O Santo Adeus (Palmeiras)
Este fórum esta sendo desabilitado!
Ajude movimentar nosso novo fórum forum.teamplay.com.br.
Faça o login através do seu facebook!
O Santo se cansou. Aos 38 anos, Marcos Roberto Silveira dos Reis, maior ídolo da história recente do Palmeiras e goleiro do quinto título mundial da Seleção Brasileira (em 2002, na Coreia e no Japão), anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira. Marcos se reapresentou com o restante do grupo, conversou com o gerente de futebol César Sampaio e comunicou sua decisão de se aposentar usando um palavrão em tom de lamentação, com uma postura muito abatida.
A informação da aposentadoria foi repassada à imprensa em entrevista coletiva por César Sampaio, que foi companheiro de Marcos na maior conquista do Palmeiras, a Libertadores de 1999.

Amistoso de despedida e futuro no próprio clube
A assessoria do Palmeiras já confirmou que haverá um jogo de despedida, provavelmente no meio do ano. Mas ainda não há nada definido - nem adversário, nem data. Havia a possibilidade de a despedida ser no amistoso com o Ajax, marcado para o dia 14, no Pacaembu, mas o próprio Marcos pediu para não jogar.
- As pessoas que estão promovendo o jogo (com o Ajax) tentaram convencê-lo e ele disse que não queria. Até entendo também que podemos fazer algo melhor. Agora teria um prazo curto de tempo, temos de fazer um megaevento - disse César Sampaio.
Ficha técnica:
Nome: Marcos Roberto Silveira Reis
Posição: Goleiro
Natural de: Oriente/SP
Nascimento: 4/8/73
Altura: 1,93m
Camisa: 12
Jogos: 530
Clubes: Revelado no Palmeiras
Títulos: Copa Libertadores (99), Brasileiro (93/94), Copa do Brasil (98), Mercosul (98), Copa América (99), Paulista (94/96/08), Torneio Rio-SP (00), Copa dos Campeões (00), Copa do Mundo (02), Brasileiro Série B (03), Copa das Confederações (05)
Perfil: Ídolo da torcida palmeirense, Marcos, ou "São Marcos", também serviu a Seleção Brasileira em 29 partidas e foi campeão da Copa América (99) e da Copa das Confederações (2005) mas seu grande auge, claro, foi a conquista da Copa do Mundo em 2002 como goleiro títular.
-> Grande Marcos, melhor goleiro da História.
Comentários
#1 · drpz1t0__
· 05/01/2012 - 01:34
Valeu Marcão!!!!
Esse merece tudo oque tem na vida.
#2 · Reh /FAT*
· 05/01/2012 - 01:38
Marcão é ídolo do Brasil, não só dos palmeirenses..vlw marcão 2!
#3 · Felipe (:
· 05/01/2012 - 01:43
Nem So palmeirense mais o Marcos era mito demais. Era/sou Fã dele
#4 · RAFAAAA
· 05/01/2012 - 01:44
um grande exemplo
#5 · vinaozika
· 05/01/2012 - 01:59
r.i.p palmeiras 1914/2011
#6 · kNALHA
· 05/01/2012 - 02:18
O futebol precisa de jogadores mais íntegros como ele.
#7 · ARCNL - Uri Riffo - #MixBR
· 05/01/2012 - 13:35
up!
#8 · victor
· 05/01/2012 - 13:40
up, eu pude ver ele de perto sendo campeao paulista de 2008, valeu marcao
#9 · FERNANDES
· 05/01/2012 - 14:00
falava muito e não tava fazendo nada, o tempo dele passou faz 6 anos flw
#10 · Tremborage
· 05/01/2012 - 14:24
valeu marcão , *** que pariu é o melhor goleiro do Brasil , MARCOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
#11 · ...
Valeu marcão pra sempre idolo alviverde ;d
#12 · sbruW
vc's tem 1 idolo...a gente tbm RC...ja tem gente ae q o idolo é 1 balofo mercenario ou 1 argentino :D
#13 · ARCNL - Uri Riffo - #MixBR
· 05/01/2012 - 14:27
#12 Última vez que eu ouvi falar de seu ídolo foi em 2008!
#14 · FFF
· 05/01/2012 - 14:28
#12 kkkkkkkkkk estao vendo? , tudo gira em torno de nós corinthians , se a gente nao esxistiria futebol !!! VAMO VAMO MEU TIMÃO!!!
#15 · paow
· 05/01/2012 - 14:39
Um rei, um idolo e um exemplo de pessoa!! MARCAO EH ETERNO NO PALMEIRAS !
#16 · LUKY1
· 05/01/2012 - 14:49
Deixara Saudades..
#17 · FoReStiZnoGouD [BANIDO]
· 05/01/2012 - 14:58
RC mito.
#18 · kNALHA
· 05/01/2012 - 15:06
#14 FALO TUDO BROWWWWW. SEM O CORINTHIANS NÃO ''ESXISTIRIA'' FUTEBOLL !!!
