Times têm plateia e outros têm torcida. O Timão tem a Fiel
Este fórum esta sendo desabilitado!
Ajude movimentar nosso novo fórum forum.teamplay.com.br.
Faça o login através do seu facebook!
Alguns clubes tem torcida, outros tem platéia, só o Corinthians tem a tal “fiel”. E se você não sabia o porque do apelido, hoje ficou desenhado.
Tem festa mais bonita sim. Em São Paulo nem se quiserem conseguem fazer algo bonito pois em virtude da mentalidade *** das organizadas e do medo que a PM tem delas, não podemos ir pro jogo com camisa, bandeira, etc.
Festa, não! Torcedor bandido, pode.
Mas, era dia de festa. E a festa virou um drama. (by Galvão)
Quando o drama se tornaria um inferno para quase todos os times que conheço, eis que surge a diferença da tal “fiel”. Aos 30 minutos do segundo tempo, com 1×0 pro Galo, time jogando mal, sem conseguir pressionar e vendo a liderança ir pro buraco a 2 rodadas do fim…
Vaias? Não. O pacaembu explode em gritos de incentivo partindo do nada.
“Vamo Timão!”, “Não para de lutar!”, hino, “Corinthians!” e quem não olhasse pro placar pensaria numa goleada. Mas não, era uma ajuda de quem se sente parte do clube.
E não a toa, são mesmo.
Quantos fariam daqueles últimos 15 minutos um inferno e transformariam o fracasso em crise? A maioria, talvez.
Eles não. Transformaram o desespero em força e com ela viraram o jogo.
Pelos pés de Adriano, raro jogador brasileiro que adora decisões ao invés de se desesperar nelas. Gordo, magro, seja lá como for, nunca foi covarde.
Hoje, de novo, entrou e meteu a cara. A cara e uma sapatada pra dentro do gol, diga-se.
Jogador diferente, torcida diferente.
Não acho, e não serei hipocrita de negar, que o Corinthians mereça mais que o Vasco este título. Também não acho que ele “não mereça”. Só acho que merece menos, jogou menos, tem um time menos brilhante e teve uma campanha menos recheada de elementos e personagens para contar história.
Se vencer, estará em boas mãos. Talvez nem tanto nas dos 11 titulares de atuações comuns e campanha bastante regular, quase pragmática. Mas nas mãos daqueles milhões de fiéis apaixonados torcedores que não entregaram o ouro quando muitos entregariam.
Ser fiel é estar junto até o fim. Na alegria e na tristeza, até que a morte os separe.
Ser fiel é colocar a vontade de ajudar acima da de chorar.
Hoje, com Adriano, Tite e mais o que quiserem enxergar nessa partida, não se esqueçam daqueles que deram força pro medo não ser maior do que a vontade.
Sofrido, suado, no finalzinho… Achou ruim?
Eles adoram. É o jeito alvi-negro de ser campeão.
Se for fácil não é Corinthians.
RicaPerrone
Comentários
#1 · akaerRi [BANIDO]
· 21/11/2011 - 14:17
HSUHUHSAUHSAUHSAUHSAHUSAUHSAUHSA
#2 · khurt
· 21/11/2011 - 14:20
Parabéns, ganharam da grande potência que é o Atlético Mineiro, só não esqueçam que na próxima rodada é Figueirense fora de casa, lembrando que em casa vocês tomaram de 2x0, boa sorte.
#3 · Leaphar
· 21/11/2011 - 14:24
nenhuma mentira no texto, doa a quem doer
#4 · V'
· 21/11/2011 - 14:26
nem li
#5 · bruno6,
· 21/11/2011 - 14:42
#2 Esse topico é sobre a torcida o ***...ta com dor de cotovelo, enfia o dedo no cu :)
Corinthians tem a melhor torcida do Brasil. Gosto também da do Grêmio
abs
#6 · NDA: D
· 21/11/2011 - 14:45
Torcida *** e desorganiza.
Vai ver os mosaicos da mancha faixas e bandeiras (nao a dada pelo andrés no tobogã).
MV CENTRO! D.U.G.
