UFC - Anderson revela lesão

Anderson Silva revela lesão no joelho, mas acredita em recuperação. Campeão dos médios diz que se machucou durante o treino, mas garante que vai enfrentar Sonnen: 'Dia 7 de julho estarei cumprindo meu trabalho'

Anderson Silva revelou nesta segunda-feira que lesionou recentemente o joelho durante uma sessão de treinamento. No entanto, ele se mostrou tranquilo, acreditando que terá tempo suficiente para se recuperar, uma vez que o duelo contra Chael Sonnen está marcado para o dia 7 de julho. Durante cerimônia em que recebeu o título de Embaixador do Taekwondo no Brasil, realizada no Centro do Rio de Janeiro, o atleta comentava a briga no Twitter entre os compatriotas Vitor Belfort e Wanderlei Silva, quando deixou escapar que está tratando a lesão:

Combate (Divulgação)
Combate

28/05/2012 17h28 - Atualizado em 28/05/2012 18h33
Anderson Silva revela lesão no
joelho, mas acredita em recuperação
Campeão dos médios diz que se machucou durante o treino, mas garante
que vai enfrentar Sonnen: 'Dia 7 de julho estarei cumprindo meu trabalho'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
65 comentários

Anderson Silva revelou nesta segunda-feira que lesionou recentemente o joelho durante uma sessão de treinamento. No entanto, ele se mostrou tranquilo, acreditando que terá tempo suficiente para se recuperar, uma vez que o duelo contra Chael Sonnen está marcado para o dia 7 de julho. Durante cerimônia em que recebeu o título de Embaixador do Taekwondo no Brasil, realizada no Centro do Rio de Janeiro, o atleta comentava a briga no Twitter entre os compatriotas Vitor Belfort e Wanderlei Silva, quando deixou escapar que está tratando a lesão:
Anderson Silva vira embaixador do taekwondo no Brasil (Foto: Matheus Tiburcio / Globoesporte.com)Anderson Silva se tornou Embaixador do Taekwondo no Brasil (Foto: Matheus Tiburcio / Globoesporte.com)

- O Vitor se machucou, mas é normal isso acontecer. Espero que eles (Vitor e Wanderlei) voltem a se entender logo. Eu, por exemplo, machuquei o joelho no treino, mas ainda dá tempo de me recuperar. Ele talvez não consiga.

Após a grande e rápida repercussão de sua declaração, o lutador minimizou o fato no Twitter:

- Gente, meu joelho vai muito bem, obrigado. Fiquem tranquilos, dia 7 de julho estarei cumprindo meu trabalho. Osss - escreveu.

Em entrevista recente ao SPORTV.COM, Spider afirmou que, em relação à primeira luta contra Sonnen, em agosto de 2010, quando foi dominado mas venceu por finalização no fim do quinto round, tirou de lição que jamais lutaria machucado novamente. Na ocasião, após a vitória, o brasileiro revelou que havia fissurado uma costela dias antes do combate:

Xiiiii, será que está refugando já igual ao Balloubet du Rouet do Rodrigo Pessoa?!!?!? Veremos!

Comentários

• #1 · HAHA^ ptN=D

· 28/05/2012 - 19:06

Belfort tbm machuco... e nao vai enfrentar wanderlei

• #2 · ckx

· 28/05/2012 - 19:49

#1 ah nao me diga, eles deve ter combinado vey

• #3 · aL!

· 28/05/2012 - 19:54

Escolinha Nogueira sempre ligeira, já arrumaram a desculpinha.

• #4 · Kohzito

· 29/05/2012 - 03:43

Vixi...
    Se perde fala q é a contusao
    Se ganhar, fala que ganho com contusao...

Jogada experta até

• #5 · billythejack

· 29/05/2012 - 07:46

exatamente

• #6 · aleex

· 29/05/2012 - 08:34

#3, #4
    'Foi mais uma pancadinha mesmo. Realmente inchou, mas as estruturas
    não foram afetadas. Isso é coisa normal de treino'
    fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/05/fisioterapeuta-minimiza-problema-no-joelho-e-garante-spider-contra-sonnen.html

• #7 · whintt

· 29/05/2012 - 09:31

O cara não luta faz um tempão e não se machuco agora que vai luta se machuca igual da outra vez falou que tava com a costela faturada.. tnc

deve ta trancando pro sonnen sem +

Anderson vivendo da fama dele, tão botando o cara lá em cima e olha que tem + dois campeão brasileiro , peso pesado e pena e eles nem fala tanto :D

ctz que vai toma muita porrada.

