Morte do Futebol Brasileiro [UPDATE]??

Revista Inglesa decreta a morte do Futebol Brasileiro

Este é um tema que dá discussão. A edição de julho da revista inglesa 'FourFourTwo', uma das mais importantes publicações internacionais sobre futebol, traz como tema de capa o Brasil. Mas não pelos motivos que sempre fizeram o país famoso nos campos de todo o mundo, como títulos, craques ou o jogo bonito que marcou a história da seleção. Pelo contrário: num momento de transição entre gerações, a 'FourFourTwo' decreta a morte do futebol pentacampeão mundial.

"O futebol é ***", "A Copa de 2014 está um caos", "Eles não têm estrelas", e "Seus melhores jogadores são de defesa" são os argumentos que justificam a reportagem. Mas a revista também assopra, e anuncia os planos para salvar "the Samba nation", como eles se referem ao nosso futebol.

E aí, será que os ingleses estão exagerando? Talvez, sim. O futebol dá muitas voltas, especialmente no Brasil, onde o Neymar de daqui a seis meses pode estar agora jogando uma pelada na várzea. Mas uma coisa é certa, e aqui mesmo no Planeta que *** nós já abordamos esse tema: realmente não há brasileiros com papel de protagonista nos grandes times do mundo, como há pouco tempo tínhamos, principalmente com Kaká, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Hoje as apostas são na novíssima geração. E é aí que está a graça do futebol: Neymar, Ganso, Pato e Lucas serão as próximas estrelas do mundo da bola ou vão se apagar pelo caminho? Só o tempo dirá...

fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/planetaquerola/posts/2011/06/09/revista-inglesa-decreta-morte-do-futebol-brasileiro-385542.asp

UPDATE

Editor de revista inglesa defende capa após polêmica: 'Amamos o Brasil'

- Nós, da "Four Four Two", amamos o Brasil. Sempre escrevemos sobre o futebol brasileiro. Mas a Seleção não vem bem há algum tempo, já com o Dunga questionávamos muito o estilo do Brasil. A reportagem é dividida em várias partes, explicando alguns pontos e apontando os desafios que virão para o país, como a Copa e a criação de um time de sucesso. Achamos que era uma boa hora para falarmos disso, um ano depois da eliminação na África do Sul - disse David

- Neymar foi apontado por vários ex-jogadores que ouvimos como grande promessa do Brasil. Acho que ele está pronto para suportar essa pressão, me parece um rapaz muito confiante. Ele precisa jogar na Europa e se apresentar. Se jogar na Espanha ou na Inglaterra, por exemplo, pode virar um popstar. Neymar me parece um talento incrível, mas tem que provar num clube europeu - analisou.

- Sabíamos que a capa poderia ser mal recebida, mas sempre tivemos na cabeça a intenção de contar o que estava acontecendo com a Seleção. É claro que o Brasil pode "viver" de novo. Tem tudo para ganhar novamente. Depende de como os jovens vão evoluir e de como passar esse talento para um nível internacional - concluiu.

Comentários

• #1 · diego -PP-

· 09/06/2011 - 20:49

brasileiros>ingleses ;*

• #2 · MECERz

· 09/06/2011 - 20:52

WOIEWIOEIWOEIWOEIWOEIW, ingleses? quem são eles perto do brasil em termos de futebol?

• #3 · gui1

· 09/06/2011 - 20:53

só quer que a revista dele ganhe hits! :p

• #4 · xarada

· 09/06/2011 - 20:55

#1 e #2
    ng ta falando q eles sao melhores que a gente a reportagem é so pra chamar a atençao do momento critico que o melhor futebol do mundo vive. justamente o respeito que eles tem pela gente fizeram fazer essa ediçao especial sobre o futebol brasileiro! Concordo com muita coisa que ela diz ... basta vedr nosso futebol na era Dunga (trocentos volantes , julio baptista, felipe mello etc) e agora na era mano menezes com robinho (maior mascarado de todos os tempos) como armador. Sobre a copa de 2014 precisa nem falar ne??

Pessoal tem dificuldade de interpretar!

