EXCLUSIVO: GeT_RiGhT

EXCLUSIVO: GeT_RiGhT

A entrevista com o melhor jogador do Mundo: GeT_RiGhT

O mundo está de boca aberta para o que Christopher "GeT_RiGhT" Alesund está jogando. Não podemos deixar de citar que a potência SK-Gaming deve estar se remoendo de ódio e raiva por ter deixado "GTR" ir embora.

Nesta entrevista EXCLUSIVA a TEAMPLAY, "GTR" abre o jogo, fala do Fnatic, e-Stars Seoul 2009, títulos, dinheiro e até sobre Cogu e FNX.

Tenham uma boa entrevista!


Boa noite GeT_RiGhT, primeiro gostaria de saber seu nome, como você começou a jogar, sua carreira se iniciou e o que você faz quando não Christopher Alesund - GeT_RiGhTestá jogando?

GeT_RiGhT: Hey TeamPlay! Meu nome é Christopher Alesund, também conhecido como GeT_RiGhT. Minha primeira vez com o CS foi quando meu irmão me mostrou e eu me apaixonei pelo jogo! Creio que minha carreira começou quando entrei pro Begrip, passei então pelos times NiP,SK,MYM,SK,Giants e agora estou no Fnatic!  E quando não estou jogando, tento sair com meus amigos e se divertir por aí.

Bom, sabemos que durante as férias enquanto o time estava descansando e provavelmente sem jogar, você e gux estavam treinando. É algum tipo de rotina ou você gosta mesmo de jogar, pois vocês até jogaram a DreamHack completando para o Lemondogs. Como foi jogar um campeonato por outro time?

GeT_RiGhT: Ah, foi bem divertido poder ajudar nossos amigos na DreamHack. Eu perguntei para o Bjorn (Threat) se eles estariam em 5 no evento, pois eu queria jogar aquele campeonato. Feliz (ou infelizmente) um deles teve problemas com a escola e outro arranjou um trabalho, então nos juntamos e ganhamos a DH Summer! Mas..., no geral acho que eu jogo mais freqüentemente que os outros porque ainda tenho aquela fome de CS, ainda jogo fakes,mix etc... Mas não posso dizer que eles são ruins porque não estão jogando, eles são até melhores na minha opinião!

Fnatic levantando a taça da Extreme Master III (a mesma do vídeo de apresentação)
E essa fome toda vem da onde? Talvez por você ter entrado no fnatic pouco tempo atrás e os grandes resultados começaram este ano? E ser  top1 internacional, é um sonho antigo? Existe alguma outra meta a alcançar?

GeT_RiGhT: Não sei ao certo. Todos os jogadores do meu time passaram por fases em que eles jogavam alucinadamente o dia todo, talvez logo eu chegue neste ponto e diminua o ritmo um pouco…, mas pode ter algo a ver com minha entrada no fnatic e a vontade de mostrar meu jogo para o mundo todo depois de ser liberado do SK.


No Brasil, temos algumas dificuldades com E-Sports, falta de incentivo, preços inacessíveis, como funciona na Suécia? Existe um bom apoio ao Counter-Strike e ao E-sports em geral? Porque a Suécia é muito tradicional quando falamos de Counter-Strike com times como NiP,SK,Begrip,EYEballers,Fnatic..

GeT_RiGhT: Bom, creio que depende do país na Europa. Na Suécia é muito difícil de se tornar um bom jogador e ir a todos os torneios. Sempre temos um top2 , como SK e Fnatic por exemplo. Então acho que é difícil conseguir o apoio ideal. Salário, viagens e coisas do tipo...
Mas de vez em quando os times grandes precisam de sangue novo ou estão ficando cansados de jogar, aí é que achamos os bons jogadores.


Mas se eles não têm essa chance antes, como sabem que eles estarão prontos para os grandes eventos internacionais?

GeT_RiGhT: Ah, como eu disse, nós temos 2 times top na Suécia e com certeza são grandes nomes no cenário mundial, então se você consegue jogar bem ou ganhar deles em outros torneios (por exemplo dreamhack) eles irão ver que você é bom contra eles e vão lembrar de você quando precisarem. Agora, se estarão prontos para os grandes torneios eu não sei, mas acredito que todo mundo joga de certa forma bem seu primeiro grande campeonato.


Como é a rotina de treinos do fnatic? Vocês treinam só perto dos campeonatos ou é sempre o mesmo treino?

GeT_RiGhT: Bom..., é diferente toda vez que treinamos. Às vezes treinamos 4 semanas antes de um torneio e fazemos até bootcamp, as vezes treinamos 2 semanas porque alguém tem alguns compromissos e nós respeitamos muito isso. Mas não chega a causar nenhum problema. Nós somos bem conscientes em relação a preparação para os torneios.
Normalmente nossa rotina começa as 18:30 até as 19:00, apenas conversando sobre o que pode ser melhorado em cada mapa e das 19:00 até 21:00 nós jogamos contra algum time. Fazemos uma pausa para comer e voltamos a jogar até as 23:00. Mas varia muito do dia e dos compromissos de cada um.

e-Stars Seoul 2009 - Fnatic campeão


E como você se relaciona com os outros jogadores do Fnatic? É uma relação estritamente profissional?

GeT_RiGhT: Posso dizer que somos como uma pequena família. Temos amizade e fazemos coisas juntos além de jogar CS. Nos damos muito bem em praticamente tudo, apesar de rolar uma briga de vez em quando, é sempre sobre alguma besteira, mas creio que estamos indo muito bem até agora.


