Brasil é uma vergonha
Este fórum esta sendo desabilitado!
Ajude movimentar nosso novo fórum forum.teamplay.com.br.
Faça o login através do seu facebook!
pôs o dedo em uma ferida que nós brasileiros nos negamos a ver...
“Que país é este que junta milhões numa marcha g-ay, outros milhões numa marcha e-vangélica, muitas centenas numa marcha a favor da m-aconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”
(Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País - 07/07/2011)
Comentários
#1 · [16bpp]ntr
· 27/09/2011 - 20:42
brasileiro pra falar mal do brasil fala até com orgulho , mas quando alguem de fora fala , fica todo bolado :*
#2 · CRANCOTHEBO$$
· 27/09/2011 - 20:43
vai procurar o que fazer mano
#3 · sqll,
· 27/09/2011 - 20:43
É Triste amigão, estamos numa sociedade que o povo só olha p/ o próprio umbigo!
Estamos em uma sociedade em que todos são fodões, ricões (diga-se filhos de papai em 90% dos casos, ou acham que são ricos em 99% dos casos) Mas que ninguem quer se concientizar, trabalhar, ajudar o próximo e etc!
Eu tento, mas quanto mais eu tento mais eu acho que estou sozinho nessa!! Haha faz parte amigo...
Edit: Olha o #2 por exemplo, no minimo mais um atraso p/ sociedade.
Parabéns pela iniciativa de tentar concientizar os outros!
#4 · CRANCOTHEBO$$
· 27/09/2011 - 20:48
o mais legal é o hipocrita dando lição de moral, vai procurar o que fazer...pq ao invez de gastar 15 reais numa steam não deu pra quem precisava? ao invez de comprar todos os seus equips se concientizou e comprou em cesta basica e doar pra alguma instituição de caridade?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
vai procurar o que fazer também mr. guela larga
#5 · hG -1- (7H fnatic=R$390 e 9HD=R$120)
· 27/09/2011 - 20:57
a mais pura verdade... o que acontece aqui no Brasil é uma coisa ***, vergonhosa mesmo!
#6 · iRONIC.PROJECT NUKES-lifestyle
· 27/09/2011 - 21:04
Brasil sil!
#7 · kllozt AMAZING
· 27/09/2011 - 21:15
Não é bom, mas tambem não me coço pra fazer algo mudar. E essa é a realidade da maioria dos brasileiros
#8 · hey its mkd
· 27/09/2011 - 21:16
#4 podia sair um pouco da tp e se tocar que oque tu falou nao tem nada haver
#9 · exitt^
· 27/09/2011 - 21:16
fato!
#10 · CRANCOTHEBO$$
· 27/09/2011 - 21:20
#8 nao?
apenas respondi um hipocrita...
é mto facil falar, na verdade até papagaio fala!
#11 · gbr1
· 27/09/2011 - 21:23
Prazer, política do pão e circo
ABRAXX
#12 · pen 8888888888888888)
· 27/09/2011 - 21:24
#7 Não basta pagar uma PORRADA de impostos ?
#13 · 0zero
· 27/09/2011 - 22:05
#4 meu deus.
#14 · *** Scotti
· 27/09/2011 - 22:29
#4 falo muito m.erda ...
agora ninguém pode gastar dinheiro com nada,
tem que dá pros outros ??
Falou em ajudar o próximo, mobilizar contra
corrupção, ao invés de marcha da m.aconha, etc..
e não em deixar de comprar oque quiser pra
da dinheiro pros outros ...
#15 · @pnszika
· 27/09/2011 - 22:59
eu sinceramente tenho vergonha de ser brasileiro.
a unica coisa que sinto orgulho nos brasileiros é a raça que temos,um trabalhador que sai cedo pro trabalho, volta a noite e ganha 500 reais pra alimentar a familia de 6/7 pessoas,merece e tem meu respeito.
#16 · GMS
· 27/09/2011 - 23:00
#4 wtf?
#17 · CRANCOTHEBO$$
· 27/09/2011 - 23:10
#14 em coisa FUTIL?