• #5 · RpTil3

· 09/06/2011 - 21:00

o estilo inglês é muito mais afude que o futebol br.

• #6 · TurcOw

· 09/06/2011 - 21:06

na moral futebol inglês da sono...sério eu tento assistir um jogo do campeonato inglês me da sono,..

prefiro um milhão de vezes o nosso aqui,prefiro assistir uma partida de libertadores da quelas que o jogador da o sangue no campo,jogo catimbado,brigado,nego disputa cada bola sai trombando e atropelando é muito mais emocionante,,e se tiver uma briguinha no meio do jogo melhor ainda, ai que o jogo pega fogo...adoro isso.

• #7 · rrrrrrrrrrrrrrr

· 09/06/2011 - 21:06

ai daqui a 2 mes o brasil ganha a copa america em cima de messi e eles calam a boca, querem valer qt? rsrs

• #8 · MECERz

· 09/06/2011 - 21:07

#4 eu to lgd, mais o futebol ingles nao e nem NADA perto do nossa futebol, e nao exister essa de momento critico nao todo mundo uma hora cai no futebol nao existe aquele que sempre ta 100% sempre vai aver recaidas!

• #9 · Gk

· 09/06/2011 - 21:09

Concordo, "brasiu" não presta nem pra futebol mais.

• #10 · taz

· 09/06/2011 - 21:14

É a mesma ladainha a anos
    nego nao compreende que nunca vão superar
    o Brasil no futebol, namoral
    ta dificil pros ingleses intenderem
    até com os piores do Brasil jogando moço
    o f0da é q é " O Brasil "

• #11 · tN forguz

· 09/06/2011 - 21:19

parei no Revista Inglesa

• #12 · ryppE

· 09/06/2011 - 21:32

O futebol foi inventado na inglaterra (:

• #13 · arcblason , uma dadiva dos ninjas

· 09/06/2011 - 21:36

futebol no brasil *** mta corrupção.
    isso eh de todos os times.
    para de ver sportv e assiste espn.
    bye

• #14 · NDA: D

· 09/06/2011 - 21:40

revista inglesa de futebol soh podia chamar fourfourtwo mesmo.
    qm nao entende isso nem devia poder comentar no topico

• #15 · BX

· 09/06/2011 - 21:42

eles só falaram o que todo mundo falou dps da ultima copa e o brasil deu jeito nisso, brasil não tem estrelas? milan, barcelona, e santos ta ai.

• #16 · venoM

· 09/06/2011 - 21:45

só falo 2 coisas: Ronaldo e Pelé..

• #17 · waly Borochok

· 09/06/2011 - 21:57

SIM MORREU MESMO È SO VER A MAIORIA DOS TIMES NO BR JOGA COM 11 VOLANTES . ESSES TÉC. DA ESCOLA GAUCHA TAO ACABANDO COM O FUTEBOL NACIONAL BANDO DE RETRANQUERO

• #18 · blind

· 09/06/2011 - 21:59

#16 Só falo uma coisa: passado. Eu não exageraria dizendo que o Futebol brasileiro com todo seu jeito e grandeza está morrendo, mas convenhamos, não está tão impactante como era.

• #19 · ViConS [BANIDO]

· 09/06/2011 - 22:03

cara, futebol brasileiro realmente ta um lixo, depois da seleçao de 2006 só VEIO ***.
    Fred camisa 9 ?
    nossa auhahuhuahua até zé love e melhor

• #20 · hey its mkd

· 09/06/2011 - 22:03

KKK dor de cotovelo.. brasil ta formando um novo time.. normal que nao esteja ajeitado mas em uma coisa eles tem razao.. nosso jogo ta parecendo mais defensivo q ofensivo o mano eh retranqueiro pra *** pqp!

• #21 · bulletKings SKULL

· 09/06/2011 - 22:14

olha única coisa que concordo é a copa de 2014 , por que o resto é fase , não eh pq o brasil eh pentacampeão que vai sempre ganhar , sem dúvidas somos os melhores em futebol , mas tudo é questão de fase , agora a copa ta um caos mesmo tem que melhorar muita a infra-estrutura se ta louco ta uma porcaria , e as obras nem começaram direito até onde eu sei ... anyway Só esperando mesmo pra ver!!!!