Corinthianos piada pronta, haha.
#19 · vigga
· 05/01/2012 - 15:14
sem corinthians nao tinha palmeiras ! :D
#20 · j0nathaNN D.
· 05/01/2012 - 15:46
Grande jogador, grande pessoa. Esse merece o que ele conquistou.
#21 · ARCNL - Uri Riffo - #MixBR
· 05/01/2012 - 15:48
#17 Pq mito? Ele só foi apenas reserva do Marcos na copa! :D
#22 · aeae
· 05/01/2012 - 16:45
Marcos foi muito esperto. Palmeiras esta prestes a falir. Não dou 2 anos.
#23 · P
· 05/01/2012 - 16:52
# 5
#24 · drpz1t0__
· 05/01/2012 - 17:00
Para com esse negocio de clubismo put.a coisa de criança, assim como o Marcos o R.C também é idolo de muitas outras torcidas, sou palmerense e nem por isso fico com esse clubismo coisa de retardad0.
Rogério Ceni também é mito não só por ser goleiro mais por fazer muitos gols de falta, Marcos só não fez o tanto de jogos do R.C por causa das lesões mais ambos merecem toda homenagem do mundo.
#25 · bru B.
· 05/01/2012 - 17:14
#12 nego curte dar ibope pro timao nao consegue falar somente do time dele kkk , ronaldo idolo do corinthians ? Ronaldo eh idolo mundial cotoco , tevez idolo ? soh se for nos eu time pq do corinthians nunca foi! idolos da minha eh marcelinho carioca , dinei , ronaldo goleiro , neto gordo sim o neto esse mesmo que vc tem como nickname na tp COMENTARISTA NETO. seu bambi ***.
Boa Sorte Marcão um cara com coração puro , pessoas assim com humildade que precisamos no nosso futebol , chega de arrogancia !
#26 · NDA: D
· 05/01/2012 - 17:42
em 24 anos de vida, chorei incessavelmente em três ocasioes, na final de 99 dentro do palestra italia, na morte do meu avô, e ontem quando meu maior idolo foi aposentado pela boca de Cesar Sampaio em uma insignificante quarta-feira a tarde.
Deus fez e jogou a forma fora.
Obrigado santo!
EDIT: como sempre começam as comparaçoes com o rogerio. leia:
O cidadão brasileiro pode ter vários vícios. Muitos deles fumam cigarro, outros elogiam o cabelo da Ana Maria Braga. Há também os que aceleram muito quando estão dirigindo… Mas nenhum vício é maior, nem acomete tantas pessoas, quanto o de sempre comparar Marcos a Rogério Ceni. Das mais tenras crianças aos mais caquéticos velhos, nós todos temos a incapacidade de falar de Marcos sem citar o rival.
Eu achava até que Marcos já estava acostumado com isso. Mas meu engano foi maior que o de um marido traído. Em sua resposta ao comentário de Neto, que, claro, havia comparado os dois, Marcos foi tão duro quanto correto, e certamente muitos evitarão compará-los tão cedo. Ninguém esperava palavras tão duras vindas de boca onde se costumava ouvir piadas e simpatias. Mas convenhamos, Marcos tem razão. Senão vejamos.
Marcos não pode ser comparado a Rogério Ceni em questão de títulos. Se Rogério é tri campeão Brasileiro e tem uma Libertadores e um Mundial, Marcos tem uma Libertadores jogando pelo Palmeiras com um destaque nunca visto antes em um goleiro. Fora isso, Marcos ganhou a copa do Mundo jogando de titular, deixando o próprio Rogério no banco. Aliás, se não fosse por Marcos, tenho sérias dúvidas se teríamos cinco estrelas acima do escudo da CBF.
Marcos não pode ser comparado a Rogério Ceni em sua habilidade como goleiro. Está certo que Rogério é ótimo, mas Marcos é muito mais que isso. Marcos é um santo, e assim sendo, só uma comparação com os demais mortais já é um pecado comparável ao original. Ele já salvou jogos em que o Palmeiras já havia sofrido até a extrema unção!
Marcos não pode ser comparado a Rogério Ceni por sua simpatia. Enquanto Marcos é adorado por todas as torcidas – inclusive pela corintiana, que sofreu tanto nas mãos do goleiro! -, Rogério é muito mal visto por sua arrogância. Enquanto um gol sofrido por Marcos é sofrido por mais de uma torcida, o sofrido por Rogério é comemorado por todas elas.
Marcos não pode ser comparado a Rogério Ceni porque sempre que os dois tomam um gol, eles levantam o braço. O Marcos levanta o braço para assumir a culpa pelo gol sofrido; o Rogério, para reclamar impedimento.
Ah, sim. Dizem que Rogério bate faltas melhor que o Marcos. Mas não sei de onde tiraram isso, já que Marcos nunca bateu uma falta! Como saber quem é melhor, se nunca houve base para comparação?! Eu, hein!
