whey protein e creatina?! *academia*

alguem pode me falar oque eles fazem e ajudam no nosso corpo e se tem que tomar antes ou depois do treino... vlwww

Comentários

  • #2 · sNk '

    · 15/01/2011 - 23:52

    http://www.hipertrofia.org/blog/

    Duvidas , treinos e inf sobre suplementos tem tudo ae ;D

  • #3 · reyk[A]

    · 16/01/2011 - 00:03

    - 5g de creatina antes, se tiver DEXTROSE, 5g de DEXTROSE e 5g de creatina, se nao pode ser acucar tb :D, ISSO antes de treinar, pos treino, 5g de creatina + 5g de DEXTROSE (se tiver, se nao tiver pode ser acucar) + a whey; eu nao sei quanto que eh de whey, sei que eu coloco 2 coleres da grande. by personal da academia onde eu malho.

  • #4 · KardoseR

    · 16/01/2011 - 00:05

    eu uso e to bombadao, olha minha pic..

  • #5 · sahiko

    · 16/01/2011 - 00:05

    eu vou te falar o que eu sei me corrija se estiver errado, mas a creatina gera no teu organismo atp, dando energia e depositando-se nos teus musculos fazendo a construção muscular, no caso de quem faz musculação seria tomar 6 gramas apenas antes do treino, agora tem muitos que falam que é recomendavel tomar 20g e 10g na saturação, o que é incorreto se você não for praticante de fisiculturismo, o whey protein é recomenando tomar após o treino e serve para que o seu organismo reponha quantidades de proteina e afins, para que o organismo não retire o que precisa dos seus musculos

  • #6 · [suap] schutz FT

    · 16/01/2011 - 00:17

    #3
    tipo.. antes do treino.. glutamina nao tem nada haver com açucar que é carboidrato.. a glutamina ajuda a proteína a ser levada pro musculo e tambem na recuperação muscular.. e outras coisinhas tbm, mas isso eh o principal..
    como assim 5g de glutamina, se nao tiver 5g de açucar? me explica a teoria do personal da sua academia que eu nao entendi..
    outra coisa, seu personal ta mandando vc tomar whey no pós sem dextrose?

    esse ai é personal mesmo...
    ok, senta lá claudia!!!

  • #7 · sahiko

    · 16/01/2011 - 00:34

    #3 10g de creatina então, primeiro que pra gente que não faz fisiculturismo é desperdicio, absorvemos apenas 6g o resto é eliminado e whey pos treino não é necessario, isso que é personal haha

  • #8 · DAMATONES

    · 16/01/2011 - 00:36

    whey protein é essencial, para atletas obterem ganhos é necessario em sua dieta ter uma certa concentração de proteina, e tomando whey é possivel alcança-la e se toma depois ds treinos

    a creatina retem liquido e da força, ou seja você ira ter uma leve impressão que estara mais inchado, por causa da agua q esta ingerindo e aumentara sua força tb =)

  • #10 · GHEXTREME rApIdZ Jones

    · 17/01/2011 - 14:03

    #9

    Claro que tem, o kra n precisar entrar em um topico onde tem 10 paginas pra procurar alguem falando sobre creatina e whey =D.

    Se fosse um topico falando somente sobre creatina e whey ai sim...

    ;)

  • #11 · reyk[A]

    · 17/01/2011 - 14:07

    #6 PERDAO! nao eh glumetina. EH DEXTROSE* eu que troquei... PERDAO! como dito ae, DEXTROSE*****

  • #12 · TurcOw

    · 17/01/2011 - 14:15

    eu to tomando creatina + maltoDextrose ou Dextrina, e Super Whey depois do treino, foi a melhor combinação que eu já fiz recomendo.

    a Creatina ela renten água por issso vc fica inchado, então vc tem que tomar muitaaaa água pra não fuder seus rins, vc poder fazer saturação somente na primeira semana,desde que vc tome muita mas muita água,e não use por mais de 3 meses seguidos.

  • #13 · azeitona1 * PugBr.net

    · 17/01/2011 - 14:21

    vdd tem MUITAS PGS naquele topico pqp....

  • #14 · [suap] schutz FT

    · 22/01/2011 - 14:19

    a quantidade de carboidrato de alto índice glicêmico no pós treino ao ser tomado junto com a whey deve ser o 1.5x a quantidade da mesma
    por exemplo
    40g de whey 60g de dextrose.. ps: essa quantidade apenas atletas que ja treinam há um bom tempo conseguem absorver... iniciantes nao vao absorver essa quantidade de proteina de uma vez só nunca

    se vc tomar 5 gramas de dextrose e 24 gramas de proteina, a maioria dessa proteina ou quase tudo vai ta servindo pra outra coisa.. ao invez de ir pro musculo vai estar sendo absorvido pra gordura, porque a primeira coisa que o corpo absorve depois de um treino que vc perdeu minerais, aminoacidos, e houve um gasto muscular, vai pra gordura. Depois desse treino vc vai estar em fase de catabolismo(leia-se, se nao fazer uma refeiçao, vai estar usando a massa muscular como fonte de energia), entao deve ingerir alimentos ricos em carboidratos e proteinas pra ter uma boa recuperaçao e evitar esse catabolismo.. é nessa hora que os suplementos sao importantes, no pós treino, suplementos como whey garantem uma absorçao rapida de proteinas e combinada com a fonte de carbo de alto indice glicemico vai ir direto para o musculo..

    Se o treino for muito intenso e demorar mais de uma hora, é recomendavel que vc tome bebidas contendo eletrólitos(gatorade), pq a perca de sodio e potassio em demasia pode causar hiponatremia e muitas caimbras

  • #15 · pAsteL

    · 22/01/2011 - 15:00

    toma isso dai antes de jogar cs!