• #22 · TEAMPLAY | DUREZX

· 09/06/2011 - 22:16

www.blogdopaulinho.net

Veja ai, que vovcê vai tirar suas conclusões!

• #23 · kevin

· 09/06/2011 - 22:21

mano eu n conheco nenhum jogador ingles bom alem do rooney

• #24 · SouFoda

· 09/06/2011 - 22:24

ta,ta, quando os ingleses tiverem no minimo 2 copas do mundo vem falar cmg. Se o futebol do brasil ta morrendo o da inglaterra nunca nasceu entao!!!

• #25 · deltok

· 09/06/2011 - 22:48

ta faltando um tecnico que convoque quem merece.. deixar hernanes fora, marcelo, e ate mesmo hulk, q pra mim joga 10x melhor q o fred eh osso

• #26 · TEIXEIRINHA

· 09/06/2011 - 22:57

Eh pra rir ? kkkkk pronto

• #27 · brn

· 09/06/2011 - 22:59

realmente, antes os jogadores jogavam com paixão pelo futebol. hoje é mais por causa do dinheiro.
    mais eu não acho que o futebol br morreu, veremos em 2014.

• #28 · mts

· 09/06/2011 - 23:02

primeiro que mano menezes nunca era pra ser tecnico de seleção, nao sei o que ele ta fazendo la. pqp

• #29 · Magaiver

· 09/06/2011 - 23:02

#28 fato. Dunga 2

• #30 · UK hasek4ever

· 09/06/2011 - 23:13

seleção desacreditada de 2002 ? ta ae sua resposta pro momento critico do futebol brasileiro :D
    aguarde 2014 e nossa, anota Ae!

• #31 · urb

· 09/06/2011 - 23:24

brasileiros>all

• #32 · Magaiver

· 09/06/2011 - 23:25

o fato é q copa do mundo é tudo mentira. tudo armado brasil vai ganhar aki certeza...

• #33 · iON [BANIDO]

· 09/06/2011 - 23:27

credo, nego falando q o futebol ingles é pior q o do brasileirao EOIAJSEOIJASIOe , eu ri

• #34 · dan_.

· 09/06/2011 - 23:31

***-se o brasil eo futebol

• #35 · jone$

· 09/06/2011 - 23:33

#25 falo tudo, mano menezes nao sabe monta time :/, e o #7 falo que brasil vai ganha copa america em cima de messi, nao vai nem chega na final desse jeito que ta. APSDKPOKASOPKDOPK

• #36 · deltok

· 09/06/2011 - 23:34

#33 em termos de seleçao sim

• #37 · Panico

· 09/06/2011 - 23:41

#35 o mano era o tecnico mais competente para pegar a seleção, basta ver o que ele conseguiu com o time mediocre do corinthians. Agora algumas coisas são explicaveis, apesar de absurdas. Não convocou hernanes por birra, só porque ele foi expulso em 1 jogo da seleção, porem o historico de hernanes mostra que ele nunca foi violento, não convoca-lo foi um absurdo. Marcelo não foi convocado porque eles trocaram farpas na imprensa. Mas tem que entender que quem manda na CBF agora é sanchez, e ele quer os ex-corinthianos na seleção pois tem parte dos direitos do jogador, e obvio, quer ganhar em cima, como fazer um jogador mediocre parecer bom? convoque-o para a seleção mais vitoriosa de todos os tempos. André Santos e Elias são bons... bons bancos. O primeiro merece o banco de marcelo, já o segundo nem banco pra seleção. Mas é isso ae, futebol é igual politica, todos veem que não ta certo, mas temos que aceitar calados.

• #38 · SouFoda

· 09/06/2011 - 23:50

#33 o futebol ingles eh tao melhor q o brasileiro q ganhou 1 copa do mundo em quanto nos ganhamos 5

• #39 · Foka

· 10/06/2011 - 00:56

na moral, os ingleses são todos frustrados por se acharem os criadores do futebol e não conseguir ter uma seleção decente a cada mundial...

