galera da academia

ae amigos musculosos
eu sou 1 franguinho com 28,5 de biceps
ae entrei na academia pra ver se viro homemzinho
vocês poderiam me dar dicas de quando tomar suplemento, qual suplemento, em quanto tempo de academia...
comentaram comigo que tomar aguá a cada seção de exercicios ajuda a ganhar massa melhor..
o que comer bastante para melhorar o ciclo alimentar entre outros aspectos
tenho 1,82, 68k, 16 anos
vlw quem ajudar ;D

Comentários

• #2 · mth / mAteus

· 21/03/2011 - 15:13

nuss 1,82 68k ?:O mais fino que um palito!

começa tomar depois de uma semana :D

da nada

alimentação dexo pro /

• #3 · estudos

· 21/03/2011 - 15:13

primeiramente quando tiver uns 3 meses de academia já pode pegar suplementos por enquanto não , dica: ninguem dorme largatixa e acorda jacaré ...duvidas? www.hipertrofia.org

edit

2# ta sabendo legal ein mlk so pode tomar suplemento depois de 3 ou 6 meses dependendo de como tá alimentação dele e pah..

• #4 · mth / mAteus

· 21/03/2011 - 15:15

ahh nao exite isso de tomar 2,3 meses dps que começa..
    1 mes no maximo, comecei na 2 semana :S
    quando fui no medico a Dra. disse :S

e outra nao toma bomba, pq da desanimo de malhar malhar e nao crescer nos primeiros meses

• #5 · VitorLF

cara depois do treino de adaptaçao qe é leve depois começa o treino pesado vc ja pode tomar suplementos

• #6 · BLANKKKK

MEUDEUS 1,82m 68kg AUHAHUAUHAUHAAUHA
    dps dessa, #13 é com vc

• #7 · vtrrrr V> razer salmosa

· 21/03/2011 - 15:16

come que nem 1 monstro dps, do primeiro mes(ou antes) vc pesquisa sobre os suplementos mais "adequado" para vc

• #8 · tex

· 21/03/2011 - 15:19

mano eu não to mt abaixo da média não, sou mt gordo perto de neguinho ae, sou apenas magro
    não sou MUITO magro, nem aparento a magresa :p
    mas vamo la upupuppu

• #9 · estudos

· 21/03/2011 - 15:19

#4 que Dra é essa? senhor ein...vai mata o mlk 3 meses se não quise ja ir *** com seu corpo pode pergunta até o hipertrofia.org melhor forum de musculação pais

• #10 · CRANCOTHEBO$$

· 21/03/2011 - 15:22

alimentação é mais importante que qualquer suplemento
    começa a tomar dps do segundo mes, eu acho melhor

talvez vc pense q os grandes ficaram daquele jeito em 1 mes,
    os 3 primeiros sao os mais dificeis pra ganhar, a não ser que vc tenha uma genetica boa

• #11 · mth / mAteus

· 21/03/2011 - 15:28

bom, tb fiquei meio assim ._____., mais eu tomei na 2 semana, deu nada..

• #12 · brndAsZOMBs

· 21/03/2011 - 15:28

deca gg

• #13 · VitorLF

· 21/03/2011 - 15:32

da deca e dura pra ele GG

• #14 · mth / mAteus

#12 kkkkkkkk tenso o baguiii

• #15 · zez

só malhar corretamente, se alimentar bem(comida de verdade) e dormir bem. Qualquer coisa procura uma nutricionista pra ela fazer uma avaliação, ver o historico de doenças,ver se tem algo que você não pode tomar, bla bla bla.

• #16 · xud

· 21/03/2011 - 15:47

kra, eu era como vc, alto e magro.
    soh que vc eh mtu novo, vc vai crescer mtu ainda, vai com calma.
    como o #15 falou, alimente bem, nao precisa suplemento por enqnto nao, pra mim vc vai gastar dinheiro atoa.
    vai de boa, mas treina certo, sem roubar em nenhum exercicio, logo tera resultado sem nenhum suplemento, qndo vc estiver bem, ai sim comece com suplementos.
    essa eh minha opniao.

• #17 · gonn

· 21/03/2011 - 15:51

cara , faz os exercicios direito e coma e durma bem , procura um nutricionista e tal ae mais pra frente toma uns suplementos

• #18 · cornelieszi

· 21/03/2011 - 15:52

começei a pouco tempo tbm,daqui uns meses vou ver se mudam minha grade,pra ficar malhando só abdomen,é noiz na gym :D !

