CBF reconhece titulo de 87

http://eptv.globo.com/esportes/NOT,0,0,336746,CBF+reconhece+titulo+do+Brasileiro+de+87+do+Flamengo.aspx

ta ai pros faladores ;*

Comentários

• #1 · SWIFTZAO` V> SIBERIAV2

· 21/02/2011 - 13:14

RIDICULO, 100+

• #2 · sek

· 21/02/2011 - 13:16

To rindo demais maluco, imagina agora o SPFC ter que entregar a TAÇA que ele fez festa pra receber esses dias... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK #silask

• #3 · CONRADOLiVER

· 21/02/2011 - 13:17

isso da virando putaria, jaja o corinthians vai querer reconhecimento da libertadores do playstation.

• #4 · Igovisk

· 21/02/2011 - 13:23

chupa bambizada

• #5 · vinh77

· 21/02/2011 - 13:24

#3 fato

• #6 · aimfuRy vTr1

chupem antis! A justiça tarda mais não falha!

• #7 · TurcOw

Mais uma vez lembrando que a Taça das Bolinhas foi entregue para o SPFC por um decisão JUDICIAL não pela vontade da CBF...

ASSIM COMO, uma decisão judicial DECLARA SPORT vencedor da copa de 87

A CBF NÂO È MAIOR QUE A JUSTIÇA.Quem vai derterminar com quem vai fica a taça È A JUSTIÇA ao final do processo

• #8 · higg4e20

· 21/02/2011 - 13:25

#3 ²

#6 Sim, então teve 2 campeonato Brasileiro em um único ano /=

• #9 · MoRDoMo

· 21/02/2011 - 13:28

soh queria saber o que uma taçinha vai significar pra eles? --.

• #10 · MatheuZiq

· 21/02/2011 - 13:29

#3 A CBF vai considerar os 3 titulos mundiais de Ayrton Senna para o Corinthians.

Mengão Hexa na Raça..... chupem arcoirizada!!!

• #11 · zerinho

· 21/02/2011 - 13:30

titulo de 87 do sport é a coisa mais *** q eu ja vi na minha vida
    kkkkkkkkkkkkkkkk

• #13 · banx

· 21/02/2011 - 13:36

CBF virou putaria já.

• #14 · Panico

· 21/02/2011 - 13:37

#3 UAehuiaHEiUAHEiuhAEIuAHEUiHAUEihAEhAUIEhaIUE
    melhor comentario da decada *** ***.

• #15 · ALEMAUNZIN

· 21/02/2011 - 13:39

titulo de 87 sempre pertenceu ao flamengo tbem !

• #16 · deck

· 21/02/2011 - 13:39

que se *** a taça

quem é rubro negro de verdade não liga pra isso, essa notícia da cbf faz diferença nenhuma

os campeões daquele título foram várias lendas como leandro, leonardo, bebeto, zico, e não a *** do sport

• #17 · plx

· 21/02/2011 - 13:40

Engole o choro, eu sabia que esse dia chegaria.

Vamo ficar por dentro da fita: http://www.youtube.com/watch?v=yRJ2Zo7_akQ&feature=related

• #18 · Cyborg / SkyzeN'

· 21/02/2011 - 14:38

hexa rapah!

• #19 · rag

· 21/02/2011 - 14:40

CHORA ***!

• #20 · MaxKreca

· 21/02/2011 - 14:43

A CBF que deveria se envergonhar de considerar o compeonato de 87, onde o Guarani que tinha 4 jogadores na seleção Brasileira disputava o módulo verde (Serie B) e o sport ganhou numa disputa de penalti que acabou 11x10 Onde o Guarani foi impedido de bater o ultimo penalti pela expulsão de um jogador (Credibilidade!).

Sem contar a taça João Avelange feita pra o flu não disputar a segunda, ser considerada como título brasileiro

E ainda sim deixar um *** comandar a maior instituição de Futebol no Brasil por quase 20 anos...

Enfim, o problema não é clube A ou B, e sim a maior vergonha do nosso futebol chamada CBF vulgo, Ricardo Texeira.

• #21 · akaerRi [BANIDO]

· 21/02/2011 - 14:49

#3 #3 #3 #3
    Viro moda agora a cbf "doar" titulo.

Quero mais e que se *** tbm, #6-3-3 pra vcs!

• #22 · KHaZ

· 21/02/2011 - 14:49

Rídicula essa CBF aeahoeaiuehiuaheao , mudar de opinião assim, ai ai.

Título roubado e ponto.

• #23 · alieN

· 21/02/2011 - 14:55

sem chororo...

• #24 · DaniiiB

· 21/02/2011 - 14:57

Amanha: Sport recorre à decisão da CBF.

• #25 · HU3BR

· 21/02/2011 - 14:58

KKKKK² #24 VASCAINO RECALCADO. BY MAV

• #26 · FUNARI

· 21/02/2011 - 15:04

Leiam a história do título de 87, se informem mais pra dps não falar tanta *** assim quanto falam aqui.
    Flamengo é sim o campeão daquele ano, a cagada foi da cbf em não querer fazer campeonato brasileiro, e depois, ao ver o sucesso que o campeonato organizado pelo clube dos 13 teve, quis fazer uma final e inventou os módulos, piada.

Sou palmeirense, mas o título é do fla.

• #27 · son1c

· 21/02/2011 - 15:08

#7 A decisão da Justiça é que o ixpó precisa ser reconhecido como campeão de 1987. O que não quer dizer que não pode haver mais de um campeão por ano.

#22 Muito provavelmente seu time jogou esse campeonato e perdeu pro meu tbm, então engole o choro ae!

Fora isso, eu sinceramente prefiro que a CBF tente tomar os outros 5 títulos do meu Fla do que reconheça esse de 87.

• #28 · TEAMPLAy Sérgio Martins ;D

· 21/02/2011 - 15:31

http://testosterona.blog.br/2011/02/21/as-novas-resolucoes-da-cbf/

• #29 · sawa

· 21/02/2011 - 15:48

#11 eu sei de uma mais *** ...
    o mundial de 2000 do corinthians :)

• #30 · DaniiiB

· 21/02/2011 - 15:50

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/surpreso-presidente-do-sport-vai-tentar-reverter-decisao-da-cbf.html

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#25 nem sou vascaiino >.<

• #31 · sawa

· 21/02/2011 - 15:54

#30 UAHSUASHAUSHAUHS
    agora a baianada vai pira !