Eles não conhecem o Lucas, Neymar e Ganso justamente pelo fato deles jogarem aqui no Brasil e não terem projeção para o exterior... O Pato foge à essa regra pelo fato de estar (e muito bem) no Milan.

Junte todos esses caras, mais alguns jogadores mais experientes que temos, como Lúcio, Maicon, Elano, Kaká (em breve)... No papel temos um senhor time, mas como time no papel NUNCA ganhou jogo... tem que esperar... Errou a revista inglesa na MINHA OPINIÃO...

• #40 · rrrrrrrrrrrrrrr

· 10/06/2011 - 01:01

vcs viajam qd falam mal dessa atual seleção do brasil, claro que o time nao é nada demais, mas tbm vai querer oq com um time que nao treina? os jogadores são simplesmente convocados e postos em campo para jogarem, nao tem tempo pra treinar nunca.

sobre copa america é obvio que vamos chegar na final, por mais que nossa selecao nao seja tão boa as outras são horriveis, fala serio, chile, colombia, mexico e afins são uns lixos, pqp, a unica que pode oferecer perigo é a argentina que mesmo assim é fraca, só tem messi e tevez, zaga nao existe.

o brasil tem uma zaga solida, MUITO forte, e um excelente goleiro, e no ataque vivemos de lampejos de neymar que vai brilhar pra cima dessas zagas ridiculas da copa america, certeza.

• #41 · Foka

· 10/06/2011 - 01:08

#40 falou tudo na parte da zaga... A defesa do Brasil tá mto boa, e quanto ao meio/ataque só precisa se conhecer melhor para saber os atalhos pro gol... depois disso... é taça na mão

• #42 · xarada

· 10/06/2011 - 13:22

Mano Menezes so foi pra seleção por conta da sua proximidade com os picaretas Ricardo Teixeira e Andres Sanches e os seus varios empresarios interessados em valorizaçoes de jogadores onde todo mundo sai lucrando!

Acredite se quiser, pode printar essa corva Mano Menezes e outros vao afundar o Futebol Brasileiro em pouco tempo!

• #43 · CRANCOTHEBO$$

· 10/06/2011 - 13:25

vdd
    nao é atoa q a selecao brasileira é a unica pentacampeã
    =(((

• #44 · NoTTT -TJS-

· 10/06/2011 - 13:44

Entao é daora ganhar de 1x0 da Romenia em casa?

Elias na seleção?
    Jadson na seleção?
    Adriano na seleção?
    Fred na seleção?
    R.Gaucho msm jogando mal melhor q todos os meias da seleção.
    agora falaremos os que deviam tar..
    Marcelo (R.Madrid)
    Thiago Neves (Flamengo)
    R.Gaucho (Flamengo)
    Kaka (R.Madrid)
    Arouca (Santos) "que pra mim da 2 do Elias."
    William (Shaktar Domestic) "merece uma chance e tanto."

• #45 · CRANCOTHEBO$$

· 10/06/2011 - 14:13

#44 n sei se vc se lembra mas a seleção pentacampeã de 2002 n era favorita a ganhar a copa, muitos não acreditavam

• #46 · NoTTT -TJS-

· 10/06/2011 - 14:15

#45 lembro nao lek.
    mais to errado? diz ai.

• #47 · zphr

· 10/06/2011 - 14:16

O que a galera tem que entender eh que reclamam do Mano, reclamavam do Dunga e vão reclamar de td mundo que nao trouxer um titulo. Amanha se o Mano trouxer o caneco da Copa America nego vem e fala que o Mano é o melhor tecnico do mundo e tal.
    Eu particularmente curto a ideia de renovação na seleção que o Mano ta implementando. Se vai dar resultado ou não, nós veremos ao longo do tempo. É o q ele mesmo fala: O trabalho ainda está no começo.
    Por mais que critiquem essa seleção eu acho q ela é bem competitiva e eu mudaria um ou outro jogador só.
    @ topic os ingleses estao fazendo um sensacionalismo por causa da ultima copa, que realmente foi meio vergonhoso pro Brasil.
    Mas campeonato por campeonato, o Ingles(q eh considerado um dos melhores do mundo) pegando apenas jogadores ingleses (o q seria quase impossivel) versus campeonato brasileiro acho q todos sabem qual seria melhor, mais legal de acompanhar e mais interessante.
    Agora com relação a novos talentos a verdade é q os gringos tao mal acostumados por conta do Pelé, Ronaldo, Romário, Gaucho(na epoca boa) etc.
    Nao é tao facil assim aparecer jogador com esse cacife! Mas pode apostar que essa molecada q ta surgindo vai dar conta do recado.
    Os gringos tao aprendendo a jogar bola tambem. Tao mais taticos, habilidosos e afins. Mas pra mim, Nenhuma escola de futebol é melhor que a Brasileira.
    :*

