Dieta da Proteina

bom como diz o titulo , quero fazer a Dieta da Proteina e taal , so que eu estava lendo sobre e não é mt aconselhado fazer a deita da proteina e fazer academia , mts exercicios regularmentes , porq o corpo precisa de carboidrato pra pode "regular o musculo" ( sei q não fui mt especifico mas quem entende disso vai entender ) , então eu queria começar a malhar ( ja faço muay thai 3 vezes por semana ) e queria saber PRA QUEM ENTENDE , se me indicam essa mesma dieta ou si é mais agradavel preocurar outro tipo de dieta , rica em carboidrato algo do tipo ..

Comentários

• #1 · pvo

· 29/04/2012 - 03:00

Não existe isso, seu corpo necessita de carbo, independentemente do seu objetivo com ele... Se voce for "buxudinho" voce pode fazer uma dieta bem regular sim, fazendo muay thai e malhando tu vai perder peso rapidinho, porém tem que fazer direito, uma dica? evite refrigerante, frituras, muita cerveja, besteiras (salgadinhos etc), e coma de 3 em 3 horas, ja é um ótimo começo e voce vai ter mudanças :), agora o que voce vai comer nos horarios ai ja faz parte de um trabalho de nutricionismo nao posso ficar citando aqui, mas se quiser da um pvt ae! abraço!

ObS: se nao for gordinho, nem pense nisso, tu vai sumir, fazendo muay thai 3x por semana e malhando sem comer de "tudo".. se quiser perder faça isso q eu falei, se nao, faça os 2, comendo de 3 em 3 horas, sem as besteiras q citei ai, e evite carbo dps das 21h..vlw

• #2 · killz

· 01/05/2012 - 12:44

Como assim nao enjerir proteina ?
    independente da sua massa muscular, proteina e totalmente necessária para o corpo humano, ainda mas para vc q pretende começar treinar ( malhar ).
    Se vc for gordinho, terá q tomar muitos cuidados nessa tua dieta como disse o brother ai em cima. Evitar gordura, serveja, refrigerante etc...
    Agora se vc for magro meu filho, pode humilhar; como muita batata doce, carne, toma um suplemento q te dê ganhos de massa, como whey entre outros.
    Acredito com essas informaçoes vc possa dar inicio a sua rotina de treino...

• #3 · *** Scotti

· 01/05/2012 - 12:53

#1 mais ou menos oque ele falou ...
    e também não se esqueça ALIMENTAÇÃO > SUPLEMENTAÇÃO !!!
    e como o #1 disse, muito importante comer de 3 em 3 horas !
    Não adianta suplementar se tu come miojo ao invés de uma refeição boa !

• #4 · bup

· 01/05/2012 - 12:55

pra ganho de massa é necessário no mínimo 2g por kg de proteina

é interessante que o povo ainda tá no mito de comer de 3 em 3 horas pelo amor de deus pqp

• #5 · Gremp

· 01/05/2012 - 13:18

pra emagrecer come mais mulher e menos comida, gg

• #6 · CRANCOTHEBO$$

· 01/05/2012 - 13:43

#4 que mito asno?
    comer de 3 em 3 horas é bom pra vc nao ficar muito cheio, pq se vc come as 6 da manhã e vai almoçar as 12, vai comer igual um ogro

• #7 · eliasbiel

· 01/05/2012 - 14:01

#6 omg

• #8 · bup

· 01/05/2012 - 14:29

#6 AUHAUHAUHAUHAUH comer igual um ogro essa foi boa
    falei o mito de 3 em 3 horas ser algo benéfico
    "Ah come de 3 em 3 horas que você vai ficar fortão"
    "Come de 3 em 3 horas que queima gordura e você vai ficar secão"
    Não tem essa de que o intervalo de cada refeição tem que ser X horas, a pessoa pode comer o que ia comer o dia todo em somente uma única refeição
    #7 digo o mesmo

• #9 · CRANCOTHEBO$$

· 01/05/2012 - 14:40

eu ainda vou ver, o cara tem vergonha de preencher o card com os proprios dados...pelamor neh

como não é algo benefico comer de 3 em 3 horas cara? se eu acordo faço minha primeira refeição as 6, como as 9 e almoço as 12, minha refeição no almoço vai ser mais leve/moderada e eu vou me sentir mais saciado, ou vc n acha? e onde isso não é benefico, vc comendo alimentos saudaveis em um curto intervalo de tempo, vc divide a quantidade de proteina que vai ingerir no dia inteiro...como vc disse la em cima, eu peso 80kg, 2g de proteina por kg, tenho que ingerir 160g de proteina, eu comendo 6x por dia nao fica mais facil nao neh, fica ruim pra ***

• #10 · bup

· 01/05/2012 - 14:45

como se eu fosse perder meu tempo preenchendo um "pefil virtual" só pra provar que eu sou real
    haha tem que rir

filho você ainda não entendeu, to falando que não é preciso comer de 3 em 3 horas, tudo bem funciona para VOCÊ, mas não é NECESSÁRIO isso. Você pode comer de 4 em 4 horas, 5 em 5 horas, 1 em 1 hora, 1 vez ao dia. SE ESTIVER DANDO PRA COMER SEUS MACROS NO FINAL DO DIA ESTÁ TUDO CERTO.

