'

'

Comentários

• #1 · Majestic

· 16/10/2012 - 22:08

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Er normal sim, eu tenho 3 meses na academia ainda sinto dor, muita dor. SE TU TA SENTINDO DOR E PQ TA FAZENDO EFEITO, N PARA N.

Se voce nao sentir dor, er pq o peso ta leve pra voce !

• #2 · lucas!:D

· 16/10/2012 - 22:15

#1 se ta brincando mano? até quando eu já estiver mais forte vou sentir dores?

• #3 · A2K - dNs

· 16/10/2012 - 22:18

"Sentir dor é normal" depende da dor. Se você pegar peso de forma errada também vai sentir dor e nem por isso esta "funcionando". Fale com seu instrutor, explica o tipo de dor pra ver o que ele vai falar, no inicio sentir algumas dores é totalmente normal, ainda mais pra quem nunca fez nenhuma atividade física de forma regular. Boa sorte ai brother :D

• #4 · Majestic

· 16/10/2012 - 22:18

#2 depende, eu sinto dor ate hj pq eu pego mais do que eu aguento.

• #5 · brn

· 16/10/2012 - 22:21

sem dor, sem ganho

• #6 · gAbrielF

· 16/10/2012 - 22:24

e quando o cara vai passar shampoo? pior sensacao nao ha! UHEUHEUHEUHE

• #7 · lucas!:D

· 16/10/2012 - 22:25

#3 são dores musculares, qualquer movimento que faço já doi.
    #4 Mas isso ajuda a ficar + forte? ou você faz pra se mostra? :p

• #8 · gMs47

· 16/10/2012 - 22:27

#7 Execução perfeita com o máximo de peso que você aguenta para fazer a execução. Não vai nessa onda de ficar pegando peso altos para sentir dores não.

• #9 · Majestic

· 16/10/2012 - 22:29

#4 as duas coisas man

• #10 · Saraiva

· 16/10/2012 - 22:32

#1 "SE TU TA SENTINDO DOR E PQ TA FAZENDO EFEITO, N PARA N."

hmmmm ***

• #11 · hG -1- (7H fnatic=R$390 e 9HD=R$120)

· 16/10/2012 - 22:32

Se vc acordar no dia seguinte sem sentir dor nos grupos musculares que treinou no dia anterior, vc tá pegando leve demais, ou tá fazendo os mesmos exercícios há mto tempo, aí da uma parada na dor tb... o que é ruim. O meu corpo funciona assim, é um bom parâmetro, quando eu já acordo sem dor e peguei pesado, é hora de mudar a série... estou treinando há seis anos, e COMIGO É ASSIM, agora cada um é cada um.

• #12 · lucas!:D

· 16/10/2012 - 22:42

#9 lol velho se ta se loco seria mas fácil você pegar os pesos adequados pra sua força pegar pra se amostra pros outros é babaquice.

#10 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

#11 boa dica, legal mesmo vou testar :p

• #13 · dreamWorks.mitHARD

· 16/10/2012 - 22:50

Cara acho o que estao falando e besteira,na 1 semana de academia doi muito mesmo na 2 + -,esse negocio sem dor sem ganho e mentira,basta voce fazer o treino certo,eu mesmo treino todos os dia menos de domingo,em 3 meses ganhei 13kg,treino com personal muito bom,que ja treino felipe sertanejo que luta UFC etc,efim eu treino faz 8 meses,4 com personal 80%dos meus treino apenas doi na hora e depois que relaxa fica tudo bem e nao doi mais!!!E nem por isso eu deixo de ganhar haha!!É so treinar certo,no seu limite ir,nao vai querer por mais peso do que aguenta,pode prejudicar sua postura e nao ter mais concerto!!E outra coisa,nao fica ligando para esses instrutor de academia 90% sao tudo uns ***,treinei por 1 ano em uma academia assim e nao ganhei *** alguma,vc tem que procurar qm sabe,aprender os exercicios e mandar bala,toma uns suplementos antes creatina no começo e bom...

• #14 · lucas!:D

· 16/10/2012 - 23:04

#13 Ai que vem a parte difícil, como vou saber se o instrutor é bom ou não? ainda mas que estou iniciando, aqui no meu bairro tem umas 6 academias perto da minha casa.. seria bom eu perguntar pra pessoas que frequentam elas sobre os instrutores?
    e os suplementos, um amigo meu me falo que suplemento é mesma coisa que comida com muitos carboidratos porem tudo muido em pó, então se isso é verdade eu posso simplesmente comprar as comidas certas ao invez de comprar suplementos que custam R$ 200/300 reais?

