Diferenças entre Intercontinent al x Mundial

Texto de não autoria minha.

"Queria fazer uma lista aqui identificando as diferenças entre as duas competições, e o porque de achar ridículo quem diz que são ''a mesma coisa''.

ABRANGÊNCIA:
Intercontinental: 1,5 Continentes (Metade da América + Europa) = 2 Confederações (CONMEBOL + UEFA)
Mundial de Clubes: 5 Continentes + País Sede (América, Europa, Ásia, África e Oceania = 6 Confederações (CONMEBOL + UEFA + CONCACAF + CAF + AFC + OFC)

ORGANIZAÇÃO:
Intercontinental: Fábrica de Carros (Toyota)
Mundial de Clubes: A entidade máxima do futebol mundial (Fifa)

"INTERCONTINENTAL PODE SER CONSIDERADO MUNDIAL?"

NÃO, DE FORMA ALGUMA!

Além do Intercontinental (CONMEBOL X UEFA), no mesmo período existia o Campeonato Afro-Asiático (CAF x AFC) e a Interamericana (CONMEBOL X CONCACAF). Então, se considerarmos os campeões do Intercontinental como Campeões a nível Mundial, também devemos considerar os campeões do Afro-Asiático e Interamericana como Campeões de nível Mundial também.

Para melhor entender, seria o mesmo que considerar os vencedores do torneio Rio - São Paulo como Campeões a Nível Nacional.

Dito tudo isso, se ainda existem pessoas que acham que Intercontinental é a mesma coisa que Mundial, desconfio que essas pessoas vivam em outro mundo, ou outra dimensão.

No meu mundo é assim: Existem 5 continentes, 6 Confederações, e quem manda no Futebol é a Fifa.
Vai ver no mundo da fantasia em que essa pessoas vivem o mundo tenha: 2 continentes, 2 confederações, e quem manda no futebol é uma fábrica de carro."

Grato pela atenção.

Comentários

• #1 · Thiago Souza [BANIDO]

· 10/07/2012 - 23:03

traduzindo, o corinthians nao tem mundial kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• #2 · hG -1- (7H fnatic=R$390 e 9HD=R$120)

· 10/07/2012 - 23:06

que bom, agora todos sabemos que o curintia não tem mesmo título mundial, vlw aí pela infromação!

• #3 · vinaozika

· 10/07/2012 - 23:11

http://www.inter.it/

aquele abraxxx

• #5 · Molejao

· 10/07/2012 - 23:22

É realmente o Corinthians não deve ter MUNDIAL mesmo não...

http://pt.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/awards/index.html

Se a FIFA CONSIDERA qm sou EU e o resto do mundo para não considerar!

A lista desde 2000 pra cá aquele ABRAX

• #6 · LOOK AT ME NOW

· 11/07/2012 - 00:19

#2 Qual parte do "+País sede" você não entendeu?
    Incrivel como os cara é cego. MeuDeus..

• #7 · MYMiND VM

· 11/07/2012 - 00:33

Já começou..
    Br de 60~ não vale.
    Mundial de 60~ não vale, o de 2000 deles vale.. arggg
    Ohh gente chata

• #8 · lebourn

· 11/07/2012 - 00:42

Beleza, temos 1 mundial igual vocês e vocês não tem Intercontinental igual a nós, da na mesma ***!

• #9 · and1

· 11/07/2012 - 00:45

Fifa diz que o Maradona é o maior de todos os tempos... o resto do mundo discorda.

Grande FIFA.

• #10 · ricardo

· 11/07/2012 - 00:54

E os anti passa mal.

• #11 · TEAMPLAY | DUREZX

· 11/07/2012 - 01:35

Os antis passam mal mesmo, porque é engraçado ver o último a chegar no título, querer ser maior que os primeiros.. hahahaha!

Eu fui campeão "ANTIS" do Corinthians by Rogério Ceni (3 títulos mundiais, 3 libertadores e 3 brasileiros e só tem 38 anos).....

• #12 · SHAOZ

· 11/07/2012 - 01:55

#11 o importante é ganhar, não importa se for o primeiro, o segundo... importante é ganhar.

• #13 · LOOK AT ME NOW

· 11/07/2012 - 01:55

#11 Só me responde uma coisa:
    Independiente da Argentina tem 7 Libertadores... quem é o Independiente hoje?

• #14 · TRF;

· 11/07/2012 - 02:04

#11 Nossa vocês ganharam "ANTIS" ... caramba em, meus parabens haha' ... agora me diz o que muda vocês terem ganho antes ?

NÃO MUDA NADA !

