Deixe aqui suas dúvidas sobre live stream [xadin]

Eae galera. Tenho recebido muito PM sobre o povo aqui querendo ajuda sobre como fazer live stream... tenho ajudado todo mundo, mas achei melhor criar um tópico pra eu ir respondendo direto.

Logo logo faço um pequeno tutorial e posto no site do Gamewise.

Abraços!

Comentários

• #1 · insight | han

· 15/04/2012 - 16:23

Tipo eu sei fazer o live stream só que quando abro o cs a imagem fica preta

• #2 · Gamewise | xadz

· 15/04/2012 - 16:37

#1 Os programas normalmente, se não funcionarem em Janela... só funciona se for por Game source ( o que precisa ter o xsplit pago ) ou se usar pelo dxtory (programa koreano que transforma um jogo em imagem de Webcam ).

Se tu usar o Cs em tela cheia por screen region, não vai funcionar.

Abraços

• #3 · insight | han

· 15/04/2012 - 17:05

#2 Mais com o call of duty funciona

• #4 · kuNg

· 15/04/2012 - 18:22

aqui da certo pelo screen region é so por no mesmo tamanho da resolução do cs.

mas aqui laga demais o PC, eu tava vendo parece q precisa ser quadcore neh?

• #5 · lgt`` La Mafia

· 15/04/2012 - 19:05

cara consegui tudo botei ONLiNE o ping fica bom mais o fps caia mt tem algum jeito de configurar pro fps nao cair?

• #6 · Gamewise | xadz

· 15/04/2012 - 19:18

#3 Provável que tu ta usando fullscreen windowed... o jogo deve funcionar desse jeito.

#4 Se tu tiver um computador como um quad... tu mal consegue streamar em 720p... Ideal é um i7 pra 720... e um i7 extreme ( ou equivalentes ) pra 1080p

#5 Não tem como configurar teu cs pra diminuir o FPS. FPS vai cair quando tiver streamando, não importa o PC. A Maneira de diminuir o consumo do teu processador e do video, seria baixando a resolução e o bitrate...

• #7 · caio [BANIDO]

· 15/04/2012 - 19:28

boa xadz ensina ai pq sua stream é boa demais

• #8 · Gamewise | xadz

· 15/04/2012 - 19:31

#7 Tu foste um dos que me incentivaram a fazer o tópico.

To procurando streamers pro canal do Gamewise, quem tiver interesse... e quiser auxilio =)

• #9 · fusioN SGN *SiegNET [BANIDO]

· 17/04/2012 - 09:50

vixi tenho um dual core.. da nem pra brinca de stream ;/

• #10 · felipe[gi]

· 17/04/2012 - 11:29

se eu diminuir a qualidade da stream não vou lagar então? aqui consigo colocar tudo certinho, mas quando entro no server o ping fica 150, 200!

• #11 · Fakenemri-dd-

· 17/04/2012 - 11:52

Otimo topico!

bem eu estou sem tempo nenhum pra ficar no pc como antes ;/
    mas tenho algumas duvidas sim..

Quando eu tentei fazer uma stream aqui a imagem ficou muito zuada..
    minha duvida é!
    como eu deixo a resolução do xsplit = a do adobe ? mudando a resolução a tela da stream fica melhor ou eu tenho que configurar outra coisa?
    eu uso tbm o manycam pra filmar a minha tela.. esse programa realmente é um bom programa?
    resumindo.. eu queria saber como deixo a imagem o mais perfeito possível onde devo configurar e talz..

tem alguma forma de fazer stream com o CS em tela full ?
    obg ae õ/

• #12 · Gamewise | xadz

· 17/04/2012 - 15:49

#9 Tenta streamar em 360 e testa, mas provávelmente não é suficiente mesmo =/

#10 Então felipe... é porque teu upload é muito baixo, se tu usar tua banda pra streamar... Não vai ter banda pra jogar. Tens que achar o meio termo entre teu bitrate e o quanto o jogo precisa. Acho que em torno de uns 400/400 de bitrate deve ser suficiente.

Tá, vamos por partes:

1- O que define a qualidade de um stream são 2 coisas: a resolução( depende do processador ) e o bitrate ( depende ainda mais da tua internet ). Quanto maior o bitrate, mais dados ficam comprensados por segundo e dai a internet manda isso pro servidor que tu escolhe ( justin, owned, livestream, etc ).