• #15 · hG -1- (7H fnatic=R$390 e 9HD=R$120)

· 16/10/2012 - 23:12

http://www.hipertrofia.org/forum/

Se cadastre, e pergunte lá. Aqui vc vai ouvir opinião A, B, C, D uma diferente da outra, uma contradizendo a outra... vai lá que você terá melhores resultados.

• #16 · DAVI

· 16/10/2012 - 23:22

nossa nego fala MERD@ demais.

na primeira semana é normal vc sentir dor mesmo, mas as dores vão parar quando teu corpo começar se acostumar.

agora não vai na onda desse *** que ta pegando peso mais do que aguenta, que tu vai se ferrar legal.

dica: pega o peso que tu acha legal pra ti, que não esteja muito leve e não esteja muito pesado tambem, o mais importante é tu fazer o exercicio correto.

• #17 · dreamWorks.mitHARD

· 16/10/2012 - 23:32

#14 Nao vai na onda do seu amigo,supemento e uma coisa e logico,que se voce comer bem e bastante vai dar resultado se voce quer engordar msm se comer bastante voce vai ganhar X agora se voce come e toma suplementos voce ganhar muito mais e claro,sobre instrutor vai em loja que vende suplemento 80% dos vendedores sao personais em alguma academia,faz amizade e começa treinar com o cara haha ou paga por algumas aulas para ver como que é!

• #18 · nan

· 16/10/2012 - 23:47

No pain no gain

• #19 · lordgore

· 16/10/2012 - 23:47

voltei pra acdm depois de 1 ano... primeiro semana eu nao conseguia dormir direito, de tanta dor no triceps tio, isso ai é normal

• #20 · CAUTION Rodox

· 16/10/2012 - 23:50

acostuma

• #21 · LOOK AT ME NOW

· 17/10/2012 - 00:37

#11 +1
    É aquela coisa: No pain, no gain!
    Tu tem que sofrer no seu treino! Vai gemer de dor nas ultimas repetições do exercicios, essa é a verdade.
    É claro que você tem que pegar o máximo de peso que conseguir! DESDE QUE ISSO NÃO INTERFIRA NA SUA POSTURA E NA EXECUÇÃO 100% CORRETA DO EXERCICIO! LEMBRE-SE MUITO BEM DISSO!
    Se ver que tá fazendo errado, diminua o peso sem nenhuma vergonha oou receio... é sua saúde em risco... ***-se os outros!

No outro dia se você realmente treinou pesado, vai doer SIM, porque vocês "destruiu" as fibras musculares daquele musculo... agora é descansar para criar outras, que serão maiores e mais fortes. É ae que se tem a hipertrofia!
    Portanto, tem que doer sim... não vai ser aquela dor insuportável, mas vai ser uma dor "boa"... de dever cumprido.
    Saiba diferenciar dor muscular de dores de lesões.

Bons treinos...

• #22 · *** Scotti

· 17/10/2012 - 00:49

vou na academia à anos e até hoje sinto dores ! E perna quando eu voltei a treinar, fica uns 3 dias sem conseguir andar e levantar direito, mas agora dói, só que esta mais de boa ! ta só no começo vai doer muito ainda !
    enquanto tiver doendo está bom ! se não tiver doendo no outro dia é porque treinou ruim (comigo é assim) !
    Treina tudo muído msm ! É bem provável que você está fazendo ABC, então recomendo fazer A - Peito/tríceps ; B - Ombro/Perna ; C - Costas/Bíceps ! Porque quando você treina peito você força tríceps, e quando treina costas força o bíceps também ! Não faça que nem eu já vi uns frango, treinar peito com bíceps, e costas com tríceps !

• #23 · LOOK AT ME NOW

· 17/10/2012 - 02:03

#22 Já li muitas opiniões sobre isso.
    Já li que se você treinar triceps no dia que treinar peito, pelo fato de você já ter castigado seu triceps no treino de peito, você não estará treinando ele no seu máximo... procede isso champs?
    Tirei isso de um dos usuarios lá do hipertrofia.org...