• #15 · 0zero

· 11/07/2012 - 02:07

#13 nao desmereca o independiente por favor ! pode ta na *** hoje ... mais ainda sim e o time que nao possui 1 se quer vice tanto na liberta quanto na sulamericana

• #16 · lgs

· 11/07/2012 - 04:28

Oito clubes de todas as partes do mundo se reuniram no Rio de Janeiro e em São Paulo para disputar o primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. Os brasileiros Corinthians e Vasco da Gama superaram rivais como Real Madrid e Manchester United e chegaram a uma emocionante decisão no Maracanã, vencida pelo Timão nos pênaltis. by FIFA

o primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. vencida pelo Timão nos pênaltis. ? Okay So isso

• #17 · TEAMPLAY | DUREZX

· 11/07/2012 - 05:13

#12 - Exatamente, o importante é ganhar! Por isso o meu time ganhou 3x (Libertadores e Mundial)
    #14 - Não muda nada, apenas não eramos motivos de piadas, afinal, o SPFC é o time + novo do Estado de São Paulo (entre os grandes) e tem mais título que muito time mais velho ai...
    #13 - O que tem a ver a *** com a cueca? O independiente já teve o seu momento.. hoje o título é do Corinthians, amanhã pode ser do Vasco, Fluminense, Flamengo, Gremio, São Paulo, Palmeiras, Inter, Cruzeiro e Atlético Mineiro..... Ganhar um título hoje não quer dizer que o time é melhor, ou você vai falar que o CHELSEA é melhor que o BARCELONA por ter ganho a Champions 11/12?

#0 - Você comparar 2 Continente com 2 Estados é algo surreal certo? Quais são os CONTINENTES que mandam no FUTEBOL? Conmebol e Uefa correto? Então é mais do que justo considerar sim um mundial.. é só você ver o histórico de títulos mundiais com seleções (VEJA QUANTOS TÍTULOS TEM OS EUROPEUS e QUANTOS TEM OS SUL AMERICANOS)

9 = Sul Americanos
    10 = Europeus

Eu não vejo nenhuma SELEÇÃO da Ásia, África, Américia Central/Norte ou Oceânia ou a *** que pariu que seja!

O torneio que a FIFA faz no fim do ano, é só para agradar gregos e troianos, afinal, depois de 4 anos, o presidente da mesma precisa dos votos das confederações pequenas para se eleger...

É uma piada, o campeão da libertadores em 1999 é quem deveria ir ao mundial de clubes de 2000, ou você vai falar que por causa do Corinthians ser campeão brasileiro em 1999, ele merecia ir? Afinal, quer entrar na faculdade sem ter feito o ensino médio? Aí fica difícil né.. O Corinthians foi INDICADO pela CBF para disputar o torneio... Ou seja, não foi por meritos de vencer um torneio CONTINENTAL (que é o passaporte para o Mundial de Clubes ou Intercontinental) e sim, CONVIDADO!

Parabéns ao Corinthians pelo título de 2012 da Libertadores
    E boa sorte no Mundial de clubes..

E relaxa, vocês irão para o Mundial e se chegarem na final, irão se igualar ao TP Mazembe!

Pensando bem, não ouve a PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL, afinal, não foram todos oa países/continentes que disputaram! Então, joga no LIXO a história ai, porque segundo a sua teoria, só é MUNDIAL se todos os continentes participarem + o país sede!

Muda ai para Primeira Guerra Intercontinental (África e Oceânia não quiseram brincar de WAR)

PS: Eu sei que a lógica acima é ***, mas só quis ilustrar que tem que se aprofundar na história/lógica para dar uma opinião! É muito fácil ser superficial e jogar *** nos olhos dos outros..

PS2: Nada contra ninguém que escreveu acima ein, pelo amor de Deus! Eu só to defendendo a minha opinião! Respeito a de todos, mas o importante é dialogar, vamos deixar de ser alienados e começar a pensar + fundo!

Um beijo no coração de todos!

• #18 · GEOX

· 11/07/2012 - 09:33

#1 ok anotado. Agora vai falar isso pra FIFA

• #19 · RM7

· 11/07/2012 - 10:18

#5 Pra ter um mundial precisa ganhar a libertadores pq com os gamba seria diferente? mundial forjado que nao teve qualificatoria nenhuma e isso só faz o povo pensar da mesma maneira. Corinthians=Piada.

• #20 · agaXando

· 11/07/2012 - 10:27

Corintias fede.

• #21 · pena

· 11/07/2012 - 10:34

vei ta la a estrelinha do mundial sx

• #22 · vinaozika

· 11/07/2012 - 11:31

só no brasil nego ve intercontinental como mundial...
    http://www.inter.it/

De acordo com a logica da maioria dos brasileiros (leigos), se a fifa resolve criar um intercontinental entre o campeão da africa x asia, eles podem ser considerados campeões do mundo.