• #32 · lkn

· 21/02/2011 - 16:00

hexa na raça!

sai da frente cai pro meio e bonde do mengao sem freio! to sem freio.. to sem freio

• #33 · xapola@vendo5hv2usb

· 21/02/2011 - 16:01

flamengo (L) :D

• #34 · TEAMPLAY | DUREZX

· 21/02/2011 - 16:04

Quero ver tirar do São Paulo a taça! Afinal, a justiça já determinou - o título de 87 é do Sport e o São Paulo foi penta campeão e tri consectivo! O resto é #mimimimi ....

São Paulo / Flamengo / Santos e Palmeiras são os maiores campeões brasileiros!! hahaha e o Corinthians? MENOR DOS QUATRO hahahahaha

• #35 · lkn

· 21/02/2011 - 16:07

http://lh4.ggpht.com/_AkMbeNBayNA/TWKUSeR40UI/AAAAAAAAACE/CqGhP9uUvKU/s400/fubolinhas.jpg

• #36 · MECERz

· 21/02/2011 - 16:13

Ridiculos os flamengo se recusou a jogar com o Sport e agora que ser campeão? Ahh. E como ouvi falar presidente da CBF ja tirou Morumbi da copa agora ta querendo tirar a taça das bolinhas nossa tbm, mais ja e tarde, ADEUS! :*

• #37 · brndAsZOMBs

· 21/02/2011 - 16:28

Esta mensagem foi removida pelo administrador!

• #38 · MaxKreca

· 21/02/2011 - 16:42

O flamengo não quis jogar contra o sport; O inter n quis jogar contr ao guarani
    E nenhum time do módulo Verde aceitaria jogar contra o módulo amarelo.
    PS: O São Paulo foi uns do que mais agitou o boicote e aceitou a taça das bolinhas dpois. ***.

• #39 · TESTOSTERONA

· 21/02/2011 - 16:49

So sei de uma coisa... essa Patricia Amorim ta sendo um monstro no flamengo, a tempos q eu n vejo um presidente tao atuante assim no flamengo ! ela esta de parabens ! ! !

• #40 · MECERz

· 21/02/2011 - 16:53

#38 mesmo assim e ridiculo, como o Palmeiras e santos podem ter ganhado aqueles tanto de titulos jogando apenas 6 jogas ( e isso nao me lembro bem). Intão a CBF deu o titulo ao flamengo e como fica o SPORT? pra min esse titulo divia ser nulo ja intão que voce falo ambos as equipes nao quis se enfrentar entre si;

• #41 · MaxKreca

· 21/02/2011 - 16:58

Fato, rídiculo considerar camp de 87 como brasileiro..
    E a copa João avelange, e todas essas invenções da CBF

A CBF consegue ser pior que o governo Brasileiro, só tem *** naquilo

• #42 · rangel

Engole o choro! sempre soube.

• #43 · aimfuRy vTr1

ah, parem de dar desculpas, parem de chorar, fla é o campeão de 87!

TO SEM FREIO TO SEM FREIO, É O BONDE DO MENGÃO SEM FREIO!

• #44 · MECERz

· 21/02/2011 - 17:05

Manda avisa a patricia ae que vão ter que mandar fazer outra taça, porque a verdadeira ja tem dono,não precisamos comprovar nada para falar que somos HEXA ao contrario de outros que briga na cbf para conquistar um titulo ridiculo :/

• #45 · son1c

· 21/02/2011 - 17:07

#41 Em 87 não teriamos o campeonato brasileiro, graças a graaande CBF, porém, o clube dos 13, agitou a copa união, foram dividos em 2 módulos (referentes a primeira e a segunda divisão)

Os clubes que jogaram aceitaram o regulamento inicial, e lá, não havia esses cruzamentos.

Mas como a CBF quer agradar tudo quanto é time pequeno, ela resolveu ajudar o clube dos 13, mas quando a CBF foi tentar "ajudar" ela propos essa mudança no regulamento.

Lógicamente o clube dos 13 não concordou, porém, o voto do Flamengo, do São Paulo e de qualquer outro time grande, conta como 1, assim como os pequenos, que se sentiram "prejudicados" ... e enfim a CBF conseguiu mudar isso e teriamos as partidas cruzadas.

Porém, o clube dos 13 não desistiu, e TODOS os clubes pertencentes ao clube dos 13 assinaram um contrato, dizendo que não jogariam contra os clubes do módulo verde.

Então, a maioria aqui chora, mas quem assinou foi o representante do seu clube. Incluindo esse palhaço do presidente do SPFC, que não honra as calças que veste.

Podem falar o que for, mas se alguém não mudou a sua palavra em nenhum momento nessa palhaçada toda, foram Flamengo e Internacional.

Até mesmo o SPORT já assinou um termo reconhecendo o Flamengo como campeão brasileiro de 1987.

• #46 · MaxKreca

· 21/02/2011 - 17:14

Mas então me diz porque Guarani-SP, Atletico-PR, Ponte Preta-SP e mais um que esqueci, não foram rebaixados em 86, e disputaram a segunda divisão deste campeonato do clube dos 13?
    O Guarani disputou a final de 86, contra o São paulo, tinha 4 jogadores na seleção Brasileira e ia disputar a série B ?
    Muito justo esse campeonato do clube dos 13 hein ?

O que a CBF fez foi tentar ajustar este problema no meio do campeonato..
    Mais a maior burrise foi ter aceitado esse campeonato imposto pelos os clubes das capitais mais ricas...

PS:O Sport foi convidado a disputar o módulo amarelo, pq a Ponte se recusou a jogar...

Agora me diz, como considerar esse campeonato como campeonato Brasileiro ?

Da mesma forma que o SP foi o que mais agitou pra Boicota esse quadrangular final, e aceitou a taça dpois...
    87 devia ser um ano esquecido no futebol BR, simples.