#7 · Rzzt;^1
· 21/11/2011 - 14:57
essa coisa de festa existem outras torcidas mais bonitas também,mesmo sendo corintiano,eu admito,as torcidas do sul ( inter e grêmio ) com o estadio lotado fica muito show,com umas bandeiras,uns panos a banda e tal e bem bacana, as torcidas do nordeste a maioria da show no estádio...
Pena que aqui em são paulo mal pode se entrar com uma bandeira de haste porque existem idiotas que preferem usa-las para bater na cabeça dos rivais ao invés de balançar elas e proporcionar um verdadeiro show,enfim,mesmo com tudo isso somos os mais apaixonados flw
#RumoAoPenta
#8 · rsn<S.E.P3
· 21/11/2011 - 15:03
So palmeiras e nao concordo em algum ponto por ser palmeirense nao...
veja bem, teve uma epoca q o corinthians tava em crise, nao lembro quando (nao preciso lembrar nada do meu time rival) que pedrejaram carro de jogadores e tal... e voces vem fala que apoia? sim sim, pode apoiar, mas NAO É SEMPRE. toda torcida cobra.
#9 · Lmz
· 21/11/2011 - 15:34
#3.
#10 · hey its mkd
· 21/11/2011 - 15:58
legal legal, alguns times tem libertadores, outros tem mundiais ganhando o titulo continental pra poder participar.. enfim varios bgl né ^^
#11 · hG -1- (7H fnatic=R$390 e 9HD=R$120)
· 21/11/2011 - 16:22
realmente, o único trunfo, o único motivo de orgulho do Corinthians, é a torcida mesmo
#12 · legui
· 21/11/2011 - 16:23
se n for campeão eu vou upar
#13 · banx
· 21/11/2011 - 16:29
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk depois nego nao sabe pq é perseguido
#14 · KHaZ
· 21/11/2011 - 16:44
"Não acho, e não serei hipocrita de negar, que o Corinthians mereça mais que o Vasco este título. Também não acho que ele “não mereça”. Só acho que merece menos, jogou menos, tem um time menos brilhante e teve uma campanha menos recheada de elementos e personagens para contar história."
#0 Não acho que mereça menos não, até por isso mesmo que você disse, o Vasco tem um elenco equilibrado, mas não tão bom pra um time que possa ser campeão, tem alguns elencos aqui no brasil melhores do que o do mesmo. O vasco tá aonde tá por causa da força de vontade pelo Ricardo Gomes e da torcida. Então, na minha opinião não tem essa de quem merece mais ou menos, os 2 times estão lutando pra ganhar, o Corinthians tem mais chance obviamente, mas são 2 candidatos ao titulo do brasileiro.
Vi o jogo do Corinthians, mesmo sendo vascaíno, para secar o corinthians, quando o galo fez o 1 eu falei *** que pariu é hoje AEHUAEHAUEHA, mas aí a torcida realmente cresceu de uma tal maneira, que parecia o "12" jogador, foi *** mesmo e aquele fdp do Adriano ainda me faz 1 gol no fim ainda rs
#15 · *** Scotti
· 21/11/2011 - 17:14
"Não acho, e não serei hipocrita de negar, que o Corinthians mereça mais que o Vasco este título. Também não acho que ele “não mereça”. Só acho que merece menos, jogou menos, tem um time menos brilhante e teve uma campanha menos recheada de elementos e personagens para contar história."
Putz velho, Corinthians praticamente só jogou Camp. Brasileiro, Vasco jogou Copa do Brasil, Sul Americana e ainda o Brasileiro, tu vem falar que time não merece ( sendo que está disputando todos os títulos), que não tem mais brilho ( o time jogou 3 competições de alto de nível e desgaste ) teve campanha recheada de elementos e personagens ( Vasco teve MUITO TIME pra jogar essas competições )
e vem falar que Corinthians MERECE mais .... faça me o favor né !
Vai ganhar porque tabela foi mais fácil !
#16 · Pedro Diniz
· 21/11/2011 - 17:20
#0 - Excelente texto! Já tinha lido.