E quanto ao mundial do corinthians não tem como contestar, foi ganho dentro de campo e ja era, é campeão.
    Entrou sim como campeão do pais sede do evento, assim como o Kashiwa Reysol em 2011.

mandeiiiiii meu cavaco chorar...............

chora que é gratis!

• #23 · Kohzito

· 11/07/2012 - 12:04

Se Intercontinental que participa dois continentes é mundial...

Fomos Penta-campeões em 1999 porque participou dois continentes (America e Asia com Japão).

Agora nao foi campeão em 2000 pq n disputo Libertadores?
    Se Brasil ganhar em 2014 não vai valer pq não disputo eliminatorias...

Povo é campeão mundial sem ter time da africa e america central/norte...

• #24 · tN forguz

· 11/07/2012 - 12:15

A FIFA diz que o Corinthians tem mundial, e vcs não...

Vou dar moral pra quem? HUAHUAHUAHUHUAUHAHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHU

se isola o coisa do satanás.

• #25 · LOOK AT ME NOW

· 11/07/2012 - 12:18

#17 Falou bem cara.. O Independiente teve seu momento. Não estou aqui a desmerecer ele ou qualquer time que ja ganhou essa competição. O que eu to dizendo para você é o seguinte: Titulos sustenta um clube no topo? O que adiantou ele ganhar 7 Libertadores e hoje seus torcedores verem seu time na periferia da América do Sul com outros times vencendo cada vez mais e eles chupando dedo? O que adiantou se hoje é falido e afundado em dividas? Vocês vivem falando de titulos de titulos e esquecem que quem tem maior patrocinio no Brasil, a marca mais bem explorada, mais torcedores é o Corinthians. É questão de tempo de ele se sobressair aos outros. Mais dinheiro = melhor estrutura, melhor time. Então, tomem muito cuidado ao endeusar um titulo. Daqui uns 10 anos as coisas irão estar beeeeem diferentes se o Corinthians continuar sendo bem administrado como está.

Sobre seu comentário acerca do Mundial, dispensa comentários cara. Foi totalmente infeliz.
    Então faz logo uma Copa do Mundo só com países da América e Europa, afinal esse é o "mundo" né? Não existe isso cara. Mundial é todos, sem exclusões.
    Você tá sendo totalmente ridiculo em querer excluir Africa, Asia, Oceania e afins, man. Só porque lá eles não tem o dinheiro que tem na Europa e América do Sul eles não podem participar? Quem somos nós para querer tirar eles? É bom para eles estarem no Mundial, mostra como é o futebol lá, a dureza que é chegar no Mundial e principalmente mostra a raça e a vontade de ser alguém no futebol (vide o próprio Mazembe que você citou).
    E mais uma vez, acho que você não leu direito o tópico. O Campeão NACIONAL do País Sede vai para o Mundial. Ano passado tinha dois representantes da Asia-Oceania: Campeão do Continente e do Japonês (País Sede - Kashiwa). Caso o Kashiwa vencesse o Mundial, seria invalidado também? Me explica então isso ae. :))
    A única coisa errada que a Fifa fez em 2000 foi organizar o Mundial com os times definidos e não futuros campeões de 1999. O Mundial foi organizado em Maio/99 e o Atual Campeão da Libertadores era o Vasco ainda. Isso foi errado, deveria ser o Palmeiras. Mas o resto cara, não tem discussão. Vocês não tem argumentos para desmerecê-lo.

E sim, iremos para o Mundial esse ano buscar o Bi.
    Enquanto o site oficial de Santos e SP diz que tem 3 Mundiais, a Fifa, entidade máxima do futebol diz que tem 0 e 1 respectivamente. Incrivel isso. :)

Sobre sua comparação: Totalmente desnecessária, pois esse nome foi dado a 1ª Guerra porque todos os países foram envolvidos diretamente ou indiretamente. Ex. Brasil não participou mas foi afetado pelo corte de café nos EUA e Europa.

• #26 · ARCNL - Uri Riffo - #MixBR

· 11/07/2012 - 12:42

Cada time tem sua história a parte em seu tempo determinado.