• #47 · son1c

· 21/02/2011 - 17:22

#46 Quem ia fazer o campeonato foi o clube dos 13 filho, os times entenderam que assim era melhor. E sinceramente, é melhor mesmo, jogar contra time pequeno não é justo com o grande que acaba pagando a conta.

#44 Já tem um mandado de busca e apreensão pra isso, relaxa.

• #48 · dunt

· 21/02/2011 - 17:22

ridiculo.. so isso

• #49 · MaxKreca

· 21/02/2011 - 17:32

#47 Quais Clubes entenderam que assim era melhor ?
    Não tinha assinatura dos clubes que não convidados pelo clube dos 13. A *** foi aceitar uma panela dos times de cartola com mais dinheiro (Clube dos 13), e dar valor de campeonato Brasileiro.

Foi a mesma coisa de algum organizador chegar amanha e falar. O qualify da WCG Brasil só vai ter MIBR CNB COl E Gamewise. Pq são eles que tem dinheiro, os outros times do Brasil assiste ok ? Ignorando campanhas do HD por exemplo que quase sempre pega top5...

Certo que a tradição é muito menor, do que os clubes grande da capital. Mas pega o time e a campanha feita pelo Guarani em 86.
    Mellhor campanha nos grupos, n perdeu 1 jogo nos matas matas, 4 jogadores na seleção que foi pra COPA.

Pqp que time pequeno hein.. devia ter jogado a segunda divisão mesmo.

• #50 · rbnziNhO:o

· 21/02/2011 - 17:33

flamengo é ridiculo só ganha algo com tumuto flw

• #51 · son1c

· 21/02/2011 - 17:34

Ridiculo é homem tirar foto no espelho.

Cara, não iria ter campeonato, o clube dos 13 organizou e fez, ponto final.

Se é justo ou não, se vale a pena ou não, isso é outra questão.

Comparar CS com futebol é utópico, são realidades completamente diferentes.

É a mesma realidade dos campeonatos estaduais. Tu acha justo mesmo, o Flamengo pagar uma grana pro Ronaldinho e Thiago Neves e ter que jogar com uma porrada de pequenos?

Todos os grandes sustentam uma porrada de clube pequeno, e isso não dá retorno algum.

• #52 · (_8(|)

· 21/02/2011 - 17:40

"Após reconhecimento, diretoria do Fla desiste de expulsar Ricardo Teixeira do quadro social."

"Patricia Poeta: 'Espero que o São Paulo tenha
    a nobreza de devolver a Taça'"

IAehiuAHeiuHAuiehUIAe

• #53 · TEAMPLAY | DUREZX

· 21/02/2011 - 17:43

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de reconhecer o Flamengo como legítimo campeão brasileiro de 1987 não incomodou o Departamento Jurídico do São Paulo. Com a mudança, o Rubro-Negro torna-se o primeiro pentacampeão brasileiro, o que lhe daria direito a receber a Taça das Bolinhas, entregue ao Tricolor na semana passada.

Para o diretor jurídico do Sampa, Kalil Rocha Abdalla, a Justiça já determinou o Sport como campeão brasileiro de 1987 e, por conta disso, a decisão da CBF não deve interferir no que diz respeito ao troféu.

- A Taça das Bolinhas é do São Paulo e ninguém vai tirar. Essa decisão é uma gentileza que a CBF está prestando ao Flamengo. O campeão de 87 reconhecido pela Justiça desse país é o Sport. Quem sou eu para ir contra a justiça? - disse Kalil.

Ele ainda explicou que, no aspecto judiciário, a decisão não tem mais volta. Ele refere-se a ação que tramitou e foi julgada na 10ª Vara Federal de Pernambuco, de 2 de maio de 1994, favorável ao clube pernambucano.

- A justiça comum tomou uma decisão "transitada e julgada" (que não cabe mais recurso), não dá mais para voltar, falo isso como advogado - disse.

Com o reconhecimento da CBF, o Flamengo conquistou o penta em 1992, ao bater o Botafogo na final. Já o São Paulo conquistou em 2007 seu quinto título do Nacional, e, por conta dele, recebeu na semana passada, no prédio da Caixa Econômica Federal, no Centro de São Paulo, a Taça das Bolinhas.

-------------

Flamenguistas - vocês querem a taça? Passa lá no Morumbi, na sala de troféus e veja ela lá, tire uma foto e aproveita ver o tamanho do estádio, o tamanho da nossa HISTÓRIA sem asterisco =) ok?? beijos e passar bem =)

• #54 · MaxKreca

· 21/02/2011 - 17:47

Cara se paga é porque vai ter retorno...
    Se o clube decide pagar pra n ter retorno e agradar torcida é burrise.

"Se é justo ou não, se vale a pena ou não, isso é outra questão". To procurando a nobreza em roconhecer algo não justo até agora...

Ronaldo, Rivaldo, Roberto Carlos, Cafú e milhões de exemplos como os melhores jogadores que você ja viu jogar na sua vida, foram revelados por clubes pequenos, e vendido a preço de Banana para os clubes grandes.

Quem sustenta quem mesmo ?

• #55 · litneto

· 21/02/2011 - 17:50

Decisão judicial não se discute, se cumpre.

Não tem essa de dois campeões, era um campeonato só, com cruzamento previsto entre os módulos e com todos os clubes participantes submetidos ao regulamento. Não existe isso de Módulo Verde um campeonato e Módulo Amarelo outro, era tudo primeira divisão, tudo um campeonato só, a maior prova disso é o Guarani, como já falaram.

O Clube dos 13 organizar um campeonato e dizer que é o "Campeonato Brasileiro de Futebol" é a mesma coisa que teamplay organizar um campeonato e dizer que é a "Copa do Mundo da FIFA", não tem legalidade nenhuma pra isso.

E o Flamengo apresentar um documento assinado pelo Sport dizendo que aceita dividir título, ou seja lá o que for, tem a mesma validade que eu assinar um papel e carimbar, dizendo que vendi a lua. Não tem validade jurídica nenhuma.