Nenhum Palmeirense, São Paulino, Vascaíno, Flamenguista, Gremista, ou torcedor de outro time, vai admitir que nós, os FIÉIS somos a torcida mais presente. Não digo que fazemos as festas mais bonitas, mas sim que somos o único time suficiente capaz de invadir o Maracana, de lotar Minas Gerais, de cantar do início ao fim do jogo, ganhando ou perdendo, para fortalecer nosso time. Cobramos quando devemos cobrar, mas isso é pós jogo, durante a partida, não há um único torcedor que deixe de acreditar, pois somos o time da virada, o time do amor, este que não se conquista de um dia para o outro, tampouco que se apaga com uma derrota. Nossa torcida é a única suficientemente capaz de lotar estádios em plena série B, de aderir à uma campanha publicitária maravilhosa e continuar fazendo do Corinthians, uma nação!
Todos os jogadores que por aqui passam falam que somos diferenciados. Nem sempre certos, tampouco errados, mas geralmente fanáticos, emblemáticos e empolgantes.
"O Corinthians não tem uma torcida, a torcida que tem o Corinthians!"
Obs. não estou desmerecendo as outras torcidas, apenas opinando e não pretendo fazer disto uma polêmica também.
Abraços,
Um eterno e apaixonado CORINTHIANO!
#17 · bruno6,
· 21/11/2011 - 17:26
#14 Eu acho o time do Vasco muito bom, mas não tem um elenco forte para substituir os titulares a altura.
#8 Po, convenhamos, tem uma parte dessa torcida do Palmeiras que mais atrapalha que ajuda ^^....se bem que nem precisa a própria diretoria do palmeiras ja *** o time^^ (Como o dualib ja fudeu/usou o Corinthians)
#18 · gu1d0
· 21/11/2011 - 17:32
Texto *** de mais mano.
Realmente,naquele momento ali se fosse qualquer outro time,iriam comecar as vaias e chingamentos,mas a fiel é diferente,amor incondicional ***!
#19 · *** Scotti
· 21/11/2011 - 17:38
#16 kkkkkk é pra rir
Fui no Serra Dourada no jogo do Vasco ( e ainda era primeiro turmo, não tinha nada decidido ainda ) torcida lotou toda sua parte, Flamengo foi lá Domingo, lotou o estádio, São Paulo foi lá perdeu de 3x0 e lotou o estádio !
Na série B Vasco colocou 80 mil no Maracanã, os torcedores também aderiram muito a campanha do time pra subir ... Até a torcida do Atlético-MG foi junto com o time na série B ... não venha com clubismo, você está olhando só para a torcida do seu time !
#20 · @pnszika
· 21/11/2011 - 17:41
torcida do corinthians é a maior do pais! é o 12 jogador do time!!!
s+
#21 · banx
· 21/11/2011 - 17:45
#19 é só isso que corinthiano sabe fazer cara , acham que tem a melhor torcida pra tentar tapar o buraco que o time é.
#22 · gu1d0
· 21/11/2011 - 17:47
vc foi no jogo em que o vasco empatou ?
A torcida gritava pra todo mundo ouvir
time mediocre
time mediocre
lotar o estádio é fácil...agora torcer nos momentos dificeis é outra coisa.
#23 · gonn
· 21/11/2011 - 17:53
http://www.youtube.com/watch?v=TPvXYVY23yg
ta ae galera , a torcida to corinthians
#24 · rafaelzking
· 21/11/2011 - 17:57
RicaPerrone é um ***
#25 · *** Scotti
· 21/11/2011 - 17:58
#22 pelo jeito você não foi no estádio ver o jogo !
o time fez gol com 1 min e pouco de jogo e depois foi tomando sufoco o resto do jogo ...
A torcida não deixou de gritar apoiar como qualquer outra até a do Corinthians !
timinho medíocre é o do curintia, tem Adriano, Liedson, Emerson, e cia um dos Elencos mais caros do Brasil se não for o mais caro e rala muito pra ganhar o Brasileiro e ser Eliminado pelo Tolima na pré Libertadores ... mas mesmo assim não é tão ruim ser segundo lugar na pré libertadores !
Sem contar que tem apoio de CBF por traz e do ex presidente que era Vasco mudou de time porque foi pra sampa pra virar político e disse que torce pro time mais popular pra ganhar voto !
e agora o time não está mais sem teto por causa do presidente Lula juntando com treta da CBF e FIFA pra tirar o estádio do São Paulo da Copa pra fazer um de 1 bilhão de reais pro Corinthians !