• #8 · aL!

· 29/05/2012 - 16:15

#6 Isso só reforça o que eu falei.
    Se foi uma coisinha simples, por que divulgar dizendo que se lesionou?
    Quando fissurou uma costela(mentira) não falou nada, mas agora divulga "uma pancadinha"? Papo ***.
    Leia essa parte: "em agosto de 2010, quando foi dominado mas venceu por finalização no fim do quinto round, tirou de lição que jamais lutaria machucado novamente."
    Tá dizendo claramente que ele só foi dominado por causa do machucado, ridículo.

• #9 · aleex

· 29/05/2012 - 16:41

#8 nao quis mencionar vc no que eu falei, eu citei #3 pq concordei com vc, haha.

• #10 · ARCNL - Uri Riffo - #MixBR

· 29/05/2012 - 16:51

O cara só ficou conhecido por todos por causa do nocaute no V.Belfort

• #11 · gonn

· 29/05/2012 - 16:53

vish , vai perder pro sonnen depois o pelé vai caçar ele e bater nele tambem rs

• #12 · Tremborage

· 29/05/2012 - 16:54

#10 boa defeca mais ae amigo.

• #13 · ARCNL - Uri Riffo - #MixBR

· 29/05/2012 - 16:59

#12 e não é? tudo bem que ele sempre foi conhecido, mas só ficou mais conhecido por esse nocaute! :D

• #14 · j0nathaNN D.

· 29/05/2012 - 17:04

Esse UFC no Brasil não vai ser muito bom igual os anteriores.

• #15 · dUdUb44-

· 29/05/2012 - 17:09

#10 Não viaja irmãozinho.

Edit. Anderson Silva é considerado o melhor peso por peso de mma no mundo.

• #16 · aL!

· 29/05/2012 - 17:35

#14 Esse UFC vai ser fraco, quem não gosta do Wand não dá nada por esse card.

#10 A vitoria em cima do Hendo foi mais importante para o AS.

#15 Grande coisa. GSP vai ser sempre o #2 porque tem menos tempo invicto, mas compara o nível dos adversários deles. GSP enfrentou melhores lutadores.

• #17 · o:dnanrefz1to~

· 29/05/2012 - 23:55

Essa luta já tá armada, galera.

• #18 · dUdUb44-

· 30/05/2012 - 00:37

#16 Concordo. Assim como o cartel do Wanderlei Silva é melhor que o do Vitor "bom pastor" Belfort.

• #19 · all_cs

· 03/06/2012 - 02:26

Vai ser uma luta dura pro Spider creio eu, Sonnen ta vindo bem, n é um cara superestimado e todos desconfiam do seu talento, mais o cara é bom, mais eu acredito na vitória do Spider, por ko ou tko

• #20 · A2K - dNs

· 03/06/2012 - 10:27

Atletas de alto nivel dificilmente vão pra uma luta sem lesão, eu mesmo que só treino Jiu-Jitsu, fui lutar o sul-americano com uma lesão no ombro esquerdo.

Os eventos do UFC foram ruim? Meu deus...excelentes cards, otimas lutas e espero ver isso novamente, Ufc 134 e 142 superaram qualquer expectativa. No proximo vai ter o Werdum, Marajo, as lutas do TUF que vão ser boas (Jason vai ganhar e Sarafian tambem), nunca gostei do Wand e gosto muito da historia do Franklin, nessa luta eu torço pra ele. Queria ver tambem o Caio monstro nesse card, muito boa essa contratação.

Sobre o Anderson é aquilo de sempre, a imprensa sempre fala um monte dele e ele tambem sabe fazer seu marketing pessoal, um dos melhores lutadores que já vi, mas que muitas vezes falam mais do que realmente realmente é.