Notch revela novo jogo

Notch revela novo jogo


O criador do sucesso Minecraft, Markus 'Notch' Persson, revelou seu mais novo jogo que se passará no espaço e chama-se 0x10c .

O jogo ainda está em desenvolvimento mas alguns detalhes já foram revelados no site oficial. A história se passa num universo paralelo onde a corrida espacial nunca terminou e onde viagens ao espaço tem se tornado populares entre as coorporações e pessoas ricas.

Cada nave tem um gerador que é capaz de produzir uma potência fixa, e tudo que você conecta a ele drena uma quantidade dessa potência. Ligar um campo de disfarce, por exemplo, deve exigir quase toda a energia do gerador, fazendo com que você tenha que desligar todos os computadores para completar a operação.

O computador presente no jogo é uma CPU de 16 bits (especificações aqui) emulada funcionando plenamente, que pode ser usada pra controlar sua nave ou para jogar algo enquanto se espera o final de uma operação de mineração.

Assim como em Minecraft, Notch pretende lançar uma versão beta do jogo para que os usuários possam ajudar no desenvolvimento do mesmo.

0x10c ainda não tem data de lançamento e seu preço ainda não está decidido, mas provavelmente haverá uma taxa mensal para quem for jogar o multiplayer. Já o single player deve ser gratuito.

Comentários