Teu bitrate é influenciado pela resolução: Pra streamar em 720p... 1500 de bitrate é o suficiente ( e pra isso tu precisa de uma net de +- uns 3mb de upload fixo ae )

2- Resolução do xsplit tu vai escolher em resolution, lá em view... vais achar uma resolução que teu processador aguente .

3- Pra deixar perfeito, precisas de processador, banda e placa de video. Stream é uma das coisas que mais exige de um computador... porque é renderizar em tempo real... um i7 só streama em 720p praticamente... i7extreme começa a liberar 1080p mas ainda sim deixa teu processador em seus 80% de uso... isso é pra tu ter uma idéia.

4- Pra fazer o stream em tela full... tens que comprar o xsplit e caputrar o CS pelo game source... ou usar um programa chamado dxtory que faz com que ele puxe o jogo como se fosse uma webcam... mas ele buga com o EAC... então pra streamar cs em tela cheia, aconselho a comprar o xsplit... a licensa ta bem barata agora que saiu, aproveita. =)

• #13 · dESk7op

· 17/04/2012 - 16:47

Quero uma config da own3d ou da justin tv, tanto faz, pra streamar legal com uma net de 10mb e um quad core. Nao precisa ser com muuita qualidade, o suficiente pra ser um pouco legível e que nao trave a stream

• #14 · Gamewise | xadz

· 17/04/2012 - 17:13

Depende de quanto é teu upload... se é 10mb padrão vai ser 0.80 de upload... se tu quer streamar CS... tem que ver qual bitrate tu laga.

Vai pelo justin, a banda pra lá é melhor... poe uns 500 de bitrate, 500 de buffer... poe resolução 640 pra streamar e ve como fica.

• #15 · bruno

· 17/04/2012 - 17:17

Ótima iniciativa xadin! É nóis

• #16 · dESk7op

· 17/04/2012 - 17:36

quero streamar LoL, sim, meu up eh 80, sabe as rates certinhas? 500 msm?

• #17 · BxT^ziKA

· 17/04/2012 - 17:45

Xadin....

eu estou fazendo umas streams de testes por enqnt.
    baixei o novalink mas nao consigo executar ele para poder colocar akelas skins do programa, com placar e nome dos players....
    as propagandas da orange box eu ja consegui tirar pra deixar o hltv menos poluido....

será que poderia me ajudar??

pra stream do cs, eu uso fps 30 do xsplit.... esta certo essa taxa de fps?

• #18 · Gamewise | xadz

· 17/04/2012 - 17:54

#16 Sim, 500 deve ser o suficiente. Só testar amigo, isso não tenho como te dizer um número exato, até porque depende da tua rota pra fora pra manter o bandwidth.

#17 Cara, isso eu não tenho como te ajudar porque eu realmente nunca fiz... tu tem que mexer no novalink de uma maneira que tu acha bom pros viewers, e testar o teu stream pra isso. mas a minha dica é: foca no audio :).

FPS pra stream 30 normalmente é suficiente, sim.

• #21 · insight | han

· 18/04/2012 - 14:18

http://www.own3d.tv/live/235114/realzin

Olha minha stream ve se tá boa ou ruim :X comenta ae plix

• #22 · Gamewise | xadz

· 18/04/2012 - 15:03

Tua stream ta bugada, manda e-mail pro suporte e pede pra eles arrumarem a tela preta. =D

• #23 · felipe[gi]

· 18/04/2012 - 23:48

xadz, consegui arrumar a situação do lag, o ping agora tá ótimo! o que continuou foi o fps caindo constantemente, como arrumo ?

• #24 · Gamewise | xadz

· 18/04/2012 - 23:52

Não acho que tenha como corrigir teu FPS felipe, a não ser que tu pegue um processador melhor.

Como eu disse: Stream consome muito do processador...

Qual a tua maquina? me passa as informações dela ae

edit: Eu vi agora a queda de fps... e eu tenho um pc bruto. não sei te dizer o porque ainda, vou procurar saber e aviso. :)
    edit2: Então #23... Eu joguei hoje e fiz uns testes... O game fica legal se tu jogar por screen region ( pelo menos pra mim ) e streamar na resolução exata que tu usa... com uns 1000 de bitrate. Experimenta botar o buffering menor ( tipo uns 300 ), isso deve facilitar o quanto tu joga, e não esquece de por 25 fps. =)

www.gamewise.com.br/xadin