• #48 · kuRT

· 10/06/2011 - 15:09

chamar elias jadson andré santos e deixar kaka marcelo e R10 de fora é sacanagem ..

• #49 · Fredyn

· 10/06/2011 - 15:49

A Inglaterra inventou o futebol, ganhou uma copa do mundo roubada dentro de casa (igual a Argentina), e ainda quer falar algo do Futebol Brasileiro? Depois de 2002 eles tinham era que lamber os 0v0s do Gaúcho até hoje e tentar passar das quartas uma vez na Copa, pq pelo amor..

• #50 · hG -1- (7H fnatic=R$390 e 9HD=R$120)

· 10/06/2011 - 16:41

q cara de p'au... oq que esses kras fizeram pra poder falar alguma coisa... toda Copa eles c axam os fodões, chega lá é SEMPRE o maior fiasco, mal conseguem marcar um ou dois gols, e só ganharam uma copa em casa aonde foram favorecidos

mas espera só quando Neymar, Lucas e Ganso estiverem sendo astros em times como Real, Barça e Milan, aí eles vão comer a língua, ainda mais com a volta do Kaká daki um tempo, que ainda pode render muito na seleção... esses lixos querem julgar esse time recém formado do Mano!?? e sem Ganso e Kaká!? vai toma no cu

• #52 · millz

· 10/06/2011 - 16:47

e eles estão certos, quem é neymar lucas e ganso perto dos jogadores da ultima geração? Em vez do futebol brasileiro evoluir ele foi é pra traz, exemplo disso é o Neymar, jogou *** nenhuma os dois amistosos, e não vem me falar que é pq ele ainda joga aqui no brasil, pq não é, craque que é craque.. joga contra quem aonde for, e o neymar não é craque, ele vai virar um robinho da vida.. vai joga joga joga, e no final.. não vai ter jogado nada, nenhumas dessas novas promessas, chegará a chuteira dos ultimas gerações que nós representou, falo mesmo.

• #53 · extreme[9] flash -KK-

· 10/06/2011 - 17:12

#52 aposto que o ney ja maltrato seu time alguma vez, huauhauha.

Ah,o brasil tem jogador bom sim, ganso, neymar, robinho são bons jogadores, o que ta faltando um 9 e o fred é brincadeira. Tem tanto atacante bom aí, o deivid quando tava jogando bem no fenerbahce nunca foi lembrado tambem... o André que era do santos joga 300x melhor que o Fred e parou de ser convocado. outra coisa que não da pra entender é o andré santos, ele é ridiculo, mala pra *** e nao joga 1/5 do marcelo. Ramires também é outro ***, é o hernanes nessa vaga ai e ja era. O mano menezes também não ajuda, com tanto jogador pra por no meio, até o Lucas no banco e ele me poe o elano que é volante ou meia direita improvisado de armador.

O Brasil tem jogador bom SIM, é só convocar os caras certos, coloca-los em suas respectivas posições, e esperar o título, o brasil tem jogadores pra isso. ps : o jadson joga bem. pelo que deu pra ver, ele sabe se portar como um meia de ligação.

E quem fala que o neymar é só firula.. kkk só lamento.

Outra coisa, tirando a espanha que time é bom? a Holanda? a Vice campeã do mundo tem 4 jogadores bons, o Afellay, Van Persie, Kuyt e o Robben entre aspas, pq o robben é ridiculo, extremamente lento, s'ofaz a mesma jogada, e o horrivel do andre santos nao consegue pegar a bola dele.