*** 200 conto num mouse, 400 num fone so pra vc JOGAR um joguinho bob de tiro, enquanto gente não tem onde dormir, passando fome...
aaaaaaaaaaaaaaaaaaa cala a boca
pra quem tem um pouco de cerebro, vai entender que o meu comentario foi uma DIRETA pro numero 3, eu comentei pro autor do topico ir procurar algo pra fazer no comentario numero 2...
eita povinho *** do *** hein, santa paciencia
#18 · M~zzzz
· 27/09/2011 - 23:19
Brasil é um lixo, tanto com estudos, impostos, preço das coisas, policia, governo, política bandidos e etc.
#19 · bvinx
· 27/09/2011 - 23:19
Entendi o que o 17 quiz dizer e tambem concordo, tem muito nego com rindo do *** sujo dos outros em vez de limpar o propio.
#20 · *** Scotti
· 27/09/2011 - 23:21
#17 então vende seu PC, compra um PC movido a carvão
e dá o dinheiro pra quem precisa ...
200 conto no mouse 400 fone ???? (onde compra isso? quero nem
passa perto, flw )
#21 · CRANCOTHEBO$$
· 27/09/2011 - 23:23
#20 vc é muito acefalo mano, vsfffff
desisto de explicar algo pra uma anta
#22 · TP | PUMBA
· 27/09/2011 - 23:24
Engraçado que nego manda dar dinheiro pro pobre ...
Isso é função do governo. Agente paga imposto demais, diga-se de passagem que o Brasil é o pais que mais paga imposto ... voces já viram o impostometro ? ja passou da casa dos trilhoes
Tem nego que ta na pimdabia pq quer, é preguiçoso e nao gosta de trabalhar. Eu acho engraçado nego reclamar do governo... 90% dos que falam falam falam nada faz e quando algo acontece que ira trazer prejuizo para o proprio ***fica falando mal das pessoas que falam mal do governo!
#23 · BX
· 27/09/2011 - 23:31
o dinheiro é meu eu faço o que eu quero
#24 · *** Scotti
· 27/09/2011 - 23:32
#21 sou muito acéfalo, não precisa explicar
mais nada eu entendi oque você falou ....
só não concordo !
#25 · borges
· 27/09/2011 - 23:34
Vergonha são as pessoas que só falam e não fazem absolutamente nada pra melhorar.
#26 · RAFAAAA
· 27/09/2011 - 23:38
Brasil ou vc vira politico ou bandido =)
#27 · tosH
· 27/09/2011 - 23:51
isso é sobre os politicos.. nego lah so mete a mao em milhoes ... pq nao fazr uma marcha contra a corrupção?
#28 · zphr
· 28/09/2011 - 08:48
Engraçado que o pessoal distorce e distoa do assunto do tópico que basicamente é corrupção.
Corrupção é o tema galera, nao pobreza, ajudar os pobres, economizar nos equips pros joguinhos de tiro e afins...
A minha opinião sobre o assunto é que pra começar a botar na cabeça da população a ideia de mudar, lutar e combater a corrupção, tem q ter EDUCAÇÃO.
Somente educanto o povo vc faz com que se pense em mudar o atual cenário.
Por que é diabos que alguem vai lutar contra a corrupção se nem sabe direito o q é corrupção. Neguinho vai levantar a bandeira contra a corrupção sem nem saber contra quem, oque e onde ta lutando?
#29 · vny
· 28/09/2011 - 09:13
problema do brasil é muito mais fundo do que se imagina..
hj existe toda uma cultura egoista e preguiçosa, mas sem opiniao formada..
a unica saida realmente seria algumas pessoas com MUITA disposicao organizassem coisas que mobilizassem as pessoas e alterassem a opiniao..
no br pra nego muda de ideia é meio palito, se fizer algo que "compense" vai arranja até golfinho brasileiro na passeata
grande parte n tem consciencia de corrupcao, grande parte tem mas n sabe oq fazer e grande parte sabe oq fazer mas sabe q vai da trabalho
sobra apenas uma minuscula parte que sabe, pode, e quer fazer algo pra mudar
e tem q ser essas a influenciar aos poucos, os que podem mais nao querem.. os que querem mas n sabem como..