#23 isso que eles chamam de cobrar da equipe ! Isso que é ser "Fiel"
#26 · rik
· 21/11/2011 - 18:05
#22 contra fatos não há argumentos, a única torcida que realmente apoia mesmo perdendo é a fiel.
e quanto aos "não tem libertadores e bla bla bla" o topico fala sobre a torcida, não sobre o clube e muito menos sobre titulos, bando de mediocre que se quer é capaz de ler um texto ou interpreta-lo.
afinal, quando ve corinthians em algum topico a unica coisa que vem na mente de grande parte dos nerd é "não tem libertadores/tolima".Obvio, não tem nada que preste pra falar contra o time e fica com essa fita ai de que não ganhou um titulo ou qlqr otra coisa.
#27 · @pnszika
· 21/11/2011 - 18:11
# 25 velho vc não tem noção de como é prazeroso ver um anti jogando *** pra todo lado pelo teclado,eu racho o bico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
LULA????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PQP
#28 · PAO DE FORMA
· 21/11/2011 - 18:16
a torcida do corinthians é realmente muito apaixonada, mas não chega a 25% do que são as torcidas do GREMIO e do inter no estadio...
nenhuma torcida organizada do BRASIL, canta mais do que a qualquer barra brava do mundo...
e não queiram discutir comigo, ja fui 6 anos ao estadio, ja fui de T.O, ja estive em meio de uma barra brava e sei do que eu to falando...
#29 · gu1d0
· 21/11/2011 - 18:22
#25 claro q eu n fui no jogo
se acha q vou perder tempo indo em jogo do vasco? ta louco?
eu vi os melhores momentos do jogo e vi a torcida vaiando e gritando time mediocre o tempo inteiro dps q o vasco tomou o gol...passou na globo e ta na internet pra todo mundo ver...
q q se vem falar de lula? HAUEHUAHE nego viaja pqp
#30 · NDA: D
· 21/11/2011 - 18:28
#28 xiu verme
#31 · PAO DE FORMA
· 21/11/2011 - 18:32
#30 hahahahha
pra voce amigo, eu só desejo uma coisa, boa sorte na vida porque vai precisar kkkkk
abraços
#32 · NDA: D
· 21/11/2011 - 18:35
#31 eu tb te desejo sorte
achar que esses paga ***de argentino cantam algo
um monte de biba amontoada
até a torcida dos gamba é melhor
MV CENTRO! NAO TEM PRA TROCA
EDIT: se tem 17 ano mlk, nem saiu da fralda quer saber oque
nao sabe nem onde se ta pivete
#33 · *** Scotti
· 21/11/2011 - 18:36
#28 torcida do gremio e inter é zika também ...
#29 lógico gordinho, você não vai no jogo do vasco nem eu o do curintia ... Você viu os melhores momentos ! Você NÃO FOI no estádio !
#34 · PAO DE FORMA
· 21/11/2011 - 18:41
#32 ignorancia: A ignorância se refere à falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou ainda à crença em elementos amplamente divulgados como falsos. Em situação em contrapartida o ignorante estabelece critérios que desclassifiquem o conselho alheio, em prol da sua falta de conhecimento, busca estabelecer idéias falsas sobre si mesmo e o mundo que o cerca de forma errônea, que desagrade aqueles que o cercam.
vai pra escola amigo, uma hora assim como aconteceu comigo, voce vai perceber que torcida não é tudo e existem coisas muito mais importantes na vida do que isso. alias não tenho 17 anos, mas mesmo se tivesse ainda entenderia muito mais sobre torcidas do que voce.
abraços
#35 · SAKURABA
· 21/11/2011 - 18:45
fiel? so tem fanatico ae sou louco.....jogo do figuera 2x0 no corinthians no 1 turno os kras se acabando de xorar pow....pera aiiiiiiiikkkkkkkkkkkkkkkkkk
#36 · NDA: D
· 21/11/2011 - 18:45
#34 errado novamente, vai pra pista que vc vai conhece oque é uma T.O
mlkinho criado no apartamento , sai ver o mundo
#37 · PAO DE FORMA
· 21/11/2011 - 18:49
#36 kkkkkkkkkkkkkkkkkk ta certo cara, um grande abraço pra voce, felicidades!
