Tirando Dúvidas Dieta, Treino e outros....
Este fórum esta sendo desabilitado!
Ajude movimentar nosso novo fórum forum.teamplay.com.br.
Faça o login através do seu facebook!
Recentemente um 'amigo' abriu um tópico para tirar algumas dúvidas sobre alimentação e muitos vieram me mandar por "MP", perguntas sobre dietas e treinos para 'perda de gordura'. Este é um assunto muito complexo, mas vou tentar dar uma ajuda a todos aqui, mostrando os meus resultados.
Quando entro em Cutting tenho uma dieta super rigorosa, o importante de estar em cutting é sempre manter o metabolismo acelerado para assim 'queimar as gordurinhas', então eu faço geralmente de 8 a 9 refeições diarias, pois acordo as 5 para fazer minhas refeições do dia, e já aproveito pra fazer uns agachamentos e umas flexões.
Muito importante: Em dietas de cutting tem que comer carboidratos e gorduras boas para o nosso organismo. Para queima de gordura nosso corpo precisa de Carboidratos, Gorduras, Proteínas e Vitaminas, (Isso mesmo precisa de gorduras, mas tem que ser gorduras boas, aquelas que extraimos das castanhas, açaí,abacate, Azeite extra virgem).
Galera feijão e Arroz está fora de cogitação, PQ? O Problema do feijão é o MODO que se prepara está refeição, com isso vem as taís gorduras SATURADAS, o que ninguém quer. Mas e o Arroz? é Simples trata-se de um carboidrato com um Alto índice glicemico, Isso aumenta a produção de insulina (Mas não é bom?) em bulk SIM, mas em Cutting não, pois você come em quantias moderadas e está insulina vai eliminar MUITO RÁPIDO ESTE ARROZ DO SEU ORGANISMO!
Então tem que focar em carboidratos de baixo índice glicemicos
Costumo Comer BATAT-DOCE, MANDIOCA e AIPIM.
Minhas refeições são: (Não vou colocar os horários pois são vocês quem tem que fazer os seus horários, MAIS UM LEMBRETE, NÃO VALE BELISCAR COMIDAS) hahahaha.
Primeira refeição:
100g Batata-Doce
100g Frango Grelhado
Segunda Refeição: (Café da manhã)
Um Lanche de Pão integral (costumo usar o 7grãos Light, pois tem uma quantia menor de carbo e gorduras e tem uma quantia boa de proteínas) Neste lanche vai Requeijão Light + 3 fatias de Peito de frango defumado (Pode usar o peito de ***, pois é mais fácil de achar)
1 Vitamina de Banaca com Abacate (uma ótima gordura BOA
Terceira Refeição:
100g de Arroz Integral
100g de Aipim
250g de Filé de Frango Grelhado
Quarta Refeição:
Salada avontade
100g Mandioca
200g de Carne Vermelha ( Geralmente uso Alcatra ou Patinho, pois não tem muita gordura )
Quinta Refeição:
Shake hipercalórico Costumo bater açaí, banana, morango com leite desnatado
100g de Frango Grelhado
Sexta Refeição(pré-treino):
Repito a mesma da segunda e acrescento o meu pré-treino
Sétima refeição (pós-treino):
200g de peixe (costumo comer saint peter 'está mais barato hahaha')
Oitava refeição:
10 ovos cozidos sendo 6 completos e 4 só a clara
+100g de peixe
Nona e última refeição:
Gelatina Diet ( não tem muito carboidrato, tem bastante proteína e é um ótimo COLAGENO natural)
Muito Importante bebo água em todas as refeições e muito mais durante os treinos, Galera bebam se possível de 3 litros pra mais de água por dia.
Comentários
#1 · kohler
· 22/04/2013 - 00:11
Nossa ficou enorme este texto, e ficou faltando o Treino, vou postar aqui mesmo e tentar ser o mais breve possível
Treino para definição muscular, ou para queima de gordura.
Treino de Circuito:
5min correndo
Supino Reto de 15 - 20 Repetições
Remada com Triângulo de 15 - 20 Repetições
Agachamento de 15 - 20 Repetições
Elevação Lateral com Halteres 15 Repetições
Remada Trapézio 15 Repetições
*** Com a Barra (bíceps) 15 Repetições
Corda (tríceps) 15 Repetições
OBS: Fazer está série 3 Vezes e o Descanso tem que ser somente entre 1 série e outra e não entre um aparelho e outro, ou seja, você vai fazer tudo Isso e CONTAR COMO 1 (UM) DA UM DESCANSO DE 1 MIN E FAZ NOVAMENTE AÍ CONTA COMO 2 (DOIS) E DEPOIS FAZ NOVAMENTE E PODE IR EMBORA PRA CASA :D HAHAHAHHAA
QUALQUER DÚVIDA MANDA POR AQUI OU PELO FACE, QUE FICA MAIS FÁCIL PRA EU RESPONDER
Abraços a todos e vamos a LUTA
#2 · Vai falandoo
· 22/04/2013 - 14:18
otimo topico, dps de alguns ajustes na minha dieta ela ficou assim (quero perder peso)
9:00 AM : 2 fatias de pão integral, 1 fatia de ricota e 2 fatias de peito de ***.