O que vai acontecer é que o Sport vai recorrer na justiça comum, pq a decisãou ja transitou em julgado, não cabendo mais recurso, e a CBF ou volta atrás nessa decisão, ou o Brasil ficará sujeito a punições da FIFA, pelo acionamento da justiça comum.

• #56 · MECERz

· 21/02/2011 - 17:50

#53 Acabou de decretar o fechamento desse topico! bjs;*

• #57 · son1c

· 21/02/2011 - 17:56

#53 Durezx, pode ficar calmo, ela vai ficar na gávea sinistra. Se eu fosse vc tirava foto pra falar que um dia alguem deixou ela ir pra lá por engano.

#54 Que retorno existe torrando datas de jogos com time sem expressão alguma cara?

A questão do clube pequeno ser formador de talentos é ÓTIMA. Mas não é por isso que vc precise ter esses caras jogando as 04 de domingo contra um grande, ou vc vai me dizer que todo ano sai um Ronaldo de um clube pequeno e dos grandes não sai nada?

Não falei que é certo reconhecer que algo não é justo. Muito pelo contrário, até pq, se fosse assim eu não reclamaria dos dirigentes que não honram o que assinam.

Quando eu falei se era justo ou não, eu quis dizer que, de uma forma ou de outra, foi isso que quem organizou decidiu. As regras eram essas, cabe a aquele que não concordar em não participar.

• #58 · billythejack

· 21/02/2011 - 18:23

lamentavel essa CBF

• #59 · TEAMPLAY | DUREZX

· 21/02/2011 - 18:23

#57 - Primeiro, vocês precisam vender mais alguns tijolinhos!! xD

A verdade é uma só, a GLOBO está ENTRANDO em choque, desde que o CADE obrigou a CBF a abrir leilào dos direitos de transmissão! Dai o flamengo iria para o lado que quer a RECORD, e o que a Globo fez? correu na CBF, que tem *** preso com a GLOBO e obrigou a entidade a dar o título! Mas relaxaaaaaa! A RECORD vai contra atacar =) vai dar o triplo de dinheiro que a rede globo e vai deixar o resto no chinelo!! Se liguem, que 2012 será o FIM DA CBF cuidando dos campeonatos! ( o que é + do qeu certo)

• #60 · KHaZ

· 21/02/2011 - 18:36

Meu deus brother, a chance da taça das bolinhas ir para o flamengo além de 0 é 0 cara, não adianta. A justiça já decidiu que o Sport Futebol Clube é o campeão de 87, nao cabe mais recursos no processo, já foi transitada e julgada a decisão, a chance do flamengo ter esse título e esse troféu alem de nenhuma, é NENHUMA... não adianta, como falaram decisão judicial nao se discute se cumpre.

• #61 · son1c

· 21/02/2011 - 18:45

#59 Claro, vendemos tijolinhos, não temos CT de nivel internacional... E mesmo assim fazemos toda a torcida arco-íris tremer de medo!

Imagina meu Mengão com CT... dá medo né?

#58 #60

Bom se vcs souberem interpretar a revista da turma da mônica dá pra entender a situação.

Vamos lá.

A Justiça Federal, determinou que o "ixpó" fosse declarado campeão brasileiro de 1987.

E é SÓ ISSO. Não foi transitado em julgado que o "ixpó" seria o UNICO campeão de 1987.

Deu pra entender ou ta bom já?

• #62 · TEAMPLAY | DUREZX

· 21/02/2011 - 18:45

Olha o belíssimo texto do PVC da ESPN! (Jornalista sério e não comprometido com a mentira)

Que o Flamengo é campeão brasileiro legítimo de 1987, é óbvio. Você sabe minha posição há muito tempo. O Flamengo é o campeão legítimo, porque até Pernambuco acompanhou o Módulo Verde, dado que o Santa Cruz estava na competição. O Sport é o campeão legal porque as finais disputadas com W.O. contra Inter e Flamengo valeram o reconhecimento da CBF. E isso não se tira.

Então, a partir do reconhecimento da CBF ao título do Flamengo, o que aconteceu nesta segunda-feira, há dois campeões na história. O ano de 1987 passa a ser como o de 1968 e tem dois vencedores.
    Mas aqui o assunto é: por que a CBF decidiu reconhecer hoje, e justamente nesta segunda-feira, o título brasileiro discutido há 24 anos?

O x da questão é o *** do Clube dos 13 sobre o novo contrato de TV para o Campeonato Brasileiro.
    Para que você entenda melhor o tema, divido em capítulos:

1. Está em questão a renovação do contrato dos direitos de TV do Campeonato Brasileiro e isso ameaça rachar o Clube dos 13. De um lado está o Corinthians e, supostamente, os que votaram em Kléber Leite na eleição do C13 contra Fábio Koff, ano passado -- Botafogo, Coritiba, Goiás, Corinthians, Cruzeiro, Santos, Vasco e Vitória. Como Flamengo e Corinthians sempre pediram que os dois clubes de maior torcida tivessem maior percentual no rateio dos clubes, imagina-se que o Flamengo possa ir para esse lado.

2. Pela primeira vez, o Clube dos 13 divide os direitos de TV em categorias: TV aberta (brigam Globo e Record), TV fechada (SporTV ou ESPN podem ganhar), Internet, Celular. A ideia da comissão de TV, composta por Alexandre Kalil (Atlético-MG), Maurício Assumpção (Botafogo), Luis Álvaro (Santos), é que a decisão se dê com propostas feitas em envelopes fechados. A melhor proposta será a vencedora. A ideia está atrelada ao estudo feito por Ataíde Gil Guerreiro, ex-dirigente do São Paulo e diretor-executivo do Clube dos 13.

3. Ano passado, Ricardo Teixeira tomou duas atitudes rápidas após perder a eleição do Clube dos 13 -- apoiava Kléber Leite, derrotado por Fábio Koff. A primeira foi anunciar, no dia seguinte à derrota, que o Morumbi estava fora da Copa do Mundo de 2014. A segunda foi entregar ao São Paulo a Taça das Bolinhas. Do ponto de vista político, isso significava punir o clube de Juvenal Juvêncio -- principal articulador da candidatura Fábio Koff -- com a perda da Copa e, em seguida, jogar o São Paulo contra o Flamengo.