• #11 · CRANCOTHEBO$$

· 01/05/2012 - 14:48

esse mlk é *** d+ pqp
    ow acefalo, os nutricionistas passam 3 em 3 hrs, pq nesse tempo é quando vc sente mais fome...eles RECOMENDAM, vc nao é obrigado a fazer nada, afinal, vc vive num pais "livre"

• #12 · bup

· 01/05/2012 - 14:51

me chama de acéfalo e continua sem entender o que eu quis dizer....
    ai ai, nem vou perder mais meu tempo

• #13 · GONZAGA -EOP-

· 01/05/2012 - 15:47

O nutricionista Martin Berkhan popularizou uma das dietas mais famosas pros marombas mais intelectuais, a LeanGains. Quando criou essa dieta, ele postou diversos artigos e diversas respostas do porque comer de 3 em 3 horas não é necessário.

http://www.leangains.com/

• #14 · thugz1n -L

· 01/05/2012 - 16:30

a questão nao é de 3 em 3 horas e sim de fazer de 6 a 8 refeições por dia

• #15 · mello

· 01/05/2012 - 16:55

conheço um pessoal que ja fizeram essa dieta e conseguiram perder bastante peso nas primeiras semanas, só que o ruim é que tu pode ganhar todo peso de volta se dps de um tempo se começar a comer tudo errado.. mas tu vai perde mt peso sim comendo só proteina, so que como tu luta eu n te aconselharia a ir treinar sem comer nada de carbo, vai ser ruim pra ti, faz uma dieta com bastante proteina e corta bastante carbo, mas n deixa de comer eles.. bs

• #16 · paulotWd

· 02/05/2012 - 00:41

Se tu quer informação de qualidade, vai num(a) nutricionista ou educador físico.

• #17 · rufino

· 02/05/2012 - 01:08

#6 meu deus KEOAKOEAKOAKOEAOKEAOKEAOKEAKOEAOKEAOKEAKOKOEAOKEKOEAKOEKOEAOKEAOKEAOKEAOKEOKAOKEAOKEAOKEAOKEAOKEAOKAEOKEAOKEAOKEAOKEOKEAOKEAOKEAKOEAOKEKOAEOKAOKEOKEAOKEAOKEAOKEOKAEOKEAKOEKOAEOKEAOKEAOKEAKOEA soh rindo mesmo.

• #18 · CILADAS HUMILIATION

· 02/05/2012 - 04:06

Depois de ver muita groselha sendo postada, tenho que me pronunciar. E pra terminar com essa discussão de comer de 3 em 3 horas ou tudo de uma vez, como foi citado...
    Quem treina precisa de um fluxo contínuo de nutrientes, logo, se voce fica um intervalo muito grande sem se alimentar, seu corpo entra num estado catabólico e começa quebrar o tecido muscular pra conseguir as proteínas. Ou seja, começa a perder músculo e é tudo o que quem treina nao quer. E depois de um longo período em jejum, o corpo carente de nutrientes, entra em alerta e diminui o metabolismo, preserva as funções vitais e a construção muscular fica em segundo plano, dessa forma, quando voce come tudo de uma vez ou faz poucas refeições num dia com um intervalo muito grande entre elas, voce irá armazenar mais gordura, tendo em visto um metabolismo mais devagar em relação a outras pessoas que se alimentam em intervalos menores. Além do fato que nosso corpo não é capaz de sintetizar uma grande quantidade de proteína de uma única vez, portanto, boa parte dos nutrientes serão armazenados na forma de gordura.
    Em relação ao dono do tópico, se voce deseja emagrecer é simples, basta ingerir menos calorias do que consome, se deseja crescer, o contrário. Não precisa se limitar a comer um único macro nutriente. Os resultados serão proporcionais a qualidade dos alimentos escolhidos pra compor a dieta. Por fim, os carboidratos irão manter os estoques de glicogênio, que é a fonte primária de energia e é armazenada no músculo. Uma dieta sem carboidratos vai te deixar fraco, sem energia e pode até te dar umas tonturas. Pode até ser que no começo dê certo, mas não é saudável. Monta uma dieta com intervalos pequenos entre as refeições, coma de tudo, mas ajusta as calorias de acordo com o seu objetivo e só.
    Palestrei mesmo rs

• #19 · hG -1- (7H fnatic=R$390 e 9HD=R$120)

· 02/05/2012 - 09:22

o DrZx tinha que proibir de vez tópicos sobre alimentação e suplementação nesse site... é inacreditável o que se lê neles

• #20 · *** Scotti

· 02/05/2012 - 09:39

#8 Animal de teta, eu mudei minha alimentação, passei comer de 3 em 3 hrs, em 1 semana eu ganhei 2kg ! Como você vai ganhar peso sem comer seu asno ! Vai fazer fotossíntese pra ganha peso ! Me ensina ganha peso sem comer seu doente !

