duvida sobre whey

salve :}

faço academia tem mais ou menos 1 mês, nem isso, é quase isso..
até agr só tomo malto durante o treino.. hj meu primo me deu 1 pouco de whey que ele tinha sobrando la na casa dele..

eu ainda nao fui no nutricionista e queria saber se eu posso tomar o whey de boa, sem tretas..

me falaram que é de boa, mas dai eu paro de tomar o malto, e tomo o whey dps do treino.. e dps de uns 30, 40min ja como 1 prato com carbo..

posso tomar de boa seguindo oque falaram ?

Comentários

• #1 · JatimHabey

· 28/08/2011 - 21:45

ahuahuahuahua
    só vai vim os frangos te responder aqui, amigo
    a galera só vai vim fala pra vc cicla, que vc ta treinando errado e mais um monte de besteiras

e te respondendo, vc tem pouco tempo de treino, pra querer suplementar, seria melhor focar mais na alimentação, mas ja que vc ganhou mesmo, toma ai
    e toma junto com o malto no pos...

e seria bom vc ler bastante sobre o assunto
    da uma lida nesse site
    hipertrofia.org
    tem bastante coisa legal, e se for perguntar alguma coisa, pergunta pra algum amigo ou o instrutor da sua academia (embora tenha muito instrutor lesado)

• #3 · rached

· 28/08/2011 - 21:47

#1 então, eu to numa cmm aqui que é tipo a tp só que só de musculação e essas paradas.. os caras tao falando mais ou menos isso mermo ..

• #4 · SaintofGLory.swe

· 28/08/2011 - 21:51

#0 Mano cicla nao, serio mesmo....

Qnd era mais novo tomei 13ml de stano, na hora tunado, sequei mesmo, mas volta tudo!!

O certo vai ai um nutricionista e conversa e pede para te montar um pre treino e um pos treino!

abras e boa sorte!

• #5 · rached

· 28/08/2011 - 21:54

fmz, vlw :))

vo ir tomando o whey de boa, tomo o malto durante e o whey pós..
    os 2 ja estao acabando mesmo.. até o tempo de ir no nutricionista ja acabo os 2, dai eu compro oque tiver que comprar ja era .. vlw :D

• #6 · PAO DE FORMA

· 30/08/2011 - 23:41

pode tomar SIM. whey+malto no pós treino. alimentação solida é recomendavel após 40 minutos. respondido?

• #7 · cgs!

· 31/08/2011 - 00:08

#1 , Além na Tp tem mt cusão metido a sabido e troll Brother o google é o melhor amigo , http://pt.wikipedia.org/wiki/Proteína_do_soro_do_leite , brother quanto mais proteína com a combinação de malto ou uma creatina melhor , a whey nada mais é doq vc precisa para q seu corpo aceite o crescimento,pois,depois de começar a se exercitar seu metabolismo acelera passa a precisa de cada vez mais proteína , e carboidrato para energia , vc pode sim tomar de boa seu malto e a whey 3x ao dia na medida que sempre vem no pote , se você quer crescer natural tranquilo é assim com muito esforço e ter muito$ pra gastar em bons suplementos que dão resultado , "recomendo Whey protein Optimum 100%" muito boa não tenho dúvidas , de como ela está sendo boa pra mim !espero ter ajudado grande procure se orientar com professores e tudo mais , ñ tomando porcaria e nem suplemento muito pesado como jack , nano ,etc nem precisa de nutricionista só se vc for alergico a alguma substancia encontrada nos produtos!, ao acorda com um bom café da manhã , logo depois do treino com aguá para uma absorção mais rápida, e após a janta com leite se preferir ou água tanto faz, #6 procure se informar ;DD teoria não é prática

• #8 · MYMiND VM

· 31/08/2011 - 00:21

se eu fosse você.. mesmo que seja apenas whey, iria na nutricionista.

acompanhamento é sempre bom, ainda mais de profissionais.
    Se você tiver tendencia a acne ainda.. nem tome !