4. Após aceitar o reconhecimento como primeiro hexacampeão brasileiro, Juvenal Juvêncio afastou-se do Clube dos 13. Em vez de aglutinação entre as forças políticas vencedoras da eleição, o Clube dos 13 viu o afastamento delas. É esse afastamento o que permite, neste momento, o entendimento de Ricardo Teixeira de que pode seduzir Patrícia Amorim a acompanhar Andrés Sanchez num suposto *** do C13. E se manter favorável à Rede Globo. A pergunta é: por que a CBF tem tanto interesse em que a Rede Globo ganhe a concorrência?

5. Ninguém no C13 tem exata noção de que papel Patrícia Amorim exercerá na eleição a partir de agora. Ela pode ser cooptada pelo pequeno presente de Ricardo Teixeira -- ano passado, o Botafogo recebeu empréstimo de R$ 8 milhões e, por isso ou por outra razão, votou em Kléber Leite. O fato é que o empréstimo foi concedido próximo à data da eleição. Casos como esse é que permitem a impressão de que pode estar havendo troca de favores. Mais do que isso, produzem a certeza de que a tentativa da CBF é de trocar favores. Cabe ao Flamengo aceitar o presente, não trocar o favor.

Nesta terça-feira, há uma reunião em São Paulo da comissão de renovação dos direitos de TV do Campeonato Brasileiro. Nela, deve ficar claro qual será a data da abertura do envelope vencedor da disputa por TV aberta.

O Flamengo e o Sport são campeões brasileiros de 1987. Se você é rubro-negro, carioca ou pernambucano, pode comemorar. Mas não deixe de entender o contexto de cada decisão tomada pela CBF. Elas têm um viés diferente do que você imagina.

• #63 · son1c

· 21/02/2011 - 18:57

*** texto mesmo, tinha lido já. PVC é brabo!

• #64 · PREUD -off-

· 22/02/2011 - 11:50

Cade os Bambi agora?

• #65 · RuivA

· 22/02/2011 - 11:59

#64 Você sabe que não mudou nada, né? Ou está apenas "trollando" ?

• #66 · elec

· 22/02/2011 - 12:09

#53 Ah, cala boca Drzx
    Tu sabe muito bem que a taça pouco importa,
    O que importa é a história e a tradição.
    Foi feita a justiça ao maior do mundo.
    Depois o pessoal do São paulo rejeita a fama de bambi,
    *** e cagão são as pessoas que assinam alguma coisa
    e depois não assumem o que fizeram.
    Só lamento pra vocês !

Primeiro comentário meu aqui na tp depois de anos acessando.
    Esse foi merecido !
    hahaha

• #67 · dgnN -sintAfuria-

· 22/02/2011 - 13:06

FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO
    FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO
    FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO
    FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOVFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO
    FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOVV
    VFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGOFLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO,FLAMENGO

• #68 · o:dnanrefz1to~

· 22/02/2011 - 13:14

Não entendo essa mobilização pela taça das bolinhas, se for realmente pro primeiro clube a conseguir 5 titulos do CB, a taça continua em SP, mas com o SANTOS!

Isso tudo é pano quente pra uma coisa bem maior que é a divisão das cotas de TV. (tanto que a *** da globo tá pagando um ***pro flamengo). Tá rolando um tipo de "troca de favores", é claro que querem agradar o time com a maior torcida do brasil, eu só não sei exatamente o motivo deles quererem que a GLOBO ganho os direitos e não a RECORD.

Pra galera que só fala, mas não entende nada do que tá acontecendo, vou tentar explicar de um jeito fácil pra vocês.

Como vocês consideram esse título? É como se o coL ganhasse no seu grupo da IEM5 e não quisesse jogar a final contra o campeão do grupo B e mesmo assim querer o título.

A CBF já tá fazendo *** a muito tempo, foi ridículo esses títulos todos que alguns clubes ganharam como BRASILEIRO... ganharam 6 jogos e agora são campeões BRASILEIROS!!! aauhuhauha

Vocês ficam discutindo enquanto o real interesse dos clubes e da CBF é bem mais que uma taça ou um título!

EDIT: Eu tava errado lá no começo. A taça vale pro primeiro penta depois de 71, então não seria do Santos, mas isso não faz diferença no contexto gerla!

• #69 · lkn

· 22/02/2011 - 13:19

Só uma pergunta q eu não entendi, quem é São Paulo pra falar de historia com o Flamengo?!

São Paulo e time de modinha que so começou a ganhar as coisas apartir de 2000.

• #70 · HoT BulleT

· 22/02/2011 - 13:29

#69 Quem é flamengo pra falar da historia do São Paulo?

#53 fexou o topico juntamente com Guarani vice-campeão de 86 jogando a "2ª divisão" de 87

• #71 · lkn

· 22/02/2011 - 13:47

a uns 20 anos atras São Paulo nao era nada meu filho, nao tinha metade dos titulos que tem, nao tinha a estrutura que tem, não tinha a torcida que tem (mesmo assim nao da nem a metade da torcida do flamengo), nao tinha nem reconhecimento mundial, logo não tem historia para falar do Flamengo.

• #72 · HoT BulleT

· 22/02/2011 - 13:54

#71 Mais um motivo pra você parar de falar ***, em 20 anos São Paulo fez mais que seu time em toda historia

• #73 · son1c

· 22/02/2011 - 14:31

#68 Na boa Fernandoaocontrário, comparação absurda essa com o coL.

Ficaria melhor se fosse assim.

O coL ganha um campeonato organizado pelo G7 com os times do G7 todos jogando, nisso, a CPL faz um campeonato paralelo a esse, e tenta convencer aos times do G7 que eles precisam jogar as finais contra os times que foram convidados por ela. O G7 inteiro se recusa e entende que o coL é o grande campeão daquele ano.

Só que depois de um tempo, os times do G7 acham por bem não concordar, afinal o coL seria ainda maior do que é.

#72 Tá, o produto final do futebol é o que? Estádio? CT? Título?

Nada disso, o produto final é TORCIDA.

E a minha é a maior do mundo, pode continuar passando recibo bambi!