etc
brasileiro precisa de *LIDER*
criar ideias e mante-las da muito trabalho, é mais facil esperar um lider e só aceitar :)
uheuhaehue
#30 · THE PROFESSOR
· 28/09/2011 - 09:22
Brasil é o pais q mais paga imposto no mundo, mas nao é so os impostos q fazem as coisas ficarem caras, tem tbm o "lucro" abusivo das empresas. Um exemplo é que TODAS as empresas automobilísticas estao fexando o ano com perca e sabe aonde é o unico lugar do mundo q estao fexando com lucro?? O Brasil! :D
(Exemplo: New Civic no BR = 70.000 REAIS.... New Civic nos EUA = 12.000 DOLLARES)(Iphone no BR = 2.000 REAIS ... Iphone nos EUA = 300 Dollares).
Eu meto o ***no brasil direto, e sempre vem o "brasileirozinho" e fala q eu to errado, q o brasil é o melhor lugar pra morar e blah blah blah... O brasileiro trabalha 4 meses do ano só pra pagar impostos, alem de tudo ser caro... carro, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e etc... Ruas esburacadas, mal feitas... hospitais precarios com nego morrendo nos corredores por falta de medico, policiamento precario aonde todo dia tu sai com medo de alguem mete a faca no seu buxo ou um resolve na sua cabeça pra roubar seu celular q vc suou meses pra comprar. Eu morei 5 anos em Boca Raton na Florida, decidi voltar pro Brasil e me arrependo amargamente. Ano quem vem voltarei para la, pq nesse pais de *** aqui, nao da pra viver nao! La tu ta na rua, nego n vem pedir dinheiro nao, nao vem fazer malabares na frente do seu carro nao, la n tem mendingo, nao tem favela (Pelo menos aonde eu morei) e o melhor, n tem funkero.
Tenho dito e não volto atraz nas minhas palavras sobre esse pais mediocre.
Abraço pra quem concorda comigo, e ***-se quem n concoda e opinião é minha e ja morei la fora pra poder falar o q eu to falando aqui agora, n gosto ***-se! :*
Daki a poko aparece um playboyzim de *** q o papai paga tudo pra ele, faculdade, deu carrim q n tem responsabilidade nenhuma de ajudar em casa ou pagar as proprias contas falar ***! .. Ai eu digo, no dia q tu suar a camisa pra pagar contas, ajudar em casa, comprar o seu carro com o SEU dinheiro e passar apertos na vida vem aqui e fala q o brasil é bom pra morar! Conheco nego ai com 4 faculdades, bacharel em num sei o q, experiencia gigantesca ganhando 2.000 conto por mes ou ate msm desempregado! No brasil ninguem da valor ao seu trabalho! Aonde eu morava vizinho era uma faxineira e tinha uma BMW e do outro lado o kra trabalhava como pedreiro e tinha uma RAM 1500.. Aqui esse tipo de emprego nego mal mal consegue comprar uma bicicleta!
#31 · b1da
· 28/09/2011 - 09:27
é f.oda mesmo, olha só os comentários... tipo "JOAORAMELAO"
BRASIL IL IL
ps: nem no futebol mais da orgulho
#32 · revs AEL
· 28/09/2011 - 09:44
#26 Infelizmente o que você falou é quase um pleonasmo uhauehauhe
no Brasil "político" está QUASE virando sinônimo para "bandido" uiehawiu
#33 · zphr
· 28/09/2011 - 09:50
#30 Concordo contigo quando vc diz que os preços das coisas aqui é mto fora da realidade. Mas isso se deve sim, senao total, quase que totalmente por conta da carga tributária do País. E te falo isso com conhecimento de causa por ter gente bem proxima que trabalha na industria automobilistica.
Agora quando voce começa a manifestar sua opinião sobre como o Brasil é um lixo, eu tenho q descordar de ti, meu jovem. Tem sim que melhorar zilhoes de vezes essas coisas que vc falou sobre ruas esburacadas, hospitais e tal, porem, vc fala de outro pais como se fosse um paraiso nao descoberto.
Primeiro: Não sei em quais circunstancias vc morou esses 5 anos na florida, mas se vc tem 22 anos hj, nao acredito que vc se mantinha la com seu proprio trabalho. Me corrija se eu estiver errado.
