Final Fantasy

Ae, vou baixar algum final fantasy pra jogar..
diz ae qual é, na sua opinião, o melhor da saga e qual o melhor da atualidade?

vlw.

Comentários

• #1 · Njr92

· 08/03/2011 - 22:51

VII

• #2 · linkzao

· 08/03/2011 - 23:18

VII, VIII, X, XII

não gosto muito do IX, o XIII é *** tb

• #3 · zidanelv99

· 08/03/2011 - 23:26

IX é o melhor sem duvidas...
    Traz de volta o melhor dos primeiros FF, com design e arte impecavel.
    Um dos melhores jogos que ja joguei na vida foi este. História, sistema de batalha, personagens, arte, summons... Tudo perfeitamente bem trabalhado...

Depois pra mim vem o VII, muito bom também.

• #4 · Jinkk

· 08/03/2011 - 23:33

X e XII sao mt boms

• #5 · agd

· 09/03/2011 - 00:28

Parei no IV, haha. O que mais me tomou tempo porque tem muita possibilidade de montar uma party já que todos os personagens aprendem todas as magias e depende daquele recurso de usá-las pra upá-las, assim como as armas/escudos/doubleswords/etc é o II.
    Gosto muito do Final Fantasy Tactics do advanced mas é mais pra passar o tempo, assim como Fire Emblem.

• #6 · (_8(|)

· 09/03/2011 - 01:22

#3 concordo

• #7 · rrrrrrrrrrrrrrr

· 09/03/2011 - 01:39

Final Fantasy Tactics e Final Fantasy 7, ambos de PlayStation One, são os melhores sem dúvida, sendo o Tactics o meu preferico, acho que já zerei esse game umas 10x, comecei a jogar com uns 12 anos e até hoje na falta do que fazer eu jogo, rs.

• #8 · blank1

· 09/03/2011 - 09:58

eu joguei o VII, VIII e IX no Play,
    gostei muito do IX (lembro que tinha num CG numa floreta, onde os caras ficavam se transformando em pedra, muito ***...), o VII também é ***, um dos lendarios da série. Agora do IX em diante não joguei nenhum, e tava afim de jogar algum pra ver, talvés o XII ou o X, o XIII ouvi falar muito mal em outro foruns hehe, aí é ***... o XI eu num ouvi falar nada de ruim, mas também nada de bom, hehehe...
    Qual a versão atual ? XIV ? se for, alguem sabe se tem pra pc ?!

• #9 · Spec!

· 09/03/2011 - 10:02

Final Fantasy 7 Sem Mais Melhor enredo de Todos... joguei Todos so fan da Saga.. mais Final Fantasy 7 sim o melhor.. tem muitas coisas antes de vc zerar o Game matar o Weapows talz.. corrida de chocobos, cruzar chocobos para obter o GOLD e talz.. e por ai vai..
    baixe ele aqui no pc faze uma semana,, to jogando de boa umas 2 horinhas por dia..rsrse tem tradução BR ja..

• #10 · Haru

· 09/03/2011 - 10:02

#4 credo, o 12 eh horrivel.

De longe o 7.

• #11 · blank1

· 09/03/2011 - 10:21

Dá uma olhada no que eu achei:

IGN elege Final Fantasy 6 como o melhor Final Fantasy de todos os tempos

A IGN fez o seu ranking da série regular de Final Fantasy, ou seja, spin-offs como FF tatics ficaram de fora. Apesar da imensa babação de ovo ao sétimo título da franquia, Final Fantasy 6 foi escolhido como melhor final fantasy de todos. Lançado para o Super Nintendo em 1994, Final Fantasy 6 (ou Final Fantasy 3 no ocidente) fez um grande sucesso, mesmo depois de 15 anos do seu lançamento, ainda é lembrado por muitos e considerado o melhor RPG do console de 16bits da nintendo e como uma obra prima da square soft.

Ranking Completo:

12-Final Fantasy XI (online)
    11-Final Fantasy II
    10-Final Fantasy III
    9-Final Fantasy XII
    8-Final Fantasy I
    7-Final Fantasy IX
    6-Final Fantasy V
    5-Final Fantasy VIII
    4-Final Fantasy X
    3-Final Fantasy IV
    2-Final Fantasy VII
    1-Final Fantasy VI

"Final Fantasy VI é sem dúvida o melhor Final Fantasy criado no antigo estilo de base de sprites - antes da franquia dar o seu salto para o PlayStation. Como um dos mais bem desenvolvidos, diverso elenco de todos os tempos e um sistema de batalha como novo, Final Fantasy VI será sempre lembrado com carinho. Poucos jogadores poderiam esquecer a amarga melancolia de ver Terra com seus captores marchar através da neve escura para Narshe, ou reter a mágoa quando Cyan se ajoelha sobre sua família, cruelmente assassinada pelo maléfico Kefka. Final Fantasy VI também jogou uma bela "bola curva" nos jogadores, com o Mundo em Ruína (segunda parte do jogo), que muda completamente a experiência do jogo com uma nova paisagem física e emocional. Estes traços brilhantes são apenas algumas das muitas razões pelas quais Final Fantasy VI é o melhor da franquia."

Fonte: http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/36/36277-ign-elege-final-fantasy-6-como-o-melhor-final-fantasy-de-todos-os-tempos/index.html

• #12 · Gasai Yuno

· 09/03/2011 - 11:33

VII > all :D, tem até filme e anime pow ,_,

• #13 · zidanelv99

· 09/03/2011 - 11:51

É questão de gosto, não tem o que discutir.
    Mas no geral, o que mais gosto é o FFIX seguido do FFVII.
    O XIII, tenho aqui faz uns 2 meses, só joguei o começo, não joguei mais por falta de tempo mesmo. O VIII é bom também, apesar de não ter tanta simpatia com ele quanto os dois primeiros que citei.
    X é divertido, mas o esquema de upa lvl, a falta de um world map como nos outros e umas outras coisinhas me fez gostar menos do que deveria do jogo...
    Todas as analises do FF XII falou bem do jogo, porém aquele sistema de batalha, odeio para um rpg. Logo nem joguei direito.

Bem, experimenta o IX ( o próprio criador o considera sua melhor obra ) e o 7 primeiramente. Não vai se arrepender.

• #14 · maaaaarD

· 09/03/2011 - 12:32

pra mim, VII e o tatics são inigualáveis . . .
    sendo o VII o melhor jogo de todos os consoles até hoje, pra mim.

• #15 · kevin

· 21/03/2011 - 05:57

qual final fantasy tem o squall?

• #16 · varg4s

· 21/03/2011 - 19:59

IX sem minima duvida.

• #17 · Lawliet

· 22/03/2011 - 19:10

#15 ô VIII

• #18 · agd

· 22/03/2011 - 19:28

Chrono Trigger > all.

• #20 · JacareBovinO

· 29/03/2011 - 13:38

Dos que eu joguei, Final Fantasy 7 e 8 são os melhores.