• #74 · MaxKreca

· 22/02/2011 - 15:02

Você só esqueceu de comentar que no campeonato organizado pela CPL, teriam times como Na'Vi , Lions ou Alternate, que não fazem parte do G7 e fizeram boas campanhas nos campeonatos anteriores, mas ficaram de fora da "Panela". O que tornaria o "título" do Col uma palhaçada.

Foi desta forma que ocorreu em 1987. Uma Palhaçada bancada por cartolas (palhaços), que se acharam no direito de por quem quiserem e ignorar os demais times sem nenhum argumento. Uma Piada que nenhum Flamenguista aceita, pelo o fato de contar mais um título pro seu time.
    Não sei o que vocês ganham com isso. Reconhecer uma palhaçada feito no passado, não tornar você mais ou menos Flamenguista, você comemora os gols e torce pro seu time, da mesma forma. Com ou sem este título. Só precisa parar de ser ridículo e usar a razão para desconsiderar essa palhaçada que foi feita como Título Brasileiro. O que vocês tem são um título de um campeonato organizado pelo clube dos 13 em 1987. Nada mais que isso.

• #75 · lkn

· 22/02/2011 - 15:58

#72 so ta faltando vc me falar oq seu time ganhou entao

São Paulo tem 24 horas para entregar a taça de bolinhas

O juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes determinou a devolução da taça à Caixa Econômica Federal.

http://www.lancenet.com.br/flamengo/Paulo-entregar-taca-bolinhas_0_431956911.html

ISSO NÃO TE PERTENCE MAAAAIS!!

• #76 · Cyborg / SkyzeN'

· 22/02/2011 - 16:29

pessoal é muito ***, todos do modulo verde recusariam jogar contra o modulo amarelo e isso foi decidido la pro inicio do campeonato.

Verde (1º divisão)
    Amarelo (2º divisão)

tenham mais respeito com os jogadores que lutaram pra ganhar esse campeonato , pq muitos ali se machucaram e tudo pra ganhar esse campeonato , não foi facil .

todos sabem que esse campeonato foi comquistado pelo flamengo .

mais nerd ainda é por fatos de cs com futebol "vida real", nego vem supor que navi veio depois e surpreendeu ,mas cs é cs, cade o Sport? surpreendeu alguem?

a justiça foi feita!

• #77 · son1c

· 22/02/2011 - 16:38

#74 Na boa, o único ridículo aqui é você brother.

Aonde que um campeonato que era composto por: Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Gremio, Internacional, Atlético MG, Cruzeiro, Bahia, Coritiba, Goiás e Santa Cruz é mais fraco do que um campeonato com: Atletico PR, Guarani, Criciuma, Portuguesa, Atletico-Go, Inter de Limeira, Rio Branco, Joinvile, Sport, Vitoria, Bangu, Nautico, Treze, Ceara, CSA e America-RJ ???

Ou vc acha que uma CPL eh menos CPL pq o NaVi nao pode jogar?

Ve se acorda, esse campeonato foi muito mais disputado do que a maioria dos outros, foi o segundo em audiencia de uma forma geral.

Antes de vir postar alguma outra besteira, ve se para pra estudar um pouco.

• #78 · MaxKreca

· 22/02/2011 - 17:11

"Ou vc acha que uma CPL eh menos CPL pq o NaVi nao pode jogar?"

Ou você acha que o Campeonato brasileiro vai deixar de ser Campeonato Brasileiro porque: Vasco, Botafogo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Gremio e Etc não quiseram jogar e foram jogar o campeonato do clube dos 13 ?

Voce Se contradiz nos próprios argumentos e ainda vem me pedir para estudar ?

Bestera é o que todo flamenguista ignorante acha de ter um título Brasileiro não organizado pela CBF e que não tinham algum dos mehlores times do Brasil.

E se você for para pra me fazer o que vc me pediu (estudar), vai ver que Guarani Sport Atletico/PR e Portuguesa Tinha muito mais time que Santa Cruz e Goias e Bahia...

Enfim, releia o seu post #77 dirigindo a si mesmo... Quem sabe um dia pare de ser mais um palhaço querendo defender o time que torce, e de sua opinião baseado na razão dos fatos.

• #79 · litneto

· 22/02/2011 - 17:14

O "X" da questão é: Não existiam dois campeonatos paralelos, como se fala por aí. Era tudo um campeonato só, ta escrito no REGULAMENTO da competição(qualquer um pode ler e tirar suas próprias conclusões), assinado por todos os clubes e instituído por quem de direito legalmente(CBF). Um campeonato não pode ter dois campeões.

Todos esses clubes, #77, tinham DIREITO ADQUIRIDO de participar da PRIMEIRA DIVISÃO. O Clube dos 13 montou seu "grupo" de forma arbitrária, ignorando os critérios que realmente importavam.

Será que seria justo se o Avaí e o Atlético-GO fossem excluídos da série A de 2011, mesmo provando no campo em 2010 que merecem estar na primeira? Mais Grave ainda: Será que seria justo se o Cruzeiro, vice do ano passado fosse "rebaixado" do nada, assim como o Guarani?

Portanto, é bastante óbvio que nao haviam duas divisões ou dois campeonatos distintos, e sim DOIS GRUPOS DO MESMO CAMPEONATO.

• #80 · MaxKreca

· 22/02/2011 - 17:21

Pro clube dos 13 era duas divisões...
    Hoje em dia todo mundo ve o absurdo que foi.

Só os flamenguistas que não.. Alias flamenguistas não né, sem generalizar, só os ignorantes, tpw o Andrade que falou: "quer jogar serie B e ganhar serie A".

Jogador e torcedor *** é oque não falta por ai né ?

• #81 · Cyborg / SkyzeN'

· 22/02/2011 - 17:29

#80 ta e esse seu choro?

• #82 · litneto

· 22/02/2011 - 17:34

#80 Sim, e somente ele. Mas isso pouco importa, o clube dos 13 declarar ou achar que eram duas divisões distintas tem o mesmo efeito que o Clube dos motoqueiros radicais de um bairro de São Paulo declarar o mesmo. Validade legal/jurídica = ZERO.