• #19 · CONRADOLiVER

· 21/03/2011 - 15:54

Como voce já é só o pó da gaita, começa comendo bem e treinando sem suplementos.... após o terceiro mes de academia se você quiser continuar... vc continua sem suplemento hehe, ai no sexto ou setimo mes, caso nao esteja tendo como manter uma alimentação correta começa com os suplementos... basicos, whey+malto ou whey+creatina(lembrando que nao ha necessidade de fazer a saturação da creatina).... MAS CASO VC POSSA TER UM ALIMENTAÇÃO LEGAL, nao use suplementos, até porque você esta com 16 anos... ta vendo perna de mesa aberta e ta batendo ***.. ta com a energia lá em cima então nao ha necessidade de suplementos... se possivel comece a tomar os suplementos a partir de 1 ano de treino... LEIA-SE que é SUPLEMENTO ALIMENTAR ou seja, ele vai complementar o que falta na sua alimentação se a sua alimentação nao falta nao não há o porque comprar suplemento... E outra nao pense que em 6 meses vc vai estar forte... vc vai ganhar uns 6cm no maximo com 6 meses de treino ou até mais dependendo do treino e da dedicação.. ai depois meu amigo se prepare pra treinar mais 6 meses e ganhar 1,5 ou até 2,5 (chama-se esse periodo inicial de ganho de principiante) ai depois que seu corpo estiver acostumado filhote ja era vai ter que suar muito... e como vc é novo nao comece querendo pegar mto peso senao vai se lesionar... começa devagar e vai aumentando gradativamente mais sempre uma carga que consiga completar a série;

lembrando que seus treinos serão mudados a cada tres meses. De acordo com o *** que fica la na academia e acha que sabe algo.. se vc quiser treino bom nao fique de braços cruzados procure livros ou até mesmo foruns relacionados e pesquise treinos e dietas para crescer sem ganhar graxa(gordura)... lembrando que se for pesquisar em algum forum do tipo um ÓTIMO é o hipertrofia.... MAS NUNCA NUNCA MESMO PERGUNTE NADA LA SEM PESQUISAR ANTES, senao eles vao trancar seu tpc pq eles nao gostam de preguiçosos que querem que alguem faça o arroz o feijao tempere frite a carne mastigue e de na boca deles.

E NAO VA NA ONDA DE MEU AMIGO DISSE, MEU AMIGO DISSE É O ***... PESQUISE ANTES DE TUDO.

para os leigos que acham que sabem algo se suplementação aqui vai a a dica... suplemento não é indicado até o 8mes de academia pq seu corpo vai ta finalizando o periodo de adaptação.. podendo COMEÇAR com 6 meses CASO HAJA FALTA NA SUA ALIMENTAÇÃO DE NUTRIENTES IMPORTANTES.

• #20 · GONZAGA -EOP-

· 21/03/2011 - 15:59

***, nem me fala.. to com inflamação no antebraço esquerdo ):

• #21 · GHEXTREME rApIdZ Jones

· 21/03/2011 - 16:05

Depois que passar da serie de adaptação, pode começar com um whey pós treino.

Esse negocio de tomar depois de 2032 meses é ***.

Whey, o seu corpo absorve melhor do que outro tipo de proteina.

• #22 · GONZAGA -EOP-

· 21/03/2011 - 16:06

#21 claro que sim, esses caras aí tem seilá o que na cabeça..

• #23 · pntaooo(-$-$-) enemies with benefits?

1mes parado completando exatamente hj, UHULLLLLLL vmo que vamo cs

• #24 · bodybuilder

#3 como so pode tomar depois de 3/6 meses? é lei isso ? o cara pode tomar sem fazer musculação se quiser, a diferença que até 6 meses de academia seu corpo nao esta adaptado e os ganhos vem facil, o que não precisa de suplementos.

agora umas dicas :
    - Coma bem, faça um bulk, alimentação é 50% + do seus ganhos, use aquela famosa forma de comer de 3 em 3 horas, que acelera seu metabolismo.
    - Dormir é essencial, mas tbm nao durma 8 hora da noie e acorde 2 horas da tarde, umas 8~10 hrs de sono ja é suficiente.
    - Suplementos são bons, mas nao fazem milagre, se possivel use os basicos sempre (albumina, whey, bcaa, creatina, vit c, glutamina, mct [alguns preferem usar malto/dextrose])
    - Treine entre 1hr por dia, descançe 30segs caso queira uma hipertrofia legal, faça as execuçoes negativas do exercicio mais lenta (ex: na hr que abaixa a barra do supino demore um pouco pra desce-la, e suba rapida)
    - Tome muita agua, grande parte do musculo é composto de liquido, eu particulamente mando 5L de agua pra mais, ainda mais se tiver usando creatina.

