Tecnicos com atitude...Seme lhança?

Ney Franco afastou o zagueiro Lúcio do time titular do São Paulo. Certo ou errado ele é o comandante. E técnico bom é aquele que assume seus atos, sejam quais forem os personagens.

Mas eu já vi esse filme. No Corinthians em 2011, após uma pífia apresentação do Corinthians contra o Santos e às vésperas de um clássico contra o São Paulo, Tite tirou até do banco de reservas o zagueiro Chicão, titular absoluto e inclusive capitão do time. O que Tite queria era dar uma chacoalhada em todo o elenco. Se fez isso com o Chicão, imagina comigo, pensaram os outros jogadores. O Corinthians empatou com o São Paulo, só perdeu 2 jogos até o final do ano em que acabou sendo campeão. O time que estava de cabeça para baixo, empinou-se. Se uma crise estava para estourar, acabou sendo abafada e demolida dentro de casa.

Os problemas internos do São Paulo destes últimos dias, têm muita semelhança com o Corinthians daquela época. Afinal Lúcio é um zagueiro de longo período na seleção brasileira. Parecia imune a qualquer medida técnica. E Ney teve a coragem de fazer o afastamento. Se der certo, foi um golpe de mestre. Se der errado, vai ser difícil consertar. Mas alguém precisava dar essa chacoalhada; Ney fez o que sua consciência e experiência mandaram. Dr Osmar

O Futebol brasileiro realmente está mudando, o momento falando mais que o nome, jogadores de clubes nacionais sempre presentes na seleção, sondados por grandes clubes e rejeitando propostas milionárias.

Este é o País do futebol.

Comentários

• #1 · IguiN

· 21/03/2013 - 09:59

O que me deixa *** é jogador reclamando que não entra/sai. Ganso não ta jogando nada e o Lucio menos que os outros zagueiros...reclamando sem razão