#38 · *** Scotti
· 21/11/2011 - 18:50
kkkkkkkkkkkk
o cara prefere ir em torcida organizada do que estudar !
flw ... boa sorte na vida vai precisar (2) !
#39 · rik
· 21/11/2011 - 18:51
#37 esse nda eh mongol veo na moral
mlk tem 1 cara de emo mulambo *** q pariu, só fala asneira i ainda fica pagando uma de bom, na moral é um baita dum *** mesmo, tem 20 anos e pensa que por ser 3 anos mais velho que alguem é o *** a vtnc maluco ridiculo do ***
mv?pff nem preciso fala sobre isso
#40 · gu1d0
· 21/11/2011 - 18:56
...
Não preciso estar no estádio pra ver que a torcida tava chigando véi,passa na tv,isso se vc tiver uma TV ae na sua casa.
Agora não precisa ficar magoado..ano que vem vcs podem tentar denovo..a vida é assim um time tem que perder pro outro ganhar.
vasco jogou muito o campeonato inteiro mas o corinthians foi melhor..só isso véi..
#41 · NDA: D
· 21/11/2011 - 18:56
#39 fotinha ali soh to no camp amador de motocross, coisa que vc conhece como sonho, e eu como vida.
Acha a mv pouco? tenta superar, a gente derruba, nao tem pra trocar..
Pergunta pra alguem de outra torcida o terror da mv.
Sabe quem é o chefe da arbitragem hj no futebol? o saudoso coronel marinho.. e olha como ele ta calmo : http://www.youtube.com/watch?v=KYTpJTnD7M4
Aqui na MV mano, contra tudo e todos. Soh quem é sabe, nao adianta querer ser.
#42 · Jean a.
· 21/11/2011 - 18:58
http://www.youtube.com/watch?v=ed21exKIyZo&feature=related abrass
#43 · *** Scotti
· 21/11/2011 - 19:07
#42 relax
corinthiano e flamenguista se acham acima do bem e do mal !
Sou vaco mas ficou zika ! Gosto de festa da torcida, sem criticar outras ou jugar ! Torcida do Flu é zika também !
Flamengo tem é que morrer by : Eurico Miranda
#44 · Jean a.
· 21/11/2011 - 19:14
como o eurico falo, esse negocio de maior torcida e ***, tem nego que mora no acre e torce para corinthias e flamerda.
#45 · *** Scotti
· 21/11/2011 - 19:24
Que nem ele falou ... Essas pesquisas são furadas demais,
pergunta pra que time torce, sendo que não sabe nem escalação do time, nunca foi no estádio pra ver jogo! E cara lá do interior do do norte ou nordeste só ve Globo Esporte e Band que passa só Flamengo e Corinthians !
#46 · Jean a.
· 21/11/2011 - 19:32
#45 ne, nego acha qe quantidade e qualidade
#47 · Tremborage
· 21/11/2011 - 19:50
PIEJAPEIAJPEAJPEIAJEIPAJEAPIEAUOHEAOUEAHOUEAHOEAHEOAHEOAHEOAUHEOAUEOAUHEUAHEAUEHAUEHAOAEOUAEUAEAUEAUEAOUEAHEUAEOAEOUAHEOAUEOUAEUOAOEUAOEUAOUEAOUEAUEOAUEAUOEAOEUAOUEAOUEAOUEAUOEAUEUAOEAUEUOAEOAHOUEAUEUAHEOUAEOUAOUEAOUEAHEUAHEOAUHEOAUHEAUEHAOUEAU
#48 · danzin
· 21/11/2011 - 19:54
É mesmo? conte me mais
#49 · *** Scotti
· 21/11/2011 - 20:49
http://www.youtube.com/watch?v=KxLfFfijLac&feature=fvwrel
exército nas ruas !