• #9 · cuecaSOLDATS

· 31/08/2011 - 00:51

Vo falar o basico, os primeiros meses o ideal seria vc nao tomar NADA, apenas uma boa alimentação, pq seu corpo ta acostumado com o sedentarismo e quando você começa a malhar e se alimentar melhor acontece uma mudança significativa, depois de uns 2 meses sim seria melhor vc começar a tomar whey e tals, pq dae seu corpo vai começar a se "acostumar" com a nova atividade fisica, ai vc começa a suplementar, até la, pesquise bastante sobre o assunto leia tudo que envolver nutrição/treino/suplementação. Só lembrando que academia sozinha nao faz magica, eu diria que 100% do seus ganhos vem de 70% alimentação 15% treino e 15% descanso.

• #10 · hG -1- (7H fnatic=R$390 e 9HD=R$120)

· 31/08/2011 - 01:05

o cara num tem nem um mês de academia e já ta no suplemento...

• #11 · tor

· 31/08/2011 - 03:16

#1 ja resumiu tudo!
    pra mim vc deveria suplementar com no minimo 2, 3 meses de treino.. nao q um whey va atrapalhar em nda, é ate melhor ja q voce ganhou usa-lo mesmo ..
    use ele com a malton, 1 medidor de cada e 250ml de agua ..(em uma garrafinha no pós treino), obs; coloque a agua depois q acabar o treino!

de resto o #1 ja falou tudo! :P
    go go treinar

• #12 · M~zzzz

· 31/08/2011 - 03:32

Não toma nada cara, só se alimenta bem e ***-se os suplementos =]

• #13 · DATORRE[p]

· 31/08/2011 - 08:15

o brother, se essa eh sua primeira vez na academia, entao começa a toma whey no segundo mes...se vc for meio magro, pega uma massa, pra vc ganhar peso...depois vc lança o whey...o malto n precisa cortar...se vc tomar 20, 30 minutos antes do treino, vai dar energia, pois o malto tem mto carb...agora, se vc ja treinava antes, e ta voltando, ja lança um whey, no quarto, ja lança uma creatina...foi assim cmg, eu ja treinava antes, mas parei pra jogar bola...voltei depois, e lancei whey, depois creatina...to no quarto mes de academia..agr eu to focando em ganhar peso, comendo bem, treinando pesado...qnd eu chegar a 84kg, eu vo fazer dieta, e pega firme nos aerobicos, pra definir com 79 kg....mas n esqueça, suplemento eh suplemento...nao adianta tomar as parada, e n comer bem, a cada 3 hrs, e n dormir 7 hrs...e nada de roubar na no exercicios, q nem os frango da tp devem fazer...nada de encurvar as costas, procure deixar sempre ela reta nas primeiras series, nada de descer a barra ate a metade, nada de ficar balançando q nem uma gangorra pra dar impulso...tenta dar um segurada na decida...essas coisas mano..abraço!

obs: esses nego q fala fodase os suplementos, serao frango a vida toda...

• #14 · jardim V: Kinzu

· 31/08/2011 - 09:18

Eu nunca entendo porque o pessoal vem tirar essas duvidas aqui.
    Amigo, porque voce nao faz essa mesma pergunta ao seu instrutor, caso ele nao consiga te responder va a um nutricionista.

• #15 · Scott

· 31/08/2011 - 12:24

toma 0.8g/kg ~ 1g/kg de malto e 30g a 40g de whey protein até uns 15 minutos apos a ultima repetiçao

exemplo: 0.8/1g x 70kg (exemplo) = 56g a 70g de maltodextrina

Se vc usar whey protein sozinho dps do treino, uma boa parte da proteina o corpo vai transformar em glicose pra repor glicogenio, = dinhero jogado fora

formula pra dieta: 33kcal x peso + 500
    (exemplo) 33kcal x 70kg = 2310 + 500 = 2810kcal pra ganhar massa muscular

• #16 · rached

· 31/08/2011 - 21:39

#14 porque aqui na teamplay tem um tópico de perguntas gerais sobre esportes.. se não fosse apropriado ao site, não teria tal opção..
    logo é apropriado, logo não tem problema, logo você está errado