No Brasil vimos alguns vídeos da E-Stars e neles, pudemos ver a reação do Fnatic após perder e empatar com o WeMadeFox.  A impressão foi de que vocês estavam realmente irritados com os resultados. O que aconteceu? Vocês não estavam 100% ou o WeMadeFox estava realmente melhor? Como você se sentiu logo após?

GeT_RiGhT: Eu não estava muito confiante de como ia rolar esse campeonato, então eu estava um pouco pra baixo quando perdemos para o WeMadeFox. É claro que ficamos irritados com o resultado, você deve sempre se irritar quando perde, mas creio que foi um despertar pra nós. Chegamos preparados pra vencer e acabamos perdendo, foi um click! Então creio que no geral foi benéfico depois. Mesmo que não parecesse nos vídeos. Mas de qualquer jeito eu não fiquei feliz com o resultado.
Ahh, mas sem esquecer que o time deles é muito bom, então você não pode esperar ganhar todas. O SK é um time bom também.


GeT_RiGhT comemorando o round-pistol por HLTV.org

Realmente qualquer um ficaria irritado, é um saco perder!

GeT_RiGhT: Sim! Ainda mais eu, que sou um péssimo perdedor, não sei lidar muito bem com isso!


Bom, já que você falou do SK, você acha que o SK pode ter uma injeção de animo agora com a saída de Tentpole e a possível saída de RobbaN? Como cArn já disse, você e gux foram a injeção que o fnatic precisava para decolar. Será que isso vai funcionar com o SK?

GeT_RiGhT: Não sei..., na verdade é diferente quando você muda 1 ou 2 jogadores, mas quem sabe? (desconversando um pouco sobre o assunto)


E quanto ao SpawN? Recentemente ele fez um video dizendo que ia voltar ao CS Profissional. Há algo que você saiba sobre isso? SpawN

GeT_RiGhT: Hmmm, sobre o SpawN pra ser bem honesto eu não tenho a mínima idéia. Eu acho que é só pra bombar os novos produtos dele com a Zowie. Provavelmente vão colocar ele pra jogar com os equipamentos da empresa ou algo do tipo. Mas com certeza se ele voltar, eu vou ficar muito surpreso.


Nas estatísticas da E-Stars você ficou em primeiro lugar no ranking de frags/mortes.  Dsn,gux e f0rest ficaram no top10 e, cArn no top15. De onde vem toda essa skill?

GeT_RiGhT: Ah, não sei, talvez  eu tenha feito a limpa em muitos ecos hehe. Papa eco!!! (risos)
Foi animal nós estarmos praticamente todos no top10, mas achei estranho cArn ter ficado no top15 porque acho que ele foi o melhor de nós no torneio. Ele realmente jogou bem!
E a skill..., pode ser muito tempo “nerdiando” no PC!


Já ouvi uma brincadeira em que me disseram que você e f0rest, assim como outros jogadores antigos, nasceram com um certo dom para jogar. Você acredita nisso ou acha que a chave para o sucesso é trabalho duro e dedicação?

GeT_RiGhT: Hehe, não sei ao certo, mas com certeza f0rest tem esse dom!  Ele pode jogar só algumas horas antes de um torneio e ser praticamente um MITO! Mas no meu caso, eu jogo que nem louco antes de cada evento para poder dar o meu melhor sempre!


Você conhece o cogu e o fnx? O que você acha deles?

GeT_RiGhT:  Eu realmente os considero ótimos jogadores, mas não tenho visto muito eles porquê eu sou bem novo na elite do CS. Ou talvez esteja viajando muito e jogando muitos torneios. Mas  pelo que eu saiba fnx está em um outro time e cogu ainda está no mibr, certo? Mas eu lembro bem deles, porque antes eu era um grande fã de CS e assistia a praticamente todas as partidas, então eu sei como eles são skillados!

FNX e COGU


Nós já tivemos etapas do CPL World Tour no Brasil, mas você nunca esteve aqui certo? Você pretende vir pra cá algum dia? E o que você espera encontrar?

GeT_RiGhT: Eu posso dizer que honestamente não sei nada sobre o Brasil, o que é muito estranho porque posso dizer que sei muita coisa sobre a maioria dos países. Mas eu realmente quero ir, talvez nas férias ou ir com o fnatic e ganhar do mibr! Haha :D


Para encerrar então, o que você tem a dizer para os seus fãs no Brasil?

GeT_RiGhT: Bom,  continuem torcendo por mim e pelo fnatic, para que eu possa continuar jogando este jogo! E agradecer a vocês e aos nossos queridos patrocinadores: MSI, SteelSeries, UGAME and BestPoker!

FICHA TÉCNICA
 
  
NOME
Christopher Alesund
NICKNAME
GeT_RiGhT
TIMEFnatic ( www.fnatic.com )
FUNÇÃO
Assault
PAÍS
Suécia
  
ÚLTIMAS CONQUISTAS
1º e-Star Seoul 2009
 1º DreamHack Summer 2009 (Jogando pelo Lemondogs)
 1º KODE5 - Final Global 2009
 1º ESWC 2009 - Cheonan
 2º ESL PRO SERIES - Scandinavia Finals
 1º EXTREME MASTERS - Global Finals
 4º EXTREME MASTERS - Continental Finals
  
RESOLUÇÃO:
640x480 @ CRT 120Hz LCD/TFT 75Hz
SENSITIVITY:
2.9 ingame - 6/11 Windows
CONFIG:
LINK
COMANDOS EXTRAS:
-32bpp -noforcemaccel -noforcemparms -freq 75


VÍDEOS


GeT_RiGhT or die tryin


Project Fnatic: GeT_RiGhT

Comentários