  • #16 · GONZAGA -EOP-

    · 22/01/2011 - 15:18

    vou te dar duas dicas de ciladas:

    carbo (malto, dextose) no pré-treino = cilada
    saturação em creatina = cilada

  • #17 · banx

    · 22/01/2011 - 15:56

    glumetina nunca ouvi falar nao , só glutamina

  • #18 · pAsteL

    · 22/01/2011 - 17:20

    carbo (malto, dextose) no pré-treino = cilada??????
    OUAEHUOEAHOUHEAOUHEAOUHAEOHEAOUHEAUO

  • #19 · GONZAGA -EOP-

    · 22/01/2011 - 17:30

    ai meu saco

  • #21 · [suap] schutz FT

    · 23/01/2011 - 20:24

    quem vai fazer um treino muito intenso é uma boa mandar malto antes do treino sim..

    alguns lutadores por exemplo, que eu pude conhecer pessoalmente, mandam 30-40g de malto 15 min antes do treino, e a cada uma hora mandam mais 30g de malto...

    vale lembrar que o treino desses caras passam longe do simples que vcs fazem na academia... requere muita explosao muscular, força, resistencia e muuuito gás...

    um video de um treino que to falando:
    http://www.youtube.com/watch?v=1G61d0feaIg

    é claro que esse tipo de treino nao é pra hipertrofia muscular, e sim focado no preparo fisico e resistencia..

    creio que pra hipertrofia nao compensa mandar malto antes e nem durante o treino..

  • #23 · GONZAGA -EOP-

    · 24/01/2011 - 01:46

    #21 ***, pesado esse treino ae.. vou começar uns treino sinistro também, vou treinar pra powerlifting =)

  • #24 · frs Z B #qtof memory

    · 24/01/2011 - 03:27

    namoral vai toma bomba e para de gasta dinheiro com essas *** lek, até hj que eu conheço só morreu 1 qdo nois tomo essa ***, bjs.

  • #25 · azeitona1 * PugBr.net

    · 24/01/2011 - 03:30

    DUHSAUIDSHAUDHSA EAE FRS AUHUAHUAHUAHAUHAUUAHUHA

  • #26 · frs Z B #qtof memory

    · 24/01/2011 - 03:47

    salvado AEUHAUEHUAHEUA

  • #28 · M~zzzz

    · 24/01/2011 - 03:53

    Caldo de Mocotó é a melhor coisa pra da força.
    Falou.

  • #29 · oleo

    · 24/01/2011 - 04:20

    creatina e whey sao pos treino... a creatina vc faz a primeira semana da saturacao ae vc pode tomar assim 1vez de manha outra antes do treino uma pos e outra a noite..4vez diarias mais so na primeira semana passou a primeira semana vc toma creatina e whey apos o treino...quer um suplemento bom antes do treino?? 3paes com presunto e suco da um bom carboidrato simples pra vc malhar.. rsrs o resto eh tudo pos treino creatina whey dex glutamina bccaa e por ae vai...

  • #30 · [suap] schutz FT

    · 24/01/2011 - 13:10

    #23
    isso foi ironia ou falou de boa?

    um treino que um cara que treina pra fisiculturismo é totalmente diferente pra quem treina pra luta ou MMA, é claro que um cara desse ai pelo fato de fazer muito menos repetição, ter outro tempo de descanso e outro objetivo, vai aguentar muito mais peso que quem faz treino pra resistencia / preparo fisico.. sem contar que para o cara ficar realmente grande vai anos de treino, suplementaçao e talvez ciclos.. e nesse tempo ai o cara já ta acostumando a pegar muito peso..

    agora eu duvido um cara que faz treino pra fisiculturismo aguenta fazer um treino desse pra mma.. pq quem treina pra fisiculturismo raramente ou nunca faz aeróbicos, e um treino desse é aeróbico/anaeróbico que exige muita resistencia e gás..


    pode acompanhar o treino de um lutador de mma peso pesado tbm
    http://www.youtube.com/watch?v=wcmizNnM1n8&feature=related

  • #31 · m0therfock3r

    · 24/01/2011 - 13:26

    nao leia nao perca seu tempo com uns trolls ke vem ake falar ***
    tem mt kara ke passa coisa certa ake e uns nao

    entra ake

    http://www.hipertrofia.org/blog/

  • #32 · s1

    · 24/01/2011 - 13:52

    #0
    se você nao sabe nem oque uma proteina e uma creatina fazem, segue a dica do #2 e monta uma dieta, que você vai ver a diferença.

  • #33 · CONRADOLiVER

    · 24/01/2011 - 14:02

    cara aqui na tp tem mto troll q nao sai do pc tem uma pochete na barriga de gordura e quer ficar causando comos outros se toquem seus lixos, vai no hipertrofia.org como disse o #31 la mano os cara sao firmeza la eles nao aceitam esses vermes troladores la quiz ser o bambanzao levou um banzao pra ficar ligeiro. aqui tem mto troll e ngm faz nada lamentavel.

  • #34 · [suap] schutz FT

    · 24/01/2011 - 14:08

    eu tambem recomendo que quem quer dicas/explicações pra academia que procure em um forum específico disso, e nao aqui... vao surgir muitas explicaçoes melhores

    só tem um porém: lá se vc abrir um topico perguntando algo eles fecham e mandam vc ir pesquisar..

    abraço

  • #35 · GONZAGA -EOP-

    · 24/01/2011 - 14:14

    como o #34 disse.. só não vai chegar lá abrindo um tópico sem procurar pelo menos um dia inteiro antes a parada porque vais ser trollado e o tópico vai ser excluído :D

  • #36 · CtgR7

    · 24/01/2011 - 14:14

    #24 xiu mano vc parece um grafite 0.5 de tao magro pqp