(Pré treino) 13:00 Arroz integral, filé de frango temperado com limão, 2 a 3 ovos só a clara
Vou treinar 14:30, 15:00
(postreino) Lata de atum light ralado ao natural com um pouco de azeite e limão
17:30 Filé de frango, alface e qnd consigo comer, uns ovos
21:00 pedaços de ricotta(estou na faculdade, dificil fazer alguma refeição complexa
00:00 filé de frango, alface...
está correto?
# · kohler
· 22/04/2013 - 16:14
Está muito bom, tenta fazer um lanche natural pra levar pra facul pra comer com a ricotta, mas está ótimo
#q2 · Vai falandoo
· 22/04/2013 - 17:06
Não teria problema em comer o carboidrato do lanche natural na faculdade?
#q3 · kohler
· 22/04/2013 - 20:19
Não, leva um pão integral, compra esse 7 grãos light ou o 12 grãos light, não tem índice glicêmico e é um carbo de reposição de energias, sem problemas :D
#3 · without <# granis
· 22/04/2013 - 19:34
leve pão integral umas 3 fatias pq qerendo ou não vc vai estar perdendo mais calorias la doqe se estivesse na sua casa !
#4 · Vai falandoo
· 23/04/2013 - 17:33
Estou com algumas duvidas estou comendo muito frango todo dia, isso pode me afetar em ganhar alguns kilos? já que meu objetivo é perder, não sei se eles são caloricos, algo do tipo..
O atum que estou comendo é o Atum gomes ralado ao natural Light, pra quem nao sabbe é esse aqui http://www.zonasulatende.com.br/ImgProdutos/280_280/25565.jpg esta correto?
e O pão integral é esse http://www.nutrella.com.br/adm/arquivo/produto/4/7graos.png
esta correto? obrigado pela ajuda até agora, estão sendo de grande valores
#5 · VaaN
· 23/04/2013 - 17:56
bacana o topico... mas...algumas informações é desnecessario falar com o ig que é mto polemico atualmente...quantidade de refeições...pra adicionar , se vc faz deficit calorico irá emagrecer, mas a qualidade do que fica depende dos macros que alimenta...
amyway uma dica pros sonhadores de shape *** ! "é SEMPRE HORMÔNIOS" dizia um sábio.
# · kohler
· 23/04/2013 - 19:13
Você pode construir um "shape" bacana sem precisar de hormônios, tu vai até o limite natural, outra coisa, não adianta tomar AE'S e não comer direito, não treinar direito e não dormir direito.
Vai ser só mais um retido, pagando de bombadão :D
A Alimentação é a fonte :D hahahahaha,
As quantidades de refeições que faço é pra sempre manter meu metabolismo acelerado, quando estou em cutting isso resolve muito :D
#q2 · VaaN
· 23/04/2013 - 21:03
cada um tem o seu ideal de shape bacana... anyway, nao lembro onde li um artigo falando que comer de 3 em 3 horas, muitas refeições,etc, nao aumenta metabolismo, é por uma questão de praticidade e não ficar "cheio", exceto em alguns casos que n lembro o que era, se achar posto aqui, é interessante, quebrei minha cara nele
#q3 · kohler
· 24/04/2013 - 17:56
Posta aí brother vou querer ler este artigo :D
Mas enfim, eu estou querendo dizer nesta questão do "sempre hormônios", que eu acho invalida, pelo motivo de que se fosse assim, então todo mundo iria comer Pizza e Mc, e Uma deliciosa barra de chocolate, depois era só jogar umas testosteronas pra dentro que pronto o shape fica lindo :D entende, eu só quero dizer que os Hormônios dão um UP SIM, CLARO, mas se não tiver uma alimentação correta, não adianta :/
#6 · Mr. Nobody
· 23/04/2013 - 20:24
Muito bom cara, vou tentar incorporar isso a minha alimentação, percebi que muita coisa ta faltando aqui em casa, preciso ir no mercado com certa urgência haha', já até salvei aqui Valeu mesmo!
#7 · ARCNL - Uri Riffo - #MixBR
· 23/04/2013 - 23:08
Só tem nutricionista na teamplay.
#8 · luca0
· 23/04/2013 - 23:21
tp se transformando em hipertrofia.org
#9 · Vai falandoo
· 23/04/2013 - 23:39
#kohler ,ve o #4 ae
# · kohler
· 24/04/2013 - 00:19
Brother o Frango é uma fonte proteica, não tem problema desde que seja grelhado ou cozido, se você estiver fritando ele no azeite ou no óleo, vai estar incluindo na proteína algumas gorduras saturadas, mas não tem problema, você pode estar ganhando em Massa magra e não necessariamente em gorduras.
Está tudo correto, continue assim, não liga pra balança agora brother, as vezes as pessoas ganham uns kilos a mais, mas é de massa magra ou então de água retida, continua neste processo que com o tempo você ve o resultado :D
#q2 · Vai falandoo
· 24/04/2013 - 10:26
Estou fritando ele no limão, tem algum problema? e o atum e o pão integral, estão certos?
#q3 · kohler
· 24/04/2013 - 17:54
não tem problema e sim estão certos :D