#50 · Pajuno
· 21/11/2011 - 21:37
Sempre vai ter alguma interferência do juiz.. ISSO É MATO/FATO PORQUE SE NÃO INTERFERIR APANHA DA "FIEL" RSRSR
#51 · Pedro Diniz
· 22/11/2011 - 10:01
#19 - Eu não perguntei sua opinião, chapa! Você fala de Clubismo, e chama meu time de medíocre? Torcedor de sofá é complicado, ein? No jogo em que o Vasco "lotou" o Maraca, grande parte da torcida gritava "time medíocre" porque cairam na pressão e não estavam conseguindo jogar. Se falarmos sobre FESTA, a torcida do Avaí é então a mais sensacional do Pais, certo? Ah, você nunca fui ao estádio para saber, sorry! A torcida do Corinthians é sim diferenciada, e todos falam. Olha a torcida do Palmeiras, com aquela "turma do amendoim" que coisa medonha. A do São Paulo que JÁ CHEGOU A PEDIR A SAÍDA DE ROGÉRIO CENI e hoje esbanjam faixas com o nome do mesmo. Qual o time com maior média de público do campeonato? Qual o único time de fora do Rio que invadiu o Maracanã? Você não acompanha sobre futebol, apenas lê as manchetes sobre seu time! Sim, sou Corinthiano fanático, mas admiro também o futebol como um todo, e convenhamos, não importa o tamanho do time, mas sim de sua torcida. Já viu algum jogo do Peñarol? Não? www.youtube.com.
No dia que alguma outra torcida invadir o Maraca e colocar mais de 70mil pessoas, a gente conversa, ok?
É claro que existem outras belas torcidas, como a do Inter, do Grêmio, do Atlético PR., enfim, mas a única que realmente faz o time jogar, é a nossa, palavras daquele "jogadorzinho" que foi considerado por três vezes melhor jogador do mundo, um tal de Ronaldo Fenômeno.
Desculpe se por um acaso de ofendi, não é essa a minha intenção, cada um tem uma opinião distinta, mas em nenhum momento desrespeitei você e seu time, por tanto não me venha com as velhas frases clichês.
Abrçaos,
#52 · fg/ricardo
· 22/11/2011 - 10:19
esse cara é corinthiano, por isso escreveu isso =D
gremio ganhou de virada do fla, tava 4x2, torcida (mais de 40 mil) apoiando, e ele fez texto pra torcida do gremio? eu estava no estadio e sei como a torcida se comportou...
imprensa brasileira é uma ***.
#53 · bTNNN4:20
· 22/11/2011 - 11:20
#52 nao, ele é São Paulino, não há mal nenhum, em reconhecer que a torcida do Corinthians, é uma grande torcida e faz a diferença sim... Agora achar que são os unicos que fazem festa é piada! tem varias torcidas fodas pelo Brasil.. todo mundo fala da torcida do SP, mas quando é pra fazer festa, nos damos show tambem.. toda torcida, quando enche o estadio e canta sem parar, empurra mesmo o time, e a torcida do Corinthians eh diferenciada mesmo, temos que reconhecer... agora como o #51 disse ae, "não importa o tamanho do time, mas sim de sua torcida" eu ri namoral!
#54 · ARCNL - Uri Riffo - #MixBR
· 22/11/2011 - 11:34
#15 Por que a tabela esta mais fácil?
Os mesmos times que o Corinthians irá pegar na reta final, são os mesmos times que o Vasco ou as outras equipes pegou no primeiro turno, só não teve a oportunidade de ganhar. Então, não me venham falar que pro Corinthians está mais fácil sendo que no primeiro turno o Corinthians jogou com "Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Vasco, Botafogo, Internacional e etc..."
Está merecido para quem for campeão, e o corinthians está mostrando a cada jogo suas viradas de campeões. Aliás, "Se não for sofrido, não é Corinthians."
#55 · khurt
· 22/11/2011 - 11:37
vai figueira
#56 · ARCNL - Uri Riffo - #MixBR
· 22/11/2011 - 15:36
up!
#57 · ultrAvioleNt walck [BANIDO]
· 22/11/2011 - 16:02
#50 ta zuando neh
corinthians ta sendo o time + roubado pelos juizes esse ano
a diferença do corintiano é que quando o time perde ainda somos corintianos
outros torcedores quando o time perde sai na rua com camisa do barcelona