• #21 · GHEXTREME rApIdZ Jones

· 02/05/2012 - 10:36

o que o bup disse esta totalmente correto cranco...

• #22 · eNcode monkey -WiB-

· 02/05/2012 - 10:48

eu fiz essa da proteína, mas não dá para baixar o carboidrato para 0, isso não é bom e não tem como, pq até cenoura tem carboidrato. Essa dieta na verdade é para vc se controlar nas coisas industrializadas, que é oque faz mal.

É aconselhavel fazer essa dieta com acompanhamento médico, corta o arroz, pão e as coisas industrializadas que tem carboidrato maior que 1,0 e ja era. :D

• #23 · GONZAGA -EOP-

· 02/05/2012 - 12:52

#18 Você diz isso baseado em que? O corpo é SIM capaz de absorver uma grande de quantidade de proteína de uma vez só. O que importa PRA GANHO DE MASSA MUSCULAR, PERDA DE GORDURA, OU QUALQUER MUDANÇA ESTÉTICA é como você distribui teus macronutrientes e o quanto de caloria você ingere num dia. Só isso e nada mais. Estou falando de estética e não de saúde. É claro que ingerir 100g de carb de sorvete não é saudável e comendo apenas lixo em forma de carboidrato pode ser ruim pra tua saúde, mas terás basicamente os mesmos resultados do que o maromba que come batata doce. http://www.thespartanwarrior.com/post/6114152789/iifym (site não oficial)

SOBRE A DIETA IIFYM (IF IT FIT YOUR MACROS): HÁ CONTROVERSIAS, MAS TAMBÉM EXISTEM CENTENAS DE RELATOS POSITIVOS E INCRIVEIS DE NEGUINHO QUE SÓ COME PÃO BRANCO, BOLO, SORVETE E TUDO COM UMA EVOLUÇÃO DO ***. O SITE BODYBUILDING.COM TEM UM FORUM COM MUITOS RELATOS DE QUEM FAZ IIFYM.

mas não há controvérsias sobre grande ingestão de macros de uma só vez, isso já é um mito que caiu.

isso é um site de e-sport, mas pra que essa arrogância? de onde veio esse teu conhecimento?

• #24 · ARCNL - Uri Riffo - #MixBR

· 02/05/2012 - 13:18

Fuma crack que emagrece!

• #25 · CRANCOTHEBO$$

· 02/05/2012 - 13:40

#21 eu to ligado rapidz, mas ninguem é obrigado a comer de 3 em 3 hrs, os nutricionistas apenas recomendam, pois assim fica mais facil dividir a quantidade de proteinas e carbo q vc vai ingerir durante as refeições, ou não?
    pq se eu tenho q comer, pelo meu peso, 160g de proteinas, fica bem mais facil eu ingerir essas 160g dividindo em 6 refeições, e fora que comendo 6x ao dia, eu nao vou sentir tanta fome que fazer apenas 3 refeições, que no caso seria cafe da manhã, almoço e jantar

• #26 · luao

· 02/05/2012 - 13:51

Cara tem mto mito rolando na net.
    Principalmente nos foruns...
    Se tu precisa ingerir 160g de proteinas durante o dia, nao importa o horario nem mto menos o tipo de proteina.
    so nessa frase tem 2 mitos ae, a frequencia de refeições e os tipos de proteina.
    Mas nao adinata falar, galera nao entende. Melhor deixar eles gastarem seu suado, ou nao, dinheirinho com whey protein gold master.

• #27 · GONZAGA -EOP-

· 02/05/2012 - 14:15

realmente é quase irrelevante a fonte de proteína em qualquer horário que for. tu não precisa tomar whey depois do treino por causa da absorção e muito menos albumina ou caseína antes de dormir pra não catabolizar. alcançando os macros durante o dia você vai sempre ter aminoacidos no sangue e vai estar tudo de boa.

falo isso, mas sou a favor do uso de whey. nem todos precisam se matar comendo e seguir o estilo de vida "no pain, no gain". whey ajuda a conseguir proteína de forma mto mais rapida e com um VB bem alto, portanto não tem porque não usar se não se importar com a grana a mais.

• #28 · b1da

· 02/05/2012 - 14:46

nego fala mta *** pqp

• #29 · rufino

· 02/05/2012 - 20:54

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

• #30 · danzin

· 02/05/2012 - 21:07

Meu deus cara, nego fala oq não sabe...

• #31 · MrFernandof

· 04/05/2012 - 21:14

o cranco ainda acha que é bodybuilder e jogador de cs... nunca vi *** tanto digitando