Uma coisa sobre os paises la fora eu te digo: Enquanto vc tem dinheiro, seus pais te sustentam e vc consome no lugar é tudo as mil maravilhas, quero ver quando vc voltar pra la(como vc diz que vai) e tiver que se sustentar com seu proprio trampo, ralando e afins. Veremos se vai ser realmente as mil maravilhas do mundo, como vc descreve.
Segundo: Pobreza? Violencia? será que nao tem la fora? Serio mesmo?
Será que nao tem ou é pq vc morou num lugar onde a população, de acordo com o senso de 2006 é de 86 mil habitantes, enquanto que só a do Estado do Espirito Santo, local onde vc reside de acordo com o IBGE em 2009 tinha 3.487.199. Pequena diferença né?
Terceiro: essa é a tipica visao de um cara que fecha o vidro na cara de alguma criança vendendo bala no farol, só pra nao ter q se relacionar com aquele sujeito, o qual se acha mto superior.
Desculpa aí se eu tou errado sobre vc, e eu quero estar, mas as coisas que vc diz, sao de alguem que ou nao consegue ver, ou nao quer ver umas coisas que tao bem aí na tua frente, o tempo todo.
Espero sinceramente que vc realmente volte pra la e consiga viver tua vida nessas mil maravilhas que vc diz. BOA VIAGEM. Nao fará falta nenhuma aqui no Brasil.
#34 · THE PROFESSOR
· 28/09/2011 - 10:04
#33 eu era sim sustentado pelos meus pais la... mas ai q ta, la meus pais trabalhando com limpesa de hoteis e bares e etc.. faziam juntos 12.000 dollares por mes, enquanto aki no BR meu pai é formado em Engenharia eletrica pela UFES com doutorado, bacharel e os ***, ja foi pro japão pelo SENAI dar aula 2 vezes, aqui no Brasil ganha 3.500 reais por mes com quase 60 anos nas costas! Deu pra intender agora a diferença??? Aqui eu trabalho, trabalho na area portuaria, sou radio operador internacional... fico 21 dias embarcado e 21 dias em terra. Faço 5.500 mensal, logico q nao é pouco, mas pro brasil em q TUDO é absurdamente caro é poco sim! Eu pago ***pra nego q ganha seus 800 conto ai mensal e consegue cuidar da sua familia de 5 cabeças! saco? e é isso q eu to falando, isso nao é vida pra NINGUEM!... Em questao de gente fazendo malabares na frente do carro ou nego vendendo jujuba na rua 3 por 1real ou quando vc estaciona em algum lugar e o nego fala q vai "olhar pro senhor" eu n pago nao, nao é obrigatorio, e outra... ja cansei de ver essas pessoas q trabalham dessa forma depois do dia todo torrando ali no sol ir no buteco mais proximo e gastar tudo com meiota! Por favor ne!
Segundo pobresa, violencia e etc.. tem em TODO Lugar... mas aqui vc vira a esquina vc ta vendo! Pelo menos aonde eu morei, 5 anos la eu nunca fui assaltado, ninguem nunca me pediu dinheiro... 6 anos q voltei de la e ja tentaram me assaltar 4 vezes e todo lugar q eu vou tem gente pedindo dinheiro. La o governo tem um processo em q eles pegam essas pessoas e dao abrigo e emprego, msm q seja de entregador de jornal ou coisa do tipo.. essas pessoas tem um emprego e um lugar pra morar ate conseguir se reerguer! Rapaiz, tem tanta coisa diferente la, so morando msm pra saber. Se eu for parar aqui pra falar sobre vai o dia todo digitando aqui! Qualquer coisa se quizer trocar umas ideias sobre é so pegar meu msn la no perfil q eu curto esse tipo de conversa! :D
abraço
#35 · Flach
· 28/09/2011 - 10:27
#30 mais ou menos isso mesmo!
#36 · zphr
· 28/09/2011 - 10:29
#34 Se vc paga pa.u pros donos de familia que com 800 reais conseguem sustentar as suas familias, com 5 filhos, como vc mesmo disse, talvez nao tenha reparado que muitos dos que batem no teu vidro ou fazem malabares no farol sao filhos desses donos de familia que vc paga pa.u.