• #27 · netfire tsupNt

· 11/07/2012 - 13:30

O que eu não entendo é marmanjo dando a alma para "defender" seu "time", *** vcs ganham dinheiro? que eu saiba quem ganha milhões e milhões são os jogadores, alias um absurdo onde esses lixos ganham mil vezes mais que um professor,e qual o trabalho deles? correr atras de uma bola 90 minutos, á vai se fuder

• #28 · TEAMPLAY | DUREZX

· 11/07/2012 - 15:59

#25 -

Corinthians rico? Ok - agora me conta como é estar NEGATIVADO no SPC -> http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/06/27/dinheiro-curto-corinthians-e-negativado-novamente-no-spcserasa/

Corinthians bem estruturado? Ok - agora me conta como é colocar os "jovens" talentos para treinar em um campo de terra, ou melhor ainda, treinar no Flamengo de Guarulhos?

Daqui a 10 anos, tudo estará diferente concorda? Nego está prevendo o futuro agora, então por favor, eu vou ser rico daqui a 10 anos?

E o Estádio só será do Corinthians (no papel, porque é isso que importa), quando o mesmo pagar uma dívida de 1 bilhão! Se em toda a sua história, a dívida do Corinthians nunca foi paga e o valor era bem menor, com certeza, não irão pagar pelo estádio tbm!

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/03/18/apos-2014-corinthians-tera-que-escolher-estadio-ou-falencia/

-----------------------------------------------------------------

Claro que eu quero excluir a África/Oceânia e Ásia! Qual é a história dos países em uma competição MUNDIAL? Só o TP Mazembe que chegou a final de um campeonato, graças ao Internacional de Porto Alegre.... =)

É como raio! Existe chances de acertar uma pessoa no chão, porém, tu sabe que as chances são 00000000000000000000000000000,1%

A primeira guerra afetou o Braisl por causa do café certo? E onde afetou a Oceânia e a África? Porque, só pode ser MUNDIAL se tiver todos os continentes (como o cara disse)

E pelas REGRAS da FIFA, se o país sede tiver um campeão a nível continental, não IRÁ ter 2 times do mesmo país! Ou seja, Campeonato de 2000 é totalmente Copa Verão Band!

" Fifa não permite a participação de clubes do mesmo país. Caso uma equipe que pertença ao país-sede do torneio vença o campeonato do seu continente, o campeão nacional perde a vaga. Exemplo: se o vencedor da Liga dos Campeões da Ásia fosse um time do Japão, o KASHIMA, atual campeão do país do Jãpão, ficaria fora da competição (em seu lugar entraria o vice do continente). "

E agora, cadê seu Deus?

• #29 · LOOK AT ME NOW

· 11/07/2012 - 19:48

#28 Meu Deus tá sempre aqui presente.. :P
    TODO clube tem divida. Se você não sabe, o Real Madrid tem uma das maiores dividas do mundo e está no TOP 3 de times mais ricos do mundo! Sua arrecadação cobre a divida e ainda da para pagar seus jogadores, funcionários, clubes e fazer mais contratações bombasticas. E ae, o que me diz?
    http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/real_madrid/interior.aspx?content_id=701727

Sobre o estádio eu nem vo comentar, você não leu nada sobre o estádio de fontes oficiais, só especulação de jornalista meia tigela.
    Vamos pagar 400~450 Milhões pelo Estádio. Como? Vamos vender o Naming Rights para uma empresa e com o dinheiro iremos pagar esse montante.
    Os outros 400 Milhões? (Se você não sabe, o estádio vai custa 850 milhões e não 1 Bilhão, como eu disse, procure em fontes oficiais - leia-se Corinthians e Odebrecht.) São os incentivos fiscais, aprovados lá atrás em 2008 para TODA CIDADE E TODO ESTÁDIO da Copa 2014, e não só o nosso.
    Isso que não entra na cabeça de vocês, é patético. Ficam cegos, não sei se por dor de cotovelo ou ignorancia mesmo, mas ficam cegos e não querem entender ou aceitar.

E você insisti em querer desmerecer a Africa/Asia/Oceania, incrivel.
    *** *** cara, que culpa eles tem de não ter dinheiro e investimento em seu futebol? Vai tirar agora a chance e o sonho dos cara?
    E mais um "*** ***"! Eu citei o café como exemplo no Brasil. Os outros países tiveram seus outros problemas cara... meu Deus..

• #30 · RM7

· 11/07/2012 - 21:06

Corinthians 0x3 Fogao
    Rumo a 2Donaaa

• #31 · Kohzito

· 13/07/2012 - 09:08

Sempre achei otimas suas respostas
    Mas pegar blog do Paulinho e Odyr Cunha contra Corinthians é tenso...
    Segundo eles a divida é alta pq compramos todos os jogos e Campeonatos...

Agora sobre a divida todo grande time tem dividas gigantescas. Europeu tem dividas milhares de vezes maiores e ninguem fala nada.

