para apagá-la sem aviso prévio.


5) Perseguição
Você não deve ameaçar ou atormentar um determinado usuário, muito menos tornar isso um hábito. Postar ou abrir tópicos repetidamente, criticando a mesma pessoa seguidas vezes, será considerado perseguição.


6) Postar uma ou mais mensagens apenas para fazer o tópico permanecer na primeira página de uma determinada área do fórum (bump)
Esta prática é permitida apenas na seção de Comércio da comunidade, mas com algumas restrições:
a) Somente o autor do tópico poderá utilizá-la;
b) São permitidos apenas dois bumps por semana para cada usuário.
O membro da comunidade que violar as condições estabelecidas acima estará passível de punição por flood. De acordo com o julgamento dos moderadores, o tópico poderá ser removido.
 

7) Ressuscitar tópicos
Quando um tópico estiver sem respostas há mais de uma semana, evite fazer postagens nele. Não traga de volta uma discussão que já terminou. Se você achar que o assunto voltou a ser relevante e que o tópico antigo pode ser reaproveitado, avise a moderação, pedindo permissão para retomar o assunto. Caso a equipe de moderação não seja avisada previamente, o autor da mensagem que “ressuscitou” a discussão será punido.


8) Reiniciar a discussão de um tópico trancado ou removido
Se os moderadores removeram ou fecharam um tópico, não crie outro para retomar a discussão.


9 ) Tópico de denúncia
Quer fazer uma denúncia? Então entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Tópicos desse tipo serão removidos pelos moderadores sem aviso prévio. Denúncias feitas pelo fórum só geram confusão, além de alertarem os jogadores infratores – que poderão buscar meios melhores de burlar as regras do jogo. Evite essa prática.


10) A utilização do flood de fotos ou vídeos para ganhar hits, implicará em infração grave. Se caso quiser trocar foto ou dando "refresh" nos vídeos, troque de 24 horas em 24 horas, e por favor, não repetir foto e vídeo, pois isso é Flood.
 

11) Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP) relacionados a pirataria ("cracks", "hacking", seriais, armas de fogo, download ilegal de programas, jogos, indicação de links, códigos maliciosos e etc.), que firam as Leis vigentes no Brasil (drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, fumo, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, descaminho, nazismo, terrorismo, armas de fogo, etc.), com conteúdo sensual e/ou pornográfico, conteúdo mórbido, com códigos destrutivos e/ou maliciosos, informações sigilosas e/ou pessoais e similares, independente da forma de expressão utilizada, seja por escrito ou sob qualquer formato audiovisual.

12) Card Fake - O mesmo será excluído sem aviso prévio. Cada usuário poderá ter apenas um cadastro, a partir do momento que esta regrar for quebrada, os cadastros do usuário serão desativados.

13) Propaganda - Usar o fórum para fazer propaganda de alguma loja e/ou empresa é proibido. Utilizamos essa regra para respeitar nossos patrocinadores.
 
 

CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988

 

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:

 

IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

 

Comentários