• #24 · diego -PP-

· 17/10/2012 - 05:19

eh normal e mt bom isso haha

no começo eu n conseguia levantar os braços haha

• #25 · justzin:v

· 17/10/2012 - 07:54

Nego é louco pra lesionar coluna e acabar lesionando músculo por excesso de peso. Não vá na onda de *** que quer pegar mais do que deve, faça os exercícios com um peso moderado, se você não sentir efeito do peso aumente, se sentir continue no peso que esta.

• #26 · aleex

· 17/10/2012 - 08:47

#25 nao comenta vc nem sabe de nada!
    é mormal sentir dores como falaram acima pra lavar a cabeça é uma merd@ ASKJFASKLJFHKFJ, mas depois acostuma.
    #NO PAIN NO AGAIN!

• #27 · frederico.A

· 17/10/2012 - 09:16

Impressionante como os tópicos aqui na TP mudam o foco. Já responderam o que o cara queria saber, então.. Para melhores resultados é bom alternar o treino e não por uma carga excessiva, leia-se excessiva: que comprometa a execução correta do exercício. Também não adianta chegar na academia para fazer fisioterapia.. por isso os treinos com personal trazem melhores resultados, cada semana são exercícios diferentes, assim você causa confusão muscular e acaba sempre dolorido, logo, crescendo.

• #28 · without <# granis

· 17/10/2012 - 09:21

votei na academia faz um mes e meio, tava dolorido por umas 2 semanas, agora e só na hora do treino e depois de umas 2 horas ja passa, procura um pouco sobre arnold no youtube e no google vc vai me entender

• #29 · lucas!:D

· 17/10/2012 - 10:28

#all obrigado, já responderam minha pergunta.
    #15 valeu pelo site :D

• #30 · cariocaX vTr1

· 17/10/2012 - 10:39

É normal rei, só nas primeiras semanas começa doer, más depois quando tu muda os treinos, outros aparelhos, o bixo pega denovo...

• #31 · dun

· 17/10/2012 - 11:16

CARA é normal, pronto acabou, é dificil tu encontrar alguém aqui nesse forum que saiba alguma coisa. Agora não sei se é por causa que você ta fazendo errado ou certo, isso só quem vai dizer é quem entende alguma coisa e veja você treinando.

• #32 · pntaooo(-$-$-) enemies with benefits?

· 17/10/2012 - 11:37

Vai doer também quando você parar um pouquinho e voltar a malhar dnv.

• #33 · BRZ

· 17/10/2012 - 11:42

Normal carinha, não para não (:

• #34 · fuarkkkkk

· 17/10/2012 - 12:27

é normal cara, ela ameniza quando você pega peso novamente, é mto boa essa dor UHAUHAUA

• #35 · yazb<3 d(-.-)b

· 17/10/2012 - 12:44

no pain... completem rsrsrs

• #36 · tN forguz

· 17/10/2012 - 12:53

cara isso é normal, no começo sempre vai doer, porque seu músculo não esta acostumado com isso pois vc esta rasgando os tecidos musculares... ai que vem a parte do descanso, daqui um tempo vc se acostuma com as dores e acaba nem sentindo mais.
    Esse papo de instrutor não é bem isso, tem academia que tem instrutor que mal saiu da facul e ta dando aula, vc percebe se o cara é bom ou não pelo corpo, como vc vai respeitar um profissional sendo que ele não respeita o corpo dele? oque mais tem na gym é instrutor gordo.E cara se vc não confia nos seus instrutores pague um personal ou fale com algum amigo seu que intenda mesmo desse assunto, aqui é fórum de games maioria fala mas não sabe nem oque esta falando.

E lembre, malhar é 30% pra vc crescer, oque conta é alimentação+descanso, viveras igual um urso:D

• #37 · gRektM8

· 17/10/2012 - 12:57

eu tenho mta raiva de vcs serio

• #38 · ShauLiN :DDDDDD

· 17/10/2012 - 13:33

Depende do seu Objetivo cara, se você quer ficar Hardcore você pega mais peso do que você aguenta e faz menas repetições, se você quer ficar fitness, você pega um peso que você aguenta e faz mais repetições, simples, porém nos 2 tem que doer um pouco pelomenos, por que é o musculo rasgando e crescendo outro no lugar.