• #25 · faiska

· 21/03/2011 - 16:10

a única diferença é que nos primeiros meses é mais fácil, então não precisa de suplementos ;D

• #26 · madz

· 22/03/2011 - 10:41

Treine, coma, durma...
    Se você fazer as 03 coisas direito(comofazer? pesquisa), vc vai saber quando tomar... ninguem aqui pode te falar exatamente quando vc precisa e se precisa...

• #28 · banx

· 22/03/2011 - 10:47

nossa cara tu vem perguntar isso no forum da TP , pelo amor de deus , largar de ser *** é a primeira coisa. No brain no gain

• #29 · Adteam - hgm

· 22/03/2011 - 10:48

se for rico manda gh sem dó

• #30 · PEXERA!

· 22/03/2011 - 10:56

#29 - deca/dura melhor rsrs.

• #32 · SINISTRO

· 22/03/2011 - 11:24

#24: Eu comecei a malhar sábado, ontem foi meu segundo dia, eu pego um pouco pesado, mas eu tou fazendo os exercícios sem estresse, direitinho e tal, que nem o personal manda. No sábado comecei com bíceps e costas, ontem eu malhei peito e tríceps, eu tou todo *** dos braços, costas e etc. É normal essas dores serem fortes assim mesmo?
    Ah, acerca de suplementos, eu vou deixar pra tomar só depois de 1 mês assim, até eu aprender a fazer os exercícios todos corretamentes mesmo e tal, e a acostumar com as dores.
    Eu comprei o Creatina CELL-TECH HARDCORE, já li na internet sobre como tomar direitinho e tal, sobre a parada de alimentação e de beber MUITA água diariamente, e eu já fui fazer exame ver se eu tenho tendência pra ter diabete, hipoglicemia, essas paradas e tal, ai médico falou que tá de boa.

• #33 · mgt

· 22/03/2011 - 11:36

quanta besteira

• #34 · jun

· 22/03/2011 - 12:49

to chocado, só tem p.H.D da fisiologia do exercício, mestre da nutrição esportiva e PRO do MMA nessa teamplay.

• #35 · kllozt AMAZING

· 22/03/2011 - 12:52

DROGA! Acho que sou o unico gordinho *** daqui. ):

• #36 · blind

· 22/03/2011 - 13:15

#32 que adaptação é essa? huahuauha

• #37 · tex

· 22/03/2011 - 13:39

#28 cala boca troll filho da *** :]

• #38 · jao

· 22/03/2011 - 13:54

sim e normal..
    minha primeira semana foi *** d++.. foi uns 4 dia muido .. rsrs ai depois fica de boas.. ai quando for trocar sua ficha ai vai voltar tudo de novo !

• #39 · frc

· 22/03/2011 - 14:07

www.hipertrofia.org

KING dos KINg esse site ..
    e fala que nen homem coma qe nen homem .. durma como um bebezinho!

0% DE ALCOOL e fala qe qe fica MT grande sem esteroides .. ta dando uma de ***! ( dps de 1 BOM tempo se nao cresce mais naturalmente )

flw

edit : nego falando pra i no PATICIONISTA ME MATA SUPLEMENTO SO DPS DE UM TEMPO ISSO SE VC TIVE TRAMPANDO E NAO DER PRA SE ALIMENTA O SUPLEMENTO EQUIVALE A %2 DO SEU TREINO ... o resto vc faz com dedicação e nao vo nen fla pra vc faze o exercicio correto e com carga qe vc guente pq isso qualqe *** sabe!

e o seu instrutor e um louco! ***, lesado, sempre lembre disso : )

• #40 · WSS;

· 22/03/2011 - 20:47

Comecei academia no inicio desse mês, pretendo fazer um ano sem tomar nada de suplemento ou outras porcarias.

• #41 · gribAz .KK

· 23/03/2011 - 08:14

toma um tal de asteróides veio, bagulho é dahora :)

• #42 · Scott

· 23/03/2011 - 09:30

começa comendo 3500 calorias e 2g de proteina por kg, isso vai da uns 140g de proteina por dia ... exemplo alimentos ricos em proteinas: claras de ovo, peito de frango, atum ...
    A partir do tercero mes vc pode mandar whey protein misturado com malto e agua logo dps do treino ... o whey vai depender do seu bolso.. tem de 60 ate 150$ que duram 1 mes ..
    Mas de começo vc pode tomar malto dextrina dps dos treinos ... que custa 10 reais 1kg, por enquanto é soh, se kiser mais informaçoes tenta fazer isso : http://lmgtfy.com/?q=musculacao