E a questão nao é nem pagar, isso vai de cada um. Tem muito nego *** mesmo, que como vc disse vai tomar uma cachacinha ali e tal. Mas tem muita gente que quer a grana pra comer, ou pra comprar algo que precisa pra casa e nao tem condição. Outro dia mesmo, um mendigo veio trocar ideia comigo e com meu primo, pedindo 5 mango pra comprar fralda e leite. ***, 5 mango, a principio é mta grana nao é? Pois bem, começamos a dialogar com o cara, e decidimos pagar pra ver se era real. Meu primo foi com o cara até a farmacia, comprou um pacote de fralda e foi ateh a casa do cara, que era ali perto pra ver a situação(que claro, dava dó só de chegar na porta).
Enfim, nao to querendo te dar nenhuma lição de moral nem nada do tipo. Só to dizendo que o fato de vc se mudar pra um lugar onde HOJE nao tenha esses problemas nao quer dizer que daqui a pouco ele nao chegue até vc, talvez até de outra forma.
O que eu quero te dizer é que as vezes fechar o olho pra uma coisa ou problema nao vai fazer com que ele se resolva.
Mas chega de falar nisso, o tema do topico é outro.
Abraço e boa sorte pra vc.
#37 · *** Scotti
· 28/09/2011 - 10:41
eu já vi uma reportagem que os carros não são impostos
que fazem eles ficarem caros, é o povo que vende que colocam
os preços que acham que o povo pode pagar e sendo que até
por aqui na América Latina os preços dos carro são menores
em relação aqui no Brasil .
#38 · NacroX1
· 28/09/2011 - 11:16
Brasil é lixo mesmo.. o tio do meu amigo mora nos EUA é pedreiro e deu uma tv de 50 polegadas pro vizinho por nao ter espaço em sua casa .
Detalhe : ele é pedreiro
Unica coisa que o Brasil ganha dos demais são as comidas tipicas
qualidade de vida = horrivel
#39 · Juliano / Iuri :] [BANIDO]
· 28/09/2011 - 11:17
Brasil é 1 vergonha , todos sabem disso.
#40 · sawa
· 28/09/2011 - 11:44
#28 tp é assim cara, qualquer coisa gera discussão, mas o Brasil é isso ai, gostaria muito que mudasse, mas isso é algo surreal nas condições atuais, o Brasil é considerado uma das principais economias do planeta, e quem disse que agnt ve esse dinheiro, impostos e mais impostos, como disse o vny o problema e muito mais complexo do que se imagina, participo de um trabalho missionário/social em apiai (são paulo) talvez muitos nao sabem que esse lugar exista, as condições de vida desse povo são inimaginaveis, tem gente que construiu sua casa com caixas de leite vazias, e o governo onde está nessa história ?
Passeata contra a corrupção nao vai resolver, chegamos a um estágio onde nada mais pode ser feito, devemos sim fazer nossa parte e ajudar as pessoas que necessitam, passeata nao vai encher a barriga de nenhum necessitado.
#41 · sqll,
· 28/09/2011 - 11:47
#34 Entendo seu ponto, acredito que lá fora tem muita das coisas de "mil maravilhas" mas, independente disso não deves fugir a luta (como dito no próprio hino nacional). Possuo condições, inglês e currículo para morar lá fora e me sustentar, porém não creio que fugir de um país que independente do já citado por você, vai resolver alguma coisa, continuarei morando aqui e farei dentro do possível para ajudar a melhorar, afinal ficar sentado e reclamando sem fazer nada alem do básico (pagar suas contas) não vai ajudar em nada... E sobre ter medo de ser assaltado, moro em Campinas - SP há exatos 17 anos e nunca fui assaltado em minha vida toda, seja na rua andando de ônibus ou em minha própria casa, onde também moro a 17 anos.... Creio que cada caso é um caso, não desmereço seu comentário que alias quem sou eu para julgá – lo, só acho que deverias refletir um pouco, pois em muitos momentos você deixou de ajudar o próximo e lutar pelo seu país e também nos piores e talvez não por querer em denegrir o Brasileiro como um ser inferior, sendo que ninguém no mundo é diferente, todos comem, bebem água, sangram, morrem e etc. Fugir não é uma opção, você pode morar 30 anos na florida mas ainda será um Brasileiro e morrerá como tal.