O Brasil com o time zuado de 2010 na mao do dunga se não é a cagada do julio cesar e o doente do felipe melo , a final era espanha e brasil, o brasil ia tomar um pau, mas era espanha e brasil.

• #54 · millz

· 10/06/2011 - 17:40

#53 não falei que ele é só firula.. e não torço pra nenhum time brasileiro por que minha família e da espanha, cataluña pra te ser melhor preciso.Eu nasci aqui, e me considero brasileiro.Falo isso, pq ele não jogou *** nenhuma que ele joga contra os time brasileiros, to mentindo?Ele não é craque, pra mim craque não joga daquele jeito.. em dois amistosos.. contra Holanda tudo bem, mais jogar daquele jeito contra a Romenia, e a Romenia com 6 titulares só.. até o Ronaldo gordo em 15 minutos fez mais que ele, pode trollar ai, sabixão.

• #55 · xarada

· 10/06/2011 - 17:42

4 jogadores bons? ce ta de sacanagem ne? o Sneijder quase nao joga nada, o goleiro deles é pessimo...aff pra nao citar outros que nem foram convocados!

• #56 · hG -1- (7H fnatic=R$390 e 9HD=R$120)

· 10/06/2011 - 17:52

#52 olha a idade desses caras!! eles nem foram pra europa ainda!

em dois ou tres meses de europa, Ganso, Neymar e Lucas vão ser idolatrados pelos gringos, fica vendo!

• #57 · millz

· 10/06/2011 - 18:00

#56 mano.. eu sei que esse comparação é absurda mais, o Ronaldo Fenomeno e o Ronaldinho Gaucho ná idade deles jogava MUITO mais que isso que eles apresentam, e olha que o R9 e o RG não tinha a estrutura deles fikdik, e até o robinho, você viu o que virou o robinho? eu lembro dele no Santos, todo mundo falava, " novo ronaldo, esse é craque, vai ser melhor que o pele ".. e olha o que virou, foi pra europa.. jogou lá, dps da copa de 2006, SUMIU.. e não me fala que ele tá jogando demais no Milan, pq no Milan ele não tá jogando nada do que ele jogava no Real Madrid e antes da copa.

• #58 · hG -1- (7H fnatic=R$390 e 9HD=R$120)

· 10/06/2011 - 18:21

#57 é besteira ficar comparando antes da hora

temos q esperar pra ver eles na Europa, aí sim dá pra falar algo.. quanto ao Robinho, falta cabeça, ele tem talento mas não conseguiu vingar na Europa, só joga bem mesmo no Santos

• #59 · duckr0x

· 10/06/2011 - 18:25

pra mim a seleção titular devia ser:

Goleiro: Vitor
    Lateral Direito: Dani Alves
    Zagueiro: Lúcio
    Zagueiro: Thiago Silva
    Lateral Esquerdo: Marcelo/André Santos
    Meia (5): Arouca
    Meia (8): Hernanes
    Meia (direita): Ganso
    Meia (esquerda): Lucas
    Atacante (rápido): Neymar
    Atacante (dentro da área, bom cabeceador): Leandro Damião ou até mesmo o Pato...

levar o fred é piada d+ sem chances, -1 pro mano!

e é fácil dessa seleção ser campeã mundial..se o mano jogasse todos os torneios e jogos com essa seleção e fosse testando os reservas nas partidas mais fáceis no segundo tempo...pronto...magina se ganso+neymar continuam juntos na seleção igual no santos...mais um bom centroavante dentro da área pra botar a bola pra dentro e ser oportunista igual ronaldo foi...uma boa zaga e um bom goleiro...bons apoiadores pelas laterais...pronto!

n tem pra bater essa seleção, esse meio de campo ai é o meio dos sonhos hoje em dia!

• #60 · danzin

· 10/06/2011 - 18:27

Ingleses falam mto,criaram o futebol e so tem uma copa do mundo,ainda q foi roubada...E o futebol deles?Tem quem como estrela?Tirando o Rooney,rs...