E se o Mundial de 2000 as regras eram essas e foi aceito, agora nao adianta chorar.
    E o Interclubes não é mundial e pronto.

Sobre o Estadio povo tem que parar de chorar. Isso chama-se financiamento. Se vc comprar carro a prestacao é a mesma coisa...

Agora sobre a Africa/Oceania. Temos 7 anos com esse novo regulamento tem que dar tempo ao tempo. Essa atitude de tirar ele de uma competição é tosca deixa os cara jogar, parece pensamento Europeu e Americano que eles é avançado e ***-se os pobres...

Eles vao evoluir e muito...

• #32 · PREUD -off-

· 13/07/2012 - 11:32

Esta mensagem foi removida pelo administrador!

• #33 · bTNNN4:20

· 13/07/2012 - 13:53

• #34 · RM7

· 13/07/2012 - 14:22

• #35 · hank1

· 13/07/2012 - 14:45

"Pensando bem, não ouve a PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL, afinal, não foram todos oa países/continentes que disputaram! Então, joga no LIXO a história ai, porque segundo a sua teoria, só é MUNDIAL se todos os continentes participarem + o país sede!

Muda ai para Primeira Guerra Intercontinental (África e Oceânia não quiseram brincar de WAR)"

Parei.
    Estuda um poquinho mais =/

• #36 · LOOK AT ME NOW

· 13/07/2012 - 15:28

#31 #32 #35 Fato, é isso aí!
    #33 #34 Perderam a linha, não tem argumento, apela pra xingamento pessoal. Achismo? Achismo é tu falar merdas sobre nosso time cara. Da uma olhada para a diretoria do seu time, ta roubando tudo de vocês na cara dura faz anos e vocês preferem falar do sucesso do Corinthians. Eu duvido que você não queria ver seu time com seu estádio na maior competição do mundo. E você rehzinho, é um coitado, com ódio do Corinthians.. deve ter ficado a semana inteira chorando no quarto com ódio pela Libertadores na quarta passada. É *** ver seu time um lixo que não consegue ganhar nem uma Copa do Brasil e o maior rival crescendo, crescendo e crescendo, né?
    6-3-3? Cara, eu nem vou discutir. Só ler o tópico #0. Vocês não tem 3 Mundiais, mas enfim... daqui 8 anos já estaremos passado esse numero "falso" de vocês. Relaxem ;)

• #37 · PREUD -off-

· 13/07/2012 - 15:29

Olha o nível do que cara? Vocês perderam a concorrência pra sediar a copa pra uma maquete e ainda querem falar alguma coisa. Vira o disco, é sempre a mesma história, juiz comprado, jogo roubado, máfia daqui, máfia dali, estádio não sei o que, libertadores.. pqp não tem outro argumento. É só o que me falta mesmo, o todo poderoso timão de tantas glórias ter inveja de um timeco de bambi.

Superior no que cara? Olha quanto tempo faz que esse seu time medíocre não ganha nada. Grande *** que é 6-3-3.

• #38 · RM7

· 13/07/2012 - 15:57

#36 Meu time tem 3 libertadores 3 Mundial interclubes 6 Brasileiros com 75 anos de historia, o seu com 102 so tem uma e 5 brasileiro :D
    Por min tanto faz quem ganhase a libertadores o importante é que meu tem 3 e vcs nunca chegaram perto...
    Numero falso? KKKKKKKKK ganhamos 3 libertadores e ganhamos 3 mundiais passamos pelo qualificatorio (Libertadores) Já vcs inventarão o titulo mundial de vcs ne ...
    Ganhamos os 3 mundiais nosso em cima de A.C Milan, FC Barcelona, Liverpool.
    O de vcs inventado em cima do vasco KKKKKK.

#37 Superior em tudo!!! vcs ficaram felizes por ganhar 1 e agente tem 3 qm e invejado é agente, e tirem isso de suas cabeças que todo mundo inveja o corinthians, corinthians na capital todo mundo ve como piada!!!
    Todo poderoso timão de tantas gloria? KKKKKKK agora chorei de rir que gloria? metade dos titulos foi comprado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    obs: Nao so na capital são piada no BRA inteiro :))))

Volto a falar: Discutir com corinthiano nao da!!! hehe

• #39 · LOOK AT ME NOW

· 16/07/2012 - 11:48

#38 Faz o que aqui ainda? Tu tem sérios problemas cara.
    Não se contém em postar em tópicos sobre o Corinthians e ainda diz "discutir com corinthiano nao da"...

Ta muito incomodado com um time em que você diz ser "pior" que o seu.
    Quem é grande, incomoda. Fato!