Obs: Quer fazer sua parte ? http://www.youtube.com/watch?v=ZWT93sz545g Eu irei a luta, e você ?
#42 · RevolutioN4ChangeS
· 28/09/2011 - 11:48
escrever na tp tbm nao vai adianta...
#43 · sawa
· 28/09/2011 - 11:52
o prefeito de São Paulo (Kassab) quer proibir o teatro de rua, sabe porq ? porque eles ganham o dinheiro deles e nao pagam impostos, é *** esse governo, da ***.
#44 · pedrinhu
· 28/09/2011 - 11:56
#45 · buriL
· 28/09/2011 - 12:07
mermão, brasileiro é acomodado sobre esse assunto mesmo, brasileiro tem vergonha de ir as ruas.
#46 · vigga
· 28/09/2011 - 12:17
ahh isso veio desde a epoca da colonização... o brasil conseguiu sua independência através dos burgueses comprando a independencia... para ser reconhecido como um estado livre!! na frança através da revolução francesa que eles conseguiram se libertar.. um fato que o povo brasileiro e pacifico demais... veja só na frança aumentaram a idade pra se aposentar e estão até hj colocando fogoo no carro!
#47 · mak
· 28/09/2011 - 12:21
Descontentes com os abusos feitos pelas autoridades escolhidas pelos governantes para administrar as regiões das minas, com a decadência na produção do ouro e a derrama (quando o ouro entregue não totalizava 100 arrobas, o restante deveria ser cobrado do povo, que se recusava a pagar, foi decretada então a derrama, em que as forças armadas interviam na cobrança de impostos, forçando a população a pagar a quantia cobrada pelo governo).
Foi então que se baseando em idéias iluministas um grupo de idealistas resolveu se mobilizar contra o governo formou-se então a inconfidência mineira. Os principais inconfidentes eram: os poetas Cláudio Manuel da Costa, Inácio José de Alvarenga Peixoto e Tomás Antônio Gonzaga; o tenente-coronel Francisco de Paula Freire de Andrade, os coronéis Domingos de Abreu e Joaquim Silvério dos Reis (um dos delatores do movimento); os padres Carlos Correia de Toledo e Melo, José de Oliveira Rolim e Manuel Rodrigues da Costa; e por fim Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
#48 · vny
· 28/09/2011 - 12:26
resumo do topico, voce nao pode mudar O mundo, mas pode mudar "O SEU" mundo.
#49 · Ryoko
· 28/09/2011 - 12:27
Triste. Mas num país recheado de ignorantes de ambos os lados, não tem como tentar algo do tipo... seria em vão. O jeito é se conformar, porque se não for assim só vai haver frustração... ninguém vive desse jeito.
#50 · jardim V: Kinzu
· 28/09/2011 - 12:29
Dilma abaixa os impostos pra incentivar as lojas gammers ae tia, vlvv.
#51 · Caio VENDO EQUIPS
· 29/09/2011 - 06:40
troll face
#52 · aDer1
· 29/09/2011 - 15:06
Aproveitando este tópico sobre corrupção.
http://www.avaaz.org/po/rescue_ficha_limpa/?copy
assinem a petção da avaz para salvar o #fichalimpa
#53 · JHZIN
· 29/09/2011 - 15:10
Eu mereço gringo vindo falar do Brasil. http://www1.folha.uol.com.br/poder/971643-marcha-anticorrupcao-leva-milhares-as-ruas-em-brasilia.shtml
#54 · ckl
· 30/09/2011 - 09:01
lamentavel esse pais, mas como muitos disseram e eu tambem concordo, temos que ir as ruas e protestar, senao os nossos governantes vao continuar deitando e rolando em cima de nos...aqui na minha cidade começou a pouco mais de 1 mes um movimento estudantil contra os vereadores chamado #vergonhariopreto, e toda terça feira eles estao indo a camara acompanhar o que esta acontecendo... agora o prefeito daqui esta pensando 10 vezes antes de aprontar alguma coisa.
#55 · evolutionX Sdlt
· 30/09/2011 - 09:50
esse #21 ae gosta de discutir em, muleke chato da ***, SQLL ta certo mesmo.