O que o Clube dos 13 tentou organizar, foi um campeonato PIRATA, pra ficar mais claro. Apenas a CBF tem competência pra realizar o Campeonato Brasileiro, e se o C13 quisesse que seu campeonato tivesse um pingo de validade legal/jurídica, teria que se submeter ao regulamento dela, o que de fato aconteceu. O problema é que tentam ludibriar a massa mentindo e enganando até hoje, alegando que o cruzamento não existia.

• #83 · Cyborg / SkyzeN'

· 22/02/2011 - 17:37

#82 vc fala isso pq não foi seu time que ganhou, assim como o flamengo ganhou e levou o calote poderia ser seu time, dae seu comentario mudaria né?

• #84 · litneto

· 22/02/2011 - 17:42

#83 Não sou eu que tou falando isso, são os fatos consumados, inclusive tudo isso foi provado nos tribunais, na justiça, que deu ganho de causa pro Sport em todas as instâncias. Transitou em julgado pela suprema corte do país, já era, não há mais o que fazer, não cabe mais recurso.

Vc fala como se o Sport também não tivesse ganho em campo. Ganhou em campo e em todas as instâncias fora dele. Deixe de clubismo e tente enxergar os fatos de outros ângulos. Acreditar apenas naquilo que nos convém é realmente muito cômodo.

• #85 · Cyborg / SkyzeN'

· 22/02/2011 - 17:46

#84 brother so digo uma coisa: A justiça tarda mais não falha.

• #86 · litneto

· 22/02/2011 - 17:50

#85 A Justiça já deu ganho de causa pro Sport há 12 anos. Sentença Transitada em julgado, e isso quer dizer que a decisão tem o peso de uma lei. Não vai demorar muito pro Sport fazer valer seus direitos e a CBF ser obrigada pela suprema corte do país a voltar atrás.

• #87 · Cyborg / SkyzeN'

· 22/02/2011 - 17:53

#86 essa eu quero ver kkkkkkkkkk.

• #88 · son1c

· 22/02/2011 - 18:46

#78 Que razao dos fatos lek? Ta surtando? Vai ler sobre a historia do campeonato, nao nao adianta ler no blog do guarani ou do ixporti.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_União

Le e tenta entender um pouco vai.

#79 Foram dois campeonatos sim, o modulo verde era a Copa Uniao e o modulo amarelo a Taça Roberto Gomes Pedrosa.

#80 Nao eram duas divisoes pq na epoca nao existia rebaixamento, os clubes eram convidados a jogar o campeonato brasileiro, baseado nas suas colocacoes nos campeonatos estaduais.

#86 O que transita em julgado eh que o ixporti eh campeao brasileiro em 1987, mas nao que ele eh o ~unico~ campeao brasileiro.

ps.: Se vc quiser uma aula sobre isso eh soh ler os meus posts acima.

• #89 · MaxKreca

· 22/02/2011 - 19:13

Não li em blog de sport muito menos do Guarani... O Guarani nem se pronuncia sobre o assunto, foi o time mais injustiçado da história toda, e nem liga pra essa palhaçada.

Eu sei sobre a copa união, e todo mundo - parte da imprença flamenguista e os flamenguista que ler esse artigo que você passou, ve o tão rídicula que foi a disputa.

• #90 · son1c

· 22/02/2011 - 19:20

#89 *** pq cara? Pq algum clube grande precisa pagar a conta dos pequenos?

Olha pra Copa do Brasil, vai dizer que nao eh um saco esses primeiros jogos? Nao seria bem melhor se os pequenos se matassem antes e depois os grandes entrassem na competicao? (inclusive os que disputam a libertadores)

Cara, nao existe, sustentar time de empresario eh coisa de maluco!

ps.: Concordo com vc em relacao ao Guarani, que nao perdeu pro ixpo e nem por isso vive por ai chorando.

• #91 · MaxKreca

· 22/02/2011 - 19:35

#90 Rídícula porque?
    1. Não teve critério para seleção dos clubes.
    2. Quando se intitula campeonato brasileiro, são clubes Brasileiros, e não apenas quem uma determinada organização quer.
    3. Dois grupos, onde a disputa entre turnos não era cumulativa, ou seja, você podia somar 3 pontos no primeiro turno, e mesmo assim se clasificar no segundo. (se você olhar bem, a classificação do fla foi nesse estilo).

Tem mais coisas... mais sinceramente, vc acha isso um campeonato descente ? Tente não ser flamenguista e analisar a situação...

E os clubes pequenos são a base do futebol,não só no Brasil. Dai quer dizer que além de servir de categoria de base para os clubes grandes, eles não tem direito de jogar de igual pra igual com os clubes grandes ?

Tradição e torcida não joga, lá é 11 x 11, e a prova ta em varias eliminações dos times pequenos, vide ASA de arapiraca no palmeiras...

• #92 · litneto

· 22/02/2011 - 19:45

Tá difícil de entender, hein? Copa União e Roberto Gomes Pedrosa, ou Módulos Verde e Amarelo eram só questão de nomenclatura. Na prática e no regulamento era um campeonato só. E o regulamento previa APENAS UM CAMPEÃO, não tem como ter dois campeões de um único campeonato.

É só isso que eu peço, leia o regulamento antes de falar.

Em tempo: Como é que o Guarani não perdeu? CLARO QUE PERDEU. Você não sabe disso pq essa imprensa marrom, parcial e tendenciosa esconde esse fato, e nem sequer se dá o trabalho de pesquisar. ANTES DE REPRODUZIR ESSA MÍDIA *** E SEBOSA É BOM PESQUISAR.

O quadrangular final ACONTECEU:

Sport WxO Flamengo
    Guarani WxO Internacional

Sport WxO Internacional
    Guarani WxO Flamengo

Guarani 1x1 Sport
    Sport 1x0 Guarani

• #93 · son1c

· 22/02/2011 - 20:04

1- Criterio para a selecao dos clubes foi o mesmo que foi utilizado para ter inicio o clube dos 13, esses 13 clubes teriam uma fatia de 95% das torcidas do brasil.

2- E nao deixou de ser, foram selecionados os maiores do Brasil.