#27 · sbruW
· 05/01/2012 - 18:41
eh o presidente do sp q fica falando toda hr do outro time né?
copio todos os projetos q existe na barra funda otário...
"tal pai tal filho" é só 1 exemplo disso....seis n consegue nem criar as coisas..tem q copiar...e ta me chamando d bambi ae UHAHUAUHA e ao mesmo tempo fala q o ídolo é o Dinei...n sabe nada sobre bastidores então em "cotoco"...dinei eh o maior comedor d traveco e adora da o ***pra boleiro...entao n sabe oq fala fica queto ae
E SIM o Tevez e o Ronaldo sao 2 ídolos no seu time ***(n seja hipócrita)...pq o time d vc's é isso ae mesmo.
e a respeito do nick...é 1 brincadeira d 3 amigos...q colocamos no nick pq agora n jogamos mais cs...a gente só comenta :D apesar d eu gostar muito do neto mesmo
AAAA e fala po Sanches pra para d fala do sp 1 poco...juvenal n vai da mais ingresso pra ele no camarote do cicero...e nem compra blue label pra ele...COM DINHEIRO HONESTO
#28 · arcblason , uma dadiva dos ninjas
· 05/01/2012 - 18:41
Sou corinthiano e considero marcos como idolo mas eu acho q ja tava na hora mesmo dele se aposentar ! VLEU MARCOS!!
#29 · bru B.
· 05/01/2012 - 19:54
comedia nego fala que jogador come traveco , que come homem, quem ta preocupado com isso alem de voce? isso nao muda e nunca vai mudar oq eles conquistaram pelo clube ,era no meu time q tinha uma bixon4 que adorava dar o cuzinh0 neh, e outro copiamos os bambi ? vc eh comedia a estrutura que o corinthians tem hj eh infinitamente superior que a estrutura das bix4s e falar de presidente aposto q o andres fez mais coisa q esse velho do JJ , torcedor nao quer saber se presidente tem nivel superior , torcedor quer saber de titulos e ver seu clube(time) crescer ano por ano e foi oq o andres tentou fazer , e pelo que vimos fez mto bem!
#30 · Fincoti *connectiongames
· 05/01/2012 - 20:42
Que resolução ele jogava sera ? Cara via TUDO kkkkkkkkkk!
Marcãoooooo vai fica na historia do verdãooooooo IDOLO SEMPRE!
#31 · sbruW
· 05/01/2012 - 23:53
UHAAUHHUAUHAUHA meu deus... foi vc q falo d *** ae xerif..só dei continuidade no q vc comento...ja q se quer falar em estrutura UHAHAUHUAUAHUAHUA
sai do ge.com ae cara....procura visitar os lugares :d
ct da barra funda é identico aos q os gamba ta fazendo...só mudo d nome...FALA D ESTRUTURA PRA MIM MANO a vtnc...se n tem nem estadio cara...vai sai 1 agora, mas ate agora NADAA...eu ainda acredito q essa *** com a media d publico d 1 copa vai cai td e mata 1 monte d gente, obra do sergio naia lavando dinheiro ae
QUER FALA D TITULO COMIGO CARA? Huauhahuahuauh
QUER FALA D CRESCIMENTO COMIGO CARA? auhhuahuauhauha
MEU CLUBE NASCEU EM 1935 N TEM NEM 100 ANOS E TEM MAIS TITULO Q O SEU SEU ***...seis vive d paulista...alias vc's vivem d vc's mesmo n d titulos...adoram falar isso AUHAUHAUHAHUAUHUHAUHAU
crescimento? sp ja é grande n precisa crescer + n. ta otimo..qm tem q cresce eh vc's mesmo q contrata jogador da china pa tenta aparece uhAHUAHUAHUAHUHUA...daqui a poco seis trás 1 da Somália tbm ...cala boca comédia
#32 · ARCNL - Uri Riffo - #MixBR
· 06/01/2012 - 00:34
up
#33 · dUdUb44-
· 06/01/2012 - 00:41
Baita pessoa, baita carater. Sou colorado, mas admiro esse cara.
#34 · knowk
· 06/01/2012 - 00:52
vlw marcao pelo 14 titulo ..espero nao tem esquecido alguns .......
^ ^ MITO DO PENA >>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
#35 · bodybuilder
· 06/01/2012 - 17:37
Não so palmeirense, mas o Marcão é meu idolo
#36 · ARCNL - Uri Riffo - #MixBR
· 17/01/2012 - 13:57
up!
#37 · aspec
· 17/01/2012 - 14:23
Exemplo!
#38 · thans
· 17/01/2012 - 14:46
realmente n tem oque discutir o cara eh ídolo mesmo.
mais nunca será um RC .
revolucionou a maneira de jogar no gol. SEM +
QUER FALA D TITULO COMIGO CARA? Huauhahuahuauh [2]