3- Foi um criterio que todos na epoca julgavam ser bom.

E tentando nao ser flamenguista, eu acho os pontos corridos tao ridiculo quanto e mesmo assim nao vou desmerecer quem ganhou nesse formato, foi o assinado por todos, decisao de quem dirigia.

#92 Nao, neto, o campeonato organizado pelo clube dos 13 seria SOMENTE a Copa Uniao, o outro campeonato existiu pq a CBF resolveu ``ajudar``

Sobre a questao de midia marrom e tudo mais, eu nem discuto, ja ja comecam a falar que a CIA, GLOBO, FBI, CBF, ALIENS e td mais estao a favor do flamengo e bla bla bla.

• #94 · Cyborg / SkyzeN'

· 22/02/2011 - 20:04

#92 veja mais videos ta amiguxo?

http://www.youtube.com/watch?v=WSi91pRnKE0

se vc não entender depois dessa eu desisto pq se quer ser *** que seja.

• #95 · litneto

· 22/02/2011 - 20:12

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tu me manda um vídeo de Juca Kfouri?
    O mesmo pseudo-jornalista que ficou com CARA DE ***em seu próprio programa quando soube que Eurico Miranda havia aceitado o cruzamento entre módulos em nome do clube dos 13 antes do inicio da competição, ao entrevistar Manoel Tubino?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    FAZ-ME RIR!

• #96 · Cyborg / SkyzeN'

· 22/02/2011 - 20:18

#95 assista e veja a calunia que vc falou agora:

http://www.youtube.com/watch?v=DdTUX-h-Woo

como alguem aceita algo sem nem ao menos era o presidente do club dos 13 na época? vc ta delirando? AUHSUHuhsAUHuhUHSuhs.

"Carlos Miguel Aidar ex presidente e fundador do Clube dos 13 e ex presidente do São Paulo onde considera o título do Flamengo na Copa União de 87. Programa "Juca Entrevista"
    P.S.: ANTES DO SÃO PAULO SER CONSIDERADO CAMPEÃO DE 2007"

nerd bancando o senhor da life AUHSuhuhUHuhSUHuhuhsUHSuhs

• #97 · litneto

· 22/02/2011 - 20:20

Correção do meu post: Foi Carlos Miguei Aidar, não Manoel Tubino.

Teu problema é grave de interpretação, hein?
    HAUHAUHAUHAHUAHAUA

O cara fala com todas as letras que o clube dos treze delegou poderes para Eurico ajustar o regulamento no CBF, e acabou concordando e assinando o regulamento com o cruzamento dos módulos.

• #98 · Cyborg / SkyzeN'

· 22/02/2011 - 20:22

#97 aé, agora que percebeu???? AUHSuhuhAUHuhsuhUHSusUHS
    agora que eu vi , ta explicado o cara é de recife por isso esse xororo, se baseia no blog do ixport? AHHUSuhUHSuhuhSUHuhasUHS, ja não basta ganhar um titulo de graça não? onde vcs andam? Serie B?C?D?
    time de pedreiro e carpinteiro??

para quem fala que não pode ter 2 campeões , palmeiras ganho 2 brasileiro no msm ano e ae?

• #99 · litneto

· 22/02/2011 - 20:31

*** QUE O PARIU. DESISTO. ESSE EH MEU ULTIMO POST AQUI.

O PALMEIRAS DISPUTOU DOIS CAMPEONATOS DIFERENTES NO MESMO ANO, E GANHOU OS DOIS.

SPORT E FLAMENGO DISPUTARAM O MEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSMMMMOOOOOOOOOOOOOO

ERA UUUUUUUUUMM CAMPEONATO, NÃO PODE HAVER DOIS CAMPEÕES NO MESMO CAMPEONATO!

FUI.

• #100 · lit-htr VENDO*

· 22/02/2011 - 21:12

O campeão de 87 foi o Saudoso a-miNd, todo mundo sabe disso.

• #101 · rdsw,

· 22/02/2011 - 21:44

*** São paulo vlw, muito obirgado por guardar a taça ae por uns dias mas..
    DEVOLVE AGORA BAMBIZADA

• #102 · MaxKreca

· 22/02/2011 - 22:00

Pra formalizar, O sport não ganhou efetivamento do Guarani.
    A Final foi na Ilha do Retido, o jogo foi 0 x 0
    A dispulta feita nos Penaltis Acabou 11 x 11. E o Guarani reconheceu o Sport como Campeão pois o mesmo tinha mais saldo de gols.

Tecnicamente o sport não ganhou a final..

Cara, 95% das torcidas, maiores times do Brasil.
    Isso no futebol não existe. Simples, quando chega lá é 11 x 11 e acabo
    Tinha times no Modulo verde que tinha sim condições de ganhar do flamengo e não tava lá.
    Essa é a questão, não é justo reconhecer o flamengo ou qualquer outro campeão Brasileiro naquele ano. Por este simples fato. Ganhou um campeonato muito disputado, tinha um dos melhores times que eu já vi jogar. Mais não foi campeao Brasileiro.

Tendo o reconhecimento até do papa, no fundo todos sabem que foi um título imoral.

• #103 · son1c

· 22/02/2011 - 23:01

"Tinha times no Modulo verde que tinha sim condições de ganhar do flamengo e não tava lá.
    Essa é a questão, não é justo reconhecer o flamengo ou qualquer outro campeão Brasileiro naquele ano. Por este simples fato. "

E seguindo a sua teoria, nenhum campeonato no mundo é válido, pq a partir do momento em que um jogo é 11 contra 11, todo mundo tem chance de ganhar de alguem que joga o campeonato. Certo? Então ninguem tem direito a nada? EHAOUHEAUO

Po cara, com 27 vc não viu o time do Flamengo de 87 jogar, eu tenho a mesma idade e não vi, a não ser que vc seja um mlk *** prostitudo na vida e na arte e tenha o poder de entender futebol com 3/4 anos.

EAEUHAEUO

• #104 · litneto

· 02/03/2011 - 00:22

Post #86 Eu avisei com 8 dias de antecedencia que isso aconteceria... CHORA FLAMENGLOBO! AHUAHUAHUAHUAHUHA